Olhar Pentecostal analisa "É Pra Mais de Três" do Trio Pérolas

Depois de um criterioso processo de escolha de repertório, dias de gravação, fotos, capa, encarte e arranjos, o primeiro CD do Trio Pérolas foi oficialmente lançado pela gravadora Prisma Brasil nesta última sexta (20), em São Paulo. Como tivemos acesso ao conteúdo do CD com antecedência, já temos a análise do projeto. Confira:

É pra mais de três

A canção faz uma analogia com a história dos quatro leprosos que foram confundidos com um batalhão, justamente quando precisavam de comida e foram até o arraial dos inimigos, destacando que eles estavam acompanhados da Trindade e essa companhia faz toda diferença na história bíblica, mas ressalta que o mesmo acontece com aqueles que estão na companhia do pai, filho e espírito santo. O refrão tem uma pegada boa e a participação do compositor (Leandro Borges) deu um brilho a mais. Destacamos também o ótimo trabalho de Ronny Barbosa que produziu arranjos com boa evolução já na música de abertura do disco.


Maior que o barco

Essa foi a primeira canção que o público conheceu e já tem um carinho especial pela mesma. A separação de vozes está bem harmoniosa, cada uma contribuindo com seu talento na hora certa. A letra de Tângela Vieira é um show a parte, pois destaca que aquele que é maior que barco, maior que toda adversidade está ao nosso lado. Os arranjos deram um show, em especial a guitarra que dá pra ouvir nitidamente. Com certeza será uma canção muito apreciada pelos grupos de louvor. Confira o clipe:



Ser Fiel

A faixa começa com a leitura de um trecho da Bíblia pela Cinthya Farias e desde então percebemos que a letra versa sobre os três jovens que foram lançados na fornalha aquecida sete vezes mais e o motivo? Eles foram fiéis e não se dobraram diante de outro deus. A melodia é leve e cada cantora faz uma parte da estrofe destacando a perseverança daqueles jovens. O refrão destaca que pra chegar ao céu é preciso ser fiel. Só acho que a faixa deveria ter mantido a leveza do começo pois do meio pra frente ela fica muito agitada e seria bacana ter um contraponto leve e reflexivo. Ah, a parte que diz 'somos três' acaba criando um ambiente bacana já que realmente está sendo cantado por três pessoas - deixa a história com tom narrativo.


Avance

Temos aqui a primeira e mais animada faixa do disco, uma espécie de pop/rock/Pentecostal com um back bem trabalhado. O ritmo é bom, empolgante e envolvente. Gostei, é uma canção 'pra cima' mas que não deixa de ter uma letra boa.


Dagom caiu

Eis aqui a primeira canção do meio gospel (pelo menos que eu saiba) que cita a passagem da Bíblia que fala sobre Dagon que era um deus que se prostrou diante da arca que representava a presença de Deus e depois destaca em tom profético que o Dagon das adversidades da nossas vidas já caiu. A faixa é muito boa, a única coisa que gera estranheza é justamente o nome 'Dagom', pois por não ser muito conhecido dos cristãos, muitos podem achar que está sendo cantada a palavra 'dragão'.

Mais uma vez

Faixa cantada em tom profético com letra forte e com mensagem para igreja. É boa, mas senti que a melodia não segue uma simetria rítmica o que deixa a faixa meio pesada. O destaque maior vai pra mensagem principal. 


Jerusalém

A primeira estrofe é linda. A inclusão das vozes é muito top. A letra é sobre a nossa tão sonhada morada celestial. Em seu desenvolvimento a faixa vai ganhando força, back e vai crescendo e se revelando como uma forte canção sobre o arrebatamento. O refrão fala sobre o dia que o céu vai revelar o nosso Jesus. Super curti essa canção só achei que depois de ouvir várias vezes a palavra 'Jerusalém' eu achei que seria incluído um trecho da épica 'Jerusalém, Jerusalém, cantai ó santa grei...' com a Fernanda mostrando todo seu agudo, mas não tem.


Mistério da Trindade

Essa é a canção escrita pela cantora que colocou Cinthia Farias, Kezia Mara e Fernanda Sousa frente a frente pois foi durante a gravação da faixa 'Coral das Mulheres' do CD 'Na Tua vontade' de Vanilda Bordieri que elas se conheceram e daí pra frente nasceu o trio. A faixa, claro, fala sobre a ação do Pai, filho e espírito santo declarando que ao estarmos em adoração poderemos ver o agir de Deus. Só acho que demora um pouco pra chegar ao refrão que, pra mim, é a melhor parte. 'Nós louvamos e a glória desce...' mostra uma letra forte, bem ritmada e direta. Gostei.


Meu refúgio

A faixa já começa com uma boa pegada. As três com back declarando que Jesus é o grande Eu Sou. Na sequência vem uma estrofe de rendição, dizendo que Ele é o digno de toda adoração, honra, glória e louvor. O refrão tem um tom de coral. A inserção do trecho 'porque Ele vive' deu um brilho a mais na mensagem principal que é declarar que o Senhor é o centro das nossas vontades. Os arranjos deram um show. Boa pra solo, boa pra grupos e conjuntos.


Em fervente oração 

Pra encerrar o disco temos a interpretação marcante de um clássico da harpa cristã. Como esse é um dos louvores da harpa que eu mais gosto fica difícil ser imparcial (rsrs) gostei muito, mas achei que os arranjos deixaram a canção muito parecida com o que ouvimos nas igrejas e nesse ponto, acredito que o maestro junto das cantoras poderiam ter criado algo novo, uma subida de tom, a inserção de algo mais voltado pro rock ou uma paradinha no refrão pra dar um ar de novidade. Mas é uma boa opção para terminar o CD.


CONCLUSÃO

O primeiro CD do Trio Pérolas apresentou um repertório equilibrado com mensagens boas e fortes (voltadas para o estilo pentecostal/congregacional). Cinthya, Kesia e Fernanda mostraram todo talento e potencial que elas tem.

O CD foi produzido por Ronny Barbosa - lançado pela gravadora Prisma Brasil. O projeto gráfico é assinado pela Observ Design com fotos de Fábio Rickman. O projeto está disponível nas plataformas digitais.


Minhas canções favoritas são 'O maior que o Barco', 'Meu Refúgio', 'É pra mais de três', 'Avance', 'Jerusalém' e 'Mistério da Trindade'.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Clique aqui para comentários
22/1/17 9:51 AM ×

Por favor faz análise do cd Transportando a Glória de Lucely Uchôa por favor amigo eu já pedi tantas vezes e nada.

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/17 2:32 PM ×

Verdade! Foi o melhor CD Pentecostal de 2016! Ta magnífico! Já tem Clipe da faixa Matadores de Almas que ta um espetáculo!

Balas
avatar
admin
7/2/17 9:37 AM ×

Barulho de adorador da Amanda Ferrari de 2011 Cita a Passagem de Dagon.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário