Canções que valem a pena ouvir de novo

A música gospel se modernizou e hoje, com vozes potentes e arranjos de primeiro mundo, a velha 'música de crente' evoluiu, deixou se ser algo só ouvido na igreja e se igualou, em qualidade, com a música secular  - o que ainda difere é a letra que prega o amor de Deus.

Quando acompanhamos um lançamento analisamos o repertório, o projeto gráfico, os arranjos, ou seja, tudo que diz respeito ao projeto é analisado. Claro que a qualidade oferecida hoje em dia nos proporciona essa análise, mas hoje decidi voltar ao tempo e resgatar, não canções de alta qualidade sonora, mas canções de alto poder de emoção.

Eu, Tiago Terciotty, sou de 1990. Portanto vou resgatar canções que eu ouvi quando criança e adolescente  - canções que tornaram esse começo de caminhada cristã ainda mais especial. Eram canções que faziam a igreja chorar e o clima de comunhão era muito incrível.

Escolhi 10 canções que eu tenho certeza que jamais esquecerei. Quero começar com essa que é atemporal - pessoas de todas as idades já devem ter ouvido ou cantado. 'Divino Companheiro' a canção é épica e tem uma letra simples e emocionante:

Outro grande hit que marcou os ano 90 foi a canção 'Mestre' de Cristina Mel, o refrão é daqueles que gruda e que a gente não esquece - pra mim é uma das melhores canções dela até hoje:

Da cantora Mara Lima que também grandes sucessos históricos separamos a faixa 'Se Isto não for Amor' que também foi gravada por outras cantoras, relembre:

A rainha da música gospel não poderia ficar de fora. A histórica 'Ditosa Cidade' merece grande destaque - a letra é incrível e até hoje atual, ouça:

Rose Nascimento é outra que tem um voz marcante e inconfundível. Lembro que essa foi a primeira canção que aprendi dela pois o conjunto de adolescentes cantava bastante. 'Banquete na Glória' fala sobre o arrebatamento e tem uma grande lição de despertamento:

Cassiane, embora muitos lembrem dela do 'Com Muito Louvor' pra frente, já tinha grandes hits. Um deles é a canção 'Igreja pequena' que tem um tom calmo e emocionante. Simplesmente uma inesquecível canção:

Jair Pires também é um ícone da música gospel. A canção 'Folha Seca' é mais uma faixa épica, simples e verdadeira. Isso mostra que a verdade não era cantada com muitos enfeites e ainda sim tocava os corações:

Dalvinha é outra cantora que marcou toda uma geração e se tornou fenômeno dos anos 90. Uma das canções que mais gostei dela é a faixa 'Liberdade' que traz uma mensagem forte e verdadeira, atual até para os dias de hoje. Essa vale a pena ouvir de novo

Sofia Cardoso também foi uma grande febre dos anos 90. Aliás, sinto falta de ver ela e a Dalvinha com canções marcantes como antigamente. Parece que muita gente esqueceu que elas existem - isso é triste porque elas marcaram muitas vidas. Da sofia vou destacar essa canção que ouvi centenas de vezes nas vozes das irmãs do círculo de oração:

Denise Cerqueira também marcou toda uma geração e deixou saudade tão rapidamente. Mas antes de partir ela gravou e lançou canções emocionantes que a tornaram um nome inesquecível dentro da música gospel. Vale muito a pena ouvir de novo o grande hit 'Jerusalém e Eu'

Além dessas canções apresentadas também gostaria de citar 'João Viu' de Andrea Fontes e 'Labaredas' do Grupo Labaredas que também foram canções bem executadas e que até hoje deixam saudades.

E agora que apresentei a minha lista de canções que valem a pena ouvir de novo, quero saber de vocês; quais canções foram inesquecíveis pra você e qual você recomenda e tem convicção de que vale a pena ouvir de novo? Participe!

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

19 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
24/1/14 3:41 AM ×

Canções q marcaram minha infância, foram muitas vou dizer o nome do cantor e colocar o nome da música ao lado.
Elaine de Jesus: Quero declarar, Poder e Autoridade, Esperança linda, Na unção de Deus, A vitória do povo de Deus.
Cassiane: Imagine, Para sempre, Não deixe não, Igreja Pequena, Vou seguir.
Rose Nascimento: Hino de Jó, e Só vai ser alegria
Lauriete: Espirito de Deus
Shirley Carvalhaes: Mãos ungidas
Elias Silva: Livre pra voar.

Balas
avatar
admin
24/1/14 4:27 AM ×

Valor de uma Alma, Cem ovelhas, e muitas outras...

Balas
avatar
admin
24/1/14 7:39 AM ×

Sou de 1997 e nao nasci em lar cristao, minha familia se converteu em 2005... E mesmo assim cresci ouvindo "Mara Lima Valor de uma Alma, unçao divina, sabe filho e etc.

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/14 8:40 AM ×

uma música que quando ouço me emociona é deus proverá da Shirley....demais...bons tempos!

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/14 9:17 AM ×

os louvores da Shirley Carvalhaes marcaram minha vida e continuam marcando

Balas
avatar
admin
24/1/14 10:04 AM ×

Mara Lima Se Isto não for Amor
Música emocionante na voz da Mara !

Balas
avatar
admin
24/1/14 11:56 AM ×

lauriete visita ao desviado muito linda
palavras- espirito de DEUS
vaso de argila
DEUS esta neste lugar

Balas
avatar
admin
24/1/14 12:12 PM ×

lauriete vaso de argila--visita ao desviado--espirito de DEUS-deus está neste lugar--do lado de JESUS
Eliane silva-hosana
andrea fontes--amor tão lindo-ser cristão
elaienne de jesus abra o coração
shirley carvalhães --situações
cassiane-- atualidades
rose nascimento--mais firme do que nunca
fernando brum--o amor que cura
elais silva- livre pra voar
mara lima-vaso de alabastro
cristina mel--castelo forte

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/14 12:19 PM ×

Santo Deus usa-me - Cristina Mel
Não Ceda - Rose Nascimento
Estou Contigo - Shirley Carvalhaes
Obrigado Jesus - Mara Maravilha
Onde Jesus Mora - Cassiane
Viver ao lado de Jesus - Lauriete
Dom real - Melissa
O lamento de Israel - Sérgio Lopes
Eu queria tanto ter - J.Neto
Amor de pai - Leonor

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/14 1:56 PM ×

Dalvinha com a musica liberdade foi para fechar com chave de ouro a década de 90 (CD Liberdade é de 98), Alias a Gravadora Melodias do Rei vem com um novo CD para ela, espero que estava ungido e impactante.
Mara Lima In Memorian
Andrea Fontes Joao Viu
Sofia Cardoso Pai Fale comigo
Shirley Carvalhaes De coração para coração
Lauriete Cheiro Suave
Ninfa e Calita Velho eu
Jair Pires Folha seca

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/14 3:44 PM ×

Pra Mim Hinos Marcantes São Aqueles Que Nos Fazem Chorar E Nos Emocionam No Íntimo! Para Mim São Esses: Quanto Amor- Paulo César Baruk E Eyshila_Covardia- Léa Mendonça_Atrai Meu Coração- Nani Azevedo E Sem Palavras- Vanilda Bordieri!

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/1/14 8:21 PM ×

Fala que eu te escuto, mãos ungidas - Shirley Carvalhaes

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/1/14 7:49 PM ×

Cinco letras preciosas e porque sofrer da Rose Nascimento.

Balas
avatar
admin
27/1/14 6:46 AM ×

São tantos... sou de Nasci em 1982 e cresci ouvindo...

Bate Coração - Jair Pires
Estou Contigo - Shirley Carvalhaes
Quero ver o Sol - Débora e Léa
Para onde vão as Aves - Altos Louvores
Por Amor - Kim
4ª Dimensão , Além do Rio Azul, Imagem de Deus, Desejo de Vida, Lute - Voz da Verdade
Chame a Deus - Catedral
Escrevi, Meu Universo, Acredita - Novo Som
João Viu, Ser Cristão - Andréa Fontes
Cinco Letras, Não Ceda - Rose Nascimento
Gideões, Elias e Elizeu - Equipe Obra de Amor
Nova Dimensão...ufff tem muito mais.....

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/1/14 8:57 AM ×

Gostei da postagem! Musicas maravilhosas que realmente, deixaram saudades!

Luana

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/1/14 9:39 AM ×

Castelo forte
Palavras

Balas
avatar
admin
31/1/14 6:06 AM ×

Mais de Deus e Menos de Mim - Léa Mendonça
A Essência da Adoração, A Dracma e o Seu Dono, Casa de Deus, Na Mesa do Rei, Consolador, Ação de Deus, e etc.. - Damares
João Viu, Sei é Bem Assim, Podem Vir, Pregador Fiel - Andrea Fontes
Fiel a toda Vida, Revestido de Poder, e etc.. - Rose Nascimento
Deus está me ensinando, Até tocar o céu, Tu és Adorado, Eu corro pra ti, e etc.. - Eyshila
O Senhor do Reino é ele, Não nos prostraremos e É Tremendo - Elaine de Jesus
Quero Descer - Raquel Mello
Senhor do Tempo e Isto é coisa pra Deus - Eliane Silva
Sei é Bem Assim - Elaine Martins
Adorai, Adonai, Jesus, Meu primeiro amor, Vem com tua Onda, e muuita etc.. - Fernanda Brum
Cubra-me, Rei da glória, Vento do Espírito, e outras que não me lembro - Aline Barros
Deus me Ama - Thalles Roberto
Na Alegria ou Na Dor - J. Neto
Jesus volta Logo, Aviva, Amor Incorruptível - Marina de Oliveira
Consolador - Rayssa e Ravel
Não vou me calar, Todo Poderoso, Mergulhe entre tantas outras - Cassiane
Te Agradeço, Aos pés da cruz, Adore e Vou deixar na cruz - Kleber Lucas
Basta uma Palavra - Liz Lanne
Herança, Questão de Fé, Milagre, Abra os meus olhos - Jozyanne
Águas que Curam - Fernanda Lara
Entre taaaaaaaaaantas outras !

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/2/14 1:05 PM ×

Andréa Fontes - João viu, Ser Cristão e Amor tão lindo
Cassiane - Atualidades, Recompensa, Para sempre, Onde Jesus mora, Vou seguir, Imagine e Igreja pequena e Sem palavras
Cristina Mel - Tudo por você
Damares - Deixa Deus agir, O Deus que faz e Diário de um vencedor
Elaine de Jesus - Quem chora pra Deus, Até o fim, Cidade de Deus, Pérola, É demais, Cristão e Abra o coração
Eyshila - Terremoto, Posso clamar e Na casa de Deus
Fernanda Brum - O amor que cura, Em tua presença, Tempo de crescer e Redenção
Lauriete - Palavras, Adoração, O futuro da igreja, Chame por Ele, Deus dos deuses, Somente cante, Vencedor e Visita ao desviado
Liz Lanne - Milagre
Rose Nascimento - Livre, Mais firme do que nunca, Seguirei, Momento triunfal e Sempre fiel
Shirley Carvalhaes - Vendavais, Deus tremendo, Há uma saída, Fala com Jesus e Ditosa cidade

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/3/14 7:04 AM ×

Gente..
Ninguém lembrou de Tu és fiel da Eyshila.

E sem duvida nenhuma palavras - Lauriete.
Faz os corações se emocionarem. Muito até hoje.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário