10 anos do CD 'Pérola' de Elaine de Jesus

Esse ano um dos melhores e mais vendidos CDs da música pentecostal completa 10 anos. Estamos nos referindo ao álbum "Pérola" da cantora Elaine de Jesus. Um CD que marcou toda uma geração com músicas como "Terremoto Santo" e "Manifestação da Glória". 

Além de marcar as igrejas pentecostais, o CD também fez história na música gospel. Nunca antes alguma cantora, ou cantor, ousou em fazer um encarte tão rebuscado com várias fotos, que resultou em um projeto gráfico de altíssima qualidade (talvez o encarte mais caro já feito para produção).

Elaine não chamou atenção somente do meio gospel. A qualidade do CD "Pérola" atingiu padrões tão altos que músicos e cantoras seculares também começaram a "copiar" o modo de se fazer CD. Talvez depois de "Pérola" o mercado de projeto gráfico/Designers foi muito cobrado para apresentar trabalhos com padrões de qualidade elevado. O sucesso da arte do "Pérola" foi tão grande que levou o antigo Troféu Talento a criar a categoria "Melhor projeto gráfico" só para premiar Elaine pelo bom trabalho que o designer Sérgio Menezes (in memoriam) realizou. 

A produção de 10 faixas do álbum foram de Jairinho Manhães, o responsável do single "Terremoto Santo" - música que mais tocou nas rádios e igrejas por todo o Brasil. Os arranjos musicais do CD foram incríveis. a produção contou ainda com os produtores Dan Cleary e Paulo César Baruk.

Vale a pena recordar a canção 'Terremoto Santo' que foi a canção carro chefe do CD:
Entre as 14 canções do disco destacamos como sendo grandes singles; Manifestação da Glória, Pérola, Terremoto Santo, Vem com Glória, Sua História vai mudar, Explosão no Abismo e Escrevendo vitória.

Enfim, os últimos dados de vendas oficiais foram mais de 600.000 cópias vendidas. Atualmente o álbum é comercializado sob os cuidados da gravadora Aliança. 

Algumas músicas do CD foram também gravas em inglês para lançar o tão sonhado álbum totalmente em inglês que muitos fãs esperam desde 2004, que também é um dos desejos da própria cantora. (Não só do "Pérola" mas algumas faixas do CD "Até o fim" foram traduzidas para o inglês).

'Pérola' marcou época e até hoje é lembrado como um dos maiores fenômenos da música gospel. Mesmo depois de uma década o CD continua agradando e suas canções ficaram eternizadas na voz de Elaine de Jesus que, em breve, vai lançar um DVD comemorativo que vai ter canções desse e também de outros CDs. Vale a pena aguardar!

Fonte: Gospel Channel (com adaptações do Olhar Pentecostal)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
5/1/14 9:40 PM ×

Elaine de Jesus marcou minha vida, e de muitas outras pessoas com este CD, que por 10 ANOS tem tocado e transformado corações, Pra Glória de DEUS! Comprei esse CD com 11 anos, idade a qual comecei a cantar nas igrejas hoje com 21 anos Lembro os momentos de tristeza e alegrias que passei ouvindo DEUS falar comigo através desses louvores! É DEMAIS! Aguardo ansioso a chegada do DVD 20 ANOS que está SURPREENDENTE ! #PÉROLA #10ANOS #EJ #POWER !

Balas
avatar
admin
Vitor
6/1/14 7:35 PM ×

Esse Cd sem dúvida marcou minha vida, sem palavras pra vezes que chorei escutando, pra vezes ñ foi necessário nem escultar (pq ñ podia ligar o som) era só pegar o encarte ler as letras ou o que a Elaine escreveu que já me sentia edificado. Lembro que numa tarde fomos orar em casae colocamos o Cd pra tocar e quando chegou em "Explodir de Poder" eu fui barizado com Espírito Santo!! Diversos Testemunhos já ouvi e vivi com hinos desse Cd o que dá pra perceber de longe que foi um projeto de consagração!!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário