Olhar Pentecostal analisa "Questão de Honra" de Rose Nascimento

Demorou um pouco mais saiu, vamos conferir a análise do CD 'Questão de Honra' da cantora Rose Nascimento.

ELE NÃO DESISTIU
A canção que abre o CD apresenta um letra forte e marcante. A primeira estrofe descreve momentos de dificuldades, 'mas ai me lembro que Jesus está no barco' é o momento que mostra a mudança de cenário, que mesmo diante das dificuldades não podemos desistir porque Jesus nunca desistiu. O refrão não é tão elaborado, mas poderia ficar melhor de ouvir (e cantar) se o vocal acompanhasse a cantora no refrão. Destaque para a guitarra que mostra sua beleza a partir da segunda que vez que o refrão é cantado, já a ponte vem forte com batidas marcantes da bateria.

UM MILAGRE EM NAIM
Uma estrofe leve dá início ao louvor. Melodia encantadora que casou muito bem com a voz da Rose (pra mim uma das melhores do gospel nacional). A canção versa sobre o milagre em Naim. O refrão tem um tom nostálgico muito gostoso de ouvir, sem contar que o mesmo é apresentado em um formato profético e encerra dizendo 'não chore mais'. Com certeza uma bela faixa - uma das melhores do CD.

QUESTÃO DE HONRA
A introdução já nos mostra que a canção vem no estilo raiz. A letra é poética (especialmente no começo) e é construída para destacar que 'ser fiel é questão de honra'. As rimas soam um pouco como clichê porque antes mesmo de ouvir parece que sabemos qual palavra foi escolhida para rimar. A simplicidade é a essência da canção que ganha destaque pela mensagem, embora não tenha me agradado tanto (momento sinceridade,rs).

MINHA CASA
É uma grande aposta de single e deve ser bem apreciada pelos grupos de senhoras (círculos de oração). A letra trata sobre a fé e perseverança naqu'Ele que tem poder sobre todas as coisas. O refrão tem um sincronismo bom que agrada os conjuntos. Gostei. Os arranjos ficaram bem elaborados e o vocal equilibrado. Curti.

A MURALHA CAIU
A gente acha que de cara vai reouvir a história da muralha de Jericó, mas se depara com uma letra bem construída que vai ganhando força e com o tempo o vocal também marca presença e isso vai empolgando a faixa que destaca a magnitude de Deus. A letra fala sobre a autoridade em nome da fé - é profética, é forte. Os arranjos estão ótimos e o vocal tá de parabéns. Uma grata surpresa para o pentecostal.

SOU TEU ADORADOR
Voz aveludada e letra reflexiva - assim como a faixa. Mas logo o clima muda com a bateria entrando em cena com o vocal forte - isso foi surpreendente, porém o refrão não segue esse nível todo. É bom, mas eu esperava algo mais elaborado. Ah, tem uma ponte com ritmo bem compassado. Porém o maior destaque vai mesmo para a estrofe.

DEUS DO IMPOSSÍVEL
Ter um refrão fácil de aprender, com ritmo e sem 'meras repetições' é isso que vemos nessa faixa. A letra versa sobre a confiança em Deus - que é o Deus do impossível. Mais uma boa aposta para ser apreciada pelos grupos de louvor. O vocal acompanha o refrão - algo bom para grupos pequenos que usam playback (pois quando tem muitas firulas vira uma bagunça e ninguém entende nada). Gostei muito.

ETERNA GLÓRIA
Começa com uma rápida e bonita declamação. O estrofe questiona o ouvinte sobre os desafios da igreja e destaca que a mesma segue confiante pois Deus tem preparado uma cidade para os salvos. É mais uma canção com toque nostálgico. O refrão repete 'eu e você vamos cantar naquele lindo coral', mas depois vem uma parte com uma boa pegada. Eu só não curti muito do refrão que é simples e com rima bem manjada, mas os arranjos e a interpretação da cantora dão o brilho que a faixa merece. 

SEMPRE ESTÁ POR PERTO
A canção versa sobre a presença de Deus, destacando que Ele sempre está conosco. Tem uma construção simples e não evolui. Letra boa,  mas não empolga. 

PALAVRA FINAL
Pra quem já estava se perguntando se teria ou não o tradicional forró Pentecostal eis aí a resposta. É boa de ouvir e tem uma mensagem bacana pois é uma exortação leve falando o crente que toma decisões precipitadas.

O ESCUDO
Toda regravação corre o risco de sofrer com as comparações entre as versões e quando a regravação é de uma faixa épica como essa do Voz da verdade o peso é maior. Claro que a inconfundível voz de Rose Nascimento deixou a canção incrivelmente linda. Os arranjos trouxeram inovação, mas ao fundo da pra sentir a essência da original. A letra é profunda e emocionante. Como é um eterno hit de milhares de grupos de louvor só acho que o maestro poderia ter optado por colocar um vocal aí (eu já imaginava um vocal com o peso daquele que teve no CD 'A Cura' da Cassiane, já pensou?). Mas ficou bom. 

CONCLUSÃO
Rose apresentou um belo Pentecostal, em um ano de poucas alegrias nesse segmento. Manteve a essência de canções fortes com interpretação forte - marca registrada da mesma. O CD vai agradar. 

Minhas favoritas são; A muralha Caiu, Minha Casa, Um milagre em Naim, Deus do impossível, O Escudo. 

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Clique aqui para comentários
Vitor Almeida
14/12/16 12:38 PM ×

Gosto muito de Sou Teu Adorador tbm , faltou a nota que geralmente vc coloca.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/12/16 4:22 PM ×

Cd perfeito,pra mim o melhor do ano

Balas
avatar
admin
15/12/16 5:40 AM ×

O cd está linduuuuuuu do começo ao fim
Rose é uma benção

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/12/16 4:30 AM ×

Quando um cd tem regravações eu não conto com elas, então como o cd tem regravação de três músicas conhecidas, pra mim o cd só tem 08 faixas e dessas só a primeira e a segunda que soa forte, A muralha caiu chega a ser irritante, enfim da a impressão que o Cd foi lançado às pressas e por isso entrou qualquer música, em comparação aos outros dela, esse cd é o pior da carreira, adoro a simpatia que ela tem na voz , fica perfeito cantando histórias bíblicas, Ele não desistiu salvou o disco

Balas
avatar
admin
17/12/16 5:00 AM ×

MELHOR CD DESSE ANO.. O CD está todo lindo, Rose sempre arrebenta!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/12/16 5:00 AM ×

A melhor cantora sempre arrassando, CD perfeito, amei todas!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/12/16 6:06 AM ×

Eu esperava mais... Bem mais!

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/12/16 9:20 AM ×

Eu também esperava mais

Balas
avatar
admin
24/12/16 7:31 AM ×

Como sempre!! Não poderia ficar melhor será possível todos os CDs de rose que tenho fala justamente dá problema que estou passando Deus sempre fala comigo nessas canções lindad!!! Ótimo s composições Deus seja louvado sai de um princípio de depressão.

Balas
avatar
admin
27/12/16 7:46 AM ×

A avaliação foi fraca!
Esse cd é um dos melhores cds pentecostais desse ano e um dos melhores cds da carreira da Rose.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/1/17 2:01 AM ×

Decepcionante!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/1/17 11:22 AM ×

Nada a ver! Pelo amor da coca-cola você não entendi de CDs kkkkkk

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/1/17 6:26 PM ×

Cd perfeito. E quem não Gostou ou criticou é porque não entende de cds e muito menos de pentecostal ou de hinos que agradam ao Senhor. Só curtem oba-oba. O melhor cd do ano.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário