Analisando o clipe 'O Maior Troféu'

O novo clipe da cantora Damares já está no ar. 'O Maior Troféu' é o título do mais recente trabalho musical inédito da cantora que se tornou a maior acensão da música pentecostal dos últimos anos.

O novo disco, segundo a Sony Music, conquistou disco de plantina duplo  e segue com boa aceitação pelo público que nos dias de hoje colocam o nome de Damares como a principal representante da música pentecostal da atualidade.

A canção escrita por Tony Ricardo trás uma linguagem totalmente diferente da que a cantora vinha trabalhando em seus últimos cd's. 

O foco na exaltação humana foi deixado de lado para enaltecer que o maior troféu de qualquer ser humano é ter o nome no livro da vida.

Confira:

O clipe foi gerado sob grande expectativa e ansiedade. O resultado final ficou algo muito agradável aos olhos. Boas capitações de câmeras com enquadramentos previamente planejados foram o grande destaque. A primeira e a terceira roupa usada foi de muito bom gosto - a segunda e mais carregada de cores divide opiniões, mas também agrada.

A inserção de imagens da cantora em sua vida 'simples' (antes da fama) deu o tom de 'vitória sobre a adversidade' e criou um contexto de exaltação humana, mas sem perder o foco que era declarar que 'O Maior troféu é no livro da vida...'

Um dos pontos fracos do clipe continua sendo a gesticulação da cantora que, assim como em 'Um Novo Vencedor' ficaram com ar de mecânicos e feitos sob ordem do diretor. O começo com o braço escorado, talvez, ficaria melhor se fosse em uma janela onde realmente teria onde escorar o braço - aquela posição ficou um tanto quanto artificial.

A parte em que várias pessoas participam do clipe ficou visualmente bem organizada e o preto e branco com o brilho da roupa da cantora e o branco das vestes deram um toque a mais para esse momento do clipe. A única coisa que pode ser criticada é que se for feita uma análise semiótica vamos entender que - se o contexto é dizer que morar no céu é mais valioso que qualquer glória da terra eis que temos algo se contradizendo. A cantora 'brilhando' em um nível mais alto que todas as outras pessoas cria um ar de superioridade para a cantora que, nesse sentido, está no centro das atenções.

Claro que por ser um clipe gospel uma grande multidão vai dizer que ficou perfeito e que o importante é a unção e a letra. Mas a verdade é que hoje em dia o profissionalismo e qualidade das produções precisam ser melhores avaliados para que o resultado final também possa evoluir. Só elogiar tudo que aparece não gera mudanças positivas. #Reflita

Na comparação com outros clipes podemos dizer que ficou muito bom e de muito bom gosto. Na minha opinião os enquadramento e qualidade de imagem e iluminação foram os maiores destaques. Já em relação ao conteúdo como um todo ainda prefiro 'Um Novo Vencedor'.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Clique aqui para comentários
9/9/13 11:41 AM ×

Glória a Deus, ainda bem que já saiu, amnhã msm vou baixar! :)

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/9/13 5:11 PM ×

Está lindo ! Maravilhoso ! O Melhor clipe do ano !

Balas
avatar
admin
ademar
9/9/13 6:43 PM ×

não.gostei!

Balas
avatar
admin
9/9/13 7:19 PM ×

Concordo plenamente com a Critica, se o maior troféu é o céu então pq ela em cima de um palco com muito brilho e o povo em preto e branco? Esse hino pra mim é um dos melhores da Damares. Letra linda, forte. Quando se fala em projeto falido sinto demais pq passei muitas dificuldades no inicio do meu ministerio com as crianças sofria preconceitos demais e muitos diziam que nunca daria certo, os anos se passaram e hoje Deus mim colocou onde ele queria e todos acreditam e mim respeitam. Mas o maior troféu não é a honra humana mas sim estar com o meu nome escrito no livro da vida. Acredito que se fosse uma gravadora evangélica com certeza o céu seria foco, mas secular só visa lucro, e exaltação humana mesmo. Mas tirando essa parte (que seria a essencia do clipe) foi bom ver fotos da Damares antes da fama.

Balas
avatar
admin
10/9/13 3:42 AM ×

Prefiro o clipe da Mara Lima

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/9/13 12:14 PM ×

Putz um cara com nome de Meyrison ainda quer falar o que? Gravadora gospel não visa lucro? Ah sim ... então não paga ninguém, não paga impostos e vive de ofertas da igreja ou de dinheiro da política! Isso é ser crente ...

Balas
avatar
admin
10/9/13 3:00 PM ×

Thiago dessa vez vou discordar de vc.
Achei o clipe amador, a música sem dúvida é linda, mas, o clipe...
1º A escolha das locações _ Meu Deus! parece cenário de música de ioga.
2ºDamares "zain" e fazendo charme até na hora da ministração inicial.
3º O enredo da música pedia algo mais espiritual, na hora que fala " resumo da minha estória o encontrar"-aparece as fotos antigas dela, BEM TOSCO!
Teve um ponto muito positivo, que foi no estúdio, todos os figurantes de mãos ao alto louvando junto, poderiam ter explorado mais esse lado.

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/9/13 6:00 PM ×

Um fala que aquela parte da DAmares mais em cima e todos em baixo de mãos levantadas ficou parecendo exaltação a Damares, o outro fala q aquela parte é que tinha q ser mais explorada pq ficou a melhor. Vai entender? Decidam-se rsrs! Vms olhar por um lado prático, cada um tem um gosto, e gosto não se discute. Não existe exaltação humana nenhuma nessas imagens da Damares cantando no alto e o povo em baixo. As pessoas estão adorando a Deus junto com ela, dizendo que o maior troféu é ter o nome escrito no livro da vida, q na eternidade será só o começo quando o meu mestre eu abraçar. Isso fica bem claro! Tem gente q gosta de complicar as coisas, a malícia está no jeito de olhar de cada pessoa. Fica procurando chifre na cabeça de cavalo! Na minha opinião a Damares e o clipe ficou incrível, me emocionei quando assisti. Nota 10.

Balas
avatar
admin
12/9/13 8:19 AM ×

damares sempre vem arrasandocomosempre linda e cheia da unção de Deus
deus abençoe mais e mais a vida dessa serva de Deus

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/9/13 10:08 PM ×

"A cantora 'brilhando' em um nível mais alto que todas as outras pessoas cria um ar de superioridade para a cantora que, nesse sentido, está no centro das atenções."
Também não gostei dessa parte Tiago pensei a mesma coisa, pareciam que estavam glorificando a Damares e não a Deus.

Balas
avatar
admin
15/9/13 7:46 PM ×

O fato de ela estar no palco adorando em conjunto com o povo, n significa que ela está querendo a glória pra ela no clip de Anderson Freire na Musica A igreja Vem ele também está cantando no alto no (púlpito) e a igreja adorando no rol da igreja então vamos v as coisas também pelo lado bom galera!!!!

Balas
avatar
admin
15/9/13 7:51 PM ×

Galera a respeito da terceira parte do clip, onde a damares está no palco ela está adorando e o povo adorando em conjunto c ela e eh claro q naturalmente como em qualquer evento o povo fica na parte de baixo o Anderson Freire por exemplo no Clip da musica a igreja vem ele também fica na parte de cima cantando e adorando e o povo embaixo então parem de pegar no pé da damares grande abço!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/9/13 9:42 AM ×

muito bom! mas de alguns tempo para ca ela ficou um pouco rebelde.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário