Público já pode conferir música título do novo CD de Damares

'Obra Prima' será lançado, oficialmente, dia 4 de novembro. O recente trabalho inédito da cantora Damares se tornou o mais esperado do segmento pentecostal para o fim de 2016. Em meio a muita expectativa ela lançou a capa que foi duramente criticada, depois divulgou o single 'Ressuscita' que, embora tenha agradado, não superou as expectativas. Agora, vazou a canção que dá nome ao CD, ela foi escrita por Tony Ricardo - autor do, também título, 'O Maior Troféu'.



'Obra Prima' começa com uma introdução um pouco mais longa que o comum - o que nos lembra outras introduções produzidas por Melk ('Apocalipse' e 'Fim do Mundo' são exemplos). São mais de 30 segundos de introdução até começar a primeira estrofe que enaltece a magnitude de Deus. 'Ele é a obra prima que desceu do pai' é a frase que deu origem ao título do CD - quem achava que o nome se referia ao homem se enganou -  provando que Damares quer mesmo fugir do estigma 'Sabor de Mel'.

Pra chegar ao refrão demora um pouco, aliás, não dá pra saber exatamente quando começa o refrão, pois quando chega o trecho 'é a fonte de milagres, que emana santidade, Ele é o rei da glória, Rei da glória...' a impressão que dá é que a canção vai evoluir, ganhar força e chegar ao ponto mais impactante, porém não é isso que acontece e, na verdade, ela voltar a perder força. 'É o principio e o fim, é a pedra angular, capaz de abrir o livro e os selos desatar' cria (novamente) a esperança de uma subida triunfal que não acontece, aí você descobre que o refrão já passou pois volta para a parte 'Ele é a obra prima que desceu do pai'.

Do meio para o final a canção ganha uma ponte que, finalmente, alegra nosso coração com back forte destacando o poder de Deus. Esse é, sem dúvida, o ponto alto da canção. Cara de pentecostal, bonito de se ouvir.

Na reta final a canção repete o trecho 'Rei da Glória' 14 vezes e isso não chega ser chato, mas decepciona porque depois de ouvir o trecho com arranjos e vocal forte você espera que vai dar uma batida forte na bateria e começar um super refrão para abalar as estruturas e sabe o que acontece? A canção acaba.

Sem dúvidas Damares veio para apresentar um disco totalmente novo e diversificado. Mas depois de ver a capa, o single o título derrapando na expectativa, começo achar que estamos esperando demais - o que aumenta as chances de decepção.

Todavia, claro, veremos inúmeras pessoas elogiando a canção - que é linda, mas não arrepia. Costumo dizer que não sinto mais o arrepio que senti quando ouvi 'Fidelidade' pela primeira vez, quando ouvi 'Abra os Meus Olhos' na primeira vez. Quando ouvi 'Hino da vitória 'pela primeira vez. Quando ouvi 'O Deus que faz' pela primeira vez.

O que nos resta é esperar o CD completo.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

17 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
29/10/16 9:04 PM ×

Jesus jamais pode ser a obra prima do pai. Ele não foi criado. Não foi projetado. JESUS é Deus. Estava desde o princípio! Obra prima é aquela criada com as melhores idéias e matérias. A humanidade sim, podemos dizer que é obra prima.Agora dizer que Jesus é, seria no mínimo blasfêmia!

Balas
avatar
admin
30/10/16 10:31 AM ×

Os tempos são outros, os cantores vão mudando... mas Deus continua o mesmo, com a mesma unção. Não digo com isso que os cantores devem continuar fazendo o mesmo som, mas o compromisso e a essência devem permanecer. A canção em si é bonita, mas é claro que não arrepia, embora fale do nosso Deus. Não é de hoje nem de ontem que falo que o melhor e último CD da Damares foi APOCALIPSE. Não precisei ouvir nem o fim de todas as canções para arrepiar da cabeça aos pés e chorar de tanta unção. De lá pra cá, não vi nenhum CD dela para chegar nem perto do CD que a projetou nacional.

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/10/16 9:10 PM ×

Damares para de show e volta com parceria com Agailton Silva ... Sem ele VC não era nada ... Ainda estaria provando o gosto amargo da louvor eterno ... A música ta legalzinha, mas não se compara ao CD apocalipse e Dimente .. Damares agora só vende ,PPR que ta escrito Damares na capa ...

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/10/16 5:17 AM ×

Nossa, uma canção linda dessa, pentecostal da introdução ao fim, e uma crítica dessa, em fim, a impressão que dá é que o problema é a cantora, músicas perfeitas como "A dracma e seu dono" foi criticado por esse site e se tornou sucesso, assim como a faixa título anterior... Essa música é simplesmente linda, Damares arrasou na interpretação e e os arranjos estão impactantes.

Balas
avatar
admin
31/10/16 6:58 AM ×

Gostei, muito bonito! Apesar de entender que JESUS não é "Obra Prima" Ele é o CRIADOR. Talvés eu tenha que refletir sobre o setido de Oba Prima que a canção transmite.

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/10/16 10:56 AM ×

Eu gostei, vai ser muito cantada nas igrejas.

Balas
avatar
admin
31/10/16 12:59 PM ×

Isso foi o que escrevemos sobre A DRACMA E SEU DONO (Com Thalles)
O estilo da primeira estrofe e de canções antigas e conta a história da dracma perdida fazendo analogia às pessoas que se distanciam de Deus e tem a oportunidade de voltar aos braços do Pai.

O incrível da canção é ver o ‘louco’ Thalles, acostumado com o pop ao extremo, cantando compassadamente, calmo e incluindo o pentecostal em sua interpretação.

A canção é emocionante, mas tem bastante de pop na mesma. A faixa tem uma letra bíblica em comparação ao desviado da atualidade que é de encher os olhos. A canção pode ser considerada simples, mas tem brilho próprio e isso não se pode negar!

Balas
avatar
admin
31/10/16 6:58 PM ×

Pra quem não entendeu, o louvor está dizendo do filho de Deus que deceu na terra ou seja Jesus,Jesus foi uma obra prima como eu e vc

Balas
avatar
admin
31/10/16 6:59 PM ×

A Bíblia já diz que nos somos a imagem e semelhacia de Deus,

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/10/16 7:35 PM ×

Muito kkkkkkk pra um comentário sem noção aí de cima dizendo que sem Agailton Silva Damares ainda estaria com o gosto amargo da Louvor Eterno. Damares está onde está pq Deus a levantou, tbm por sua dedicação, entrega, unçao e talento. Isso é notório. Só alguém realmenre sem noção e sem visão de Deus pra pensar isso kkkkkk, melhor rir. Damares só precisa depender de Deus e não de homem algum. Agailton sim sumiu pq Damares deixou de gravar hinos dele por orgulho é soberba dele, pq saiu da posição.. Enquanto Damares continua fazendo muito sucesso com suas musicas na boca do povo e vendendo muitoooooooo CDS, Agailton sumiu pq Damares não gravou mais musicas dele. Quem mais fez sucesso com musicas de Adailton? Kkkkkkkk

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/11/16 8:03 AM ×

As duas musicas que ouvi achei um espetáculo e cheio de unçao, ansioso esperando Obra Prima

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/11/16 9:42 AM ×

NAO ENTENDI ESSE LOUVOR, QUE PARTE ESTA O REFRAO?

Balas
avatar
admin
1/11/16 10:27 AM ×

Obra-prima*
não é querendo ser chato, mas fui pesquisar mais a fundo o significado da palavra, e bom achei varias referencias falando de que obra-prima, é uma obra genuína, a mais perfeita, algo único, inigualável, algo jamais visto... enfim esse é o sentido ( ao meu ver ) do titulo de CD e da canção em si,Jesus é sim a Obra-prima mais perfeita pois ele é inigualável, extraordinário, imensurável, acredito que esse seja o sentido... só pecaram por esquecerem do "-" no titulo, mas tirando isso ficou perfeito.


Balas
avatar
admin
1/11/16 1:46 PM ×

Esta fraco diante de tantas especulações faltou arranjos vocal faltou letra pra impactar está sem graça arroz com feijão nota 4. Esperava muito mais como diz o ditado o apressado come cru isso que aconteceu..

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/11/16 4:05 PM ×

Até agora amei as músicas.Que venha obra prima.

Balas
avatar
admin
2/11/16 4:16 AM ×

Eu estou ansioso para comprar o meu #obraprima

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/11/16 4:48 PM ×

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário