Olhar Pentecostal analisa 'Rompendo' de Elaine Martins

Atendendo a muitos pedidos e por se tratar de uma cantora que já tem seu espaço no cenário pentecostal, daremos início agora a mais nova análise do Olhar Pentecostal:

CD: Rompendo

intérprete: Elaine Martins

Gravadora: MK Music

'Rompendo' A faixa já começa rompendo e mostrando força desde a introdução declamada até a estrofe que é forte e bem dinâmica. A condução do back vocal revela uma canção boa de cantar. A mensagem mostra que a Igreja vai rompendo e anunciando as boas novas até encontrar o Rei dos Reis. Um ponto interessante que tem se tornado 'moda' é o trecho de perguntas e respostas na canção como em 'Igreja do Senhor qual é sua missão? Pregar o evangelho anunciar a salvação...'

A primeira vez que ouvi não curti muito o refrão por não ser tão elaborado como foi 'Santificação', mas depois de ouvir outras vezes você acaba se encantando com a faixa. É um grande sucesso, com certeza.

'Volte a Sonhar' Essa é uma canção que a cantora tem cantado bastante em suas apresentações. A letra é profunda, profética e declara que devemos voltar a sonhar, pois Deus realiza sonhos. É uma injeção de ânimo, sem contar que a melodia é altamente agradável.

'Desperta tu que dormes'; Essa canção já começa em tom de despertamento com palavras e frases fortes para aqueles que precisam entender que estamos vivendo os últimos dias. O refrão não é dos melhores levando em consideração ao formato que os conjuntos mais gostam. Mas para cantar solo é uma boa. 'Lembre-se hoje, pecado ainda é pecado' é só um dos trechos impactantes e verdadeiros.

'Tempo de Deus' Percebemos a alternância de canções fortes e reflexivas. Nesse momento vem essa faixa pautada num tom mais intimista. A letra versa sobre a calma que devemos ter para esperar o tempo de Deus. 'No tempo se Deus a ferida vai virar cicatriz'. Uma canção muito boa de ouvir, mostrando que a simplicidade também encanta, nesse caso só a letra já é uma preciosidade.

'O Melhor da Festa' Eis aqui uma faixa que chamou atenção desde o preview. A letra destaca milagres, ressalta o poder de Deus e disserta o que acontece nos custos, mas destaca que o melhor da festa, na verdade, é a salvação de almas. O enredo é muito rico e desde a faixa 'Quero Almas' da Ariely Bonatti eu não via algum compositor tratar tão bem o assunto 'ganhar almas'. Achei muito boa essa faixa e com muitas chances de ser uma das canções queridinhas do público. 

'Emanuel' A voz da Elaine é incrível. Até nos momentos suaves ela arrasa. Potência na medida certa, assim se revela nessa canção, aliás, uma canção que não é fácil de cantar, mas ela soube interpretar dignamente. A faixa é uma oração de adoração.

'Estarei contigo' Cantada como mensagem de Deus para o ouvinte, a letra versa sobre o poder de Deus para socorrer seus filhos. O refrão ganha força e se revela mostrando sua beleza Pentecostal. Os arranjos ficaram muito perceptíveis, ótimos por sinal.

'Valente' E se acabei de elogiar os arranjos da canção passada já tenho q começar elogiando o trabalho de Ronny Barboza nessa canção. As batidas da bateria deram um brilho bem Pentecostal (como os do tempo Jairinho Manhães). A letra revela que, com Deus somos valentes e podemos vencer. Essa faixa eu ouvi e fiquei ouvindo várias vezes porque é muito boa. Um grande destaque. 

'Pode Confiar' Das letras mais calmas essa tem a estrofe mais linda, claro que a interpretação da cantora deu um brilho maior. A confiança em Deus mostra que Ele tem poder para mudar circunstâncias. A perseverança é o ponto alto dessa faixa.

'Eu Vou Adorar' A letra versa sobre a adoração, não importando a situação. Os arranjos, em especial da bateria e guitarra, ficaram incrívelmentes chamativos, top.

'Em nome do Senhor' Já começa com back e com Elaine mostrando sua força. O estrofe é num tom de guerra e suspense. A letra é rica em bíblia, destacando a frase dita por Davi antes de derrotar Golias. O refrão é algo que se aplica tanto a história bíblica como também ao nosso cotidiano. Na sequência vem uma parte profética muito forte e arrepiante. Elaine conseguiu deixar essa faixa com sua personalidade. Muito boa.

'O Reino' O pop Pentecostal ganha espaço nessa faixa animada com letra Pentecostal. O tom jovem se torna agradável e boa para curtir. E assim é encerrado o disco, em alto estilo.

#Conclusão: O CD 'Rompendo' vem no mesmo estilo de 'Santificação', as letras fortes com pegada no refrão e back vocal expressivo mostram essa semelhança. Mas é possível ver novidades, principalmente nos arranjos que, pra mim, estão mais elaborado e se renovando durante as canções. O repertório, mais uma vez, fez toda diferença, mesmo tendo (mais uma vez) o artifício das regravações que também vimos no disco anterior.

A voz e interpretação de Elaine são inquestionáveis. Pra mim ela é uma das maiores e melhores intérpretes do gospel nacional.

Dos lançamentos de dezembro pra cá, com certeza é o melhor Pentecostal, até o momento.

As melhores canções, na minha opinião são: Rompendo, Volte a Sonhar, O Melhor da Festa, Valente, e Em Nome do Senhor.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
8/2/16 7:03 PM ×

As únicas boas são a 1 e a 5.
Mas quem são os compositores?

Balas
avatar
admin
12/2/16 8:16 AM ×

Rompendo é esplendido, Volte a Sonhar nao dá pra parar de ouvir, é gostosa demais, a melodia, o ritmo, a letra tudo! Porém deveriam ter gravado em uma altura mais baixa, nao sei pra q esse exagero de altura.
Tá até difcil da propria cantora cantar em suas apresentaçoes, tem q ficar firulando, "enganando" a altura.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/2/16 8:40 AM ×

Eu gostei, só senti falta de um forrózinho RS.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário