Pela primeira vez em 20 anos Cassiane lança um "novo" CD sem ganhar disco de ouro do anterior

Após ser remasterizado, o CD 'Tempo de Excelência' já está sendo distribuído para lojistas de todo país. O mesmo foi gravado em 2010, mas só foi lançado 'oficialmente' agora. Essa vai ser a primeira vez nos últimos vinte anos que Cassiane vai lançar um CD inédito sem ter conquistado, pelo menos, um disco de ouro do CD anterior. 


Lançado em novembro de 2015, o CD 'Eternamente' foi anunciado como o projeto que marcaria o retorno da cantora para a gravadora MK Music e quase um ano depois o mesmo ainda não atingiu a marca de 40 mil cópias para garantir o disco de ouro. Em 1996 ao lançar o 'Sem Palavras' com o hit 'Imagine' a cantora iniciou uma trajetória de sucesso com todos os CDs, a partir de então, sendo certificados pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco.

Vale lembrar que Cassiane já foi considerada a maior recordista de vendas do meio gospel. Pra ela, conquistar discos de ouro, platina, platina duplo, platina triplo e diamante era praticamente uma rotina. Mas parece que isso vem mudando nos últimos anos. Desde o CD 'Viva', Cassiane vem sendo cobrada pelos fãs para 'voltar' as origens. O nome de peso ainda a manteve como boa margem de vendas, mas veio decaindo até o momento. 

Algo que precisa ser ressaltado é que nós, os fãs, gostaríamos muito que Cassiane voltasse a ter singles de sucesso nas igrejas e rádios e melhorar o repertório seria o primeiro passo.

Resta saber se 'Tempo de Excelência' vai quebrar o jejum de certificações da ABPD. O que você acha?

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

18 comentários

Clique aqui para comentários
27/10/16 5:03 AM ×

Vele lembrar também que estamos passando por uma crise econômica e que não está fácil pra ninguém ;)

Balas
avatar
admin
Sid
27/10/16 5:34 AM ×

Creio que Tempo de Excelência vai conquistar alguma certificação. Os repertórios de Cassiane na Mk agrada muito mais. Eternamente já veio pronto. Vamos esperar.

Balas
avatar
admin
27/10/16 6:57 AM ×

Pra começar TEMPO DE EXCELÊNCIA não pode ser considerado lançamento, porque o Brasil inteiro já o conhece porque já foi disponibilizado digitalmente há quase dois anos. Apesar de ser um cd lindo, eu pelo menos não me impolguei, porque não é uma obra inédita. Cd físico não tem mais o apelo de antigamente, as pessoas estão preferindo o formato digital (Adquirir as músicas online ao invés de comprar um cd), até porque, hojé temos a possibilidade de comprar apenas as músicas que realmente gostamos de um cd.

E outra, com disco de ouro ou não, o álbum ETERNAMENTE na sua maioria, é um cd perfeito, músicas que nos levam a adorar a DEUS e sentir a presença do Espírito Santo. Cassiane não se prende a um rótulo de cantora pentecostal, ela é adoradora e nunca vai deixar de ser pentecostal.

Balas
avatar
admin
27/10/16 7:36 AM ×

Não se preocupe aí, mas vai preparar o Cd inédito pentecostal no estilo "Recompensa", "Com Muito Louvor" e outros estilos pra glória de Deus no ano de 2017. Deus é Tremendo!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/10/16 2:28 PM ×

Na verdade desde o CD faça a diferença vende pelo nome. De lá pra cá só CD fraco.

Balas
avatar
admin
27/10/16 4:13 PM ×

Sem contar que nesses tempos de crise, as vendas cairam para todos, Diante do Trono que o diga e ninguém fica no topo pra sempre. Cassiane continua sendo pra mim a melhor cantora de todas. o único cd dela que não me agradou muito foi o VIVA, mesmo assim, um ótimo cd, mas, se comparar aos outros, deixou muito a desejar. Mais uma vez eu digo, ETERNAMENTE me conquistou, louvor e adoração ao estilo Cassiane ficou perfeito.

Balas
avatar
admin
27/10/16 5:56 PM ×

Não acho nenhum cd a Cassiane ruim, nem o VIVA, ALIÁS NENHUM! Cada um tem uma mensagem diferente com base no evangelho, no reino, enfim sempre girando em torno as coisas concernentes a Deus. A crise também tem dificultado muito pra todos. E eu prefiro 1000 vezes um cd físico do que um digital! Pra gente que coleciona vale ouro rsrs. Mas é esperar pra ver como vai ser a divulgação do T.D.E. Achei estranho lançarem "Cheiro de Vitória" como single, preferia a canção que abre o cd "Rei dos Reis", pois tem muito mais a ver com a Cassiane.

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/10/16 6:39 PM ×

Nossa, ate Mara Lima conseguiu, isso porqe o cd dela foi muito criticado e ela receneu disco de ouro no Raul Gil, ta certo que o vd tambem nao ta aquelas coisas mas é bem edificante o repertorio, e a Cassiane pra mim nesse cd Tempo de Exelencia remasterizado ta iniciando a voltar um pouquinho pro pentecostal.

Balas
avatar
admin
28/10/16 6:35 AM ×

2017 vem com novidades

Balas
avatar
admin
28/10/16 7:55 AM ×

Acho q pelo fato do Cd tempo de excelencia ser disponibilizado há 2 anos, nesse caso não conta! Pq se ela ñ voltasse pra Mk, o cd nao ia ser lançado em formato fisico e provavelmente qndo ela fosse lançar outro Cd inedito, o ETERNAMENTE teria tempo de ser disco de ouro

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/10/16 6:29 PM ×

Fala sério tá na cara que a mk barrou o cd eternamente porque foi Cassiane que fez ele...muitos amigos meu do nordeste disse que não tem este cd lá...percebo a diferença pelo tempo de excelência eles estão divulgando muito mais...Cassiane é Cassiane a mulher canta muuuuuuuuuuuito. E o eternamente está muito melhor que o cd da elaine de Jesus e aí elaine de Jesus,elaine Martins conseguio disco de ouro? Não mesmo é a crise porque se a Cassiane que é a mais popular não conseguio imagine elas.

Balas
avatar
admin
1/11/16 2:49 PM ×

Cassiane já deu oq tinha que dar!
Cheeeega

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/11/16 5:16 PM ×

Verdade

Balas
avatar
admin
2/11/16 4:19 PM ×

O cd saiu de fábrica com 5.000 o encarte também está bem pobre para uma cantora como Cassiane.
Eu acredito que essa onda de pop pentecostal só está levando a carreira dessas cantoras pro ralo. Está acontecendo com a Cassiane o mesmo com a Elaine de Jesus,a cada cd vende menos.

Balas
avatar
admin
3/11/16 9:10 PM ×

O problema hoje em dia é mais do mesmo. Era divulgação, mas a MK tá mandando ver no marketing da Cassiane. Todos os cantores da MK tão seguindo uma linha reta, sem mudanças, sem novidades, e isso cansa. Tá tudo muito repetitivo.

Balas
avatar
admin
3/11/16 9:14 PM ×

Cassiane não deu o que tinha que dar. Só tem que inovar nos próximos lançamentos. Todos estão seguindo a linha mais do mesmo. Os cantores veteranos parecem que acomodaram-se. Nome de peso, hoje em dia, no quesito "começando agora" é a Dani Araújo que sempre tem inovado e conquistando o público adolescente, jovem, adulto e até mesmo os tão temidos crentes tradiconais.

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/16 1:55 AM ×

Elaine Martins tá fazendo um sucesso estrondoso com "volte a sonhar" e até agora não ganhou disco de ouro. O Anderson Freire também não. Aliás, faz tempo que a MK não conquista um disco de ouro, né! Não tá fácil pra ninguém é também o mercado musical mudou muito com a música digital e o sucesso de um álbum nem se mede mas unicamente pela vendagem de CDs.

Samuka

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/11/16 5:54 PM ×

Vdd, esse pop pentecostal é o problema.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário