Os últimos grandes pentecostais

A música gospel, em especial o gênero pentecostal, sempre se destacou entre os evangélicos. Igrejas pentecostais são maioria e fazem desse estilo musical um dos mais vendidos, rentáveis e que mais movimenta a agenda de cantores em todo Brasil.

O estilo ganhou força e repercussão nacional com o inesquecível 'Com Muito Louvor' em meados de 1999 e ano 2000. O CD da cantora Cassiane foi um dos mais vendidos da época e fez da música pentecostal um fenômeno nacional. Outros dois CDs que tornaram o estilo ainda mais notável foram 'O Segredo é Louvar' de Lauriete e 'Até o Fim' de Elaine de Jesus.

Depois disso tivemos mais um grande lançamento pentecostal em 2001 que foi 'Recompensa' de Cassiane. A canção 'Minha Benção' é uma das mais pedidas até hoje quando se fala da cantora.

Em 2003 Cassiane lançou mais um grande sucesso que foi o disco 'A Cura' que revolucionou a forma de se produzir canções pentecostais.

Em 2004 dois CDs marcaram o ano. O super sucesso 'Pérola' de Elaine de Jesus se tornou um marco para aquele ano. E encabeçado pelo hit 'Dias de Elias' a cantora Lauriete também se viu mais uma vez como uma das principais cantoras do meio pentecostal. A canção é, até hoje, sinônimo do música pentecostal e faz muito sucesso nos congressos.

Depois de uma pausa em grandes hits veio a então desconhecida Damares e se tornou febre nacional, em 2008, com seu 'Sabor de Mel' e daí pra frente ela tem sido a principal cantora do gênero em questão de vendas de CDs. No CD 'Apocalipse' ela também emplacou  hits como 'Batalha do Arcanjo' 'Apocalipse' e outros.

Em 2009 foram apresentadas grandes e belas canções pentecostais que, pra mim, se tornaram as últimas grandes faixas musicais a terem grande repercussão. 'Abra os meus Olhos' de Jozyanne alavancou o ministério da cantora e se tornou uma das canções mais disputadas por conjuntos em todo Brasil. Depois disso veio o inesquecível pentecostal chamado 'Fidelidade' - a canção escrita por Anderson Freire e interpretada por Danielle Cristina foi o maior referencial da música pentecostal dos últimos anos. A canção ganhou projeção nacional e é quase impossível que alguma igreja pentecostal não saiba cantar a mesma.

Em 2010 ainda tivemos a canção 'Sete Trombetas', interpretada por Lauriete a canção que fala sobre o arrebatamento foi não só uma das últimas grandes canções do pentecostal nacional, como também um dos últimos sucessos da cantora que depois disso andou derrapando no repertório dos CDs.

Portanto classifico 'Abra os Meus Olhos', 'Fidelidade' e 'Sete Trombetas' como os últimos grandes pentecostais da atualidade. Três anos se passaram, mas não vi nenhuma outra canção ser sucesso absoluto como foram essas citadas.

Mesmo tendo grandes nomes da música pentecostal como Cassiane, Damares, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento, Mara Lima, Eliane Silva, Rozeane Ribeiro, Vanilda Bordieri, Suellen Lima, Célia Sakamoto, Michelle Nascimento, Amanda Ferrari e tantos outros ainda sim continuamos esperando por uma canção que se torne o novo fenômeno da música pentecostal. As vezes chego a pensar que o novo hit pentecostal possa estar na voz de algum(a) cantor(a) não tão conhecido só esperando para que possamos ouvi-lo.

Enquanto isso continuaremos esperando pelo próximo e esperado grande sucesso Pentecostal.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

20 comentários

Clique aqui para comentários
17/10/13 2:19 PM ×

Acho que advogado fiel foi bem repercutida.... e é bem atual e pentecostal...

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/10/13 4:31 PM ×

Ha uma saida da Shirley CArvalhaes em 2004.
Esse adorador da Shirley carvalhaes em 21012 foi o maior sucesso de 2012 ate agora

Balas
avatar
admin
17/10/13 5:55 PM ×

opaaaaaaaa...esqueceu de Gideoes e os trezentos que virou sucesso em todo brasil na voz de Elia oliveira

Balas
avatar
admin
17/10/13 6:20 PM ×

Eu tenho as minhas apostas nos dvds que stao para vir.Ex:Elaine de Jesus,Lauriete,Shirlley Carvalhaes,Mara Lima e ouvi na entrevista que Suellen lima deu ao olhar oentecostal que ela esta focada em seu dvd novo(Aguardamos).

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/10/13 7:04 PM ×

EU OUVI UM GRANDE PENTECOSTAL, O PROBLEMA É QUE ELA QUASE NÃO É LEMBRADA MAS TEM UMA UNÇÃO TREMENDA. RAQUEL SILVA COM O HINO A GLÓRIA DA MEIA NOITE. OUÇA E VC VAI VER O QUE É PENTECOSTE. ESSES AI NÃO SAO NADA PERTO DESSE HINO.

Balas
avatar
admin
17/10/13 10:21 PM ×

Ele esqueceu tantas que nem vale a pena citar aqui . Mas Sobre a Proxima Musica que "virá" ... acredito que ela ja veio . Pq se alguem em 2013 gravar uma musica pentencostal mais linda que CRESÇA do LEANDRO BORGES com a VANILDA BORDIERI esse cantor (a) vai merecer aplausos de pé. (So axo que a divulgação da mesma deveria ser melhor ) . Quem ainda tiver duvidas sobre a musica .. ouça e porfavor .. verifiquem o time de compositores e entenderão sobre o que eu estou falando .

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/10/13 7:02 AM ×

faltou um novo vencedor!

Balas
avatar
admin
18/10/13 7:07 AM ×

lauriete vale a pena ser fiel-casa cheia e to na mão de DEUS .

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/10/13 8:07 AM ×

esse adorador tá sendo bem repercutido!!

Balas
avatar
admin
Ricardo
18/10/13 8:27 AM ×

Bem...tá faltando aí o cd Há Uma Saída, que até hj é tocado nas rádios com muita frequência!!...um cd que é lançado em 2003/2004 que é todo feito de músicas lindas e que vendeu por volta de 1 milhão e 200 mil cópias (isso até 2011)...ou seja, até hj é o 2º pentecostal mais vendido...e não encabeçar a lista é brincadeira!!kkkkkk.....e hj...atualmente qual o hit pentecostal mais executado nas rádios, igrejas e congresso...Esse Adorador!!....num é querendo puxar saco não....mas q a verdade seja dita!!!

Balas
avatar
admin
Wender Aguiar
18/10/13 8:58 AM ×

Uai, Vale Apena Ser Fiel da Lauriete tb fez um grande sucesso, é cantada ate hj....

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/10/13 9:23 AM ×

Em minha humilde opinião, Advogado Fiel se tornou sim um grande sucesso, até maior que Abra os Meus Olhos, Fidelidade e/ou Sete Trombetas! E existem nomes (Michelle Nascimento, por exemplo) que arrasaram no repertório esse ano, mas pelo nome não ser tão conhecido assim não ganharam repercussão, mas "Propriedade Exclusiva" tem tudo pra emplacar, se fosse gravada pela Cassiane, Damares ou Lauriete por exemplo. Concluindo, os olhos, a mídia, o povo, ta voltado pros "grandes", e, enquanto eles "derrapam" no repertório, os "pequenos" acertam em cheio e dão um banho, mas... Como alcançar o "sucesso absoluto" se "ninguém os percebe"?
Se a Michelle vendesse a metade das vendas da Damares, garanto, ouviríamos mais um grande sucesso!

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/10/13 10:30 AM ×

Impacto Suellen lima só não teve uma divulgação boa :)

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/10/13 3:55 PM ×


Gideões e os 300!

Balas
avatar
admin
tiago
18/10/13 7:22 PM ×

Desculpas... Mas chegar se cansativo essas matérias Nostálgicas do Thiago.
Sempre as mesmas peças textuais quando o assunto é pentecostal.
Cassiane fazia e tal...
Também, não concordo quanto aos hits.
tivemos outros sim, que até já foram citados aqui.
Mas leio a matéria como apenas mais uma opinião Isolada do Moderador.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/10/13 8:23 AM ×

Também acho que o hino Impacto de Suellen Lima, se tivesse uma divulgação um pouco maior, teria alcançado um SUCESSÃOOO. Pois é pentecostal de primeira linha!

Balas
avatar
admin
ANA
22/10/13 3:15 PM ×

VERDADE.
Acho que o novo hit pentecostal pode estar no mais novo lançamento da Damares. Vamos só aguardar, quando der mais uns meses de lançamento cada um vai começar a escolher suas músicas preferidas do CD (O Maior Troféu). São tantas opções: Pode Ser Hoje, Alto Preço, Temporal de Poder, A Vida Venceu, Davi ou Mical. etc...

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/1/14 3:54 PM ×

Depende mto tbm do pentecostal, que o autor procura...
Pq se for pentecostal raiz, o que dizer sobre Eliã Oliveira, que tem varrido o Brasil com o sucesso Gideão e os 300,e A Carta, todo regente sonha em ter esse playback em mãos, que ainda não foi lançado....
O pop-pentecostal tá precisando de cara nova, ou mais jejum e oração desses que estão aí!!!!

Balas
avatar
admin
13/7/15 12:11 PM ×

considerem tambem:
sete vezes mais - jackson e talita
guerra de josafa - eliã oliveira
olaria - sergio marques e marquinhos gomes

Balas
avatar
admin
13/7/15 12:12 PM ×

considerem tambem:
sete vezes mais - jackson e talita
guerra de josafa - eliã oliveira
olaria - sergio marques e marquinhos gomes

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário