Olhar Pentecostal analisa 'No Olho do Furacão' de Lauriete

Recém lançado pela Visão Music o mais novo CD da cantora e ex deputada Federal, Lauriete, já tem sido apontado por muitos como o retorno triunfal pós CD 'É Preciso Crer' que foi criticado pelo público por conta do repertório e arranjos, classificados como fracos.

'No Olho do Furacão' apresenta 14 faixas com foco no pentecostal que tornou Lauriete um ícone do estilo. Em relação a capa nem precisamos falar que ficou simples (até demais) porque as capas dos CDs da Lauriete nunca foram algo de se parar o trânsito, portanto paciência. Como produtor, mais uma vez, Samuel Ribeiro foi o escolhido para assinar os arranjos do CD e convenhamos, ele até que melhorou, mas ainda está muito distante daquilo que já ouvimos se compararmos com as produções de Jairinho e Melk.

Sem perder tempos vamos analisar faixa por faixa.

E começamos pelo single 'Igual Não Há' que, como já disse em outras postagens, eu gostei desde o principio. Claro que arranjos melhores deixariam a canção mais forte, mas ficou boa, aliás muito boa. Boa para cantar solo e ótima para conjuntos (para regentes fica a dica). A letra destaca que diferente de deuses criados por homens o nosso Deus é poderoso e como Ele não há nenhum outro. As paradinhas nos trechos "E Ele está aqui, tem glória Dele aqui, tem cheiro Dele aqui. Sua resposta é fogo sobre o altar. " ficaram bem legais e só por essa parte você já imagina como será a repercussão nas igrejas. #power

Confira essa canção que tem tudo para ser sucesso em todo Brasil:

A segunda faixa é a que dá nome ao CD. 'No Olho do Furacão' traz um conceito interessante - primeiro destaca que durante as bençãos nós ficamos muitos felizes e agradecidos, mas aí entra uma pergunta "Mas quando o silêncio de Deus é tudo que a gente tem, o que fazer nessa hora? Será que a gente louva e adora ou lamenta e chora, qual é a nossa reação?" Esse trecho nos leva à uma reflexão e ao refrão da faixa que diz que é exatamente diante das adversidades que Deus reconhece um verdadeiro adorador. Claro que o termo 'No olho do Furacão, no vale, na prisão' é no sentido figurado remetendo a uma ideia de provação. Achei o refrão bem construído e tem tudo para ser uma faixa bastante apreciada.

Sobre a canção 'Mergulhar' só tenho a dizer que quando comecei ouvir os arranjos eu pensei 'não acredito nisso' e confesso que até torci um pouco para que a faixa não fosse uma das melhores porque uma boa canção não merecia ter um começo tão retrógrado e, na minha opinião, tão ruim. E ainda bem que a faixa realmente não é uma das melhores e, embora tenho uma letra bacana que trata sobre mergulhar no mistério e no poder de Deus, o resultado final ficou bem fraco. Pra ser mais sincero; não gostei.

E para quem estava com saudade de ouvir Lauriete cantando sobre o arrebatamento eis que temos a oportunidade de ouvir 'O Grande Dia' com direito a declamação e tudo. Claro que comparada a 'Dias de Elias', 'Eu vou Subir' essa canção ainda é inferior, mas não deixa de ser boa. Gostei de ouvir Lauriete nesse tema. Vale a pena ouvir mais de uma vez.

Dando uma diversificada no estilo a cantora apresenta a canção 'O Dono do Universo' que traz um pentecostal com conceito mais leve e harmônico que exalta a magnitude de Deus, mas destaca que Ele sempre está por perto. 'O dono do Universo é meu melhor amigo' é uma frase muito boa e no refrão a canção ainda ganha mais beleza. Com arranjos simples, bonitos e um back vocal bem distribuído eu só posso dizer que vale a pena apertar o replay várias vezes.

Na sequência vem 'Fiel até o Fim' que apresenta uma letra forte e verdadeira que fala que "em nossos dias, por um prato de lentilha, vejo tantos abrirem mão da sua fé. Mas quem se humilha diante da cruz e se prostra aos pés de Jesus, perante os homens, permanecerá de pé". No refrão temos a repetição um pouco cansativa da palavra 'fiel', mas ainda sim o resultado final é de uma boa faixa.

Agora vamos falar de uma das mais belas canções desse CD e uma das mais surpreendentes composições de Anderson Freire. Estou falando de 'Casa do Amor' que é basicamente uma releitura de uma das passagens mais conhecidas da bíblia. Com uma melodia exótica e uma letra impecável essa canção fala de Mefibosete, mas ressalta o trabalhar de Deus na vida de Maqui que estava ali pronto para receber Mefibosete. Um dos trechos mais lindos da canção é, na minha opinião, esse: "Eu sei que na cidade santa irei mora, mas hoje é necessário estar em lodebá" pois ressalta um pouco do nosso ser quando queremos ser usados por Deus, mas sempre imaginando a grandeza dEle, porém, entendemos que até na simplicidade Deus está agindo em nós e em outras pessoas. Simplesmente uma canção memorável.

Confira essa canção clicando aqui.

'Meu Herói' foi a primeira canção divulgada do CD. O single foi liberado próximo do dia dos pais - a faixa é uma homenagem da cantora ao pai que estava desenganado pelos médicos. Infelizmente o pai da cantora acabou falecendo, mas ficou essa bela homenagem que destaca o quanto ele trabalhou para que o sonho da filha se tornasse real.

Em seguida vem 'Ressuscitou' que resgata o tema 'Cruz' que também foi um pouco esquecido por muitos pentecostais. A letra, claro, conta como foi a crucificação e vitória de Jesus sobre a morte. Gostei das estrofes, mas o refrão não me agradou muito porque a palavra 'ressuscitou' não possui uma simetria melódia tão boa para se ouvir. Ah, gostei do back também, mas o uso de muitos instrumentos de sopro poderiam ter sido mais modestos.

'Colo de Pai' começa com uma letra bem introspectiva e emocionante. A bela faixa conta que sem Deus não dá para viver. Em tom de oração essa faixa tem tudo para ser ouvida e cantada naqueles momentos difíceis que enfrentamos, nos quais nossa única opção é correr para o colo de Deus. 

Em seguida vem a regravação 'Paulo e Silas' que seria ótimo ser cantada em duas pessoas pois a faixa é um diálogo entre Paulo e Silas descrevendo os momentos que antecederam o terremoto que os livrou da prisão, aliás queria entender porque Lauriete não é de colocar participações em seus CDs?. A letra é bem bacana, mas não tem um refrão que surpreenda.

E quando vai se aproximando do fim do CD parece que virá as faixas 'enche-linguiça', mas ai somos surpreendidos com 'Conquista', um pop pentecostal bem bacana de se ouvir. Em tom profético o refrão tem um desenvolvimento elogiável que vai agradar conjuntos e solistas. Gostei muito.

'Depois do Mar' fala de fé e contextualiza com travessia pelo Mar Vermelho. O destaque fica para a chegada do povo diante do mar e a perseverança daqueles que acreditaram no agir de Deus e a vitória que estava depois do mar. O refrão é bem gostoso de ouvir e não é que no fim do CD a cantora conseguiu me surpreender.

E quando chegamos na última faixa muitos se perguntam 'mas a Lauriete não vai cantar nenhum forró?' ta aí a resposta. A faixa 'Quando as Lutas vêm' não chega a ser um forró do reteté, mas uma bela canção animada destacando que o segredo da vitória é a adoração.

CONCLUSÃO:

Como muitos fãs já disseram eu também concordo que Lauriete voltou a ser Lauriete nesse trabalho. 

Com repertório bom e equilibrado só não temos um resultado final melhor por conta dos arranjos que em alguns momentos nos fazem ter a impressão de que o CD nem foi masterizado. Contudo posso dizer que o CD está bom e merece elogios.

As melhores faixas na minha opinião são:
'Igual não Há', 'Casa de Amor', 'No Olho do Furacão', 'Conquista', 'O dono do Universo' e 'Colo do Pai'.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

46 comentários

Clique aqui para comentários
5/1/15 8:59 PM ×

amei esse cd s2 , lauriete <3 diva top e ungida

Balas
avatar
admin
6/1/15 4:55 AM ×

o hino mergulhar é regravação..srssr
cantora amanda vanessa- mergulhar
cantora carla kelly-- as duas ja gravaram..srsrs

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/1/15 6:12 PM ×

Na minha opinião... mais um CD fraco...e bem fraco mesmo!! A capa muito simples.... Os arranjos muuuuuuuito simplista!!! O back vocal ficou melhorzinho na música Igual Não Há.... No restante o back tah perdido...parece não ter o mesmo ritmo e harmonia das canções... A colocação de voz da Lau não ficou boua!!! Gente...enfim...em minha opiniao, não é um CD bom !! Esperava bem mais!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/1/15 5:51 AM ×

Os arranjos tão parecendo dessas gravadoras fraquinhas q qualquer pessoa vai la e grava um cd!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/1/15 11:43 AM ×

Capa simples, produção musical meia boca.

porém... repertorio e interpretação da cantora perfeitos.

gostei das canções de ponta a ponta do cd. Até mesmo da homenagem que a mesma faz ao seu pai. Quem conhece a história da cantora sabe que essa homenagem foi merecida.

Cd fraco? Não na minha opinião. Ouvi o cd que me tocou do inicio ao fim com canções como Igual não Há, No olho do furacão, O grande dia, Fiel, Conquista, Casa de amor e claro, a emocionante Colo de pai que tocou-me de uma forma intima pelo momento que passo.

Por fim, só não achei este cd perfeito no tocante produção musical que realmente está bem fraca. Os arranjos não estão bem colocados, instrumentos de sopro estão exagerados em algumas canções, falta emoção, impacto nas introduções das canções, a bateria parece desencontrar em algumas canções, o back momento se encaixam, momentos não.

Enfim, se Lauriete continuar resgatando o seu jeito Lauriete de ser trocar URGENTE produtor musical com certeza virão belos trabalhos pela frente.

Paz a todos

TIAGO SCORZA- GUARULHOS- SP

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/1/15 12:35 PM ×

Mais um cd fraquissimo o da Mara lima ficou bem melhor a cançao Vença Adorando da mara Lima supera todas essas da Lauriete.

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/1/15 7:34 PM ×

Vcs num sabem é de nada este cd ta perfeito em tudo a cancao o grande dia esta bastante superior a eu vou subir, e os arranjos impecaveis parabens lau e não de ouvidos a isto e alias olhar petencostal vc não deu sua nota

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/1/15 12:33 PM ×

Não sei porque não voltar ao Jairinho?! Capa com JrDesigner!? Composições do Elizeu Gomes, Rozeane Ribeiro, Daniel e Samuel (O que houve, brigou com a dupla?), Vanilda Bordieri, Anderson Freire, Samuel Mariano e tantos outros bons...

Há sabe se lá o que acontecendo com essas cantoras!?

=/

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/1/15 2:11 PM ×

O CD não está fraco coisa nenhuma. Está lindo.
Gostei de tudo, até dos arranjos das canções. Entendam que a Lauriete gosta do estilo do Samuel, ela gosta desse estilo que vocês chamam de "retrógrado", porém, eu chamo de Simplicidade. Está tudo muito lindo.
Amei todas as faixas, mas as minhas preferidas são "Igual Não Há", "Casa de Amor", "Colo de Pai" e "Depois do Mar".
E hey, quem não gostou vai lá e tenta fazer melhor, garanto que não vão conseguir chegar nem na metade do que a Lauriete fez, pois não existe cantora gospel nenhuma que cante metade do que a Lau canta.
Sou fã mesmo, sou fã com orgulho. : )

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/1/15 2:00 PM ×

Eu sempre gostei da cantora Lauriete, pois ela canta muito, com uma voz potente, ungida, com autoridade, e sempre se destacou no meio pentecostal, se pelo menos os críticos fizesse o que ela fez e continua fazendo para DEUS, haveria mais alegria no céu, deixo uma mensagem em um de seus louvores que ela já gravou: NÃO SE ATIRA PEDRA EM ÁRVORES SEM FRUTOS POR AÍ, EU CONHEÇO ESSA QUESTÃO...

Balas
avatar
admin
9/1/15 5:39 PM ×

Ressuscitou e O Grande Dia ficar de fora das melhores músicas? São lindas!
Vale ressaltar que a Lau voltou com alguns agudos, gostei muito do Back, gostei que ela voltou a fazer segunda voz dela mesma. Esse cd está lindo e olha que fui um dos críticos do cd anterior. Quando ela canta " Tem Cheiro Dele Aqui " sinto uma presença muito forte de Deus. Lauriete é Lauriete, sucesso garantido!

Balas
avatar
admin
Natã Jr
10/1/15 6:16 PM ×

O conteúdo está melhor que É PRECISO CRER, mas realmente a produção deixou a desejar... Mas foi o melhor CD dela pela Visão Music, só acho que a gravadora está deixando as fotos muito embonecadas, mesmo que na Praise Records as capas não eram as melhores, mas sempre foram bem naturais, até as da MK são melhores... A Visão Music podia se esforçar mais nos trabalhos da Lauriete, pois com certeza a gravadora só se tornou conhecida graças a ela!

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/1/15 7:32 PM ×

Gente....kkkkk..tb curto a Lauriete, mas vamos ser sinceros em concordar q esse CD é fraco sim!!!Já ouvi todo o CD e só tem uma canção melgorzinha que é o single!! A capa simples demais! Os arranjos bem feijão com arroz! Como já disseram aqui, o back vocal parece estar perdido nas músicas... A voz da Lauriete não ficou boua nesse CD..enfim...é um CD q eu naum compraria!! Pois só gasto meu suado dinheirinho em algo realmente bom!!

Balas
avatar
admin
Grazianne Lima
11/1/15 8:23 AM ×

O blog ignorou o cd da Rozeane Ribeiro? Cadê a análise? O cd também está ótimo, cheio de belas canções.

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/1/15 9:49 AM ×

Não desmerecendo a cantora Mara Lima mas.... o amigo ai em cima comparando este mega cd com a voz infelizmente fraca da Mara Lima é querer ser fã de mais fala sério. Vamos opinae mas sem exagerar por favor.

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/1/15 12:26 PM ×

nao tema ver mas n tem outro local pra comentar, o cd da rozeane ribeiro cade a analise...ta topo como sempre, quem dera Lauriete tivesse sido produzido pelo mesmo da Rozeane, mas fazer o que né..

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/1/15 5:12 PM ×

O CD Tá Lindo, Lindo!
Merece Destaque "Igual Não Há", "No Olho Do Furacão", "Casa De Amor"...

Balas
avatar
admin
Matheus
12/1/15 8:47 AM ×

Análise perfeita mais uma vez!

CD tá fraco, porém algumas canções estão ótimas! Não entendo pq Lauriete q consagrou Gislaine e Mylena como compositoras não tenha incluído elas neste cd, sendo q hj são as melhores.
Em terra de Samuel Mariano, Gislaine e Mylena, Tony Ricardo, Moisés Cleyton, Rozeane Ribeiro, sem citar Anderson q foi incluído, Lauriete não poderia ter colocado uma grande quantidade de hinos fracos.
Melk Carvalhedo doeu os joelhos com essa produção de iniciante.
Um investimento a mais seria bem vindo!
#Oremos

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/1/15 7:04 PM ×

Mais um CD fraco! Muito básico...

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/1/15 8:04 PM ×

tem sim composição do Anderson freire e há duas a primeira que e igual não e a segunda e casa de amor

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/1/15 8:09 PM ×

o cd esta lindo ela esta crescendo na nova gravadora que ela esta ela esta recomeçando com essa gravadora e esse maestro que esta crescendo juntos ela esta pegando, e esta divulgando os trabalhos deles além de esta divulgando os compositores que tem por esse brasil o cd esta lindo e quem vai julgar se o cd esta lindo ou não eo brasil e deus ela fez o melhor e da simplicidade o melhor pode vir

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/1/15 8:30 AM ×

Também num exagera neeh!!! Quer comparar o Eu Vou subir com esse hino??
kkkkkkk
NUUUNCA NESSA VIDA QUE É MELHOR DO QUE O INESQUECIVEL SUCESSO EU VOU SUBIR!!! JAMAAAIS!!! NEEEM SE COMPARA!!!!
vai aprender o que é um bom pentecostal pra depois apresentar esse péssimo gosto seu!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/1/15 10:52 AM ×

não foi o melk quem produzi-o o cd dela foi o Samuel Ribeiro

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/1/15 10:55 AM ×

também não vamos julgar os gostos dos outros ne cada um com seu gosto

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/1/15 5:43 PM ×

Lauriete ! Volte a gravar com o Jairinho

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/1/15 2:13 AM ×

Cade a analise do cd da Mara Lima???

Balas
avatar
admin
Natã Jr
15/1/15 4:24 PM ×

Ela inovou com a música Casa de Amor, finalmente uma música q fala de Mefibosete, mas não fala em exaltação e se assentar com o Rei, mas sim em ser humilde como Maquir foi. Parabéns ao Anderson Freire pela bela composição!

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/1/15 2:44 AM ×

Magno Malto afirma que o cd já alcançou 65.000 mil cópias vendidas. Não tem nem 1 mês de lançamento.

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/1/15 3:13 AM ×

Julgar é quando eu afirmo uma coisa q eu não tenho conhecimento e não vi, agora uma coisa óbvia dessa de mal gosto mesmo eu tenho total liberdade em dizer que é um péssimo gosto mesmo!!!

Balas
avatar
admin
16/1/15 5:20 AM ×

Cade a analise do cd da Cantora Mara Lima "Eu Creio em Milagres"???O cd ta lindo, com produçaõ musical assinada mais uma vez pelo pelo maestro Melk Carvalhedo, seu 40° Cd trás o melhor do pentecostal incluindo 12 faixas com letras de compositores como: Leandro Borges, Tangela Vieira, Tony Ricardo, Ricardo Alves, Wilson Silva, Rennan dentre outros.O projeto gráfico bem como a diagramação ficou mais uma vez por conta do Estudio de Design Dayane Lima, dirigido pela filha da cantora Mara Lima, a designer Dayane Lima.Com fotos de Gustavo Mafra e Manoel Guimarães, temos um encarte com 6(seis) lâminas composto por fotos de estúdio e fotos esternas.O cd já esta disponivel para venda nas melhores livrarias do Brasil e em diversas plataformas como Itunes e já faz mais de um mes que foi lançado e ainda não temos análise!!!
Eu gostei das canções:Meu Milagre, Vença Adorando e È Inexplicável.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/1/15 6:51 AM ×

Mara Lima lançou um cd com 3 músicas boas.... resumindo é isso.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/1/15 6:58 AM ×

N esse cara ne fez rir aki, falar q aquela cancaozinha da Mara lima e melhor do q todas desse CD da Lauriete, tem q rir, só Casa de Amor já da um Chega pra lá, e depois as outras q nem precisa falar, gente sem nocao

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/1/15 12:11 PM ×

Kkkkk a gravadora é da Lauriete e do Magno Malta gente!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/1/15 11:06 AM ×

Sim, a Visão Music é da Laurietee o Magno Malta.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/1/15 12:20 PM ×

concordo com o amigo, o cd da mara lima e de 10 x0 d lauriete mara lima todos cds sao super produções maestros de renome as capas dos cds as fotos acabam com essas porcarias da lauriete eu era fa da lauriete, mais realmente , os cds da mara lima sao os melhores em tudo otima qualidade , mesmo depois da grande cirurgia da mara ela supera , na minha região so da mara lima .

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/1/15 5:32 AM ×

Eita povinho.Malditas comparações. O cd tá perfeito. Deve ter muito produtor com dor de cotovelo querendo o lugar de Samuel Ribeiro

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/1/15 7:38 AM ×

Quando o CD tem uma musica que preste já é o suficiente, mas quando o cantor não consegue fazer nem isso...Aí é complicado.

Balas
avatar
admin
30/1/15 7:46 AM ×

Lauriete e Mara Lima são duas cantoras distintas, apenas o que elas tem em comum é o estilo Pentecostal, ambas conseguem mesmo depois de mais de 30 anos de carreira se manter no batente, e isso não é para qualquer pessoa, os dois cds (No olho do furacão e Eu creio em milagres) estão bons, claro que alguns vai preferir mais uma do que a outra mas devemos assumir que os dois cds estão bons.
*Eu particularmente prefiro o da Mara Lima, os arranjos sao melhores e a capa tbm, já as letras...Empatam nas letras.

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/2/15 10:47 AM ×

Porcarias da Lauriete? Infelizmente as pessoas não sabem elogiar um trabalho sem ofender e falar mal de outro? Falta de respeito pelo ministério do seu próximo, pessoas assim mal devem respeitar as pessoas que estão ao seu redor. Opinião é opinião, eu particularmente concordo que os encartes e produções da Mara dão de 10 a 0 no da Lauriete, agora já as canções me perdoe, há um bom tempo as canções da Mara estão monótonas, sua voz está fraca, do novo cd nem a canção Vença Adorando salva, tipo, nada de novo, voz da Mara super fraca. Do cd Até tocar o céu gostei de várias canções mas este desculpe.... não consegui ouvir o cd. Mara está tentando atualizar o seu estilo mas na boa..... não ta legal, isso já tem refletido nas vendas dos cds que nos dois últimos não venderam tão bem como os outros. Quanto a Lauriete, nada de espetacular, mas como gosto é gosto entre as duas ainda prefiro a voz POTENTE de Lauriete.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/2/15 10:49 PM ×

Pra mim dos ultimos lançamentos de Lauriete é o melhor, Esse se Compara ao nivel do cd as Águas referente repertorio, A musica Mergular achei Otima, as introduções fracas, mas os hinos bons, capa fraca desde que Sergio Menezes Morreu , capas estão pessimas, e sobre cd da mara lima estar melhor... Quem Gosta de Petecostal de fazer irmão dar cambalhota na igreja, Apear de tudo Lauriete é Imbativel, Mara Lima é pra quem gosta de ver choro na igreja

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/2/15 8:26 PM ×

De Mírian: Olha gente, para de dizer que a capa tá simples e fraca, ela gravou pra glorificar o nome de Deus e agradar DEUS e não a vocÊs; ela não é modelo de capa de revista pra tá toda produzida! Por isso que tem cantor ganhando fama e perdendo a unção porque se importa muito com essas coisas. Vão orar vão, PRA Deus dá discernimento.

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/2/15 8:31 PM ×

De Mirian: O problema é que vocÊs tão ligando muito para o produto do que adorar de verdade! Que vergonha! Falando mal dos cds das irmãs...vão se converter, vão gravar um cd e tentem fazer melhor do que este.

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/2/15 8:32 PM ×

:( muito triste com vcs meus irmãos! Só sabem criticar.

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/3/15 5:03 PM ×

DEUS ABENCOE SEU TRABALHO

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/9/15 6:19 AM ×

Mais um cd incrível... letras lindas.... e Outro igual não há e nunca haverá... e já estou aguardando os próximos

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário