Olhar Pentecostal analisa 'Senhor do Tempo' de Eliane Silva

Um dos mais esperados lançamentos pentecostais do final do ano já está nas lojas de todo Brasil. E, claro, que não deixaríamos de ouvir, reouvir e analisar cada uma das canções que compõem o CD 'Senhor do Tempo' da cantora Eliane Silva.

Senhor do Tempo: O início da canção nos remete a história de José que foi traído, vendido, mas não esqueceu as promessas de Deus. Na sequencia a letra também lembra a fidelidade de Deus e destaca que o tempo d’Ele é diferente do nosso, por isso Ele é o Senhor do Tempo.

‘Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel eu sei, Deus fiel eu sei’ é um dos trechos mais cantados e mais profundos da faixa.

O refrão é bem elaborado, com velocidade e ritmo bem pentecostal. A letra, nessa parte, mostra o poder de Deus e ressalta que o relógio de Deus não se atrasa. Com back vocal bem distribuído, subida de tom e arranjos fortes, ‘Senhor do Tempo’ se mostra como a melhor canção do CD.

Santidade: A faixa começa com um ritmo mais animado e bem gostoso de ouvir. A história de Moisés é contada e destaca que é preciso ter santidade para estar na presença de Deus. A canção é boa, mas se torna um pouco repetitiva e ao final da canção a repetição de ‘santidade’ também deixa a canção um tanto quanto cansativa. Todavia a letra é bem profunda e merece destaque.

90 Graus: Fala sobre mudanças, sobre o mundo que gira e as histórias que são transformadas e pessoas que são surpreendidas por Deus. ‘O sorriso mais bonito é aquele que nasce entre as lágrimas’ é uma bela frase dessa canção.

A faixa trata da exaltação para quem lutou e tem vitória garantida. No contexto geral a canção lembra um pouco as músicas da cantora Damares, mas é boa! Gostei!

Tô na Benção: A canção tem um começo excepcional que conta a história de José mesclando-a com a nossa realidade, trazendo a faixa para a primeira pessoa em muitos momentos.

Depois de contar a história de José a canção faz uma analogia e destaca que Deus exalta o sonhador que é fiel, assim como foi com José é com quem tem fé e perseverança. A parte ‘eu tô na benção’ é repetitiva, mas por incrível que pareça não chega a ser cansativa. Essa parte tá mais para um ‘chiclete’ que gruda na mente e quando você percebe já está cantando.

A junção de letra com belas arranjos fazem dessa uma das melhores faixas do CD.

Adoração de Jó: Histórias de bíblia se tornaram uma marca nesse CD e mais uma vez temos a oportunidade de ouvir uma leitura da história de Jó e mostra que a fidelidade de Deus supera os bens que ele possuía e toda tragédia que caiu sobre sua vida.

O refrão lembra e muito as canções dos anos 90 se tornando a cara do círculo de oração. A repetição do refrão sem muita letra pode ter prejudicado o andamento da canção, mas ainda sim é gostosa de ouvir.
*A introdução dessa faixa me lembrou a abertura da novela ‘Esperança’.

Ousadia e Fé: Essa canção mostra que Davi teve ousadia e Fé e que nós também precisamos ter para vencer as guerras da vida. A canção é boa, mas não tem aquele brilho todo para se destacar dentre as outras. A letra mais uma vez se sobressaiu!

Descansa: A gente acha que vai vir um forró, mas depois ele se mistura com o sertanejo universitário de André e Felipe e essa mistura fica bem bacana. Animada e pra cima essa faixa quebra o clima sério das primeiras faixas. É legal, curti!

Ele me viu: A história de Davi mais uma vez é retratada nessa canção que mostra que mesmo no anonimato Deus está nos vendo e que não somos esquecidos por Ele.

O refrão mostra como Deus escolhe seus filhos para fazer a diferença. Destaque para o refrão que está bem estruturado e para os arranjos que deixaram a canção alegre e forte. Essa merece muitos replay’s.

Lá vem mais dois: Desta vez a história contada é sobre os dois ungidos que não tinham prata nem ouro, mas tinham a unção de Deus para declarar e ordenar que o paralitico recebesse seu milagre. Essa leitura da conhecida história ficou bem agradável de ouvir.

Pra continuar: Com uma declaração no começo Eliane fala sobre Elias que perdeu o prestigio que tinha e se escondeu na caverna.

A melodia da canção, principalmente, na primeira estrofe ficou algo bem agradável e trouxe um ar de novo, já que hoje em dia temos muita melodia parecida.

A mensagem da canção mostra que é preciso continuar a nossa história sendo guiados por Deus. O Back vocal fez um ótimo trabalho nessa faixa.

Ele Vem: A primeira e única canção sobre o arrebatamento aborda o assunto por uma ótica pessoal e mesmo estando acostumados a ouvir canções desse tema a novidade está na leveza dada a canção, que mesmo tratando de um assunto sério conseguiu fazer a faixa ficar alegre e emocionante. Eu gostei pois revelou um clima de comunhão e esperança naquele dia que está por vir. Top

A Estrela Maior: Essa canção tem uma letra extraordinária, verdadeira e relevante. A letra é um verdadeiro despertamento para a igreja, levitas e pregadores para se atentarem que a estrela maior é Deus e destaca que o foco não somos nós, mesmo numa realidade onde negociam a fé e estão dando glória ao homem.

O louvor será pra Ele, na pregação quem vai falar é Ele e que tudo é d’Ele – esse trecho é emocionante e verdadeiro. O que esperamos é que a glória humana seja realmente travada para dar a honra para Deus – que merece!

Eu Profetizo: Fala sobre a glória de Deus, autoridade e milagres. O refrão profetiza bênçãos e maravilhas para todos que creem. Essa canção finaliza o CD em tom profético declarando bênçãos para todos.

CONCLUSÃO:

O novo CD de Eliane Silva manteve o estilo e o perfil da cantora que é de trazer ao público algo pautado na bíblia. As canções são fortes, verdadeiras e espirituais que somadas a uma intepretação única e uma voz inconfundível dão origem a um belo CD pentecostal.

O CD é repleto de boas canções que, com certeza, faz deste um dos melhores pentecostal do ano. Todavia, na minha opinião, as melhores canções do CD são:

Senhor do Tempo, Tô na Benção, Ele me Viu, A Estrela Maior, 90 Graus e Ele Vem.

Destaque também para os arranjos de Melk Carvalhêdo e Paulo Cesar Baruk que fizeram um ótimo trabalho.

Nota para o CD: 8,0

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

19 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
10/12/13 4:00 AM ×

Divulgue também o que Deus está fazendo através das profecias desse CD, queremos uma entrevista com a Eliane falando sobre o novo CD.

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/12/13 7:02 AM ×

Eu achei o cd muito bom, mas na minha opiniao pra ecerrar com chave de ouro faltou um forró RETETÉ DE JEOVÁ da Vanilda Bordieri hehe

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/12/13 7:29 AM ×

OLHAR PENTECOSTAL SEMPRE NA FRENTE. PARABÉNS PELO BLOG. UM VERDADEIRO PORTAL GOSPEL. QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE VCS. E Q ELIANE SILVA TENHA MUITO SUCESSO E MUITAS ALMAS SEJAM TOCADAS ATRAVES DO SEUS LOUVORES E Q O NOME DE DEUS SEJA GLORIFICADO.

Balas
avatar
admin
10/12/13 8:25 AM ×

O Senhor do Tempo está um cd digno de aplausos! Não me canso de ouvir a faixa Senhor do Tempo e A Estrela Maior!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/12/13 10:36 AM ×

Pra mim o Single do Cd é A Estrela Maior.. Hino lindo e com letra mto atual pros dias q vivemos.. Enquanto algumas cantoras insistem em exaltar o homem.. Eliane Silva segue engrandecendo a Deus e mostrando que a Glória tem q ser pra Deus.. A Estrela Maior e o Dono da festa.. Tops.. :)

Balas
avatar
admin
10/12/13 12:20 PM ×

Esse CD está lindo, sem dúvidas, uns doas melhores da cantora. Letras fortes, arranjos arrojados. Espero que haja uma boa divulgacao por parte da gravadora. Parabens Eliane, " Senhor do Tempo" entra para a lista dos melhores lançamentos pentecostais de 2013.

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/12/13 7:35 AM ×

Discordo de alguns pontos da matéria (rs). Pra mim, as melhores são "A Estrela Maior", "Senhor Do Tempo", "Santidade" (achei linda d+, uma das melhores!) e "Adoração de Jó" (Essa e a penúltima já até entraram no repertório dos jovens daqui! Estamos ensaiando! :D)

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/12/13 8:56 AM ×

A o hino Senhor do Tempo ta digno de muuuiitos elogios e aplausos !! É mtoo lindo ja chorei muuitoO ouvindo esse hino e recebi uma profecia da parte de Deus depois que esse hino me fez chorar muitoo.. e foi o que fez comover o coração de Deus enquanto ouvia ele !!!

Balas
avatar
admin
12/12/13 4:08 AM ×

O CD está bom msm, mas francamente a regravação de 90 Graus tá muito ruim, desculpem a franqueza, mas tá muito feia msm, e pra completar ela errou uma parte Andréia Alencar deu de 10 a 0 nela nessa música, e a versão de Lá Vem Mais Dois tbm ficou bem estranha a de Amanda Ferrari ficou muito melhor, enfim tirando esses dois hinos o CD tá muito bom, os melhores na minha opinião são: Senhor do Tempo, Santidade, Tô na Benção e Descansa, os outros ainda não ouvi direito!

Balas
avatar
admin
Grazianne Lima
13/12/13 8:36 AM ×

Concordo com o Lucas Pereira. A regravação de La Vem Mais Dois ficou muito aquém da versão da Amanda Ferrari que ficou impecável. A de 90 graus também não ficou legal. Elas poderiam ter ficado de fora tranquilamente. O cd está bonito, tem músicas boas que valem o mesmo, mas fato é que definitivamente a faixa Senhor do Tempo é a melhor do cd, o único grande hit. Fora que um reteté de Jeová realmente fez falta...

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/12/13 9:40 AM ×

Aproveitando o espaço.. e o novo cd da CATIA REGIELY que ia começar a produzir ??? O que aconteceu ??

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/12/13 3:14 AM ×

discordoo

Balas
avatar
admin
19/12/13 6:23 AM ×

Tiago, esse merecia no mínino uma nota 9.0 | O CD está lindo.

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/1/14 7:49 AM ×

Simplesmente Lindo o CD SENHOR DO TEMPO, na minha opinião é um dos melhores da Cantora.
e além do mais a Unção de Deus é visivel!
Parabéns Elaine e que a Glória seja retribuída somente á Deus!

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/4/14 12:17 AM ×

e verdade concordo com vc

Balas
avatar
admin
14/4/14 4:56 PM ×

Maravilhoso e bênção de Deus ...

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/8/14 12:43 PM ×

Muito Bom o CD Otimo Benção pura unção Otimas cançoes.
cezar de BH

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/8/14 10:23 PM ×

Maravilhoso!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário