Olhar Pentecostal analisa "Ele me chamou de alguém" de Andrea Fontes

Sem nenhuma enrolação, bora pra análise:

Ele me Chamou de alguém: Começa de uma forma legal com a cantora começando cantar desde o início. A letra cita pessoas que eram consideradas 'um nada' diante da sociedade, mas que foram escolhidas por Deus. Depois a letra traz essa analogia pros dias de hoje e o refrão diz 'Ele me chamou de ninguém, pra muitos eu sou um nada, mas pra Deus eu sou alguém'. A mensagem geral é um pouco clichê sobre ser alguém aos olhos de Deus sem contar na repetição da frase central. Arranjos fortes e vocal bem trabalhado dão um brilho pra faixa.

Estevão: Tem declamação no começo e uma estrofe com vocal acompanhando. Depois de 'Pregador Fiel' vemos novamente a cantora cantando sobre a história de Estevão. O refrão fala sobre fidelidade fazendo uma comparação sobre a perseverança do personagem bíblico. Mais uma vez os arranjos foram brilhantes. O refrão é bem legal. A faixa representa bem o pentecostal.

Natã: Já começa mostrando que esse será o primeiro forrózinho do disco - estilo indispensável em praticamente todos os discos do segmento. A história de Natã ganha uma versão bacana nessa faixa. Tem declamação e os temas 'obediência' e 'posição de fé' estão no enredo, além de contexto profético.

Eu vou Adorar: Temos refrão logo no início com uma boa levada de bateria. A letra versa basicamente sobre a decisão de adorar em qualquer circunstância. A estrofe é longa e bem trabalhada na letra sobre o tema. 'Com milagre ou sem milagre eu vou adorar' mostra a profundidade da letra, mas o refrão que teria tudo pra evoluir acaba se perdendo nas repetições. Sobrou letra na estrofe, faltou letra no refrão.

Estou Abençoado: Mais uma faixa animada chega nesse momento. 'A minha vida, minha casa está abençoada'. Letra simples e melodia agradável dão origem a essa faixa. É alegre - boa pra ouvir.

Vão ficar surpresos / Cristo Voltará: Eis que começa uma boa representante do pentecostal. A faixa já começa mostrando a que veio. Vocal forte e letra sobre o arrebatamento (aliás, estávamos com saudade de ouvir esse tema). Arranjos fortes dão um tom de peso que gostamos de ouvir. A canção fica ainda mais bonita com a declamação e a inserção do trecho do hino da harpa. Pra mim, é a melhor faixa até esse momento.

Histórico do Computador: Forrózinho que pergunta como seria se Deus mandasse um anjo pra verificar o histórico do computador e do celular. Algo que lembra 'Sai do Facebook' da Suellen Lima - é uma canção que brinca falando sério.

Providência na Prisão: O enredo da passagem sobre Paulo e Silas na prisão é descrito como forma de diálogo entre os dois. Pela primeira estrofe a impressão é de que será algo calmo e sério, mas a faixa muda, dá uma quebrada nos arranjos e a mesma fica animada, mas mantém o foco no contexto histórico. Embora tenha uma 'quebrada' o resultado ficou bacana de ouvir, mas perdeu a essência de uma canção para conjuntos pois tem muita alteração de desenvolvimento.

Assim que eu te vi: É um pop pentecostal que fala sobre mudança ao encontrar jesus. Instrumentos de sopro se misturam aos eletrônicos no decorrer da faixa, mas não apresenta novidades de peso que a façam ter destaque.

Vou Prosseguir: Essa faixa tem participação da filha da cantora (Andressa Fontes) que tem uma voz muita bonita e um timbre que lembra um pouco o da Bruna Karla. É uma boa canção. Letra boa, refrão bacana e arranjos bem distribuídos. O dueto ficou muito bom mesmo.  A mensagem principal é sobre a fé e confiança em Jesus.

João Viu (ao vivo): A faixa gravada originalmente pro DVD 'Deus Surpreende' entrou nesse disco e isso foi muito bom porque o público cobrou muito essa versão em CD, sem contar que desta forma teremos o play Back desse hit histórico com uma nova roupagem. O resultado final é muito bom, dispensa comentários. Os grupos vão poder resgatar essa faixa épica com essa nova cara. Gostei muito. 

CONCLUSÃO: Temos nesse CD vários temas e canções com letras fortes. Contudo, percebemos que a realidade do pentecostal não vem agradando muito - refrãos curtos e repetitivos tem cansado muito rápido. As composições não apresentam mais aquele brilho que víamos antes. Detentora de grandes hits, vemos Andrea se perder em seus repertórios desde o CD 'Deus Faz'. No repertório atual eu tenho que ser sincero e dizer que só continuo ouvindo 'Vão Ficar Surpreso, Vou Prosseguir e João Viu. O grande destaque vai, com certeza, para Wesley Ros que fez um excelente trabalho, arranjos fortes e muito bem trabalhados que deram o brilho necessário para todas as faixas. Ah e o vocal também tá nota 10.

Tiago Terciotty l Olhar pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
1/5/17 9:37 PM ×

Que CDzinho mais chato. O pior dela, com certeza!

Balas
avatar
admin
2/5/17 11:56 AM ×

Eu parabenizo a equipe desse site pela análise ao CD "Ele me chamou de alguem" da cantora Andrea fontes. Concordo com vocês e agradeço; vocês também são nota 10!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/17 3:30 PM ×

Análise legal.
Faça análise do cd Feliz Demais de Rayssa e Ravel, na minha opinião está nota 10.

Balas
avatar
admin
13/5/17 7:24 AM ×

nao to gostando mais de certos louvores,principalmente da Andréa fontes justamente por essas repetições exageradas,nao vejo necessidade disso,mas a admiro muito e espero ve la cantando como antes.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário