Analise do CD Identidade de Anderson Freire

O ano de 2010 não poderia ter sido encerrado de forma mais abrilhantada. Anderson Freire compôs, cantou e produziu um CD espetacular e olha que esse adjetivo é apenas um dos muitos que virão para esse disco. Em outras palavras podemos dizer que Anderson Freire lançou um dos melhores trabalhos gospel do final de 2010 e início de 2011.

O álbum é o primeiro disco solo do mais renomado compositor da esfera cristã na atualidade lançado pelo selo MK Music. O CD IDENTIDADE tráz 13 belíssimas canções que lembram uma mistura de pop com pentecostal e adoração. Em fim, é um trabalho que agrada a um grande público e o sucesso é garantido.


Vamos agora a uma analise detalhada deste trabalho

O CD começa com a canção que dá título ao trabalho IDENTIDADE e ao ouvir a canção dá pra entender o porque dela ter sido escolhi como título, a canção fala sobre 'ser servo ao Senhor acima de tudo' e lembra a passagem bíblica dos três jovens lançados na fornalha de fogo por não adorarem a outro deus. A letra e a melodia lembram a canção Fidelidade [gravada por Danielle Cristina]. O destaque vai para a participação de Bruna Karla que deu um UP na faixa. Os graves e agudos de Anderson impressionam na canção e a gente sente aquele arrepio de unção sabe?! O back Vocal tambem dá um show.

A 2ª faixa CORAÇÃO VALENTE tem uma pegada forte e a letra falar sobre 'não desistir' e lembra que o coração de Jesus parou de bater por 3 dias para nos dar a salvação. Essa canção foi dedicada a presidente do grupo MK Yvelise de Oliveira.

A faixa de número 3 mostra que Anderson Freire, além de compor lindas canções pentecostais também é especialista em compor canções emocionantes de fazer chorar na presença do Senhor. CAPACITA-ME tem uma letra profunda que fala direto aos nossos corações. Essa canção é uma oração e deveria ser ouvida e vivida todos os dias. É impossível não se emocionar.

Em seguida vem a faixa intitulada CANÇÃO DO CÉU e até agora percebam que toda as faixas possuem um brilho próprio. Agora chega uma canção que dá vontade de ouvir várias vezes. "Integrante sou do coral celestial / o meu maestro disse que eu sou especial " só por essa parte já entendemos que a faixa fala sobre estar no céu cantando santo santo ao Senhor dos senhores. A faixa foi composta por Anderson Freire e seu irmão André Freire e é um show  a parte.

A 5ª faixa PRIMEIRA ESSÊNCIA tem a participação especial da Banda Giom que Anderson integrava antes do trabalho solo.  A canção fala sobre o primeiro amor e fala sobre o resgate de todos os dias que devemos ter para adorar a Deus.

COLISÃO é a 6ª faixa do CD tem uma mensagem em 1ª pessoa e fala sobre a difícil missão de enfrentar o mundo e fazer a diferença. "Vou morrer pro mundo e Viver pra Deus". Essa é mais uma canção que pode ser usada como oração diária, principalmente para jovens.

MEU CARPINTEIRO tem uma pegada bem pop e lembra a melodia da canção 'Advogado Fiel'. Vale a pena conferir.

A 8ª faixa é pra mim a mais perfeita do CD e curiosamente tem por título IMPERFEITO. Anderson Freire retratou a nossa realidade com melodia. Não como não chorar ouvindo essa canção. A letra é tão forte e impactante que mudou a minha oração. Muitas vezes estamos tão acomodados com as coisas que esquecemos que somos imperfeitos e só vemos erros nas pessoas. Essa canção tornou a minha oração e decidi que quero viver da forma que diz a letra. Confesso que há tempos não chorava ouvindo um CD e essa faixa é uma daquelas que voc~e precisa ouvir sozinho, no seu quarto e refletir sobre a letra da canção. Essa faixa foi tão marcante pra mim que separei o vídeo pra você conferir 

REMÉDIO SOBRENATURAL é uma canção pop pentecostal com ritmo mais rápido e bem gostoso de ouvir. A canção fala sobre a influência do mundo sobre os cristãos e que acima de tudo precisamos estar vacinados contra os atos do mundo.

A 10ª faixa tem por título A SENHA e conta sobre o amor de Deus e reforça que pra falar com Deus não precisa pegar senha porque ele sempre atende, mas é preciso entender o tempo de Deus pra nossas vidas.  A canção cita personagens bíblicos que mostram homens que intercederam e foram atendidos pelo Todo Poderoso.

IMENSIDÃO é a 11ª canção do CD fala sobre Deus fazer morada em nosso ser. A canção é bem lenta e com poucos instrumentos de fundo. o brilho da canção fico por conta da simplicidade da mesma e mais uma vez Anderson compôs uma oração. 
A penúltima faixa do CD se chama CORAÇÃO DE JÓ e como o título já diz a letra fala sobre o pedido de termos um coração igual de Jó que suporte as tentações e provas. Para que não venhamos a blasfemar na hora da dificuldade. Uma verdadeira lição para novos e velhos cristãos na fé. 

A última canção ADORADOR já começa com um levada bem pop e animada. A canção fecha o disco em alto estilo. "Não importa quem sou, só importa quem Tú és". 

Confesso que essa foi uma das mais difíceis analises que já fiz levando em consideração que cada faixa merece um texto de argumentos por integrar um trabalho. Já comentei sobre o CD e sempre ressalto que o mercado precisava desse UP e de cantores [homens] que levassem conteúdo e unção através de canções que nos levem a nos alegrar, a adorar, a chorar e sentir a presença do onipotente.

Nota 10 (DEZ) para o álbum. Vale muito a pena adquirir o CD original [diga não a pirataria]. Parabéns Anderson Freire.

Você também pode participar deste blog enviando sua analise para olharpentecostal@r7.com participe.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

19 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
3/1/11 6:10 PM ×

Parace ser muito Bom esse CD!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/1/11 6:11 PM ×

Ele é muito bom nas composições e pelo jeito arrasa no gogó tbm! Eu vou comprar!

Balas
avatar
admin
4/1/11 7:19 AM ×

Tah lindo lindo lindo lindo nota 10 pro cd

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/1/11 10:13 AM ×

O CD Ta bom Sim ... Mas tb não tá lá essas coisas pra dizer que foi o melhor cd dos ultimos tempos, ou o CD do Ano, Não sei pq esse alarme todo! Nada de diferente as suas musicas sempre iguais as outras .. A musica identidade é Linda, mas é a 2ª versão de Fidelidade, aliás a 3ª pq ainda tem "Não temerei" da Eyshila; acho que faltou mais criatividade!MAS REALMENTE É UM CD MUITO BOM!

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/1/11 1:19 PM ×

O CD tá lindo mesmo!!! Um obra prima de Deus para nossas vidas! Muito Sucesso a Anderson freire!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/1/11 1:19 PM ×

TUDO DE BOM!!!! Identidade é top!! principalmente a parte que lembra um Hap, rs

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/1/11 7:38 PM ×

FIDELIDADE É BASEADO NA HISTÓRIA DE DANIEL, IDENTIDADE É BASEADO NA HISTÓRIA DE SADRAQUE MESAQUE E ABEDENEGO. Não tem nada a ver dizer que é versão de FIDELIDADE.

O CD É TUDO O QUE FOI COMENTADO NA ANÁLISE E MUITO MAIS, CD MARAVILHOSO DO INÍCIO AO FIM.

Balas
avatar
admin
RENAN
11/2/11 5:33 AM ×

Muito perfeito esse cd, eu tenho e recomendo...
São louvores que podem ser cantados na igreja, inclusive ja ensaiei uma coreografia com o grupo de gestos do louvor coração valente, Vale muito a pena!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/3/11 10:22 AM ×

adoro amusica identidade e me identifiquei muito com ela

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/9/11 3:27 PM ×

a musica cançao do ceu tem uma dupla sertaneja sim ou nao?abraços

Balas
avatar
admin
1/10/11 2:08 PM ×

Parabens ao Anderson Freire pelo belíssimo trabalho. Todas as cançoes estao lindas e com uma letra muito profunda que nos faz pensar em como estamos adorarando ao Senhor.
Quem disser que esse cd nao esta bom que vá estudar a Bíblia e um pouco de música.

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/10/11 8:22 PM ×

O cd tá uma Benção! Que Deus continue abençoando o Anderson Freire que ele continue sendo um vaso nas mãos do Senhor!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/1/12 2:48 AM ×

masele não é pentecostal so lembrando

Balas
avatar
admin
16/1/12 3:09 PM ×

Já Louvei a maioria dos hinos deste CD que está uma benção... Inclusive louvei Identidade com uma irmã abençoada da minha Igreja, não tirando o valor da música Fidelidade da abençoada Danielle Cristina (que é ótima), mas se compararmos veremos a diferença, porque referem-se a prespectivas diferentes do livro de Daniel, pois Indentidade foca-se na Posição de Sadraque Mesaque e Abedenego preservando suas 'Identidades'como servos do Deus Altíssimo.

Capacita-me a melhor canção em minha opinião tocou muito meu coração... e arrebentou na letra, nos graves e agudos...
Coração Valente também ficou ótima, para louvar num culto de ceia.
Colisão e Remédio Sobrenatural me passaram uma sabedoria enorme, pois sou um jovem e o quão é difícil renunciar aos manjares deste mundo pecaminoso, elas letras me ajudam todo dia a renunciar o mundo.

Não vejo a hora do segundo CD, que o Espirito Santo continue inspirando esse compositor e cantor abençoado nas mãos de Deus, ficou 10 o CD do Anderson Freire.

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/1/12 10:05 AM ×

Mais do que ser pentecostal ou não, ele consegue exprimir com excelência o que poucos conseguem em relação a interpretação e composição. rótulo de pentecostal é um título que não significa de fato um verdadeiro adorador.

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/3/12 5:51 AM ×

gosto muito do hino cançao do ceu e quebra do orgulho!!
muito bom mesmo querido irmao...........
eu ainda nao tinha olhado nem uma foto sua,,eih vem fazer um show aqui em parauapebas por favor eu gostaria muito de ir,,,+ se vc vir eu vou com certeza.....................
thauuuuu a paz do SENHOR!!!!!!!!!!!!

Balas
avatar
admin
Grace
8/3/12 5:58 AM ×

realmente Anderson Freire arrebentou ele é diferente de todos os homens cantores,inclusive nós cantamos(vocal) o hino identidade que ficou muito legal, não é muito alto,legal de cantar.

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/6/12 6:43 AM ×

na historia de quem foi baseado o lovor cançao do céu? tenho q falar sobre essa musica mais nao achoa a referencia biblica !!

Balas
avatar
admin
Francinaldo silva
20/11/13 3:58 PM ×

Meu irmão, isso é só o começo Deus esta preparando obras grandiosas pra sua vida..

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário