Olhar Pentecostal analisa 'O Menor da Casa' de Rose Nascimento

O mais novo CD de Rose Nascimento está começando a chegar em todo Brasil.  ‘O Menor da Casa’ se tornou um dos lançamentos mais aguardados do ano levando em consideração que a cantora é um dos maiores ícones da música gospel dos últimos tempos.

O Olhar Pentecostal já ouviu e agora faz uma análise detalhada de cada canção que compõe o CD, confira:

#ESCOLHIDO: Começa com pegada forte e pop. Destaca que Jesus se fez réu em nosso lugar e que esse preço pago na cruz nos tornam marcados de cristo, ou seja, escolhidos e consagrados para Ele. O refrão é animado e bem jovem. A interpretação da cantora e os arranjos que se renovam deram um ar bem dinâmico à canção.

#O_MENOR_DA_CASA: Começa de forma singela e em tom acústico. É uma canção cantada em primeira pessoa e destaca o pensamento de Davi no contexto bíblico como alguém esquecido pelos homens, mas lembrado por Deus.

A letra destaca que Deus não procura homens com status, mas que Ele exalta o menor da casa. O refrão nos presenteia com um tom nostálgico que até lembra interpretações da própria cantora em CDs antigos. A simplicidade, emoção, melodia e ritmo tornam a faixa a cara de canções cantadas pelos círculos de oração.

#NAS_MÃOS_DE_DEUS: Versa sobre as adversidades da vida que enfrentamos sozinhos. Mas ressalta que não podemos nos abater porque a tempestade vai passar e que Deus sempre estará do nosso lado. O refrão declara que a nossa vida e tudo que nela há está nas mãos de Deus. 

#DEUS_VAI_ME_CAPACITAR: A canção nos lembra que mesmo passando por maus momentos não podemos esquecer que Deus vai nos capacitar para vencer os obstáculos que vierem. A canção é uma lição de fé e perseverança para enaltecer a palavra de que Deus tem um milagre quando mais precisamos.

#DEPENDER_DE_DEUS: Essa canção segue a linha da anterior e versa sobre fé e esperança em Deus e dá ênfase no fato de que nós devemos aprender a depender de Deus.

#APENAS_UM_PREPARO: A canção destaca, sobretudo, o poder Deus cita trechos de superação que constam na bíblia, tais como a vitória no Jordão, na prisão, no deserto e na fornalha. A canção tem uma letra emocionante e reforça que mesmo em maio aos problemas Deus nos surpreende com seu poder e fidelidade. Os arranjos foram a grande surpresa da canção.

#ADORE: O tom animado e alegre da primeira faixa retorna nessa canção. A letra persuasiva pede para que todos adorem para ver a resposta e provisão de Deus. É bem animadinha e gostosa de ouvir, a interpretação e subidinha de tom dão um brilho maior.

#GANHADOR_DE_OSCAR: A canção trata basicamente de vitória e segue a tradicional linha ‘Sabor de Mel’. A canção é boa, com ritmo bom e arranjos bem elaborados, mas perde um pouco do brilho no refrão que é basicamente a repetição de ‘Você vai vencer’ – claro que num contexto profético somado a unção da cantora essa canção com certeza tem tudo para ser bem apreciada.

#LÁZARO_O_AMIGO_ESPECIAL: Quando a canção começa temos a impressão de que ouviremos um forró, mas não, a faixa tem uma levada bacana e conta a história de Lázaro e destaca que Jesus chega para mostrar seu poder diante de tantos murmuradores que achavam que Ele tinha esquecido do amigo. O refrão lembra que Jesus é amigo certo de todas as horas e que Ele não nos abandona.

#A_NOTÍCIA: A letra é como uma conversa falando que as pessoas andaram comentando que você perdeu. Mas na sequencia ressalta que você vai dar a volta por cima e toda sujeira do inimigo será varrida. A canção segue, mais uma vez, a temática da vitória e em dado momento diz que o inimigo foi usado para te abençoar.

#TÁ_VINDO_VITÓRIA: O clima de animação retorna nessa faixa com esse estilo bem tradicional de cantoras pentecostais - ritmo rápido, agitado e alegre.

#UM_POEMA_AO_SUPREMO_CRIADOR: É como diz o título: uma letra que enaltece o poder e soberania que deve ser dada ao supremo criador. Em determinadas partes podemos perceber uma certa semelhança com a melodia da canção ‘Deus, Tú és Santo’. Confessa que essa canção me surpreendeu porque foge de todo modismo que estamos acostumados a ouvir e a letra despensa elogios –só posso dizer que adoraria ouvir mais canções nesse estilo.

#O_ARREBATAMENTO: A canção é descritiva e destaca que o arrebatamento vai acontecer e depois disso muito lamento será ouvido. A canção que já foi interpretada por outros cantores como Robinson Monteiro ganha um novo folego na voz de Rose Nascimento. Um dos grandes destaques dessa faixa é que além de falar sobre o arrebatamento também fala diretamente aos desviados que serão as pessoas que darão a noticia do arrebatamento depois que o tão incrível acontecimentos se tornar real.

#CONCLUSÃO:

O disco cumpre sua missão. A cantora nos apresenta um CD de alto nível com mensagens fortes e transformadoras que não fogem do tradicional pentecostal.

Pontos fortes: A voz de Rose Nascimento se torna cada vez mais bela e a interpretação segura nos leva a uma outra dimensão. Os arranjos e o back vocal também estão de parabéns pois evoluem durante as faixas e nos apresentam sempre um algo a mais. A letra das canções também são fortes e conseguem ir de encontro ao ouvinte.

Pontos fracos: Acredito que a repetição de canções com tema ‘vitória’ deram uma cansada no desenvolvimento do CD pois parece que mesmo trocando de faixa estamos na mesma canção. Se tivessem mais canções sobre o arrebatamento e adoração a Deus acredito que o CD ficaria ainda mais completo.

Nota para o CD: 8,0

Contudo, concluo dizendo que Rose, mais uma vez, conseguiu nos emocionar com suas canções e o nosso maior desejo é que toda análise sejam pequenos diante da expressividade das canções e também desejamos que as faixas possam surtir efeito na vida de quem ouvir e que a mensagem de Deus possa, dessa forma, transformar vidas.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

27 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
18/12/13 1:07 PM ×

Tiago, gostei da análise e quero conhecer o CD, mas eu não vi a nota que você costuma dar à suas análises. Abraço!

Balas
avatar
admin
18/12/13 1:26 PM ×

Agora sim, já tem a nota! Abs

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/12/13 2:15 PM ×

O CD ficou legal, mas pra mim, não superou o anterior. Senti falta da velha Rose de sempre.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/12/13 4:52 PM ×

Ela tirou "milagre no Jordão" ?? Qual foi a primeira tiragem ??

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/12/13 5:24 PM ×

ebba olhar pentecostal com tudo. sempre nos deixando informados. estou ansiosa por esse cd...

Balas
avatar
admin
19/12/13 2:29 AM ×

Concordo plenamente com a analise. O cd está bonito, minha preferida é o titulo do cd, "O menor da Casa, canção simples, totalmente rabuscada na bíblia na passagem de Davi, linda mesmo. As outras canções achei um pouco repetitiva, seguem a linha "Sabor de mel", tipo vc vai subir, vc vai subir, quanto mais vc descer mais vc vai subir e vitória e vitória e vitória e por ai vai umas 5 canções, faltou mais adoração a Deus e mais arrebatamento, apesar que a ultima faixa regravada por Rose fechou o cd com magnitude. Não vim criticar o cd não ta gente, Rose aqui é Diva, a unção da mesma é indiscutível. Resumidamente acho que o cantor tem que adorar a Deus com canções que tocaram e estejam em seus coração, se esse é o tempo de vitória e exaltação pra Rose então....... "ta vindo vitória, vindo vitória, vindo vitória". Deus abençõe

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/12/13 7:45 AM ×

Ela mudou o titulo, é a musica 'Apenas um Preparo' agora...

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/12/13 1:42 PM ×

Rose nascimento até cantando ATIREI O PAU NO GATO é bonito kkkkk, mas é bom variar os temas mesmo. Acho que os cantores se prendem muito aos mesmos compositores, e tem muita gente nova e inspirada pelo Espirito Santo nesse Brasil. Eu particularmente nao gostei da bateria, esstá mal gravada...

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/12/13 2:57 AM ×

O CD E MUITO BOM TODAS AS FAIXAS DIFERENTES DE OUTROS LANCAMENTOS QUE APROVEITAMOS POUCAS MUSICAS MAIS A MUSICA QUE ME CHAMA A ATENCAO E LAZARO O AMIGO ESPECIAL ESSA CANCAO ESTA ME MARCANDO MAIS A CANCAO ESCOLHIDO TBEM TEM ME DEIXADO MUITO SURPRESO MAIS.....ROSE E ROSE NASCIMENTO DIVA DA MUSICA GOSPEL COM UMA VOZ EXUBERANTE E INCONFULDIVEL PARABENS ROSE DEUS TE ABENCOE SEMPRE........
CANTOR RODRIGO MARTINS

Balas
avatar
admin
Vinícius
21/12/13 7:36 AM ×

"Deus vai me capacitar"e "Um poema ao supremo criador" são as melhores..

Balas
avatar
admin
24/12/13 5:37 AM ×

dizer que um cd desse está de emocionar e de arrancar suspiros está maluco.

gostei muito da primeira musica e também da segunda e da musica de arrebatamento
mais um cd que as faixas se reopetem uma após a outra que só falal de exaltação do hoeme e de vingança.
eu sinceramente não entendo essas análises.
o cd de eliane silva ficou muito bom porem só ganhou 8,00 a mesma nota da rose.
cd que fala sempre da gloria de DEUS.
enfim resumindo os cds da rose sempre tem musicas boas mais também sempre tem musicas q exaltam ao homem e musicas de vingança.
por isso nunca compro os cds dela por detesto vingança.

Balas
avatar
admin
24/12/13 5:41 AM ×

sempre sempre musicas só de vitoria exaltação humana e de vingança são a cara da rose afffffffffff por isso nunca compro os des dela.
cds lindos mesmo que vieram essa ano foram michele-lauriete-eliane silva e gisele e cristina mel.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/1/14 6:20 PM ×

NA MINHA OPINIÃO, O MELHOR CD GOSPEL 2013-2014, E O MAIS IMPORTANTE, ROSE COMO SEMPRE CONSEGUE TRANSMITIR O AMOR DE DEUS ATRAVÉS DE SUAS MUSICAS. ROSE MUITO JÁ SOFREU COM GRAVADORAS, MAS QUANDO DEUS QUER EXALTAR NÃO HÁ QUEM POSSA IMPEDIR, PERCEBAM QUE NÃO IMPORTA A GRAVADORA SEJA PEQUENA OU GRANDE ELA SEMPRE BATE RECORDES DE VENDAS E A CADA DIA MAIS, CRESCE, SABE PORQUE? SEMPRE COLOCA DEUS NA FRENTE DE TUDO QUE FAZ, E CONSERVA DENTRO DE SI, A HUMILDADE QUE MUITOS CANTORES GOSPEL JÁ PERDERAM, E HOJE EM DIA SÓ QUEREM SE AUTO GLORIAREM. CONCLUO DIZENDO QUE DESDE QUE DESDE O DIA QUE CONHECI O CD > SEMPRE FIEL DE ROSE NASCIMENTO,AOS 12 ANOS,NUNCA MAIS DEIXEI DE ACOMPANHAR SEU MINISTÉRIO JÁ TENHO 23 ANOS E ATÉ HOJE TESTEMUNHO MUITAS BENÇÃOS QUE DEUS OPERA ATRAVÉS DOS LOUVORES MINISTRADOS POR ESTA CANTORA.

Balas
avatar
admin
midiam
3/1/14 9:26 PM ×

parabem rose, o cd está lindo,gostei de todas as músicas, na minha opinião nota 10, deus te abençoe e continue assim, deus e contigo.

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/1/14 7:42 AM ×

gostei muito do cd mais se tive mais canções de vitoria seria ainda melhor

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/1/14 10:01 AM ×

Tudo está IMPECÁVEL! MAS.....Só ñ gostei de uma coisa: a NOTA! TINHA QUE SER 100000000

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/3/14 2:50 PM ×

Meu Deus ... o marketing do CD esta lindo .. essa ultima foto ai postada ao lado de #conclusao, tinha q ser a capa do CD!"Esta linda.... cd muito atrativo ..e por onde eu passo no rio vejo a propaganda desse cd

Balas
avatar
admin
8/3/14 3:05 AM ×

vcs não sebem ok é um cd bom!aff..Rose sempre grava cds espetaculares,cheia de unção de Deus essa varoa louvando ao vivo não sente a glória de Deus quem esta muito fraco em Deus.Cantoras igual a rose esta em extinção.

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/3/14 6:54 PM ×

O CD da Rose está lindo,já ouvi testemunhos tremendos,de pessoas q adquiraram esse CD,Rose sempre arrebenta,e lança CDs espetaculares,a nota mais correta seria a q deram acima 1000,está todo lindo e cheio de unção,diferente de outras cantoras q alteram seu estilo conforme o tempo passa,pra agradar o povo,e não sairem da midia,Rose permaneçe fiel a suas raizes,e por isso continua sendo uma das maiores e mais consagradas referencias da musica gospel e pentecostal brasileira..pra mim é a melhor.. Como ela mesma diz,nem Jesus agradou a todos,quanto mais ela sendo uma simples serva...
Abraços

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/3/14 7:01 PM ×

Se vc não gosta das musicas dela,ninguem obriga vc a ouvir meu irmão,ou adquirir o CD dela,então não precisa comentar,ñ se dê esse trabalho,se bem q suas palavras não surtem efeito algum,já q ela está onde está cantando as musicas de "vingança" como vc disse,e vc está onde criticando o trabalho dos outros? Faça o favor de ao menos respeitar o que foi feito com tanto trabalho,e esforço..

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/3/14 12:31 PM ×

Lindo CD,Rose Arrebentaaaa..

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/3/14 12:33 PM ×

Amooo a Rose,pra mim é a melhor cantora de sempreee...

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/4/14 12:46 PM ×

Cd Sensacional...

Balas
avatar
admin
Vítor
29/4/14 12:56 PM ×

Descordo, pois louvores como Esse Deus é Assim, fala de Vitória sim, contudo exalta a Deus acima de Tudo, Pq acima desse Deus só a sua coroa de Glória... e a maioria incentivam as pessoas a a seguirem na presença Deus. Sou contra louvores que só tem Vitória, mas inúmeras vezes escutei Começo, Meio e Fim, Mais firme do que Nunca e me levantei pra adorar pra clamar por sei que tem irmãos. passando por problemas também e se estamos em provaçoes na comunhão dos santos Deus vai orderar a benção então já profetizo a Vitória... pra mim a Rose é a que melhor escolhe os repertórios, esse pode ser que nem todas toque no fundo da alma, mas com certeza a maioria ... abraços

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/6/14 12:28 PM ×

Rose Nascimento é uma cantora que admiro muito, apesar de não curtir muito músicas pentecostais. Ela, em todos esses anos, se mantém fiel ao estilo, sem aderir ao patético pop pentecostal, como muitas das cantoras do meio tem feito. Provavelmente, Rose percebeu o erro que a Cassiane cometeu ao permitir que seus arranjadores mudassem bruscamente o estilo característico das suas músicas, e evitou que isso acontecesse com seus trabalhos. Como diz o Anderson Freire, a Rose Nascimento é uma RARIDADE.rsrs. Abraço a todos. Deus abençoe.

Balas
avatar
admin
10/8/14 7:21 AM ×

Pois é, é tão bom ouvir Deus falando conosco através dois louvores da rose nascimento! As vezes possamos por tantas coisas que só Deus sabe! E é atreves do louvor que Deus mais fala comigo... A Rose tem sido um diferencial em manter o repertório como de sempre! Pois muitos cantores gospel tem saído do seu estilo pra tentar algo novo e não tem dado certo,!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário