20 anos do sucesso "Imagine" de Cassiane

Eu sei, parece que foi ontem, mas o hit 'Imagine' já tem duas décadas de história. A canção faz parte do CD 'Sem Palavras', lançado em 1996. Foi com esse CD e, em especial, com essa canção que a Cassiane entrou de vez para a seleta lista das maiores cantoras da música gospel. Foi o primeiro CD dela a vender mais de 100 mil cópias (o que na época lhe rendeu disco de ouro), além de ter sido considerado por historiadores, músicos e jornalistas (em 2015) como o 70º melhor CD gospel brasileiro.

'Imagine' foi escrito por Isael dos Santos e, em pouco tempo, se tornou 'o hino' de praticamente todas as igrejas evangélicas (em especial das assembleias de Deus). Sucesso que começou em 1996 e continuou, por anos, sendo uma das canções mais tocadas e cantadas do gospel nacional.

Vale lembrar também que foi nessa canção que surgiu a famosa 'paradinha' no refrão - que se tornou marca registrada do Jairinho Manhães e depois foi copiado por muitos outros produtores.

'Imagine' ganhou muitas coreografias e, até hoje, é lembrada por muitos cristãos e a nova geração também aprendeu a gostar desse hit épico que marcou toda uma geração.

No ano passado a MK Music divulgou o clipe dessa canção que sempre vale a pena ouvir de novo.


Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
3/10/16 6:07 PM ×

Não querendo descordar da matéria, mas vi um vídeo do Jairinho falando que as paradinhas surgiram dentro do carro dele quando estava sendo produzido o cd Com muito louvor.

Balas
avatar
admin
4/10/16 2:16 AM ×

Quando a festa da igreja falava de arrebatamento não podia faltar está canção, realmente foi muito marcante.Hoje na minha igreja cantamos ela no culto das relíquias.

Balas
avatar
admin
4/10/16 3:38 AM ×

Que legal Tiago, como esse cd marcou heim, viu faz um dos 15 anos do cd Uncao Divina d Mara Lima, ou dos 10 anos cd Presença de Deus (tambem da Mara rs)

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário