10 anos do sucesso 'Dias de Elias'

Em 2004 a nação evangélica brasileira era apresentada a um dos maiores hits da música pentecostal de todos os tempos. 'Dias de Elias' foi o single absoluto do CD 'Deus' lançado na voz da cantora Lauriete pela gravadora Praise Records.

A canção foi sucesso instantâneo. Em cinco dias o CD vendeu mais de 50 mil cópias e estima-se que até hoje o álbum tenha ultrapassado a marca de  450 mil cópias vendidas, mostrando o quão grande foi o sucesso desse CD.

A canção escrita por Robin Mark também foi gravada pelo Hillsong e o detalhe é que a versão brasileira foi feita pela própria Lauriete.

'Dias de Elias' se tornou hino oficial de muitos congressos e marcou o ano de 2004 e anos seguintes como o maior hino pentecostal da época - a canção alcançou patamar que antes a cantora só havia presenciado com o sucesso 'Deus dos deuses' do CD 'O Segredo é Louvar' (2001). Até hoje o single é cantado nas igrejas (em especial as pentecostais) e se tornou item quase que obrigatório nos congressos pentecostais. Talvez o único ponto negativo relacionado a essa canção é que a mesma não ganhou uma versão em clipe.

10 anos se passaram e até hoje a canção é lembrada como um marco da música gospel - uma canção que ganhou espaço em praticamente todas as igrejas e deixou o tema 'Arrebatamento' por vários anos como o principal tema a ser trabalhado por cantores pentecostais. O sucesso de 'Dias de Elias' mostra que a canção se tornou inesquecível portanto merece nossa homenagem por uma década de muito sucesso.

Para encerrar nada melhor que ouvir esse grande sucesso:

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

11 comentários

Clique aqui para comentários
18/6/14 6:53 PM ×

até hoje é um estrondoso sucesso nos cultos.. maravilhosa canção

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/14 8:24 AM ×

Me arrepiei só de ler! É sucesso rapaz kkkkkkkkkkkkkkk Lauriete I Love

Balas
avatar
admin
19/6/14 8:38 AM ×

Na verdade o cd Deus é de 2005 pq em 2004 ela nao gravou. Ela Passou o periodo de gestação em em meados de 2003 no cd Milagre, e em 2004 teve bebê. No dvd Milagre ela estava com Barrigão e no Deus Julia já andava, inclusive cantou com ela Dias de Elias.

Balas
avatar
admin
19/6/14 10:42 AM ×

Esse Hino é lindo!!!!!
Tem letra ,melodia e unção.......
Uma canção que nos faz sentir a presença de Deus!!!
Pena que hoje já não se gravam hinos como esse....
O foco é outro......

Balas
avatar
admin
19/6/14 1:57 PM ×

Bem que a Lauriete poderia gravar um clipe da canção para comemorar a década de seu lançamento

Balas
avatar
admin
19/6/14 5:01 PM ×

Verificamos que existem algumas divergências sobre o ano de lançamento. Mas nos pautamos pelo que está no site oficial da cantora: http://www.lauriete.com.br/discografia.php, todavia não há como negar a importância da canção que, com certeza, merece essa homenagem! Abraço

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/6/14 12:27 PM ×

Lindaaaaaaaaaaa essa cançao... Forteeeeeeee demais!

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/6/14 7:03 AM ×

Saiba sobre o novo DVD da Andréa Fontes
www.facebook.com/andreafontesnoticias

Balas
avatar
admin
24/6/14 7:22 AM ×

pensa num hino... o jovens da minha igreja cantam muito ele...:D

Balas
avatar
admin
25/6/14 11:08 AM ×

Realmente é um dos hinos mais marcantes da história.
Bem que a Lauriete poderia gravar no próximo CD uma versão do hit 'Dias de Elias' em Inglês, como a gravada pelo Paul Wilbur.
Tenho certeza que ficaria linda a Lau cantando em inglês, ainda mais essa linda canção.
E bem que poderia fazer um clipe tbm né?

Balas
avatar
admin
28/6/14 4:47 AM ×

Música maravilhosa. Disco lançado em 2005 durante o Gideões. Tiago, tenho certeza que foi em 2005. Justa homenagem... O disco ainda teve outras músicas lindas, mas Dias de Elias ganhou o Brasil. Essa versão pentecostal pra Dias de Elias ficou top!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário