Olhar Pentecostal analisa CD 'Jesus, Simplesmente Tudo' de Suellen Lima

A Minha Vida é Dele: O CD começa com uma canção animada e que faz o refrão grudar na mente. A letra é uma declaração de amor ao Todo Poderoso, a qual diz que 'A minha vida é Dele, meu coração é Dele. E essa voz Ele me deu pra adorar". Com ritmo empolgante a faixa dá as boas vindas ao disco em alto estilo. Ouça essa canção clicando AQUI

Simplesmente Tudo: A canção que dá nome ao CD é, na minha opinião, a melhor de todas. Com letra profunda e singela a faixa relata a vida de um adorador em sua essência e se refere à Jesus como amigo, companheiro - Tudo que precisamos! A faixa se concentra em uma ritmo não tão fixo no sertanejo, mas que consegue se equilibrar com uma levada pop e isso a deixou muito boa para ouvir. Merece ser ouvida e reouvida muitas vezes, tem tudo para ser um grande marco no ministério da cantora e uma das faixas mais pedidas nos shows e apresentações.

Confira o clipe:


Emanuel: A terceira faixa nos leva de volta ao clima country. A letra ganha destaque mais uma vez por ter Deus como centro de tudo e ainda destaca o poder Dele em nossas vidas. Suellen Lima, mais do que ninguém, consegue colocar letras proféticas, fortes e espirituais em ritmos animados sem perder o foco na adoração. Essa canção em especial trata de milagres.

Sai do Facebook: Essa canção mal chegou ao conhecimento do público e já está dando o que falar. A letra animada faz uma crítica para aqueles que passam o dia na frente do computador, se esquecendo de ficar conectado com Deus. A letra é bem construída e relata a realidade de quem fica muito tempo no facebook dando brechas para o pecado. A faixa divide opiniões - eu gostei muito, porque é uma canção pra cima e verdadeira e com tom de despertamento, sem contar que depois de ouvir o refrão você começa cantar sozinho.
Ouça:


Nada para um Adorador: Um sertanejo mais calmo nos é apresentado com uma letra profunda e sentimental destacando os problemas que enfrentamos na vida na busca pela felicidade, mas ressalta que no colo de Deus nós podemos encontrar refrigério e a paz que tanto buscamos. O refrão é leve e encantador. Mais uma bela canção que, mesmo animadinha, não nos deixa esquecer da letra que relata a vida de um adorador que mesmo diante das adversidades não vai deixar de Adorar. Essa é mais uma que vai para a lista das melhores do CD.

Vai Brilhar: A faixa começa com um toque de telefone e com a cantora atendendo a ligação. A letra retrata a história de uma pessoa que em um momento de desespero liga para alguém para pedir ajuda e a ligação cai em outra pessoa que aproveita a situação para declarar vitória para quem está passando por esse momento de dificuldade. A canção é boa e merece replays.
P.S: Algumas pessoas não sabem, mas uma situação parecida com essa já aconteceu na vida de Suellen Lima que um dia recebeu uma ligação de uma jovem em desespero que já estava pensando em desistir da vida. Suellen conversou com ela e falou sobre o amor de Deus e sobre tudo que Ele pode fazer na vida das pessoas. A mulher ficou comovida com as palavras e desligou o telefone. Depois de algum tempo, durante um evento em que a cantora participava, uma mulher a chamou para contar que ela era a pessoa que havia ligado para Suellen e que depois daquelas palavras a vida dela mudou - ela foi para igreja e teve sua vida restaurada.

Quero Fazer a Diferença: A emoção toma conta dessa faixa que deixa a atmosfera de animação para nos levar a um clima de reflexão. A letra destaca que viver de aparência é sem sabor e que devemos fazer a diferença em todo tempo para mostrar ao mundo o brilho de Jesus em nossas vidas. 
"Eu quero ter a mão de Deus sempre à me guardar 
Eu quero ter pra sempre em mim o seu olhar 
Eu quero Deus comigo todo dia 
Andar e ser guiado pela sua direção 
Fazer a diferença em meio a multidão 
Eu quero ter a unção de Deus em meu viver "
A faixa nos faz parar e pensar muito em nossa jornada de fé. Muito boa essa faixa! Vale a pena ouvir!

Tremendo de Bom: Eis que ouvimos mais um hit animado e pra lá de empolgante. A letra gruda fácil na mente e quando você menos imagina já está cantando junto com a cantora. A faixa é simples e explica vários motivos pelo qual Deus é tremendo de Bom. Os arranjos deram um brilho a mais nessa canção que já é uma das queridinhas dos ouvintes. Eu gostei muito e mais do que falar, ouça e confira:


Explodiu de Alegria: A canção fala sobre o motivo de alegria de todo cristão que é Jesus. A canção repete bastante o refrão e talvez dê uma certa cansada, mas ainda sim merece elogios pelo ritmo que se encaixou bem na canção.

Grandioso és Tu: Suellen inovou ao não encerrar o CD com uma canção animada. A iniciativa foi muito bem recebida pois finaliza o projeto com uma das mais conhecidas canções da harpa cristã em um estilo sertanejo bem leve. A profundidade da letra e a interpretação da Suellen mostram uma sincronia muito bem equilibrada. Top!
CONCLUSÃO:

O CD conseguiu cumprir a missão de apresentar ao público canções animadas, mas com conceito cristão. Na minha opinião o projeto até superou o primeiro CD do estilo sertanejo lançado pela cantora. Nesse álbum temos canções que grudam na mente, letras boas, arranjos que dispensam comentários e também a inserção de faixas mais reflexivas e emocionantes. Desta forma o disco conseguirá agradar uma grande gama do público evangélico.

Destaco como grandes hits do CD as seguintes canções:
Simplesmente Tudo; A Minha vida é Dele, Tremendo de Bom, Nada para um Adorador, Sai do Facebook.

Dentro do conceito proposto e das canções apresentadas dou nota 9,0 para a produção como um todo! Parabéns Suellen e toda equipe pelo excelente trabalho!

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
21/5/14 1:22 PM ×

Sem dúvidas, o CD da Suellen Lima foi um dos melhores de 2014 (até agora!). Letras Maravilhosas e o estilo diferentes, ñ só aquele sertanejo comum q td mundo cantar mais um sertanejo totalmente diferente (Ex. Nunca ouvir uma música gospel com o estilo DEUS É TREMENDO DE BOM). Ameiii!

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/5/14 10:03 PM ×

O cd ta bem legal, mas vamos combinar, alguém tem que falar alguma coisa gente, esse clipe da Suellen tá muito fraco, num stilo passado.. Uma cantora à nível dela pode fazer muito melhor... demora fazer um clipe, e quando faz, faz assim.. aí é pra acabar... #decepciona

Balas
avatar
admin
23/5/14 1:18 PM ×

Essa Tremendo de Bom lembra a musica o Cowboy vai te pegar do Rio negro e Solimões.

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/5/14 3:02 PM ×

Quem está falando mal da canção do face, é pq ainda não entenderam o real sentido.
A canção não fala pra deixarem de usar o face e sim não deixar que o mesmo tome todo seu tempo e esqueça de ler a bíblia, orar...
Muitos não lêem um versículo no dia + passa horas no face...

Paulo Souza

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário