Onde está o próximo sucesso da música gospel?

Em tempos de outrora um cantor conhecido lançava um CD que tinha , no mínimo, umas seis faixas consideradas singles. As canções eram disputadas pelas regentes e todas igrejas conheciam os louvores e olha que há alguns anos nem todo cristão tinha acesso a internet para pesquisar e ouvir tantas canções como se tem hoje em dia, e mesmo assim algumas faixas se tornavam sucesso absoluto de norte a sul e nem precisavam dessa tal 'divulgação' que tanto se cobra das gravadoras.

Qual seria então o segredo do sucesso? Hoje em dia temos estúdios de última geração, grandes maestros, super gravadoras com ampla divulgação e ainda temos as mais variadas plataformas de mídia. O que podemos constatar é que a qualidade sonora está equiparada com a música secular, mas os grandes hits parece que ficaram no passado.

O que aconteceu? Os cantores já não acertam mais no repertório? Os compositores estão saturados de tantos pedidos e não escrevem mais por inspiração e e sim por imposição? É hora de surgir novos nomes na música gospel? Precisamos de uma inovação? Precisamos resgatar a essência do passado? Essas são as perguntas que fazemos, das quais não temos absolutas respostas.

Dentre os lançamentos dos últimos anos, temos canções bem bacanas, mas que infelizmente não conseguiram efeito notório para serem consideradas grandes hits. Na minha opinião o único CD que conseguiu agradar uma grande gama do público gospel, apresentando um número significante de singles foi 'Raridade' de Anderson Freire.

Um outro fato que tem mudado o sentido da palavra 'sucesso' é o que podemos chamar de 'idolatria' de muitos fãs que passaram amar mais a pessoa do que o que ela canta. Exemplos simples mostram que alguns cantores, tais como; Fernanda Brum, Cassiane, Diante do Trono e alguns outros podem até lançar trabalhos medianos (até mesmo considerados fracos) e ainda sim o público que os seguem fazem os CDs ficarem entre os mais vendidos. Mas vale lembrar que ser o mais vendido, não torna o CD aceitável e nem tão pouco um grande sucesso.

Sucesso mesmo é quando a igreja toda conhece o louvor e francamente, estou esperando por um novo grande sucesso da música gospel. Algum palpite?

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
27/9/14 9:25 AM ×

O próximo sucesso da musica gospel esta na oração,quando pararem de gravar só por R$ e fama,a vaidade tem tomado de conta,foi se embora a simplicidade de muitos,também acho o cd do Anderson muito bom,mas ta dificil viu uma musica ,principalmente pentecostal inspirada,vemos muito uo uo uo,gritai e nada vezes nada,musicas repetitivas,sem impacto,creio que Deus levantara novos talentos gospel!!Ótima matéria!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/9/14 8:05 PM ×

Acho que ultimamente alguns cantores se preocupam com isso, com as vendas do cd, se o cd está com um bom design e se está fazendo sucesso por ai, mas não se questionam se está sendo benção na vida dos cristãos. Não querendo julgar porque eu não sou ninguém, mas é preciso mais santificação. Estou ouvindo e sendo edificado por alguns cantores, são eles: Flordelis, Daniela Araújo, Vanilda Bordieri, Leandro Borges, Eli Soares, Coral Resgate e Coral Kemuel.

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/9/14 4:01 PM ×

Depois do sucesso "Sabor de Mel" da cantora Damares, eu não vi mais nenhuma música tocar nas rádios do Brasil e ser conhecida pelas Igrejas. Quando veremos surgir uma nova voz? Quem será esse adorador (a)? Só nos resta aguardar!

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/9/14 9:46 PM ×

O problema está na essência! As prioridades dos ARTISTAS (e não mais adoradores) tem sido o financeiro e a fama. Ouvi uma cantora dizer esses dias que hipocrisia é dizer que gravou um CD para ganhar almas... que todos gravam para vender e lucrar... fiquei chateado com essa declaração pois o foco não tem que ser esse e infelizmente tem sido. O gospel antes não tinha mercado, hoje é disputado até por cantores no meio secular e isso tem suscitado a ganância de quem está envolvido no negócio é sabe do montante de dinheiro que a fé alheia gera. Mas é certo que um dia Jesus cobrará cada um desses estelionatarios espirituais.

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/9/14 4:59 AM ×

Saudades dos hits de antigamente
Lauriete, Cassiane, Elaine de Jesus e Vanilda Bordieri, são na minha opinião as que vão estourar novamente nos próximos anos

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/9/14 12:08 PM ×

Muitos lançam disco só pra vender! mas tenho sido abençoado por cantores através de suas canções como: Lydia Moisés,Voz da Verdade, Thalles Roberto, Daniela Araújo, Gabriela Rocha.

Balas
avatar
admin
29/9/14 1:49 PM ×

Eu surgiro Elaine Martins "Santificação" e Samuel Mariano "Depois do Culto"

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/9/14 6:14 PM ×

Sei não,mas creio que Deus vá levantar novos talentos,porque a maioria dos que tem querem R$$$ e permanecer na fama,que é o que mais importa,são artistas..o foco mudou.perderam a visão..a igreja sente a mudança,triste...

Balas
avatar
admin
5/10/14 11:21 AM ×

Os hinos da igreja do Senhor sao hinos que vem diretamente do céu. Infelizmente a musica evangélica está perdendo a essência. Os cantores devem parar de se preocupar com o que o povo quer ouvir e sim o que Deus quer falar através das canções. Buscar compositores que tem intimidade com Deus e que recebem hinos verdadeiros de louvor ao nome Dele. Ai sim, Virá a grande diferença que estamos esperando.

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/10/14 6:06 AM ×

Deus não dá a sua glória a ninguém! Enquanto tivermos mais "artistas" buscando sucesso nos palcos que adoradores clamando com o rosto no pó, a música gospel vaí estar sempre sendo essa mesmice! Tá faltando oração, unção e compromisso com Deus!

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/10/14 7:17 PM ×

Muitos cantores famosos,já estão famosos,não busca mais como no inicio,tudo depende da oração,e se não tiver,da nisso,hinos sem unção,só gravam pra vender muito,só hinos oba oba,cheio de zoada e pouca unção...

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/10/14 11:45 AM ×

A única música evangélica depois de sabor de mel foi a Esse Adorador!!...conseguiu abafar legal o single Maior Troféu!!

Quanto a novo hit...espero q uma das divas do pentecostal tragam algo surpreendente!!

Torço muito pra Elaine, Shirley e Cassiane

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/10/14 5:22 AM ×

ONDE ESTÁ O PRÓXIMO SUCESSO DA MÚSICA GOSPEL?

O Grande problema na musica Cristã são músicos e compositores que buscam sucesso.
E esse problema torna-se ainda mais grave por nossa culpa, por que é isso que a maioria de nós espera desses cantores, sucesso.

Na minha humilde opinião, um cantor é bem sucedido NÃO quando vende muito, NÃO quando toda a igreja canta sua musica, NÃO quando ganha disco de ouro ou é chamado pra programa de TV, e SIM quando canta a Bíblia, simplesmente pura e simples! Quando seus louvores transformam vidas, falo de transformar de verdade, fazer a pessoa mudar de atitude, e não, chorar um pouquinho e depois do culto esquecer de tudo que cantou.

Eu ouvi algo muito lindo de um jovem preletor num congresso de jovens aqui na minha cidade, ele disse; Eu não quero que vocês chorem com minha mensagem, não espero que vocês gritem Glória a Deus, o que eu espero e oro é pra que vocês vivam pra Glória de Deus, essa mensagem só tem efeito se você for transformado, se você mudar de atitude.

Que coisa linda de se ouvir. Se nossos cantores e compositores se preocupassem mais em dar Glória a Deus do que a si mesmos, se eles se preocupassem com a transformação das almas, e se nós, enquanto ouvintes nos preocupássemos mais em ouvir louvores que alimentarão nossas almas, e não que, encherão nossos egos nos chamando de especiais, de raros, de vencedores, etc... ahhh seria muito diferente!

Graças a Deus eu sou da época do LP, K7, mamãe tinha disco do Grupo Logos, Novo Alvorecer entre outros que realmente alimentam a alma!

Luana Bernardo

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário