Olhar Pentecostal analisa CD 'Manifestação da Glória' de Elaine de Jesus

Um dos trabalhos musicais mais esperados da música gospel pentecostal acaba de chegar às lojas. 'Manifestação da Glória' é o CD que marca os 20 anos de Elaine de Jesus que é uma das cantoras mais reconhecidas do meio evangélico. Por manter o costumo de analisar os maiores lançamentos do segmento, vamos analisar faixa a faixa esse trabalho, confira:

ABERTURA: O trabalho musical começa com uma bela introdução instrumental. Percebemos o tom de pop logo no começo e depois vem a inserção do back cantando 'É demais o que Deus vai fazer' que lembra o hit da cantora e ao mesmo tempo declara que o momento será, antes de tudo, espiritual.

MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA: Essa foi a canção mais pedida pelo público e por conta dessa aclamação generalizada a faixa foi parar até no título do CD e DVD. 

Sem dúvidas essa é umas canções pentecostais mais marcantes da história. A versão apresentada na gravação manteve a essência da original gravada para o CD 'Pérola'. O público cantou em grande coro e não há como não se emocionar com a unção que a faixa transmite. A letra trata do arrebatamento por um ótica singular que fala da emoção desse acontecimento e da possibilidade de adoração por tudo quanto Jesus é!

ATÉ O FIM: A introdução dessa canção já é inesquecível por si própria. Quem teve a oportunidade de vivenciar o início dos anos 2000 deve se lembrar como essa canção se tornou febre nas igrejas e destaque em muitos congressos com o tema 'Tu, porém, vai até o fim'. A faixa trata de fé, confiança e perseverança!

PROVOCANDO MILAGRES: A canção conta com a participação da cantora Vanilda Bordieri. A faixa integra o recente trabalho inédito de Elaine de Jesus 'Escolhidos' e versa sobre a adoração e a resposta de Deus. 'O crente que adora entra na sala do trono, sem pedir licença'. A participação de Vanilda deu um brilho a mais para essa canção que já é forte por essência. As palavras de Vanilda dedicas à Elaine encerram a participação com um charme ainda maior.

ISTO É DEU/ ESSE LUGAR TEM GLÓRIA: 'Oh coisa boa é ser pentecostal' é com essa frase que a cantora inicia essa dupla canção que resgata o estilo do 'reteté' bem comum e quase indispensável em CDs pentecostais. A segunda faixa é épica 'como é gostoso esse lugar, esse lugar é glória' fiquei surpreso ou ouvir essa faixa porque essa canção se tornou um corinho de fogo entre os cristão dos anos 90 - foi muito bom reviver esse tempo na voz de Elaine de Jesus - o clima de comunhão é nostálgico e emocionante.

OLHA IRMÃO: Mais uma grande canção é interpretada por Elaine de Jesus resgatando a emoção e unção dessa faixa que fala de fé, intrega e poder de Deus. Essa faixa possui um refrão bem elaborado que aliás deixa saudade até hoje porque o estilo 'rapidinho' caiu um pouco em desuso e seria uma boa ouvir mais canções nesse estilo.

SALMO 23: A faixa conta com a participação da cantora Eliane Silva que já começa fazendo solo na primeira parte da canção que faz referência a esse que é o texto bíblico mais conhecido entre cristão e não cristãos. Elaine e Eliane cantaram com equilíbrio, leveza e beleza. A canção fala sobre perseverança através da unção de Deus. Eliane Silva é um ícone da música pentecostal e soube usar muito bem seu espaço com declarações bastante espirituais.

SALA DO TRONO: Essa canção foi o título do CD lançado em 2006 que foi um disco a frente do seu tempo. Inicialmente criticado pela roupagem pop e depois elogiado pela inovação - a faixa fala do arrebatamento e da preparação/emoção para esse grande dia. Lydia Moisés deu um toque ainda mais especial para essa canção e a deixou ainda mais grandiosa. Elaine de Jesus soube, muito bem, colocar participações especiais que enriqueceram as faixas. Os arranjos também ficaram muito bons!

SURPRESA DA GLÓRIA: Elaine faz, emocionada, uma introdução com belas palavras para começar essa canção que é, do começo ao fim, uma declaração de amor e adoração a Deus! Sempre gostei de refrões que declaram tudo que Deus é, acho de muito bom gosto. A interpretação da cantora ficou perfeita.

O QUE A SUA GLÓRIA FEZ COMIGO: Antes mesmo de começar a canção o clima de emoção toda conta do ambiente pelas palavras ditas por Suellen de Jesus que se emociona ao falar da irmã. Falar dessa canção é difícil porque essa faixa é profunda, espiritual e tocante, portanto ela age de forma diferente em cada ouvinte. Eu achei a canção espetacular. Leve, profunda e espiritual - tem tudo para ser um marco no ministério da cantora e uma canção que vai direto para os conjuntos de louvor por todo Brasil. Elaine e Suellen fizeram, na minha opinião, o melhor dueto do DVD.

Confira o single:

ESCOLHIDOS: Célia Sakamoto participa dessa canção e junto com Elaine de Jesus elas declaram que são muitos chamados, mas poucos escolhidos. A faixa tem uma letra forte que fala sobre santidade e a recompensa dessa fidelidade que é o galardão da glória. Célia cantou emocionada porque passava por um momento difícil quando foi convidada por Elaine para interpretar essa canção que foi resposta de Deus para ambas.

AUTORIDADE DIVINA: Essa canção conta com a presença de Elaine Martins que tem, além de uma voz potente, uma unção incrível e por tal motivo não poderia ter uma canção melhor que essa que é profética e pra lá de impactante. A faixa ficou top demais, é ouvir e se arrepiar! Também imaginei como seria forte um dueto com Elaine Martins na faixa 'Terremoto de Glória' que também é muito forte!

TERREMOTO SANTO: Uma das canções mais épicas de Elaine de Jesus não poderia ficar de fora. Essa faixa fala do poder de Deus através da passagem bíblica que cita Paulo e Silas que louvam na prisão e de repente um terremoto liberta todos os cativos. Os arranjos dessa faixa foram levemente readequados no refrão e isso é muito bom, porque trás uma coisa nova para uma faixa bastante conhecida. Essa é forte e merece replays!

VENDAVAIS: Começa aqui a homenagem a Shirley Carvalhes - conhecida como rainha da música gospel. Elaine convidou Shirley e falou de sua admiração e prestou honras para ela que tem mais de 30 anos de ministério e uma das vozes mais inconfundíveis da música gospel. O hit é um dos mais antigos e conhecidos de Shirley. O dueto ficou bem bacana.

DEUS TREMENDO: Para dar continuidade na homenagem a Shirley Carvalhaes todas as cantoras que participaram da gravação voltam ao palco para interpretar essa que é uma das mais lembradas faixas da música pentecostal. Quem nunca ouviu ou cantou 'Deus Tremendo'? Simplesmente histórica e emocionante. Os arranjos mantiveram a essência original com um toque inovador.

NA UNÇÃO DE DEUS/ QUEM CHORA PRA DEUS/ PÉROLA: Quando ouvi a introdução achei que não se tratava da canção que está descrita porque veio com levada pop e animada, mas aí percebemos que a cantora e o maestro Ronny Barbosa inovaram e trouxeram uma nova roupagem para canções bem conhecidas. Esse quase 'remix' deixou a canção 'Na unção de Deus' tão boa para se ouvir que deu até vontade de ouvir ela na íntegra nesse novo estilo. ficou top!

Com o encerramento em alto estilo podemos dizer que esse trabalho musical veio para marcar o ministério da cantora e do público com canções históricas e emocionantes, as quais temos certeza que continuarão sendo lembradas pelas futuras gerações. 

Elaine de Jesus e Ronny Barboza se dedicaram e conseguiram apresentar um trabalho final equilibrado e de muito bom gosto. O mais incrível de um CD/DVD histórico é que cada canção nos leva a uma atmosfera diferente, nos fazendo voltar ao tempo e relembrar momentos especiais onde cada canção agiu de forma singular na vida de cada pessoa. Igrejas, conjuntos de louvor, conversões, congressos e outros momentos são resgatados em clima de saudade e emoção por ter vivido um tempo tão bom e espiritual - momentos esses que foram marcados com a trilha sonora de Elaine de Jesus.

Não sei vocês, mas eu curti e muito o CD e espero ansioso para ver tudo isso com as imagens do DVD que está para ser lançado.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

52 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
30/5/14 10:55 AM ×

Esse projeto tinha tudo pra ser o #1! só que a sony music estragou com a capa;
nunca pensei que a Elaine de Jesus aprovasse uma capa tão fail para seu CD|DVD;
Mas eu estou contando os dias para ter meu DVD em mãos.

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/5/14 1:55 PM ×

"O que tua gloria fez comigo" Se não fosse uma regravação que recentemente fez muito sucesso eu concordaria que seria um marco realmente na carreira da Elaine...
Se "Sala do Trono" estava realmente antes do seu tempo, o que dizer de "A Cura" da Cassiane que foi lançado antes e contem musicas de adoração, outras dançantes, algumas lembrando grupo de louvor ou coral?
O problema de "Sala do trono" não foi este e sim que não é o estilo do publico da Elaine e ela esteve apagada na época!
Shirley não é conhecida como rainha do pentecostal, só os fãs dela dizem isso, rainha é quem reina, domina absoluto no seu setor, não quem faz sucesso momentâneo ou por ser a cantora pentecostal mais antiga cantora viva, seria considerada a cantora de maior sucesso pentecostal de todos os tempos!

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/5/14 2:40 PM ×

Bom mesmo!!

Balas
avatar
admin
30/5/14 6:57 PM ×

Shirley é o Auge da Musica Gospel é sucesso momentâneo desde os anos 80 e nunca Gravou um disco pra nao ser Paltina de vendas. é la sempre foi e sempre vai ser lider Absoluta no Pentecostal. Não sou tão Fã dela Assim, mas temos que reconhecer. Oa Albuns dela todos são de sucesso, desde o primeiro. Essa realmente nunca saiu do Pico é a maior cantora Pentecostal. Só pode falar quem conhece o ministerio dela desde o Inicio.#Fato

Balas
avatar
admin
30/5/14 7:29 PM ×

A Célia e a Vanilda foram as melhores (lllllllliiiiiinnnnnnnddddddaaaaasssss)

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/5/14 7:40 PM ×

Olha,não sou fã da Shirley não,mas reconheço que ela é a maior cantora pentecostal de todos os tempos,da atualidade é a Damares,mas é questão de gosto né,sucesso pra Elaine,dvd top!

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/5/14 7:47 PM ×

Shirley é sim a rainha da música gospel,só fala o contrário aquele que não conhece a música gospel nesse país. 38 anos de carreira e quase ou mais de 20 milhões de discos vendidos, a única cantora a ter seus hinos entoados em todas as igrejas no país

Balas
avatar
admin
30/5/14 9:13 PM ×

O ruim foi ter colocado a Célia em uma das faixas que se salvam no CD #Escolhidos de resto tá demais, admiro a Elaine de escutar os admiradores! Sucesso e mais sucesso para ela sem glórias pois a glória é de Deus! \o/

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/5/14 11:10 PM ×

Boa a analise, só essa capa que é brega até dizer chega!

Go Nani sz.

Balas
avatar
admin
31/5/14 5:42 AM ×

eu gostei muito das participaçoes e das musicas escolhida o cd está perfeito eu sinto muito a gloria de deus ouvindo esse cd mais a capa não foi o que eu pensava que seria mais fiou bom elaine de jesus deus o seu melhor nesse trabalho parabens

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/5/14 9:01 AM ×

Claro que a Shirley é a "rainha pentecostal",é a cantora que mais marcou a musica pentecostal no Brasil,não são só os fãs que acham isso,eu não sou fã e reconheço isso,é tanto que foi homenageada no dvd,agora não existe cantor nenhum que viva em tempo de glória por toda vida,tudo passa né,só minha opinião!!A Paz!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/5/14 6:39 PM ×

Onde assino? kkkk
Realmente... a Shirley tem historia, mais esse nogocio de rainha é uma chatisse...
ela realmente é uma inspiração para outras cantoras e tal... mas rainha? afs

Balas
avatar
admin
Vitor
31/5/14 9:30 PM ×

Desculpa, mas Sala do Trono realmente estava "antes do tempo", pois diversos louvores que as pessoas torciam o nariz hj fazem parte dos louvores e não ela não estava esquecida nessa época, pois antes desse album ela tinha lançado o "Pérola"(2004) que foi um estouro e por isso todos esperavam um lançamento a altura, vale ressaltar que antes do Perola veio o Até o Fim(2002) que dispensa comentários e antes o "Muito Especial"(1999) que foi o álbum que a consagrou com canções como Abra o Seu Coração, Na Unção de Deus, enfim praticamente todo o Cd que até hoje são os melhores para evangelizar, pois as letras impactam qualquer pessoa e não tem essa ritmo, nos cultos de avivamento sempre aparecem. Então o que pode ter acontecido com o album Sala do Trono foi uma frustração, pois depois de três cds "manto" se esperava algo muito top, mas realmente estava um pouco avançado. Em 2006 os dogmas da igreja em relação aos ritmos eram bem maiores do que hoje e agora quando ouvimos "Face a Face", "Insaciável de Louvor", "Autoridade Divina" etc não nos parece canções com ritmos diferente, pois já nos acostumamos. Enfim o Thiago estava certo ao afirmar que foi um Álbum adiantado.

Balas
avatar
admin
Gilberto
1/6/14 12:38 AM ×

Nunca que a Shirley é o maior cantora pentecostal, pergunte pra qualquer um de qualquer canto do Brasil mesmo não sendo de igreja pentecostal e todos citaram a Cassiane em primeiro lugar, a Shirley fez e faz sucesso, a Shirley é a mais velha, mas ela não é o maior ícone pentecostal, Cassiane é um dos maiores ícones da musica gospel, não só pentecostal...
Até Elaine e Lauriete são mais conhecidas que a Shirley e pra quem diz que TODOS cds dela fez sucesso, anda bem no meio de igrejas pentecostais MEESMO, porque isso não é verdade para o grande publico!

Balas
avatar
admin
Gilberto
1/6/14 12:40 AM ×

Elaine fez muito sucesso com Muito Especial, Até o Fim e Pérola, mas Sala do Trono não agradou na época porque ela não tinha publico pra isso, hoje em dia, o publico pentecostal é mais aberto as outras musicas e estranharam menos, mas "A Cura" é mais pop pentecostal, veio antes e foi muito bem aceito, então isso não é desculpa!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/6/14 6:39 AM ×

Não são só os fãs que acham que Shirley foi e é a rainha do pentecostal....acho que 95% dos cristãos pensam assim....e a mulher realmente canta demais...é o poder no pentecostal!!...e vi a gravação do DVD e posso dizer que a Shirley roubou a cena no DVD da Elaine....a aclamação do público era direcionada pra ela...tb acho que ela, depois da Damares, é o segundo nome pentecostal de maior força!!!...prova disso foi o single Esse Adorador disputadíssimo com o single da Damares!!

Rebeca Santos

Balas
avatar
admin
Ricardo
1/6/14 9:36 AM ×

Gilberto meu amado...vc vive em Marte eh??!!...kkkk só pode!....Shirley é a maior cantora pentecostal do Brasil sim...pode não ser a que tah fazendo mais sucesso atualmente...pq hj é Damares!!....mas é conhecida nos quatro cantos deste país...e por estar na estrada faz um tempinho...é a mais conhecida entre os evangélicos sim!!....agora sou realista, Damares hj é quem tah no auge...é a que mais vende...e a que tem o maior público em shows!!...tirando ela...a que pode chegar perto é Shirley!!....essa é a verdade!!...as outras....Lauriete e Elaine é que são mal conhecidas no país....vai pra o norte ou nordeste do país e pergunta quem é elaine e lauriete??...rsrsrs...pouquíssimas pessoas saberão responder!! (sei pq trabalho viajando pelo Brasil)...de uma coisa sei...onde vc chegar e falar dos nomes Damares, Shirley, Rose e Cassiane...acho que 97% dos cristãos saberão responder!!...Shirley e Damares são as ÚNICAS que ainda sabem fazer cd pentecostal de verdade...as outras estão perdidas...procurando se encontrar...algumas até apagadas (leia-se Cassiane)!....torço por todas....pq gosto demais de música pentecostal e espero q todas façam sucesso!!

Balas
avatar
admin
Andréia
1/6/14 12:59 PM ×

Obvio que a Shirley canta muito bem que é super conhecida, etc... Mas dizer que ela é mais conhecida que Cassiane, que fez mais sucesso que Cassiane é absurdo gente.
Pra quem vive em igreja pentecostal ok, igrejas que ainda cantam só musicas no estilo, cantam muito ainda as musicas da Shirley, mas a maioria das cidades mais pequenas as grandes capitais das igrejas pentecostais as tradicionais todos conhecem mais Cassiane que Shirley, Cassiane é um dos maiores ícones da musica gospel, não só pentecostal

Balas
avatar
admin
Gilberto
1/6/14 1:15 PM ×

As fronteiras que a Cassiane abriu para musica pentecostal como disse Vanilda ninguem fez nem fará, hoje toda cantora pentecostal acabou conhecida por quem não é de igreja pentecostal depois do sucesso dela, vc ve as participações dela no Balaio da Lagoinha, no Renascer, Igreja da Graça, Universal, Mundial, todos dizem que é estilo Cassiane, vejam as participações dela no Raul Gil todos dizem a mesma coisa, no secular varios artistas como Roberto Carlos e Ivete perguntaram e quiseram saber quem era ela, ela foi capa da veja de surpresa sem pedir pra sair na revista ou dar sequer uma entrevista foi espontâneo pelo tamanho do sucesso, participou do site do Faustão pq foi convidada não pq gravadora pediu pra fazer entrevista, as musicas dela já eram tema de varias peças da maior cia de teatro do Brasil que depois a convidou para gravação de uma peça, a maioria dos jogadores tem ela como maior icone pentecostal, é maior referencia pentecostal para os maiores lideres do Brasil, gravou o primeiro grande show de musica pentecostal em VHS na época, primeiro clipe, etc... É o maior marco da musica pentecostal sem duvidas!
E se hoje esta "apagada" pelo propósito de Deus que fez ela parar um pouco pelo ministerio, mesmo assim continua inovando como na gravação do Show com encenação de teatro, agenda disputadissima, musica das radios, vendendo bem, etc, só não esta no auge por isso não da pra comparar com antes!

Balas
avatar
admin
Danielle Souza
1/6/14 4:21 PM ×

Gente, sinceramente, me decepcionei com esse projeto, esperava um CD excelente (como o 15 anos, que apesar de faltar algumas músicas ficou lindo). Primeiro a Tiragem, AA5000, da Sony tudo bem pq eles não apostam muito na Elaine, afinal depois de 100.000 cópias do Transparência só colocaram 15 mil do Celestial; é sinal que eles não estão nem aí pra o ministério dela. Até aí tudo bem, mas quando coloquei o CD (inicialmente) me arrepiei, lembrei até de alguns arranjos da abertura do CD/DVD da Cassiane 25 anos que é lindo, no entanto naquele trecho que o pessoal do back começa a falar É Demais o que foi aquilo, pra mim, completamente desnecessário; outro ponto negativo foi a última faixa o medley ficou horroroso (é remix, é pop, é pentecostal, é circo não sei o que foi). Fora isso, foi que algumas canções que fizeram história na carreira da Elaine como Ele É Capaz, A Demora de Deus, Deus Garante, Esperança Linda e tantas outras faltaram. Além disso o repertório do CD Escolhidos, o atual dela que deveria ser um pouco mais explorado, e os também de outros CDs históricos da Elaine o Pérola, Transparência, Sala do Trono e Até o fim foram esquecidos. Sem falar nisso me vieram com um projeto gráfico (que pra mim desdo o CD Até o Fim é um dos piores de todos e logo ela que sempre presenteia seus admiradores com belas fotos, ficou a desejar). Espero que ela não faça o DVD de 25 anos, mas que faça um de 30 histórico.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/6/14 6:46 PM ×

Ricardo,vc falou tudo,tudo!!Shirley e Damares ,merecida a homenagem a Shirley!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/6/14 6:50 PM ×

Sala do trono teve uma das mais lindas musicas pentecostal,Terremoto de Glória,amoooooooo,se a Elaine cantasse uns pentecostalsão estilo Damares ia ser d++++++,mas a Nani no pop é a melhor,canta lindo,uma das melhores vozes do Brasil!!

Balas
avatar
admin
Ricardo
2/6/14 9:35 AM ×

Gilberto...vc tá equivocado em tudo...se informe antes de falar!!!Quem abriu as portas pra música evangélica foi Shirley!!...nas décadas de 80 e 90!!..depois a Cassiane veio e dominou de 2000 a 2005...quando começo sua decadência na produção de bons cds!!...e depois...retorna Shirley com seu maravilhoso cd Há Uma Saída...que já deve tá perto dos 2 milhões de cópias vendidas...e de lá pra ela não saiu mais das mais pedidas nas rádios! e atualmente fez um dos singles mais executados e cantado nas igrejas, tanto pentecostais com tradicionais...Esse Adorador ganhou o Brasil....agora pergunto....quanto aos singles de Cassiane....quase não ouço!!...portanto...'contra fatos, não há argumentos' Hj só dá Shirley e Damares....não teime....vc sabe q é verdade...o que seria do pentecostal brasileiro se não fosse Shirley?!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 11:26 AM ×

Sim,a Cassiane,Lauriete podem até ser mais conhecidas do que a Shirley,mais melhores não,ainda mais hj em dia,que não estão a mesma coisa,mudaram muito!!E ser muito conhecida não significa ser melhor!Digamos Damares,tem muito menos tempo,é menos conhecida,e faz sucesso!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 3:48 PM ×

Eu ouvi Damares e Lauriete, falando na sede da Assembleia de Vitoria ES, que elas reverenciam a Shirley Caravalhaes como a maior cantora de todos os tempos e at´citou a amiga Cassiane, que tem a mesma opinião. Ou seja a Maior de todos os tempos e mesmo a SHIRLEY CARVALHAES. E quem for contra essa opinião e muito ridiculo, pois se até as cantoras acham, quem são os cassianetes pra falar o contrário.???????????

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 3:48 PM ×

SHIRLEY NOSSA HUMILDE E AMADA RAINHA DA MUSICA GOSPEL!!!!!!!!!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 3:49 PM ×

Eterna primeira DAMA do Gospel!!!!!!!!!!!!!!! Viva a Shirley e a MARA LIMA é a princesa!!!!!!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 6:00 PM ×

Shirley é a maior cantora pentecostal do país....uma das mais conhecidas....a que mais vendeu cds até hj....a que tem maior tempo de estrada....a q ainda continua no TOP....as outras...enfim...são as outras!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 11:20 PM ×

Arrebentou na analise!
Elaine de Jesus é a melhor no quesito pop penteca,porém só quero o DVD;
apesar no projeto grafico ter ficado "pobre" o Feat entre Shirley Carvalhaes e Elaine de Jesus
ficou marcado na musica gospel no brasil. amo muito.

Balas
avatar
admin
Gilberto
3/6/14 5:48 AM ×

Ricardo vc que esta enganado o que eu disse é fato, procure se informar, a Cassiane é o maior sucesso da musica pentecostal desde os anos 90, a Shirley fez sucesso antes e depois dela, sempre esteve aí trabalhando e sendo bem sucedida, mas quem abriu as portas do pentecostal para outras igrejas e meio secular foi a Cassiane e é o maior ícone da musica pentecostal para quem não é fã e não tem suas preferidas, que daí naturalmente já tem uma opinião formada e ninguem muda....

Balas
avatar
admin
3/6/14 6:48 AM ×

Shirley Carvalhaes abrilhantou ainda mais e o especial a homenagem ... nota 10 e infelizmente deixou a desejar somente a capa mas o q importa é o conteúdo e está ungido U_U
Esperamos mais hinos sobre arrebatamento U_U

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/6/14 10:09 AM ×

Comprei o CD e encarte tá horroroso.

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/6/14 10:10 AM ×

Na capa do CD tem escrito Vamilda Bordieri, é isso mesmo produção?!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/6/14 7:37 PM ×

Gilberto...sem mais...procura informações...Shirley foi a primeira cantora dessa geração a se apresentar em TV abertas!!..também foi a primeira a abrir e se apresentar em shows seculares....foi a primeira a entrar pra um cast de castores em uma gravadora secular....foi que descobriu muita gente no meio evangélico...inclusive Cassiane fazia back vocal nos cds da Shirley sabia??...foi Shirley quem saiu desbravando esse Brasil através de suas músicas!!....Cassiane teve seu tempo...hj tah meio apagada....mas quanto a Shirley??!!pois é...sempre tah nas rádios e nos maiores e melhores shows e igrejas desse Brasil!! e hj os maiores nomes do pentecostal são Damares e Shirley!!...só!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/6/14 7:41 PM ×

Cassiane eraaaaaaaa o maior fenomeno na musica pentecostal,depois da Shirley claro,mas não é mais,justa homenagem que não só a Elaine fez,mas todas as outras fizeram pra Shirley,não sou fã da Shirley,mas tiro o chapéu!!

Balas
avatar
admin
3/6/14 11:43 PM ×

Gente
Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alguém cria pelo amor de Deus um abaixo assinado para a Elaine voltar a Cristo Vencedor por favor
A capa do primeiro dvd ficou impecavel

Balas
avatar
admin
3/6/14 11:45 PM ×

Gente alguém cria um abaixo assinado pelo amor de Deus para a Elaine voltar a gravadora Cristo Vencedor
Que era da onde ela nunca deveria ter saído.
Só acho

Balas
avatar
admin
Gilberto
4/6/14 7:45 AM ×

Que a homenagem foi justa ninguém questionou, a Shirley é ótima e merece pq tem vários sucessos e é ótima cantora.
Porem não tenha duvidas que a Cassiane não foi um sucesso da época, ela é o maior ícone da musica pentecostal, por todo cenário da historia...
Ela inovou e ditou moda, mudou o cenário da musica pentecostal nos arranjos, produção musical, ritmos e novos instrumentos, antes a maioria das musicas das cantoras pentecostais da época eram quase que musica caipira, meio sertanejo, musicas pouco agitadas e com poucas variedades de ritmos, peguem os discos da Cassiane, Lauriete, Shirley e Mara Lima dos anos 80 para ver...
No começo dos anos 90 a Cassiane começou a usar outros ritmos, abusar do forró, musicas de celebração, adoração, coral, passou ousar na produção e arranjos que virou estilo próprio e daí em diante todas passaram a seguir por esse caminho...
Tudo isso fez sucesso e abriu portas pra ela fazer o primeiro clipe de cantora pentecostal, a primeira gravação de show dentre as cantoras, fazer sucesso em igrejas não pentecostal, respeitada pelos grandes lideres do país, inclusive os que não são fãs desse tipo de musica, abriu mídias, grandes gravadoras, muitas vendas, ficou a mais conhecida no secular, etc...
Por tudo isso ela é o maior ícone da musica pentecostal, não só pq foi um fenômeno de sucesso na época, como é Damares hoje, ela fez muito mais que ser só sucesso da época, foi pioneiro em muitas coisas que nenhuma outra fez e abriu varias portas para a musica pentecostal que por já estar aberta nenhuma fará...
Agora realmente não da pra falar sobre isso com quem diz que ela só fez sucesso no ano 2000, ou a memória é muito curta ou é muito jovem e não viveu os anos 90 porque até o "Sem palavras" a Cassiane fazia o mesmo sucesso que a Shirley, Lauriete e Mara Lima, mas depois deste CD ela abriu todas as fronteiras da musica pentecostal como nunca antes, não só em vendas, mídias, diferentes igrejas, produção de shows, etc., mas na musicalidade também que era limitada!Não da pra argumentar sem fatos!

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/6/14 10:24 PM ×

Elaine de Jesus se superou nesse novo projeto, que voz impecável,amei de coração.
Agora só falta a Nani sair da sony music gospel e da um up na carreira.

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/6/14 9:58 AM ×

''Olha a primeira cantora gospel do país a gravar im VHS foi Shirley em 1995 no Rio Sampa inclusive Cassiane,Rose Nascimento e Willian Nascimento foram backs vocais nessa gravação, Shirley criou e revolucionou o pentecostal,Cassiane e as outras aprimoraram,portanto Shirley a autentica dama,diva e RAINHA DA MÚSICA GOSPEL NESSE PAÍS

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/6/14 4:56 PM ×

quem descobriu a Cassiane foi Shirley....e Shirley é a melhor cantora pentecostal desse país!! só acho!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/6/14 8:38 PM ×

naoadianta cassianetes falarem... a casiane tem seu valor sim, vendeu muit , revolucionou mesmo, mas a historia aponta a rainha obvia Shirley Carvalhaes... até a Cassine, Laurigrito, Damares, Vanilda Bordieri cem como tal. E como Roberto Carlos, quem ousa dizer que ele nao e o rei da MPB... o mesmo se repete com a Shirley ela e rainha e pronto. Vida longa a Rinha , viva!

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/6/14 11:15 AM ×

SIIIIIIIIIIIIIIIIIRLEY NOS TE AMAMOS VC E NOSSA RAINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A CASSIANE E UMA DAS PRINCESAS AO LADO DA MARA LIMA, ROSE, DAMARES, LAURIETE, ELAINE DE JESUS.

Balas
avatar
admin
Andréia
8/6/14 12:50 PM ×

Nunca que a Shirley descobriu a Cassiane, a Cassiane teve proporção dentro das igrejas, gravou primeiro disco, fez sucesso nacional, internacional e fora do pentecostal sem nenhuma intervenção da Shirley, eram só amigas e a Cassiane a tinha como exemplo, isso sim!
Mas quem revolucionou e abriu todas as portas para a musica pentecostal se tornando o maior ícone pentecostal foi a Cassiane

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/6/14 1:44 PM ×

Minhas cantoras preferidas no pentecostal são Shirley,Damares,Elaine!!Só faltou Damares ai nesse dvd!!

Balas
avatar
admin
10/6/14 3:05 PM ×

sou fã incondicional da Cassiane, mas verdade seja dita Shirley é mesmo a maior cantora pentecostal, Cassiane representa uma geração mais nova, e Shirley podemos dizer que é o começo, Cassiane, Elaine e as outras gritam aos quatro cantos que se inspiraram nela, lembrando tambem que o movimento pentecostal ganhou força no Brasil com o nascimento da igreja Assembleia de Deus, Shirley é brasileira e assembleiana, ou seja pioneira

Balas
avatar
admin
Andréia
12/6/14 8:32 PM ×

Vir antes, vir primeiro não significa ser quem mais revolucionou, não significa que foi quem mais fez, não significa ser o maior ícone de todos os tempos, não significa ser quem mais representou na historia, lembrando que antes da Shirley já existia cantoras pentecostal, Cassiane se inspirou e começou cantando como ela, mas depois da Cassiane todas cantaram como Cassiane!
Cassiane era amiga, conhece a Shirley desde pequena, mas a Shirley não a descobriu nem fez nada para lança-la...

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/6/14 3:43 AM ×

oh povo cabeça dura se a propria Cassiane diz que a Shirley e a primeira dama , pra que descutir, e como ROberto Carlos, nem todo mundo gosta ou concordam, mas o cara é o Rei da MPB. Sem mais nada a comentar...

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/6/14 6:16 PM ×

Foi Shirley que fez Cassiane dar os primeiros passos!!!...Cassine começou como back-vocal da Sirley!!...depois viram que dava pra investir nela como cantora...Shirley descobriu cassiane sim!!...Laurigrito??!!kkkkkk essa foi boa!!

Balas
avatar
admin
Andréia
17/6/14 11:01 AM ×

Adoro a Shirley, ninguem diz que ela não é a primeira dama, só não é o maior ícone da musica pentecostal...
Pode ser para algumas pessoas, mas pelos fatos e para quem analisa pela razão ela não foi quem mais reinou em todos os sentidos no pentecostal.

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/6/14 6:50 PM ×

Shirley divando no DVD da Elaine!!
http://www.youtube.com/watch?v=FtOxl4y7yjk&index=1&list=UUP9FrJGCUGrYUspGYsESATA

Balas
avatar
admin
21/4/16 8:36 AM ×

Esse cara é sem noção de dizer que Cassiane revolucionou o pentecostal
Realmente ele vive em marte.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário