Público avalia negativamente o 'Festival Promessas'

No dia 15 de dezembro foi ao ar, pela Rede Globo, o especial de fim de ano 'Festival Promessas' que reuniu grandes nomes da música gospel em uma gravação que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal. Após a exibição o público se dividia na opinião sobre o evento, alguns se alegravam porque a música gospel e a mensagem dela foram transmitidas na maior emissora de TV do Brasil - alcançando muitas vidas. Outros diziam que tudo aquilo não passou de interesse da emissora para ter audiência dos evangélicos e ao invés de ver ministrações só se viu shows de artistas que não transmitiram a verdadeira essência do evangelho.

No Olhar Pentecostal uma enquete pediu opinião dos leitores quanto ao evento e o resultado mostrou que a maioria não gostou do que viu, confira o resultado completo:

Não gostei (40%) 
Poderia ser melhor (29%)
Muitos artistas, pouca unção (24%)
Muito Show, pouco evangelismo (22%)
Muito Bom! (8%)
Gostei, foi uma forma de evangelismo (4%)

Análise do Blog:

Seria hipocrisia dizer que o Festival não é bem vindo porque é. É um espaço conquistado com muito esforço e vale a pena tê-lo em rede nacional. Outro ponto positivo é que através da música eu creio que pessoas podem ter sido tocadas, sim, e de alguma forma tiveram um encontro especial com Jesus.

Mas, é preciso lembrar que o que vimos foram shows de cantores conhecidos que, em sua maioria, não representam os evangélicos do cotidiano. É preciso lembrar que a maioria dos evangélicos ainda são tradicionais e conservadores. A maioria dos evangélicos estão dentro das igrejas e não nos shows de música gospel.

A edição de 2013 se tornou, na minha opinião, a pior de todas. Desde o figurino que parecem ter sido desenhados pela Regina Casé até o repertório que poderia ser muito melhor.

Diante do Trono cantou, mudou melodias e arranjos, mas não levou a essência que há 11 anos antes era derramada na esplanada dos Ministérios quando acontecia a gravação do DVD 'Nos Braços do Pai' que aliás, naquela época, reuniu 1,2 milhão de pessoas.

 Oficina G3, pra mim, foi muita gritaria e nada de mensagem evangélica. É um estilo apreciado, mas que não tem expressividade entre a massa gospel.

Na minha opinião Bruna Karla salvou o evento e foi a única que realmente ministrou e mostrava exaltação a Deus. Mesmo com um back vocal deixando a desejar a cantora mostrou a força da música gospel em uma canção que realmente marcou o cenário cristão.

Quanto ao Thalles Roberto prefiro nem citar as canções e nem fazer muitos comentários, apenas um: Ele não me representa enquanto evangélico e com caras, bocas e marmotagens deixou muitos crentes com vergonha.

Aline Barros teve maior destaque e me pareceu muito justo porque ela é mais conhecida mesmo. O ponto fraco, além da roupa, foi o repertório que poderia ter canções memoráveis e emocionar o público, mas a cantora optou por mostrar seu lado pop, dançante e infantil. Homenzinho Torto foi altamente desnecessário.

Para também salvar o especial Aline Barros, Bruna Karla e Ana Paula Valadão cantaram 'Sonda-me, Usa-me' que finalmente mostrou uma canção que representa o universo cristão.

Se tivesse ido ao ar apenas a parte da Bruna Karla e a canção 'Sonda-me' do final já estaria de bom tamanho.

Caso tenha em 2014 a edição nacional espero que revejam muitos detalhes, esqueçam o palco e idolatria e passem a adorar quem realmente merece.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

10 comentários

Clique aqui para comentários
22/12/13 10:33 PM ×

Caso tenha em 2014 a edição nacional espero que revejam muitos detalhes, esqueçam o palco e idolatria e passem a adorar quem realmente merece. J E S U S !!!

Faço das suas palavras as minhas Tiago Terciotty !!

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/12/13 6:56 AM ×

Tbm faço minhas palavras as suas. Concordo. deveriam mudar de cantores, vou da exemplos de alguns. 4/1 que as musicas estão bem melhores. Fernanda Brum, escolhem um bom repertório porque ela tem musicas lindas, Bruna Karla de novo, coloca duas musicas pra ela. André e Felipe que tbm tem musicas lindas. Colocar algumas pentecostais, mais avisar que não precisaria gritar tanto, só se conter. gente, o espírito santo de Deus não envergonha ninguém. vale as pessoas se conter e saber adorar a Deus sem escândalos. porque na bilbia já fala. ai daquele que escandaliza o espírito santo. fica a dica. se alguém tiver outras dicas de cantores, postam ai. essa e minha opniao.

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/12/13 9:03 AM ×

Gostei! Simples, direta e verdadeira essa análise. Se não fosse Bruna Karla e Aline Barros, tava tudo "lascado" mesmo! rs (desculpa a palavra)
Acho q o Festival poderia trazer qualidade e não "sucessos". Anderson Freire, Cassiane, Bruna Karla, Damares, Aline Barros, Eyshila e Fernanda Brum tá bom! Quer mais pra que? Pelo menos nas apresentações deles em rede nacional eles não envergonharam ninguem! #SóAcho!

Balas
avatar
admin
24/12/13 1:21 AM ×

Duas palavras resumem o Festival Promessas desse ano: Um Fiasco

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/12/13 8:14 AM ×

Na minha humilde opinião Oficina G3 e Talles Roberto foram os piores do evento.

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/12/13 4:01 PM ×

eu nao gostei tambem, realmente bruna karla, e a ultima musica sonda-se salvou o evento. agora nada contra mais não sei o que o povo ver neste talles, que pra mim não ajuda em nada o proposito do evento. até amigos meus que não são crentes, não gostaram dele e nem de oficina, e pra ver talles cantor varias musicas. bruna karla era pra tocar mais, mas nao foi.. espero que o proximo os cantores venha rever seus repertorios. e mudar um pouco. tem tantos cheios de unção..

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/12/13 11:08 AM ×

A Apresentação desses cantoras foi A QUEDA DA IGREJA!
Gente! que vergonha! Quantos cantores bons como Damares, Lauriete, Rose Nascimento, Lazáro, André e Felipe, e tantos outros Pentecostais!
Pq trazer verdadeiros "bagunceiros" pra esse evento??
Cheguei a conclusão de que nada disso foi em um bom próposito! e Sim, por dinheiro!
Foram oferecidos para Bruna Karla 200 MILHÕES DE REAIS...e ela não aceitou.....poe isso que ele cantou apenas 1 canção..e nem isso ela não iria cantar!
É o fim dos tempos! Se agente não escolher o que ralmente nos traz a Presença de Deus, daqui uns dias criaram o INFERNO GOSPEL E NÓS ESTAREMOS LÁ!
Vigiai e Orai!
Cuidado cantores! Essa Mulecagem que vcs fizeram, está na Lista de Deus para o Juízo!

Balas
avatar
admin
28/12/13 4:54 AM ×

Nem perdi meu tempo. Temos cantores pop, e cantores gospel.
Muitos estão comendo os manjares do rei , se ajuntando com os que escanecem ..... DEUS é amor mais é justiça tbm...

Balas
avatar
admin
4/1/14 8:47 AM ×

Cantores gospel pop E canotores gospel evangélicos ! Há uma grande diferença

Balas
avatar
admin
22/1/14 11:45 AM ×

A primeira edição foi a melhor.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário