Cassiane: Parece que a volta triunfal será adiada mais uma vez

A
Cassiane é um ícone da música gospel. Atingiu marcas que dificilmente outro cantor alcançará. Tem hits que marcaram gerações e canções que ficaram eternizadas nas igrejas. Antes de mais nada quero deixar claro que sempre fui admirador da cantora - antes mesmo de nascer o termo 'cassianete'. Mas não posso simplesmente colocar a admiração que sinto pela cantora acima dos trabalhos musicais que ela desenvolve.

Desde que assinou contrato com a MK, eu e boa parte do público que acompanha a cantora passamos a esperar a tão sonhada 'volta triunfal' (que já estamos esperando desde o anúncio do CD 'Viva' em 2010). O que os fãs desejavam e continuam desejando é que Cassiane volte a ser o referêncial da música pentecostal, pois ela conhece a receita: letras fortes, ritmo e melodia bons, arranjos impactantes e back vocal de arrepiar. Mas parece que esse resultado só teremos em outro CD.

Sei que é arriscado dizer algo agora porque só ouvimos alguns trechos de cada música. Mas a sensação que dá é que todas essas canções seriam coadjuvantes em CDs de outrora. As músicas são medianas e o ritmo não empolga, os refrões são curtos e repetitivos - não tem pegada e em alguns momentos nem parece pentecostal e em outros momentos a melodia e os arranjos parecem muito com os dois CDs passados.

Sobre o CD 'Eternamente': Eu torço para estar errado, mas se eu não estiver já vou me adiantar em dizer que Cassiane não está mais acertando no repertório. Mas claro que algumas músicas vão se sobressair - 'A Carta' e 'Pra Casa eu vou' são minhas apostas de boas canções.


Para ouvir trechos das outras canções clique AQUI

Se o CD vai vender? Claro que vai - Cassiane é renomada e vai vender independentemente do disco fazer sucesso ou não. Mas ter canções na boca do povo, sendo disputadas pelos conjuntos de louvor (como era antes) ainda me parece distante da realidade.

Antes de mais nada quero deixar claro que nem precisam vir dizer que o CD ela faz pra Deus, que o importante é ganhar almas, que o CD não é feito para agradar homens - isso é desculpa de fanático que não aceita o fato de que a 'diva' está derrapando na produção e não está conseguindo emplacar um hit desde o 'Faça Diferença'. 

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

53 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
21/10/15 7:17 PM ×

Eu senti a mesma coisa e o que mais me impressiona são os arranjos, o que aconteceu com o Jarinho ?

Balas
avatar
admin
Anônimo
21/10/15 7:36 PM ×

Vcs evangélicos Idolatram demais a Cassiane
Eu já fui evangélico e sei que a maioria das pessoas tratam ela como uma deusa!
Num guentooo vcs

Balas
avatar
admin
Anônimo
21/10/15 7:51 PM ×

Não aguento mais Cassiane cantando sobre muralha.

Balas
avatar
admin
21/10/15 8:00 PM ×

Pelo que ouvi, o refrão de algumas canções são totalmente repetitivos. Alguns temas também já se tornaram extremamente clichês. Eu sinceramente não aposto em nada nesse CD, exceto em uma canção por ter sido escrita por Rogério Junior, que é um grande compositor e brinca muito bem com a licença poética de suas canções.

Balas
avatar
admin
Anônimo
21/10/15 8:09 PM ×

Falou tudo Tiago Terciotty...
Parabéns pelo blog... Queria ver uma análise do CD Profetizando Vidas de Canção e Louvor

Balas
avatar
admin
21/10/15 8:29 PM ×

Em partes tenho que concordar, mas nos que somos "produtores e compositores" deveríamos lançar algo perfeito e excelente, pq as críticas sempre são as mesmas. Eu acho que CD após CD vcs sempre têm o mesmo argumento assim como a contra partida alegando que é para ganhar almas e tal...
Bom, já aceitei que a Cassiane e o Jairinho não irão lançar nada parecido a sua década de ouro, mas que tbm não lançará qualquer coisa.
Se é pro reino ou por dinheiro cabe a Deus julgar pois, quem sabe o pensamento é ele, mas quanto a sempre querer o A Cura 2.0 aceitem que não terá, dói menos e poupa escrita que se repete a cada lançamento a mesma coisa.

Balas
avatar
admin
21/10/15 8:42 PM ×

Compartilho da mesma opinião.

Balas
avatar
admin
21/10/15 8:55 PM ×

Eu ouvi a previa do CD e pensei a mesma coisa de todas as músicas apenas uma me agradou, a Cassiane está deixando e muito a desejar em suas escolhas ! Será que a fama em excesso da nossa querida cantora subiu pra cabeça ? Ela não vende como antes.

Balas
avatar
admin
21/10/15 11:03 PM ×

Esse novo tempo que o Jairinho falou que eles estão vivendo não está tendo nenhum benefício pra ele não, lembro quando de uma reportagem em qual perguntaram pra ele porque ele não faz um cd tipo o a cura ou o com muito louvo. . Ai ele respondeu que nenhum cd ele faz igual o outro que tepende muito do momento que eles estão vivendo
So que esse novo tempo não ta fazendo
muito bem pra eles não aiaia so observo!
a



porque ele não faz um cd tipo o (A cura) ou o (com muito louvor)

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 1:35 AM ×

Penso a mesma coisa.

Balas
avatar
admin
22/10/15 1:44 AM ×

Olhar Pentecostal vem decepcionando Muito!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 2:46 AM ×

Gostei muito do que ouvi, e os arranjos estão ótimos, modernos e com um toque dos antigamente como no do pra casa eu vou, cassiane.misturou adoração com pentecostal nesse CD, querem q a mulher cante a mesma coisa sempre? Vcs ouvem uma música que diz "E tudo o que ha em mim te adora, amado rei..." ou "Eu so vim ficar em tua.presença..." e dizer que o CD ta ruim, não meditam na letra da canção não? Querem Pentecoste vingativo que engrandeça o "eu" de vcs vão ouvir Damares, se a canção não tocou em VC, em outra pessoa vai tocar, assim como me tocou, sem falar.de.minha essência que desde que ouvi não saiu da minha cabeca o refrão, sou admirador e torço p que cassiane continue prosperando no seu ministério, e.que venha #Eternamente

Balas
avatar
admin
22/10/15 3:14 AM ×

Também achei a mesma coisa, dou uma sugestão pro criador deste blog ouca os hinos da sandra Pires eu achei excelente o hino poderosamente vivo..

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 3:41 AM ×

...eu nao sei... mas esse estilo de gritaria ja cansou na minha opinião, faz parecer todos os hinos iguais ...eu ja gostei quando esse estilo foi novidade , nos dias de hoje fica estranho... mas respeito a história dela... que tudo de certo pra elas... mas que está um grande CD não esta,mais do mesmo olha os temas megabatidos da Cassi ( a muralha vai cair, milagre, e outros.... ) A biblia e tão rica em assuntos que edificam muda o foco, procura outros compositores ...

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 3:45 AM ×

Como você Tiago Terciotty, também sou muito fã e torço pelo ministério da cantora Cassiane mas infelizmente tive a mesma impressão. Tirando a primeira canção do preview, a outras não empolgaram nos arranjos. As letras são bonitas mas como vc mesmo disse, nada empolgou muito. Mais do mesmo. Sua opinião expressou exatamente a minha. E se prepare, os "cassianetes" vão acabar com você kkkkk.

Balas
avatar
admin
Sid
22/10/15 4:04 AM ×

Jairinho com todo respeito é um tremendo cabeça dura isso sim, insiste nessa coisa de menos é mais, que não existe cd pentecostal e tal... #paciência

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 4:23 AM ×

Eu gostei muito, ta lindo e ela ta com uma voz muito potente ameiiiii

Balas
avatar
admin
22/10/15 4:32 AM ×

Oxe, eu gostei e muito!
Só ouvindo todo pra saber e fora que não tem todas as músicas aí ainda rs
A música que abriu o preview parece ser lindíssima e tem um agudo top de cara kk
A ideia de um preview em clip foi a melhor também, muito bom

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 4:35 AM ×

Sempre gostei de gente realista, acima de uma admiração esta a coerência em relação a música gospel, senti a mesma coisa desde a gravação do back e no making of, mas ainda acredito que possa vir outras canções melhores...

Balas
avatar
admin
22/10/15 5:07 AM ×

Tem aqui um preview mais completo https://www.youtube.com/watch?v=uZl6KYqnpeM ESTÁ PERFEITO, GENTE!

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 5:18 AM ×

Kkkkk gente. Gente parem com isso. Todos tem momento o e Davi passou veio Salomão. Mas a obra de Davi continuou eternizada. Mesma coisa Cassiane. Ainda bem que ela não se preocupa com isso.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 5:36 AM ×

Gosto da Cassine,mas esse preview não mostrou ao que ela veio...As letras do álbum até que são boas,enfim,só ouvindo todo pra saber..E já escolheram errado o single.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 5:48 AM ×

NA MINHA OPINIÃO, A MK TINHA QUE TER FEITO UMA AUDIÇÃO DO CD COM ESSE REPERTORIO, ANALISAR COM DETALHES E SE PRECISO FOR, TIRASSE ALGUMA QUE NÃO ESTIVESSEM DE ACORDO COM A PROPOSTA DO CD.
A CASSIANE VOLTAVA A ESCOLHA DE NOVAS MUSICAS PARA COMPLETAR AS QUE FORAM TIRADAS. A MK SIMPLESMENTE PEGOU O REPERTORIO JÁ PRONTA E TÁ LANÇANDO. INFELIZMENTE UM A IDEA ERRADA ISSO O QUE ESTÃO FAZENDO!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 6:11 AM ×

Eu gostei das Musicas do Prevew, me lembrou o cd PARA SEMPRE, Mas só ouvindo o Cd inteiro pra tirar conclusões sobre O Cd

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 6:26 AM ×

Achei melhor que o viva e ao som dos louvores.O hino A Carta, vai emplacar.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 7:02 AM ×

Assim como quem gostou tem que respeitar a opinião de quem não gostou, como é o caso do dono do blog, é preciso haver uma reciprocidade de respeito aí. Não sou "cassianete", não estava com nenhuma expectativa nesse cd. Cassiane voltar a ser o ícone de outrora, acredito que isso nunca vai acontecer. A fila anda e como anda.

Nunca deixei de ser fã da Cassiane, pra mim ela é a melhor, meu cd preferido entre todos dela e de outros cantores é "A CURA" que inclusive foi super criticado na época que foi lançado. Acredito que foi a partir dessa época que sua popularidade começou a declinar. Paciência.

Eu me empolguei com o preview do cd "ETERNAMENTE". Acredito que o cd está lindo, a voz dela é sensacional, sua interpretação é perfeita. Claro que de 14 faixas, 4 ou 5, eu não vá gostar. Mas valerá muito apena adquirir mais um cd dessa extraordinária cantora.

Rubiano

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 8:06 AM ×

Concordo, Tiago!

Ouvi o single, Minha Essência e os arranjos decepcionaram.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 8:43 AM ×

Eu gostei, principalmente das músicas: "Minha Essência, A carta, Pra casa eu vou, Mostra-me tua Glória, Submisso, Meu Ar e Eternamente..."
Acho que isso é algo muito espiritual, que nem, o CD Viva foi uma benção pra minha vida, por mais que a maioria não se agradou, para minha vida pessoal e espiritual ajudou muito, pois estava passando por um momento complicado e os louvores daquele disco foi de encontro com meu coração, pode ser que a massa não agradou, mas foi benção para algumas pessoas! Principalmente com essa nova geração.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 9:19 AM ×

Eu tbm senti falta de hinos mais pentecostais como: Muita unção, recompensa, todo poderoso, hino da vitória etc... espero que no proximo cd a Yvelise escolha o repertorio do cd e venha com Gislaine e Mylena, mais Anderson Freire, Elizeu Gomes, Rozeane Ribeiro... ai sim poderemos ter a volta triunfal de Cassiane... Mas com certeza vou comprar esse cd.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 10:01 AM ×

É muito difícil fazer um CD à altura de "Com muito louvor", "Recompensa" e "A Cura". Entretanto, gostei do repertório e dos arranjos do CD "Eternamente" e até me arrisco afirmar que esse é melhor que "Faça Diferença" e "Tempo de Excelência". Destaques pra música "Pra casa eu vou" (hit na certa), "Mostra-me tua glória", "A carta" e "Meu ar".

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/10/15 11:52 AM ×

Engraçado, só porque eu discordei da opinião do dono do blog, eu comentário não foi postado. Em momento algum eu fui desrespeitoso ou agressivo.

Balas
avatar
admin
22/10/15 2:01 PM ×

Bom eu gostei...sabe eu gosto dos CDS dela....mas assim aquele cd pentecostes. Vamos aguardar eh acho que deveria demorar um pouco pro cs inédito. ..já que veio o cd eternamente ..Como fã vou comprar sim

Balas
avatar
admin
22/10/15 4:09 PM ×

Esse comentário faz jus a tudo o que quero dizer a respeito da Cassiane e do seu novo CD. Também não vi muita coisa como esperava e ta aí a questão. Talvez seja pela ansiedade demais, mas talvez tenhamos que nos convencer que aquela Cassiane de CDs maravilhosos, que a Damares jamais fará, não volta mais. Citei Damares apenas porque é a cantora do momento no quesito pentecostal, mas sou admirador do seu ministério e torço por ela, mas depois do CD Apocalipse, ela só vem derrapando também. Enfim, torço pela Cassiane, pois canta muito, merece sucesso e tem uma história que merece ser respeitada.

Balas
avatar
admin
22/10/15 5:56 PM ×

fraquinho de mais.... arranjo fraco, composições fracas...e aquela sensação que ta ouvindo umcd antigo dela;;;pois ta tudo igual...

Balas
avatar
admin
Grazianne Lima
22/10/15 7:26 PM ×

Acho desrespeitoso com os fãs e com o artista se julgar desta forma uma obra. O cd conta com 14 músicas, e o preview são apenas trechos de cada uma das canções. Impossível julgar qualquer faixa que seja. Fora que o blog é formador de opiniões, um comentário menos pessoal seria o mais indicado. Vale lembrar que o cd da Damares foi duramente criticado aqui e está aí até hoje fazendo esse sucesso todo.

Balas
avatar
admin
22/10/15 11:31 PM ×

Eu tenho certeza que o CD Eternamente vai marcar. Esse projeto não tem nada de Viva ou Ao Som Dos Louvores. Existem varias canções que são maravilhosas. A Carta, A Oferta Sou Eu, Pra Casa Eu vou, Mostra Me Tua Gloria e A Muralha são demais. Nenhum CD é igual ao outro. Se ela tentasse resgatar A Cura e Com Muito Louvor iam critica-la do mesmo jeito. Iam cobrar criatividade. E mais: um CD pra vender basta ter uma canção que pegue. O Eternamente tem varias. Se não fosse o Faz Um Milagre Em Mim o Regis Danese não venderia um milhão de copias.

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/10/15 4:07 AM ×

Interessante como alguém só é um admirador da Cassiane quando ela está nas paradas de sucesso.... tem uns que gostam apenas de dois CDs (A cura e Com muito louvor ) e já se dizem ser fã kkkk gente, aprenda que quem gosta de algumas poucas canções, não é fã
Eu por exemplo, não gosto de todas as canções da Lauriete, então não posso dizer que sou fã dela...
Só sei que o CD #Eternamente está lindo como todos os outros da cantora
Claro que sempre tem um que me marcou mais, mais não significa que os outros não são lindos também. #Ansiedade

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/10/15 4:33 AM ×

Esse é o grande diferencial da cantora, sempre com um CD diferente do outro...
A gente precisa disso no meio pentecostal, pois o que mais se vê são repetições,
Se o disco anterior foi um sucesso estrondoso , então vamos lançar outro igualzinho que será um sucesso também
Chega de mesmice né gente... na minha opinião Cassiane e Elaine de Jesus (com exceção do CD celestial ) são sempre cantoras que surpreendem exatamente por isso... inovar sem perder a essência
E vale lembrar que os trabalhos das duas sempre me agradam em seus resultados finais.
Quando eu disse a respeito do CD celestial, foi pq na minha opinião foi um CD fraquinho, só gostei de uma música de lá
Mais esse é o risco que se corre quando pensa em inovação né!

Balas
avatar
admin
23/10/15 7:44 AM ×

Concordo contigo!!!!
O Cd tá lindo, as composições e achei até que a cassiane usou um pouco mais do grave e ficou lindo....
Acho que todos vão poder cantar.
Ta lindo....

Balas
avatar
admin
23/10/15 2:37 PM ×

Dizer que o que foi apresentado, até o momento, sobre o cd é algo incrível, é algo meio fora de cogitação. O novo cd da Cassiane, ao que se vê, está nada pentecostal e em qse 80% são letras chatas e arranjos sonolentos, chega a passar o recado que é um cd feito p Aline Barros e Bruna karla.... Genteeee.... Que isso???!!!!! Só o single na Michelle Nascimento já bate quase todo cd da Cassiane. Realmente não será dessa vez que ela irá invar e emplacar

Balas
avatar
admin
23/10/15 7:25 PM ×

Gente vcs tem que analisar o fato de os compositores de outrora não tem mais a mesma inspiração para comporem hinos de seus anos dourados, novos ritmos e melodias estão sendo criados e sintetizados pouco a pouco, embora haja alguns compositores que começaram a se destacar, ainda assim não conseguem atingir a demanda de cantores que é muito grande atualmente, gostei de algumas músicas deste cd, outras achei réplicas de outras que não emplacaram, creio que na próxima a Yvelise de Oliveira irá ajuda-la com calma na captação e seleção de repertórios. Aguardem! Se Jesus não voltar daqui pra lá! Rsr

Balas
avatar
admin
23/10/15 7:50 PM ×

A verdade é que nenhum cd agrada 100%.
A cura tem hinos belíssimos, mais tem hinos que não agradam. Não sou fã da Cassiane mais consigo escutar o cd inteiro dela, já o mesmo não acontece com outras cantoras.

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/10/15 3:18 PM ×

A musica A carta não me empolgou em nada,a melhorzinha é pra casa eu vou,que começa bem bonita e perde a força no final,o back parece que ta quase parando,muito fraco!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/10/15 8:32 PM ×

Essa cantorazinha nunca mais fará um bom cd. Boa pra mk, que tá invstindo tudo nela e esquecendo os outros. Mil vezes melhor o cd de Michelle Nascimento.

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/10/15 11:24 AM ×

EU TAMBÉM CONCORDO OLHAR PENTECOSTAL !!!!
MINHAS APOSTAS SÃO: PRA CASA EU VOU E MOSTRA-ME TUA GLÓRIA.

Balas
avatar
admin
26/10/15 1:29 PM ×

Eu gostei! Um cd que mistura pentecostal e adoração.
A proposta foi realmente essa, tem muitos cd pentecostal por ai que começa e termina no mesmo ritmo, eu não tenho paciência pra ouvir todo! pq cansa mesmo. Olha Rozeane Ribeiro cd lindo ótimos arranjo, mas não da pra ouvir todo, da a impressão de ta ouvindo sempre a mesma música, o mesmo acontece com muitos outros!

Balas
avatar
admin
26/10/15 2:25 PM ×

Volta triunfal Menos Amigo, os fanáticos tem que entender, Deus determina um tempo de destaque para cada Adorador e o da mesma já passou. Assim viram outros e passarão também.

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/10/15 8:54 AM ×

Nossa,ela tem os melhores compositores a sua disposição e escolhe um repertório fraco desse,fora a produção,que deixou a desejar,Cassiane mudou muito,ta muito melancólica,não curti não,vou esperar agora pelo cd da Nani!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/10/15 12:21 PM ×

E bom que vc esta ciente do seu lugar ex irmao

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/11/15 1:52 PM ×

O blog falou tudo e concordo plenamente! É apenas mais um CD chato de ouvir e que dificilmente será cantado nas igrejas pentecostais!! Não comprarei o CD porque é mais um que não tem o estilo Cassiane que conheço!!!

Balas
avatar
admin
luana kaila
10/11/15 1:03 PM ×

Cassiane eu acho VC muito linda e tem uma voz perfeita eu adoro suas músicas.beijos

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 8:52 AM ×

As musicas estão sem graça,nada impactante,nenhuma me impactou,a Cassiane mudou muito,ki pena!!Mas,sucesso pra ela!!














Não gostei do cd,tem muita musica desnecessária,sem graça,esperar agora pelo cd da Nani!!









Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/15 8:56 AM ×

Acho que tem que inovar sim,mas não pra pior,com musicas chatas e sem graça,vamos mudar de compositores urgente...

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário