Olhar Pentecostal apresenta 'Os Melhores do Ano'

No ano de 2013 tivemos o prazer de ouvir grandes obras musicais de cantores pentecostais. O estilo se fortaleceu e mesmo sendo tradicional ele consegue se reinventar e continua atraindo um grande público que aprecia e busca sempre o que há de melhor desse gênero musical.

O Olhar Pentecostal fez uma análise dos principais CDs pentecostais lançados em 2013 e agora apresenta 'Os melhores do Ano'. Foram analisadas obras inéditas dos principais nomes da música gospel nesse estilo, confira;

RESULTADO FINAL:


Com um timbre marcante a cantora consegue usar a voz de uma forma bem agradável seja em canções lentas (com voz suave) e também em canções fortes (com voz firme e alcançando notas bem altas). Nessa categoria ainda destacaria as belas vozes de Cassiane e Michelle Nascimento.

O cantor simplesmente arrasou no CD ‘Raridade’ e conquistou seu lugar de destaque no cenário gospel. Com uma voz singular ele consegue dar um show de interpretação e deixa qualquer música marcante.

Conseguir ir além do previsível não é fácil e Vanilda conseguiu ao apresentar o clipe dessa canção histórica e ainda mostrar uma dura realidade brasileira que é o desaparecimento de crianças. A fotografia do clipe ficou perfeita, com tomadas cuidadosamente elaboradas e um resultado emocionante. Nessa categoria também gostaria de destacar os clipes ‘O Maior Troféu’ de Damares e ‘Cresça’ de Leandro Borges que ficaram muito bons!


O single do CD ‘Raridade’ já é uma das canções mais cantadas em conjuntos de mocidade em todo Brasil. Letra boa com melodia agradável e arranjos bem elaborados fazem dessa uma canção inesquecível. A composição é do próprio cantor. Nessa categoria ainda destaco as canções ‘Novo Endereço’ e ‘Efésios 6’, também de Anderson Freire e as canções ‘O Maior Troféu’, de Damares e ‘Cresça’ de Leandro Borges.




O CD é incrível do começo ao fim, com canções que mesclam o pop com o pentecostal o disco só tem canções fortes que se tornaram sucesso imediato – o CD já é disco de platina e segue com uma aceitação elogiável. Anderson Freire mostrou como é que se faz um bom CD pentecostal, mostrou voz, interpretação e arranjos – o resultado não poderia ser outro senão o melhor CD do ano. Nessa categoria ainda destacaria o CD ‘Batalha contra o Mal’ de Michelle Nascimento e ‘Sobreviventes’ de Amanda Ferrari que também são CDs de altíssima qualidade.

O resultado final desse trabalho ficou incrível. A unção de Cassiane conseguiu ser transmitida de forma direta e em alta resolução. O cenário, iluminação e captação de imagens ficaram impecáveis e mesmo não tendo o repertório que todos esperavam a cantora conseguiu se superar e apresentar algo que se tornou inesquecível e emocionante para quem assistiu.

Ele se tornou conhecido depois que Cassiane gravou suas composições e aos poucos foi mostrando seu talento. A canção ‘O Extraordinário’ na voz de Jotta A mostrou a veia pentecostal muito forte de Tony. Canções escritas por ele também foram gravadas, esse ano, por Vanilda Bordieri, Lydia Moisés, Eliane Silva, Leandro Borges e outros.

Escrita por  Leandro Borges, Tony Ricardo, Rogério Junior,  Eduardo Schenatto e André Buenno a letra é uma das mais verdadeiras dos últimos anos e vai na contra mão de um modismo que se instaurou na música gospel que é falar de vitória e exaltação humana. A letra mostra, de forma clara e objetiva, que a gloria e a honra devem ser de Deus e que nós somos apenas o pincel e Ele é o verdadeiro artista.

Quem ouviu o CD ‘Batalha Contra o Mal’ de Michelle Nascimento saberá o porquê de ter escolhido ele – os arranjos são magníficos e surpreendentes. Embora Melk e Ronny tenham feito belos trabalhos a grande surpresa do ano foi Tuca Nascimento que se mostrou um super produtor que ainda precisa ser melhor aproveitado na MK e nas demais gravadoras.

por Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

23 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
27/11/13 4:14 AM ×

Concordei em tudo menos em questão de melhor produtos. por mais que Tuca Nascimento teve destaque esse ano COM CERTEZA foi do Ronny Barbosa, acredito que o ano de destaque de Tuca Nascimento será 2014, o blog se precipitou em dá-lo esse titulo por este ano. Por mais que Tuca fez um ótimo trabalho em Batalha contra o mal vimos Ronny Barbosa nos presentear com vários trabalhos musicais que abalaram o cenário pentecostal conquistando a preferencia das pentecostais e até "tomando" o lugar de produção do tão prestigiado Melk Carvalhedo. Bom, minha opinião. De qualquer forma parabéns pelas demais escolhas

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/11/13 6:21 AM ×

Nao da pra entender.. anderson ganha como melho musica e melhor cd com letras dele e nao ganha como melhor compositor... mas ficaria chato mesmo... ele é sempre melhor em tudo.... deveria ter uma premiaçao: melhores do anderson freire no ano e tira ele das outras premiaçoes.....

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/11/13 8:18 AM ×

Concordo com tuuudo!!! Não tiraria nada... só acrescentaria, também em destaque, a produção do Tuca no CD da Gisele Nascimento q embora a Michelle se sobressaia, também ficou divino!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/11/13 9:55 AM ×

Damares ,Anderson Freire estão de parabens,fizeram a diferença esse ano!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/11/13 5:21 AM ×

Melhor letra é desnecessario... melhor musica ja é suficiente pois uma boa musica é composta de uma boa melodia e uma boa letra...

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/11/13 11:28 AM ×

Tbm não concordo com Tuca como melhor produtor. Ele é bom mas melhor ??? Fala sério !!! Tivemos aí o Ronny com muito mais pressão, a dupla de irmãos Junior e Rafael Andrade (Que fez o da Amanda F) os moleques detonaram nos arranjos, super produção, arranjos mais que elaborados... Realmente a equipe precisa rever seu valores. Não da pra julgar melhor produtor porque gostou de uma música ou outra...produtor se julga no conjunto e não no individual... Essa é minha opinião !!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/11/13 6:10 PM ×

Mas com um único trabalho o Tuca conseguiu impactar tds com seu potencial

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/11/13 6:14 PM ×

Amado(a) vai ver a definição e origem da palavra Moleques... e o melhor é aquele qe de longe se distingue.. e ñ dá pra tirar esse Mérito do Tuca

Balas
avatar
admin
Vitor
28/11/13 6:19 PM ×

O DVD da Cassiane é algo surpreendete ... fez com qe canções pouco executadas estarem presente nas igrejas: A Glória do Senhor, Amigo Espírito Santo e Cristo ou Barrabas só com o DVD teve o foco merecido! E a participação do Jeová Nissi foi totalmente diferente dos outros '

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/11/13 7:54 AM ×

Muito bom,Damares,tuca,só não gostei muito do dvd,mas parabens a todos!!

Balas
avatar
admin
29/11/13 8:32 AM ×

concordo com vc vitor muitas pessoas passaram a conhecer essas canções depois desse belíssimo DVD ,foi mais que merecido , queria muito que ela ganhasse o trofeu promessas ,mais....

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/11/13 12:49 PM ×

Damares top!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/11/13 6:18 PM ×

só não concordei com a cassiane de melhor dvd , ficou tão sem graça , flopado , e não entendi entendi tb o pq se tem melhor compositor ter melhor letra sendo que é a mesma coisa

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/11/13 6:43 PM ×

não entendo pq é tão dificil de entender. Melhor música é melhor por uma questão de gosto popular, de melodia com ritmo que contagia e torna a música boa. Melhor letra pode não ter a melhor melodia e melhor ritmo, mas tem profundidade, verdade e faz com que a letra se sobressaia da própria canção. fui claro?

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/11/13 10:29 AM ×

Damares o maior trofeu linda música .

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/11/13 12:02 PM ×

Damares merecido,Anderson Freire tambem,mas esse dvd da Cassiane nem consegui assistir todo,muito ruim,eu sei o quanto é dificil fazer um trabalho desse,mas não gostei nada daquele cenario com cara de caverna do dragao,muito mal gosto,cenario triste,me desculpem não gostei!!

Balas
avatar
admin
Matheus Araújo
3/12/13 10:35 AM ×

Concordo com tudo! Essa deveria ser a premiação do trofeu promessas! Parabéns Tiago!

Balas
avatar
admin
4/12/13 8:17 PM ×

Melhor Produtor: Ronny Barbosa seem dúvidas!! Tuca pode ter sido 1 ótimo produtor mais comparalo ah Ronny Barbosa e Melk Carvalhedo.. Pelo amor néeh galera do Olhar Pentecostál???

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/12/13 6:25 AM ×

DVD DA CASSIANE FOI O MELHOR DE 2013. BEM MERECIDO!

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/12/13 4:57 AM ×

Amei o Dvd de Cassiane Um Espetaculo De Adoracao. Lindo Demais e muita Uncao De DEUS

Balas
avatar
admin
22/12/13 10:37 PM ×

Ronny Barbosa é o melhor Produtor na minha opinião, no entanto concordo com as outras opções.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/6/14 10:59 PM ×

muito bem merecido rs o melhor dvd foi da cassiane ficou tudo muito lindo.....

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/11/14 9:10 AM ×

E qual DVD de 2013 vc acha que ta melhor eueim

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário