Estão abertas as votações para o Troféu de Ouro 2015

No dia 10 de agosto será realizada, em São Paulo, a edição 2015 do Troféu de Ouro que vai premiar os melhores cantores e profissionais do meio gospel. A votação já está aberta e conta com 21 categorias. 

O Troféu de Ouro é hoje a premiação gospel com maior evidência no cenário nacional. A edição 2014 foi considerada pelos participantes um grande sucesso e essa recepção positiva foi fator preponderante para a confirmação da edição deste ano.

Reformulado e mais organizado, o site oferece as categorias que podem ser votadas. Embora algumas delas ainda apresentem a lista fora de ordem alfabética.

Embora a iniciativa seja muito elogiável e boa para o crescimento e valorização dos profissionais da música gospel, algumas coisas chamam atenção. Para começar, é perceptível que algumas categorias apresentam nomes de cantores que não lançaram nenhum trabalho inédito nos últimos anos e ainda sim, desde o ano passado, seguem concorrendo em algumas categorias. Os critérios para que esses cantores entrassem na votação deveriam ser mais claros e fazer alusão aos trabalhos que tiveram algum tipo de destaque no ano passado (que é a prática mais usual dentro das competições desse gênero). E de todas a mais confusa é a 'Top10' que parece ser formada por cantores indepententes - porém desconhecidos da grande massa. Vale ressaltar que o nome/termo 'Top10' é, normalmente, usado para apresentar 10 nomes de grande sucesso e renome, mas não é isso que vemos.

Na categoria 'Cantora Pentecostal' apenas Lauriete lançou CD inédito no ano passado e Elaine de Jesus com DVD comemorativo. Na Categoria 'Álbum Nacional' entrou o CD 'Graça' de Aline Barros que foi lançado em 2013. Na categoria 'Dupla' e 'Grupo' também entraram nomes que não lançaram trabalhos inéditos nos últimos anos. E na categoria 'Revelação Nacional' são apresentados nomes que conquistaram espaço, porém nada de muito grandioso - vale lembrar que os extintos 'Troféu Talento' e 'Troféu Promessas' premiou como revelação cantores como Damares, Jotta A, Thalles Roberto que realmente fazem jus ao nome 'Revelação' por terem se destacado com grande sucesso e repercussão.

Dentre as 21 categorias vou ressaltar quem, na minha opinião, deveria levar a estatueta pra casa.

Cantor Nacional: Anderson Freire
Destaque Rio de Janeiro: Elaine Martins
Clipe: Simplesmente Te Adorar (Eyshila)
Produtor Musical: Ronny Barbosa
Album São Paulo: Na Tua Vontade (Vanilda Bordieri)
Compositor: Tony Ricardo
Melhor DVD: Raridade (Anderson Freire)
Agência Design: Observ
Música de todos os Tempos: Com Muito Louvor (Cassiane)

Você pode conferir todas as categorias e votar em seus favoritos acessando o site:

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
6/6/15 8:32 AM ×

Olhar pentecostal porque vcs não comentam além do estilo pentecostal , assim nomes como eyshila , Aline Barros etc apareceriam aqui

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/6/15 6:24 AM ×

Já voltaram de novo com essa parada de premiação que só exalta o homem!Vai flopar igual as outras..

Balas
avatar
admin
14/6/15 10:07 AM ×

Quanto a categoria Cantora Pentecostal, não vejo problema algum, aparecer nomes de quem não lançou nenhum CD no ano anterior, como Shirley Carvalhaes, não lançou nada, mas não deixou de ser cantora pentecostal. Agora se o CD dela de 2012, o último lançado, estive concorrendo como melhor CD, ai sim, seria um erro grave. Voto na Shirley, pela sua história linda e de sucesso há quase 40 anos e na canção de todos os tempos, também meu voto é pra ela, com a canção
Vendavais, pois é uma canção atemporal, e cantada com unção até hoje, e de todas, essa é a mais antiga da lista, apesar de gostar muito da canção Com Muito Louvor, que é atemporal também.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/6/15 11:45 PM ×

pra mim a melhor cantora pentecostal sempre foi e sempre será a Shirley

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário