Olhar Pentecostal analisa o CD 'Eternamente' de Cassiane

Atendendo aos muitos pedidos, vamos iniciar a análise do novo CD da cantora Cassiane. Preparados? Vamos lá.

MINHA ESSÊNCIA: A faixa que abre o disco foi também a escolhida para ser o single. Escrita por Tony Ricardo a letra fala sobre a essência de ser fiel diante das adversidades ou manjares que não servem pra adorar a Deus. O refrão tem uma melodia fácil de memorizar e, ao que tudo indica, agradou os fãs. A ponte é um dos destaques, mas o que me chama atenção é que na parte final o ritmo parece desconexo "Não me conformo com a iniquidade. Avareza, mentira, eu não tolero Jezabel. Estou armado contra a Babilônia. Revestido pela armadura de Deus" - além de não existir rima, a última frase ganha uma rapidez que parece não se encaixar com o restante da canção. 

ETERNAMENTE: A letra é bem curta, mas já posso adiantar que essa faixa me surpreendeu em três aspectos: Letra, arranjos e interpretação. Uma canção de pura adoração e declaração do poder de Deus. A canção começa lenta e vai ganhando força. O refrão fala sobre entrega e adoração. Depois a faixa ganha um solo de instrumentos e chega com força declarando 'Hosana nas alturas e glória em toda Terra'. A parte meio exagerada é nos agudos da cantora que já canta alto, o que tornaria os 'gritos' dispensáveis. Mas o resultado agradou e muito. Acredito que será uma das favoritas do público, sem contar que é uma das mais pentecostais do disco. A composição de Marcos Brunet.

SUBMISSO: Não vou nem comentar muito porque não curti essa faixa. A letra até que é boa, mas o refrão com a estrutura de repetir uma palavra não me agrada pois não empolga. A canção foi escrita por Bruna Dezid e Jonathas Santos.

A OFERTA SOU EU: Eis que temos uma faixa como uma das letras mais lindas do CD. Sem pedir bençãos, a letra fala sobre adoração - a genuína adoração. O back vocal merece muito destaque pois, mesmo não sendo uma faixa altamente pentecostal, a distribuição de vozes ao longo da canção a torna bem forte. A letra é de Tony Ricardo

A CARTA: A faixa que marca o retorno de composições de Anderson Freire aos CDs de Cassiane fala, utilizando a linguagem figurada, que nossa vida é uma carta lida por Deus. Fala sobre adversidades, sobre solidão e dificuldades que passamos, mas destaca que a o página da nossa vida sempre vira quando estamos na presença de Deus. É uma boa faixa, mas por se tratar de Anderson Freire e Cassiane eu, sinceramente, esperava algo mais potente.

PRA CASA EU VOU: Depois do retorno de canções de Anderson Freire foi a vez do retorno de Rogério Jr. A canção já vinha sendo uma das mais esperadas pelo público. O tema 'arrebatamento' ganhou uma releitura que fala sobre a ansiedade por estar na eternidade, reforçando que a igreja não para de lutar e almeja esse tão sonhado dia. É uma das poucas canções que realmente tem o estilo que queremos ouvir Cassiane cantando. Ritmo bom, letra forte e arranjos empolgantes - esse é o caminho. O refrão é bom, mas parece que falta algo e realmente falta. Cassiane decidiu cortar uma declamação que havia na composição original. Todavia essa é a faixa que mais merece replay.

A MURALHA: Vi muita gente elogiando essa faixa, mas pra mim ela é tão elogiável quanto criticável. O elogio vai para a estrofe e principalmente a parte "Não temerei, seguirei, Deus é comigo Ele é minha Força, meu Escudo, meu Abrigo. Uma mensagem Ele me enviou. Siga em frente, em frente vou" por conta do ritmo bacana juntamente do back bem trabalhado. A crítica vai para 'Eu tenho bomba, o louvor é uma explosão' pois soa muito estranho. O refrão também não me agradou pela repetição incessante das palavras 'cairá' e 'Muralha'. A impressão é que estamos ouvindo uma faixa do CD 'Viva' ou 'Ao Som dos Louvores'. A composição é de Tony Ricardo.

TEMPO E SACRIFÍCIO: Mais uma letra simples e curta, mas que merece destaque pela profundidade da letra. 'O Seu sacrifício não foi o fim' é a grande mensagem dessa faixa que trata de Jesus fazendo uma reflexão sobre o tempo que Ele esperou para iniciar os milagres e ainda destaca que tudo isso começou quando Ele deixou sua glória. O refrão é que não empolga por ser curto demais. Anderson Freire foi quem escreveu.

GIGANTES: O Ritmo bom dá o tom dessa faixa que começa agradando versando sobre adversidades que parecem  nos intimidar, mas aí vem a promessa de Deus que nos mantém firmes na fé. Não é algo que podemos chamar de 'super pentecostal', mas é uma boa faixa e tem arranjos que lembram a boa fase de Jairinho. Essa é mais uma composição de Bruna Dezid e Jonathas Santos.

MEU AR: É uma das faixas mais reflexivas do disco. Declarar que Deus é tudo para nós é a mensagem principal. "Que amor é esse capaz de dar a própria vida pra me salvar?" é uma das partes mais fortes da canção que pode ser uma oração singela de agradecimento e adoração. Mais uma vez vemos o destaque do CD sendo canções congregacionais e não mais as pentecostal como eram em tempos atrás. Tony Ricardo é o autor dessa bela canção que começa lenta e depois ganha força.

VAI DANDO GLÓRIA: O forrózinho pentecostal não poderia ficar de fora né? Pois é, esse estilo não traz muitas novidades e se parece muito com todas as canções do estilo (a estrutura é a mesma), por isso nem vou comentar muito. A composição é de Douglas Alves.

SANGUE DO CORDEIRO: A faixa começa nos dando a esperança de que será algo bem forte e impactante. A melodia é boa, os arranjos ajudam. O back vocal mostra a que veio e a faixa vai empolgando até chegar no refrão que decepcionou. A repetição de 'marche' não é nem comercial e nem agradável de ouvir. Tinha tudo para ser um dos grandes destaques do disco, mas merecia um refrão mais forte. A letra é de Junior Maciel e Josias Teixeira.

MOSTRA-ME TUA GLÓRIA: A letra é boa e o resultado final é algo bem harmonioso. Como se fosse uma oração a faixa é um pedido para enxergar a glória de Deus. A falta de back durante todo refrão pode deixar a canção menos atrativa para os conjuntos que cantam com playback. A composição é de Vânia Santos que conseguiu me agradar com essa faixa

TOME POSSE: A última canção do CD é, mais uma vez, de Tony Ricardo. A letra versa sobre a esperança da vitória. "Provações vêm e vão, mas você está nas mãos do Senhor que tem todo poder". O refrão vem no estilo 'profético', porém repetitivo, dizendo para tomar posse do milagre/vitória. A ponte vem para dar o brilho necessário para a faixa e os arranjos vieram belíssimos.

CONCLUSÃO: O CD 'Eternamente' veio justamente para reforçar o que Jairinho disse uma vez de que 'nunca fez um CD pentecostal'. Realmente esse projeto não está pentecostal - está mais 'adoração' e 'congregacional' do que penteca, embora na faixa 'Vai dando Glória ' a cantora diga que é pentecostal.

Muitos criticam os arranjos e dizem que o maestro e marido da cantora já não faz arranjos tão belos como os de antigamente. Eu discordo, acredito que ele fez sim um bom trabalho orquestral - o fato é que não dá para fazer milagres quando as canções não são tão boas. O repertório é e continua sendo o ponto fraco de Cassiane desde o CD 'Faça Diferença'. As letras são ótimas, mas o desenvolvimento não agrada, não empolga, não arrepia.

A gente ouve o CD uma vez, ouve outra e depois ouve mais uma para ver se tem 'aquela música' e descobre que não tem. O que tem são faixas boas, mas não dignas de super hits.

Sobre a 'volta triunfal' da cantora que eu havia dito na postagem sobre o preview - mantenho a mesma posição. Não foi desta vez. Quem sabe na próxima e com auxilio da Yvelise na escolha do repertório não é?

P.S: Fomos (bem) lembrados pelo Carlos Carlitos sobre a participação especial que foi anunciada. Disseram que seria um cantor mundialmente conhecido. Cadê?

As canções que eu gostei do CD foram: 'Pra casa eu Vou, 'Eternamente' 'A Carta' e 'Meu Ar'.

Lembrando que este é um artigo de opinião. Você pode concordar ou não, mas tem espaço para deixar sua opinião também. Participe.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

67 comentários

Clique aqui para comentários
18/11/15 11:40 AM ×

Bom, não é uns dos melhores cd de Cassiane, mas esta bem melhor do que os dois discos anteriores, eu gostei muito, achei bem harmônico para se ouvir, com destaque para as canções Eternamente, A carta, Pra casa eu vou, Mostra-me tua gloria..

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 11:40 AM ×

Eu acho que a canção que marcaria neste cd seria Pra Casa Eu Vou, porém não dá para entender o que o Jairo tentou fazer com a música. Saiu muito da essência da composição que agente pode ouvir o grupo cantando que ficou muito melhor que a produção. Agora a canção ETERNAMENTE está perfeita. Muito muito perfeita o que não lembra nem A Cura ou Com Muito Louvor ou qualquer outro cd trazendo exatamente o CD ETERNAMENTE com sua cara. Que é esse o caminho. Porém em outras melodias contida no CD são melodias repetidas que ta deixando tudo saturado tudo uma coisa só. Os assuntos diversificados com melodias muito batida... porém ouvir a canção eternamente na voz da Cassiane foi lindo e principalmente pela erguida que ela dá na voz na ponte, pq essa é uma marca da cantora... essa música não parece nem ser do CD... muito moderna e cheia de essência.

Balas
avatar
admin
18/11/15 12:11 PM ×

Gente e cadê a canção com a participação mundialmente conhecida, como foi anunciada?

Balas
avatar
admin
18/11/15 12:12 PM ×

Pelo que ouvi deste cd, teria sido melhor a mk realizar o retorna da Cassi com o lançamento físico do cd Tempo de Excelência.

Balas
avatar
admin
18/11/15 12:21 PM ×

Bem Lembrado. Coloquei no texto. obrigado

Balas
avatar
admin
18/11/15 1:44 PM ×

Eternamente, pra casa eu vou , a carta , a muralha, gigantes, sangue do cordeiro, mostra-me tua glória, vai dando glória, a oferta sou eu ...são minhas preferidas não paro de ouvir simplesmente amei ...só oq me deixou irado foi a tiragem do CD AA15000 só isso!? Tudo bem q cassiane não está no seu auge mas é muito pouco.... O CD pra mim esta ótimo e supriu minhas expectativas!

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 2:00 PM ×

Sinceramente eu gostei muito do cd, muito lindo e eu não sou fanático, esta maravilhoso.

Balas
avatar
admin
18/11/15 2:23 PM ×

Achei que séria um super cd como esperado mas melhorou um pouco. Gostei..

Balas
avatar
admin
Weder
18/11/15 2:26 PM ×

Gente o que está acontecendo com a Cassiane... cadê o bom gosto e percepção na escolha do repertório... teve músicas que parecem de compositor amador, sem conexo... As frases não se encaixam ou atropelam ao cantar... gostei de para casa eu vou... a carta e meu ar. Para um CD de 14 faixas fica complicado defender a Cassiane. Sou fã. .. mas desde faça diferença espero um CD a altura... mas não se tem. Eu curto muito adoração e gosto de ouvir Fernanda Brum, Alice... mas amo um bom pentecostal e não tinha ninguém como Cassiane... Hoje ele simplesmente não apresenta um CD pentecostal de fato... triste!

Balas
avatar
admin
18/11/15 3:18 PM ×

Esse blog não pode responder por mim... sempre querem diminuir a querida Cassiane enfim... muitos estão gostando e esse blog como sempre sai como menoria...!!! Ponto.

Balas
avatar
admin
18/11/15 3:24 PM ×

Por nada......... que bom que ajudei de alguma forma.......

Balas
avatar
admin
18/11/15 4:00 PM ×

Faltou algo mais em Pra Casa eu vou.....algo potente....

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 6:28 PM ×

Verdade amigo, ñ entendo de música...mais senti nessa canção falta de pegada na batera.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 6:32 PM ×

Só não entendi porque o Tiago Tercioty colocou em sua página do facebook que o cd harpa 2 está melhor do que o Eternamente, sendo que nessa análise está trasnparecendo que o cd ñ está tão ruim.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 6:34 PM ×

Eternamente, Meu Ar, Pra casa eu vou são as melhores. Confesso que esperava mais desse cd.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 6:59 PM ×

TIRARAM TAMBÉM A MÚSICA "EM NOME DE JESUS" QUE TINHA SIDO DIVULGADA!!!

Balas
avatar
admin
19/11/15 2:30 AM ×

A fase da Cassiane de "Com muito Louvor", "Recompensa", "A cura" acabou, falta muita gente entender isso... Naquela época ela cantava o que ela vivia, e hoje não é diferente, ela canta o que ela vive. Não concordo em ninguém ajuda-la no repertório! O que ela tinha que fazer ela já fez, já consagrou o nome dela, ela é a CASSIANE e acabou. Não é espiritualizando, mas eu creio que esse novo CD vai surpreender muita gente ainda! Abç

Balas
avatar
admin
19/11/15 3:18 AM ×

Eu vim comentar rs
Parabéns ao que analisou pois foi tudo o que eu sinto, não é a gravadora que faz a diferença e sim a cantora, musicas escolhidas e o produtor.
Cassiane precisa renovar ficando assim só vai ficar nas lembranças!

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 3:50 AM ×

O CD tem algumas músicas boas,onde a melhor é "Pra casa eu vou",mas como um todo o álbum é o mais do mesmo..Acredito que o próximo trabalho é que venha com tudo.Acho..

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 4:06 AM ×

Galera desculpa, mas nunca que esse CD tá melhor que Viva.

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 4:15 AM ×

EU TAMBÉM TIVE A MESMA SENSAÇÃO NA MÚSICA PRA CASA EU VOU QUE ESTAVA FALTANDO ALGO E PENSEI TAMBÉM QUE FICARIA MELHOR COM O DECLAMADO E AGORA FALANDO QUE ELA TIROU O DECLAMADO QUE TINHA ME DEU UMA RAIVA AFF
CASSIANE PARECE QUE QUER DEIXAR TUDO MENOS BONITO POSSIVEL AS VEZES DA ESSA SENSAÇÃO QUE ELA FAZ ISSO.
MINHAS PREFERIDAS: PRA CASA EU VOU, MOSTRA-ME TUA GLÓRIA, A CARTA E A OFERTA SOU EU.

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 4:36 AM ×

SOBRE A PARTICIPAÇÃO , SERIA O PRÓPRIO AUTOR DA FAIXA ETERNAMENTE, PODEM PERCEBER A MUDANÇA DE TONS NA FAIXA PARA VIABILIZAR O TOM PRA HOMENS, POREM DEVIDO A AGENDA DO CANTOR NÃO FOI POSSIVEL , E A MK NÃO QUIS ESPERAR . ENTÃO A CASSIANE COMPLETOU TODA A CANÇÃO , E FICOU EXCELENTE .

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 6:02 AM ×

Não senti imparcialidade nesta análise. Sabe em qual cd da Cassiane que vai ser elogiado nesses blogs? Nenhum. Virou moda criticar os cds da Cassiane, e essas comparações ridículas com os cds antigos, af! ETERNAMENTE é divinamente lindo! E cara, dizer que a música SUBMISSO não é boa... é no mínimo absurdo!

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 6:50 AM ×

Eu acho que as letras do Tony Ricardo não são tão boas. Antigamente os louvores tinham começo, meio e fim, ou seja tinha histórias. Ela deveria voltar a cantar canções do Elizeu Gomes. Vi uma entrevista que ele diz que tem mais de 1000 composições novas. Deus ilumine a Marina de Oliveira e Yvelise no próximo cd. Repararem são poucas canções do Tony que são boas. Faltou Roziane Ribeiro, muitos outros compositores bons.

Balas
avatar
admin
19/11/15 7:40 AM ×

Achei que a voz da Cassiane tá parecendo com a voz da Damares na música você mais Deus.. Uma falta de foque, precisava de uma potência em volume... Como não entendo muito da área de masterização não sei como explicar exatamente... A voz da Cassiane tá muito lá no fundo se comparado aos arranjos

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 7:47 AM ×

Confesso que o CD não é um dos melhores da carreira dela. Mas ainda tem algumas músicas que se destacam como A carta, Pra casa eu vou, A oferta sou eu, Meu Ar e a melhor de todas que deveria ser carro chefe do cd, a música Eternamente.

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 8:32 AM ×

Esse cd não tem nada de pentecostal,tem musicas desnecessárias ,sem ritmo,sem unção,sem graça,desculpa a sinceridade,mas que Deus a abençoes sempre mais..

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 8:44 AM ×

Minha opinião se resume nesse trecho da matéria

"As letras são ótimas, mas o desenvolvimento não agrada, não empolga, não arrepia."

Foi exatamente o que disse ontem a amigos.

Bom, que venha Elaine Martins, Shirley Carvalhaes e Elaine de Jesus pra nos surpreender..

Cassi... fica pra próxima.

TIAGO SCORZA GUARULHOS

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/11/15 12:48 PM ×

Particularmente, me emocionei com esse cd. Toda vez que eu ouço "Meu Ar" caio no choro, principalmente quando chega na ponte. Porém, acho que as canções "Tome Posse" e "Sangue do Cordeiro" são um pouco dispensáveis, já que possuem uma boa evolução mas decepcionam no refrão. Só que eu também acho que isso não tirou o brilho do CD, que apesar de apresentar letras bem distintas, foi bastante coeso na produção e nos vocais. Jairinho me provou que ainda está super em forma, trabalhando bem os finais das canções e abusando lindamente nas cordas. Cassiane mantém seu vocal ímpar, interpretando muito bem todas as músicas. Já ouvi muitas vezes esse cd e acredito que é difícil ficar indiferente ao ouví-lo, não sentir a presença de Deus... Mas isso vai de cada um, não é? Cada um ouve o que quer e ninguém é obrigado a isso. Eu não gostei do "'O Maior Troféu" da Damares e do mesmo modo vi uma chuva de críticas no seu lançamento... mas mesmo assim ele vendeu rios! Também espero que esse CD alcance muitas vidas e as avive como tem feito com a minha. Porque, no final das contas, o que realmente interessa é a exaltação do Nome de Deus!... Parabéns, Cassiane, agradou.

Balas
avatar
admin
19/11/15 2:43 PM ×

Sinceramente, os cds de algumas cantoras consagradas, não possuem a essência de antes, e é fato que além de criticá-las, pelo péssimo repertório e alguns arranjos malfeitos, devemos olhar também para a frieza e insensibilidade espiritual que muitas vezes nos atinge, impedindo-nos de contemplar a grandeza de Deus... Mas o que me motiva, é que eu creio que em algum momento o Eterno possa levantar composições como "palavras, com muito louvor, hino da vitória, sempre fiel,o valor de uma alma, deus dos deuses, toca nas águas, recompensa, sempre fiel, pérola, tremendo e santo, sabor de mel..." entre tantas que eternizaram uma geração

Balas
avatar
admin
19/11/15 3:54 PM ×

O responsável pelo blog precisa aprender a analisar os CDs de Cassiane sem compara-los um com outro. Cada obra é única. O momento é Eternamente. Ora bolas, só pr que o CD não é pentecostal não presta? Eternamente é adoração. Escrevo sem idolatria, pois não gostei do Viva e do Ao Som dos Louvores. Mas em relação a esse CD estão apaixonada.? Destaco: Eternamente, A Oferta Sou Eu, Submisso, A Carta, Pra Casa Eu Vou, A Muralha, Meu Ar e Mostra Me Tua Gloria. Essas canções têm que tocar nas radios. Resumindo: o CD está show de bola.

Balas
avatar
admin
19/11/15 5:10 PM ×

Voce solo adoram os cd de Vanilda e damares quando tratase de Cassiane voce falan que e o peor.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/11/15 2:36 AM ×

Nao sei oque esse povo. Quer. Acho q uma cassiane sobrenatural. Viva esse. Cd Hoje. Esqueça. Com muito louvor. acura. Ta com saudade? Escuta d novo. A cassiane. Se superou. Acho emgraçado. Se a cassiane canta uma musica do toni ricardo. Todo mundo reclama. Mas a damares. Canta. O maior trofeu. I todo mundo acha lindo. Percebo q vcs. So. Querem julgar. A cassiane. Pq. Tem medo dela voltar. E. Tomar o mel. Da. Damares. Ei. Aki tem espaço pra todas. Nao e falando mal. Q vcs vão. Impedir do cd cer. Sucesso!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/11/15 9:46 AM ×

O cd esta lindo, até o PLEY BECK já se esgotou glória a Deus cd maravilhoso

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/11/15 1:36 PM ×

A música mostra-me tua glória é perfeita, a voz da Cassiane ficou ótima, parece até que essa música de do tempo "com muito louvor".

Balas
avatar
admin
Anônimo
21/11/15 11:00 AM ×

Esse cd esta no mesmo nível do VIVA Ao som dos louvores e Tde E,não é que queremos um cd igual os antigos,mas queremos um cd mais pentecostal,com letras fortes e ungidas,esse cd ta muito devagar!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
21/11/15 12:16 PM ×

Eu já estou começando a desconfiar que esse blog só fala mal de cassiane

Balas
avatar
admin
Gibson
24/11/15 1:39 AM ×

Bom vou da minha opinião em relação ao novo cd da Cassiane... assim que comprei o cd e fui ouvir o cd de primeira eu n gostei, achei fraco e enjoativo; mais não queria dar uma opinião precipitada. Depois de ouvir várias vezes posso agora sim dar minha opinião e pra ser sincero eu amei e curti esse novo cd, realmente ele não está um cd pentecostal como eu e todos esperavam + me surpreendeu muito porque ele está todo so adoração a Deus; na verdade estamos precisando disso, acho que já deu so CDs que falam de exaltação ao homem e músicas que confortam o ego humano ( eu ja estou cheio disso ). Eu estou longe da igreja + essa história de so lançar CDs em exaltação ao ego do homem já deu, chegou um tempo de falar da verdadeira e única exaltação que devemos eh ao Senhor... minha conclusão amei muito e tempo certeza que agradou ao coração a Deus.

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/11/15 3:09 AM ×

SUBMISSO NÃO É BOA MESMO... MÚSICA SEM SAL SEM NADA... A ÚNICA COISA QUE PRESTOU NESSA FOI OS ARRANJOS DO JAIRINHO... QUE REFRÃO MAIS PODRE... OS LOUVORES ESTÃO PERDENDO A ESSENCIA E SUBMISSO É UMA PROVA DISSO!!! SÓ DE OUVIR ELA NO PREVIEW JÁ DESANIMEI DO CD.

Balas
avatar
admin
24/11/15 5:44 AM ×

Na minha opinião o CD está perfeito !! Eternamente e tempo e sacrifício são a melhores !! Cassiane arrebenta !! E o inferno corre dela ! CD voltado a adoração e não a esnobaçao e nem petição ! Nota mil !!

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/11/15 5:57 PM ×

Está ótimo o trabalho. Parabéns!

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/11/15 1:59 AM ×

Bom, o Cd está muito melhor que os dois anteriores, este CD tem a a essência de Eternamente, nos outros CDS, embora terem sido bons, não ficou uma característica marcada que a Cassiane colocava em cada lançamento, ficaram meio genericos. Neste da pra ver que a um registro das caracteriticas envolvidas no tema. O repertorio melhorou muito em relação aos outros, tanto que podemos destacar várias músicas elogiaveis como: Minha Essencia/Eternamente/A Oferta Sou Eu/A Carta/Meu Ar e Mostra me Tua Gloria. São seis musicas de peso, fora as mais descontraidas/forro que não são hits porem não são ruins. Alias não podemos deixar de lembrar que a Cassiane nunca fez um trabalho ruim, sempre foram bem feitos.

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/11/15 6:17 AM ×

É notável que o autor do blog "puxa sardinha " para a Vanilda Bordieri e que sempre vai achar defeitos nos outros cantores. O cd está perfeito. A única coisa que eu concordo nessa análise é a respeito da música "Submisso" também não gostei muito. Tirando isso o CD está liiiiiinnnnnddddooooo

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/11/15 7:35 AM ×

Não creio que esse blog só fala mal da Cassiane,creio que ele fale só a verdade,verdade seja dita né!!Amo a Cassiane,mas esse cd ta devagar mesmo!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/11/15 5:28 PM ×

Não posso falar que o CD da Cassiane é decepcionante, pois essa foi a visão geral do dono do blog que pode defender sua própria opinião, é claro, mas dá pra perceber que qualquer trabalho da Cassiane não vai ser 100% aprovado por quem tem uma visão pessimista, visto que nas outras matérias a opinião é sempre a mesma. Mas o CD está sim, diferente e muito bonito, congregacional e adoração, novos compositores e compositores já consagrados, creio que a visão da cantora além de agradar o coração de Deus foi também agradar ao público, não se pode esperar que qualquer cantor mantenha a essência de um mesmo trabalho pelo resto da vida, pois cada momento é um momento, mas aos que vivem do passado, contentem-se com o que passou. Beijo.

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/11/15 7:20 AM ×

A participação especial foi cancelada, porque a agenda de Cassiane e desse famoso cantor não estava batendo, e por isso atrasaria ainda mais o lançamento. Mk music achou melhor não esperar e lançar logo o CD!

Balas
avatar
admin
26/11/15 10:39 AM ×

Neste blog solo fala mal de CASSIANE E UMA PERSECUSAO. Todas as cantoras chamadas pentecostales tem a misma linha pero voce solo criticam a cassiane.

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/11/15 6:54 AM ×

Achei q era sò eu q tinha percebido isso' kkkkkkkkkkkk
Mas a Vanilda merece toda divulgaçao. Porem o Cd da cassiane nao foi tao ruim, foi melhores q certos ae, foi um estilo pentecostal, congregacional... cd inovador

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/11/15 7:33 AM ×

Acho que a Cassiane mudou muito,por isso tanta crítica,esse não é seu estilo,sei que é um novo tempo em sua vida,bom,mas tem que se mudar pra melhor,e isso na minha opinião não acontece a muito tempo!!

Balas
avatar
admin
4/12/15 4:48 AM ×

Realmente não foi dessa vez...

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/12/15 10:28 PM ×

OLA MEU NOME É CARLOS REALMENTE,CASSIANE É UMA BENÇÃO MINHA MÃE NA FÉ,ACEITEI JESUS ATRAVÉS DO SEU LOUVOR, QUEM EU ERA E QUEM EU SOU,AGORA ESSA VAI PRA CASSI É BEM LEGAL DE OUVIR ELA SEMPRE MAIS FALTA AQUELE CD Q A GENTE OUVIA 1,2,3.. E CADA VEZ A GENTE OUVIA CHORAVA NA PRESENÇA DE DEUS.CONCORDO PLENAMENTE COM O TIAGO Q ELA É UMA BENÇÃO TODO MUNDO SABE MAIS QUE ESTA FALTANDO ALGO ESTA.

Balas
avatar
admin
7/12/15 2:56 AM ×

A volta triunfal fika para o próximo CD...q pena...

Balas
avatar
admin
7/12/15 8:09 AM ×

A volta triunfal fika para o próximo CD...q pena...

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/12/15 12:12 PM ×

amei o cd ta lindo demais

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/12/15 12:17 PM ×

Esse cd ta chato demais,muito ruim!!Vamos mudar de compositortes urgente,se não fizer isso,gravadora nenhuma da jeito!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/12/15 12:17 PM ×

Esse cd ta chato demais,muito ruim!!Vamos mudar de compositores urgente,se não fizer isso,gravadora nenhuma da jeito!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/12/15 12:27 PM ×

o cd eternamente vai ser sucesso

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/12/15 4:40 PM ×

gostei da cassiane ter voltado para mk music foi la que ela teve sucesso o cd eternamente ta top

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/12/15 5:34 PM ×

o cd esta perfeito com belissimos arranjos e interpretaçao fortes

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/12/15 12:06 PM ×

que cd lindo

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/12/15 5:20 PM ×

damares quando lançou o cd o maior trofeu so tinha criticas e hoje ela é campeã em vendas e o cd da cassiane vai ser melhor ainda vai vender muito

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/15 6:09 AM ×

amei o cd

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/15 10:55 PM ×

O problema da Cassiane é não enxergar que tá na hora de mudar e produtor.
Comprei esse cd fui na loja devolver, mesma coisa sempre!
Sem contar que a MK agora deu de ficar c essa Palhaçada de encarte digital e não coloca as fotos como antigamente, encarte pela metade!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/15 10:56 PM ×

Jairinho não tem mais o que criar gente! Já passou o tempo dele e ponto!

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/12/15 3:34 PM ×

a cassiane se supera a cada cd e esse ta otimo

Balas
avatar
admin
16/12/15 5:28 AM ×

Gostei muito do CD, todos hinos me agradaram, com exceção do hino "A Carta", não me agradou em nada..... Mas o CD em si é espetacular, amo a Cassiane! Espero que ela volte a fazer CDS todos os anos como antigamente, e que capriche mais ainda com orquestra e back! S2

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/12/15 4:05 PM ×

ficou show parabens pelo belo cd

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário