Olhar Pentecostal analisa CD 'É Preciso Crer' de Lauriete

Começo dizendo que essa talvez tenha sido uma das analises mais frustrantes que eu já fiz. Isso acontece quando a gente cria muita expectativa em cima de um CD e ao ouvir descobre que não era tudo aquilo que esperávamos.

O novo CD de Lauriete veio muito, mas muito diferente do que estávamos acostumados. Os incríveis e arrepiantes pentecostais tais como ‘Deus dos deuses’, ‘Dias de Elias’, ‘Eu Vou Subir’ ‘O Primeiro da Fornalha’ ‘Sonhei’ ‘Sete Trombetas’ ‘Casa Cheia’ e tantos outros não são ouvidos nesse CD que trouxe uma roupagem simples da capa ao repertório.

Para quem esperava ouvir alguma canção sobre o arrebatamento em grande estilo já pode se desanimar porque não tem. O CD veio mais no estilo tradicional (raiz) com canções lentas, cantadas em forma de histórias e sem nada de inovações. 

A produção de Samuel Ribeiro pode ser um dos pontos mais criticados por quem ouve o disco. Os arranjos são básicos e sem nada de surpreendente (salvando uma ou duas canções). E nem de longe se aproxima do nível que ouvíamos quando Lauriete era produzida por Jairinho Manhães e por Melk Carvalhêdo.

Todavia vamos analisar canção por canção do CD 'É Preciso Crer':

Começamos analisando ‘Abraão e Isaque’, escrita pelos irmãos Gomes. A canção trás a história do pai que ofereceu seu filho em obediência a Deus. A canção trás o enredo histórico que (felizmente) volta a ganhar força entre os pentecostais e mostra no primeiro momento a fala de Abraão e depois coloca a canção na versão de Isaque e a mensagem reforça que tudo Deus proverá. A faixa tem uma boa letra, mas perde brilho no refrão curto e sem muito destaque.

'Acalma o meu Coração' foi o primeiro single divulgado. Embora fosse nova na voz de Lauriete a canção já era conhecida na voz de Anderson Freire (compositor e intérprete). A letra e melodia dispensam comentários. É de uma profundidade emocionante e bem reflexiva. Embora muito bela, devemos lembrar que boa parte do público de Lauriete esperava um single pentecostal e impactante.

No You Yube um dos vídeos dessa canção já superou a marca de 335 mil visualizações. Confira:

‘Glorifica’ começa de forma suave em tom de suspense. A canção (também) é uma regravação que já foi ouvida na voz de Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto no CD ‘Porção Dobrada 4’.  Não há como negar que a letra é forte e inspiradora, pois conta a história de Jó e mostra sua fidelidade a Deus e a resposta do Todo Poderoso. A composição é de Samuel Mariano.

‘Pela Fé eu Posso’ é uma canção escrita por Jonatas Santos e Bruna Dezid. Essa é a primeira (e quase única) canção forte do CD. O estilo pop pentecostal fica evidenciado nessa faixa. O refrão é bom e a melodia ganha força ao longo da mesma. A mensagem principal é de que ‘Pela fé eu posso todas as coisas’. 

Ouça essa canção clicando AQUI

‘Uma carta ao Pastor’ resgata o estilo de estória cantada o que nos faz lembrar de ‘Menino de Sinaleiro’ do álbum ‘Milagre’. A letra escrita pelos irmãos Gomes é simples, mas bonita e retrata a realidade e a desigualdade social que ainda impera no nosso país. Ouvindo essa canção parece que estamos ouvindo um CD dos anos 90. Para quem gosta desse clima de nostalgia é um prato cheio. Embora não seja um pentecostal arrepiante a canção agrada e muito os mais tradicionais.

‘É Preciso Crer’ começa de forma envolvente. A canção é uma conversa com uma pessoa que passa por problemas e destaca que Deus nos surpreende quando temos fé. ‘As lutas vem, mas a vitória está por vir’ trás uma mensagem de otimismo e uma lição de perseverança. Podemos notar um trabalho de divisão de back e segunda voz no refrão que deixa o mesmo com um brilho a mais. A canção não é nenhum grande pentecostal, mas tem um brilho e letra encantadora. É uma composição de Dedé Junior.

Ouça a canção clicando AQUI

‘Há muito tempo atrás’ trás mais uma composição dos Irmãos Gomes e mais uma vez um enredo histórico cantado e nos lembra de vários personagens da bíblia em momentos de angustia, mas destaca a fé e a vitória que cada um obteve. A faixa é mediana e só tem destaque pela letra porque a canção em si é bastante comum e sem nada de impressionante.

‘Eu Irei’ é a mais bela canção do CD e olha que mesmo dizendo isso tenho que dizer que a música não se compara com o nível que estávamos acostumados na voz de Lauriete. A letra fala sobre o ide de Jesus e em tom missionário a canção versa sobre uma dedicação a Deus para fazer a obra e levar o nome de Jesus cada vez mais longe. O refrão é forte e muito bem trabalhado. O back vocal foi bem distribuído e a bateria e guitarra deram o ar de pop nessa canção pentecostal. É uma composição de Jonatas Santos e Bruna Dezid. OUÇA

‘Sozinho’ é uma canção escrita pelo marido de Laurite, Magno Malta, e versa sobre os últimos momento de Jesus em que o mesmo estava aflito no julgamento onde Barrabás foi liberado. A letra destaca que Jesus morreu sozinho cumprido sua missão, mas venceu a morte depois de três dias e que isso tudo Ele também fez sozinho.

‘O Agir de Deus’ trás o bom e velho forrózinho de reteté e como tal é bem clichê e comum em cds pentecostais. Despensa comentários, agrada quem gosta e não agrada quem não gosta – simples assim.

‘Não ando Só’ trás uma mensagem de fé sobre a confiança em Deus mesmo que estejamos passando por momentos difíceis e destaca que não andamos sós pois Deus está o tempo todo conosco. Escrita por Anderson Freira a canção é bem simplória e singela. O lado emocional da letra é seu ponto forte.

‘Rei dos judeus’ trás um estilo que nos lembra o Baião nordestino, que aliás é pouco usado por pentecostais. A iniciativa é boa e mostra a cultura se diversificando entre os estilos dentro do gospel. É uma letra escrita por Alagoinha. 

Magno Malta escreveu também ‘Papai do Céu’ - uma canção lenta que fala sobre a presença de Deus e aproximação com o ‘papai’ que sempre está do nosso lado. E nesse clima calmo encerramos a analise do CD.

CONCLUSÃO

Posso dizer que muita gente vai ficar triste com esse CD e com uma sensação clara de que esperava algo bem mais produzido, forte e impactante. O novo CD é bonito em letras, mas como já tivemos outros bem mais fortes no quesito pentecostal é notório que sempre haverá uma cobrança maior por se tratar de Lauriete.

Do CD eu destaco ‘Eu irei’ e ‘Pela Fé eu posso’.  De algumas outras canções eu até gostei, mas não achei que tivessem brilho o suficiente para serem grandes destaques.

Se tivesse que dar uma nota para o CD daria nota 5 e deixo claro que esperava algo bem mais pentecostal.

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

76 comentários

Clique aqui para comentários
Alex Silva
31/8/13 6:35 PM ×

Infelizmente eu ja esperava por isso;no cd to na mao de Deus,vemos que a unica musica que salvo o cd foi a mesma(arranjos de Charles Martins)!!!..as outras em que foram regravadas ficaram péssimas(Samuel Ribeiro),fato o que mais me surpreende é a lauriete saber o segredo do sucesso e vir como umas prezepadas desssas #affe!...

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/8/13 7:55 PM ×

Se esse cdzinho de quinta vender 50.000
Será um milagre e outro pelo o nome, LAURIETE.
Ainda bem que esse ano o que salvou o pentecostal
Até agora foram: PRA DEUS É NADA - Vanilda Bordieri
BATALHA CONTRA O MAL - Michelle Nascimento
SENHOR DO TEMPO - Eliane Silva

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/8/13 8:28 PM ×

Até o da Damares está melhor que esse da Lauriete... #Fato

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/8/13 9:04 PM ×

Muuuuito ruim mesmo!!!...lauriete pega umas dicas sobre como fazer um bom pentecostal com a Shirley, Michelle nascimento e Damares....seus fãs agradecem!!

Balas
avatar
admin
Ricardo
31/8/13 9:22 PM ×

Lauriete corra urgentemente e fale com os maestros que produziram o cd da Shirley....contrate eles....tava ouvindo o play back e é demais...perfeitos os arranjos...aprenda Lauriete

Balas
avatar
admin
1/9/13 6:17 AM ×

OP pq ñ colocou o compositorda canção O Agir de Deus?

Balas
avatar
admin
Mr. Pop
1/9/13 6:20 AM ×

Um CD simples! Sem novidades, sem arranjos arrojados, diria até que tem uns arranjos bem arcáicos. Tem uns solos de um teclado que eu não ouvia desde os extintos discos de vinil. Gostei das letras, mas, Lauriete sempre apresentou músicas potentes, arranjos fortes, enfim, um CD simples de tudo! Quem for ouvir, não espere por uma grande produção. O que precisa ser ressaltado é a interepretação da cantora, que salva os arranjos fracos.

Balas
avatar
admin
1/9/13 6:23 AM ×

Tiago, pq ñ colocou o nome do compositor da faixa O Agir de Deus?, eu ñ sei pq tanta gnt critica os forrózinhos, q graça tem um CD todo lento?, ainda mais qnd os hinos são chatos?!, mas, na realidade é como o Tiago disse msm, quem gosta, gosta e vice-versa!

Balas
avatar
admin
1/9/13 6:30 AM ×

Nossa eu imaginei que a Lauriete iria se superar nesse cd, mas tem muitas regravações e tbm não achei lá essas coisas todas!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/9/13 11:26 AM ×

Eu acredito que depois de todos esses problemas com o nome da Lauriete, Ela se afastou das pessoas que trabalhavam com ela, (Jairinho e Melk) e resolveu buscar um outro produtor para tentar dar um up na carreira...Ela poderia ter gravado com o Ronny tbm.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/9/13 12:04 PM ×

Um fiasco!!!....nem ouvi outros lançamentos, mas presumo ser um dos piores de 2013!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/9/13 2:21 PM ×

Ela não precisa de dicas. Ela sabe como fazer um cd bom, é só ela olhar a discografia dela....

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/9/13 6:08 PM ×

que isso eu naum acho isso não, tá muito bom o cd, agora a produção musical ficou a desejar mas estar exagerando em dizer que é uma decepção esse cd, minha humilde opinião !!!

Balas
avatar
admin
1/9/13 6:19 PM ×

na minha opinião o cd ficou muito lindo, principalmente o hino é preciso crer que da título ao mesmo. Realmente o estilo está diferente, dessa vez a parte pentecostal ficou meio de lado porém, mesmo assim o cd continuou marcante, trás letras e hinos que muita gente precisa ouvir

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/9/13 8:02 PM ×

Péssimo mesmo. Fiasco podia melhorar Tomara Deus q ela mude no próximo e melhor q ela n venda e se toque q o colega do novo marido dela eh um pessimo produtor cd ruim com dois tres q se salva.. fazia um cd cm 4 canções seria melhor. Poxa desagradou! Sou fã desde sempre. Nao compro Cd. Só o PB e olhe lá.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 4:24 AM ×

Se ela soubesse fazer ainda , faria, mas parece q desaprendeu, ela mudou mto.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 4:28 AM ×

Frustração na hora q ouvi, realmente só umas 2 faixas salvam o cd, pq produção musical HORRIVEL E BREGA, projeto gráfico, PIOR AINDA, parece uma dancarina de tango ou sei lá o q.
Os melhores mesmo de 2013 atér agora são de Anderson Freire e Giselle Nascimento, tenho fé q o da Michelle Nascimento vai arrebetar, já ouvi o preview e tá lindo!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 6:11 AM ×

fALOU E DISSE

Balas
avatar
admin
2/9/13 6:23 AM ×

o mundo esta mudando e ate a luriete mudou..fazer o que ne.ate a cassiane mudou jota mudou,o que vai salvar mesmo o pentecostal é eliane silva ,shirley carvalhaes ,michelly nascimento,quem sabe a rayssa eravel lança um cd pentecostal mesmo e nos da um presente como o melhor cd pentecostal enao posso me esquecer da damares,ela continua pentecostal.mas lauriete o que esta acontecendo..esta esquecendo seu estilo que te marcou durante uma greação..por volte a gravar como antes...no meu ver vc esta seguindo o homem e nao a É MINHA OPINIAO.

Balas
avatar
admin
2/9/13 6:25 AM ×

VERDADE..POR ENQUANTO SÃO ESSAS QUE ESTA NO PENTECOSTAL,ROZIANE RIBEIRO TAMBEM É PENTECOSTAL POP,MAS É PENTECOSTAL..LAURIETE MUDANDO ESTILO..SO JESUS NA CAUSA

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 7:47 AM ×

Por favor neh William...vamu ser sincero...está CLARO que esse cd ficou muito ruim!!!...parece ateh cd de cantora de bairro!!...a capa do cd já está bem pobre e feia!!!...Elaine cantou a música da roda gigante, mas parece que quem levou o tombo foi a Lauriete!!!...cd de 1,95 centavos!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 7:49 AM ×

Pois acho que ela desaprendeu meu filho!!!esse cd tah bem pobrinho...feio...bem feio...Melhoras pra Lauriete!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 8:22 AM ×

Falaram tanto do CD da Damares que na minha humilde opinião está lindo... Agora esse da Lauriete está feio demais, olha que sempre acompanho a Lauriete... Queria ver a Lauriete do CD Aguas, Vou Profetizar e etc.... Nem parece a Lauriete que conheço nesse novo CD... Decepção!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 9:53 AM ×

meu amigos vão se converter por favor fazem melhor que ela o cd esta perfeito eu particulamente senti uma presença de deus no hino sozinho e papai do céu
vaõ orar em vez de critica criticarão a damares tb olha so ja vendeu 120,000 mil copia então laurite vai vender sim eu creio que da qui apouco sera disco de ouro pois lauriete e´lauriete não se discute .....

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 8:45 PM ×

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/9/13 10:35 PM ×

Mds, essas pessoas daobmais importancia a arranjoe alz quero ver se na hra de ouvir um cd vao adorar os arranjos, a producao ou acapa , ou vao adorar er a Deus... pra mim esse cd tah perfeeito nn fooi uma producao como osoutros mais taah lindo sentii a presenca de Deus em.todas as cancoes principalmente em glorifica, e preciso crer e abraao e isaque taao bem pentecostais e eu irei q tah lindaa, euu voou comprar e recomendo dou nota 11 eu creio q esse cd jaah er platina :)

Balas
avatar
admin
3/9/13 4:27 AM ×

Acompanho Lauriete desde criança e digo que gostei bastante desse CD. Como gosto muito dos hinos da década de 90 esse CD resgatou um pouco saindo da mesmice que Muitos cantoras pentecostais se encontram. Como foi bom ouvi esses hinos e realmente se sentir tocado com letras profundas sem muita apelação. Claro, por se tratar de Lauriete muitos esperavam aqueles hinos fortes e com letras repetitivas... Mas tá bom! Eu gostei e dou nota 9 pro CD... Só falta agora trocar de maestro, por que esse estúdio que ela vem gravando a qualidade do áudio eh tenso!!!

Eberth Rosa

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/9/13 10:10 AM ×

E O CD DA lAURIETE JÁ FOI LANÇADO ????
VISH , EU NEM SABIA ! =P

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/9/13 10:12 AM ×

Parece uma dançarina de tango msm ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/9/13 3:48 PM ×

Eu sou fã da Lauriete desde os 5 anos hoje tenho 15 anos e não me decepcionei ao ouvir esse cd
amei tah lindo só não gostei dos arranjos mesmo apesar desse cd simples ele é lindo parabéns a Lauriete.

Balas
avatar
admin
3/9/13 5:02 PM ×

Eu amei o disco. Exatamente pelo clima de nostalgia e saudosismo que ele me causou... "Há muito tempo atrás", é minha preferida. Estava cansado das novas músicas e arranjos mirabolantes presentes nos novos discos pentecostais... De fato, concordo que o disco parece ter saído do final dos anos 90 e início dos anos 2000, porém para mim, é essa a razão de ter me apaixonado pelo álbum.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/9/13 5:10 AM ×

Lauriete pedi umas dicas p Shirley Carvalhaes e pra Rose Nascimento!! esses sim sabem fazer um lindo cd de qualidade p os fã.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/9/13 10:00 AM ×

Cd bem ruim...arranjos feios, fotos feias, arte do cd bem simplex...enfim cd realmente de 1.99!

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/9/13 10:59 AM ×

O CD esta lindo! Vcs com estes ouvidos carnais que não conseguem ver a mão de Deus neste belo trabalho!

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/9/13 1:47 PM ×

olha o cisco no olho irmãos...pedra lançada pode voltar.

Balas
avatar
admin
4/9/13 3:11 PM ×

Na minha opiniâo esta lindo, a voz esta muito nitida e superior ao back vocal isso ninguem comentou e os agudos sâo bem fortes la em cima analisen as coisas boas tambem ok.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/9/13 9:05 PM ×

Nao se tapa sol com peneira o CD esta ruim e pronto....Ora porra.

Balas
avatar
admin
5/9/13 5:29 AM ×

NÃO SE PODE NEGAR QUE O CD DE LAURIETE DECEPCIONOU A MUITOS...
MAIS A LAURIETE FEZ UMA BOA DE ESCOLHA DE REPERTÓRIO, SÓ NÃO FEZ UMA BOA ESCOLHA DE PRODUTOR MUSICAL...
SAMUEL RIBEIRO É MAESTRO DE INICIANTE, E NÃO UM MAESTRO CAPAZ DE PRODUZIR UM CD DE UMA CANTORA COM UM NOME TÃO GRANDIOSO COMO O DE LAURIETE...

ELA SABE FAZER UM CD, SÓ NÃO SABIA QUE SEU PRODUTOR ERA UM FIASCO!!!

POR AMAR A LAURIETE EU DEIXO ESSE RECADO EM FORMA DE POEMA:

LAURIETE EU TE AMO,
E POR ISSO FAÇO UM APELO...
NÃO COLOQUE COMO PRODUTOR MUSICAL,
O MAESTRO SAMUEL RIBEIRO!!!

Balas
avatar
admin
5/9/13 5:33 AM ×

É MAIS O ARRANJO E A PRODUÇÃO DE CAPA CONTA MUITO PARA A APRESENTAÇÃO.

Balas
avatar
admin
5/9/13 5:41 AM ×

KKKKKKKKKKKKK.... GOSTEI DA RODA GIGANTE...
ACHO O MESMO SOBRE A PRODUÇÃO MUSICAL, MÁS A CAPA É LINDA PRA MIM...
MAIS AGENTE NÃO PODE DISCUTIR JÁ QUE A GOSTO PRA TUDO!!!

A LAURIETE CANTA BEM, OS HINOS TEM UMA LETRA ÓTIMA... MAS O SAMUEL RIBEIRO TÁ POBRE EM IDEIA PARA ARRANJOS!!!

AMO MUITO A LAURIETE... NÃO GOSTO DE QUEM MALTRATA ELA...
MAS NÃO TEM COMO NEGAR... FOI MUITO ENGRAÇADO O NEGOCIO DA RODA GIGANTE!!!

Balas
avatar
admin
5/9/13 5:43 AM ×

REALMENTE O CD NÃO FICOU FEIO... MAIS O SAMUEL RIBEIRO NÃO DÁ PRA SER PRODUTOR DA LAURIETE... ELE É UMA DECEPÇÃO!!!

Balas
avatar
admin
5/9/13 5:52 AM ×

CONCORDO!!!

Balas
avatar
admin
5/9/13 5:55 AM ×

REALMENTE ELA NÃO PRECISA DE DICAS...
ELA PRECISA VOLTAR A PRODUZIR COM O MANHÃS OU COM O CARVALHEDO...
DEIXAR SAMUEL RIBEIRO LÁ NO FUNDO DO BAÚ DA ANTIGUIDADE!!!
OS HINOS SÃO LINDOS, A INTERPRETAÇÃO DA LAURIETE TBM... MAIS A PRODUÇÃO DO SAMUEL, FICOU MUUUUUUUUUUUUUITO A DESEJAR!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/9/13 6:18 AM ×

Irmãos Gomes

Balas
avatar
admin
5/9/13 6:41 AM ×


DO JEITO MEUS AMADOS QUE VCS ESTAÕ FALANDO DO CD DE LAURIETE, NÃO VOU NEM, PERDER O MEU TEMPO DE COMPRAR. SOU FÂ MAS ELA ESTA DEIXANDO A DESEJAR....O CD DA DAMARES ESTA BOM,...

Balas
avatar
admin
5/9/13 6:44 AM ×

não vou nem perder o meu tempo de comprar o cd da lauriete...obrigado galera pela a dica...

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/9/13 9:43 AM ×

Gente, a verdade é que tudo nesse cd da lauriete ficou ruim...vou enumerar as falhas

1 - A capa está horrível...parece uma dançarina de tango. a flor na cabeça está tris-te!!...a fonte preto e branco está brega!

2 - A produção musical está uma verdadeira tragédia!...arranjos muuuuito mal feitos e muuuuito mal colocados.

3 - A masterização do cd ficou péssima. A voz da lauriete parece até computadorizada.

4 - A interpretação da Lauriete em algumas músicas se destaca, em outras tá bem basicão.

5 - O repertório tb não é muito forte, duas os três letras se destacam, o resto...aff...

Enfim...é um cd triste.....muito ruim....#flopado

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/9/13 6:31 PM ×

lauriete Por favor faz outro cd com outro produtor
faça hinos que se compare com a sua voz...
O que está acontecendo ???

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/9/13 9:43 PM ×

prefiro Amanda Ferrari ta lindo demais o sobreviventes! e o melhor penteca ate agora!

Balas
avatar
admin
6/9/13 10:26 AM ×

concordo!!!!!a voz da lauriete como sempre já faz todo o trabalho..não preçisaria nem d instrumentos.....outros fazem d tudo no quesito back vocal e instrumentos e melodia e nem canta nada porq a voz não ajuda....

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/9/13 9:51 AM ×

Lauriete, por favor esqueça o Samuel ribeiro! Volta a produzir com o melk .... as letras sao bonitas mas faltou os fortes arranjos arrepiantes! Faltou hinos de arrebatamento vc smp se superou em hinos de arrebatamento oq ta acontecendo? Sou grande admirador do seu ministerio e por isso peço em nome dos fas: nus surpreenda no proximo cd!!!

Balas
avatar
admin
8/9/13 5:16 AM ×

Não vou chover no molhado e falar mais sobre o CD, o texto e os comentários são suficientes. Porém acho que faltou dedicação ao CD, se ela não queria gravar, não deveria ter gravado. A impressão que dá, é que ela gravou esse CD apulso, apenas para não deixar em branco os 30 anos de ministério, o que ela quer mesmo é estar em Brasília

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/9/13 10:51 AM ×

pq ,a escolha por um produtor tão ruim ,tanto jairinho ou melk teriam feito coim as letras canções bvem mais impactantes faltou back faltou arranjo faltou voz,resummindo naum faz jus a lauriete,sendo que seu ultimo trablho inédito.foi de longe o melhor do ano de lançamento.casa cheia vale apena ser fiel,eternammnete adorador,quem ira e outras nem se comparam

Balas
avatar
admin
8/9/13 6:14 PM ×

Realmente ta decepcionante esse CD. Nem esperava grande coisa mesmo pois há muito tempo Lauriete não lança algo bom. Prefiro ouvir CD da Amanda Ferrari "Sobrevivente" e da Rozeane Ribeiro "É Meu", esses sim ficaram dignos de aplausos.

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/9/13 9:28 AM ×

Eu particularmente adorei o Album É Preciso Crer, Os arranjos realmente não estão lá essas coisas mais não tira o brilho das letras e da Voz da Lauriete, Agora falar que nesse Cd só salva 2 faixas é muita carnalidade! Fala Serio --"

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/9/13 7:16 AM ×

Vocês dizendo que Lauriete mudou de eslilo e que o CD não é Pentecostal ?? Kkkkkkkkkkkkk Faça-me rir, povo não entende de estilo Musical e quer falar trem ainda, AFF

Balas
avatar
admin
12/9/13 11:40 AM ×

Concordo com Eberth e Klau. Cd está muito interessante, bem nostálgico. Remonta aos tempos que as letras por si só nos fazia sentir a presença de Deus.
Confesso que não me importo muito com capa, já a produção musical é ruim, mas a interpretação da Lauriete supera isso. Lindas canções e bem interpretadas na simplicidade que cada uma mererce.

Por fim, me surpreende o fato de que, um blog que carrega o nome Pentecostal desprezar a canção como "agir de Deus" que só parece em Cd's pentecostais.

Análise mal...compre o Cd porque vale a pena.

Melhores canções: Há muito tempo atrás, Acalma o meu coração, Rei dos Judeus é ótima tbm!

Rodrigo

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/9/13 12:14 AM ×

eu espera mais do repertório
a canção título tá linda e salva algumas outras

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/9/13 1:08 AM ×

Lauriete no próximo CD eu vou te ajudar a escolher o repertório
as fotos e algumas músicas são bonitas não gostei de uma anos 60
será que faltou música boa ? os compositores não enviou dessa vez
mais vai crendo pois é preciso crer que no próximo CD tudo vai ser
diferente e pra melhor

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/9/13 6:56 PM ×

Depois q casou com magno malta ela caiu muito coitada,parece q fez o cd por fazer,sem inspiraçao ,muito simples,falou tanto do cd q nos esperavamos um repertorio melhor...

Balas
avatar
admin
Anônimo
23/9/13 12:18 PM ×

Meu Deus da nojo de ler os comentarios aqui o povo idolatra a musica pentecostal como se so esse estilo prestasse dizer q nenhuma musica presta dizer q o cd ruim so pq nao tem uma produção foram escutar o cd para adorar a Deus ou pra ver os defeitos e vim aqui criticar?????? Eu amei as letras Lauriete as interpretou com un ção mas o povo aqui é carnal Demais

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/9/13 10:45 AM ×

eu amo lauriete eo repertorio ta mesmo a desejar mais ta lindo ela so escolheu a gravadora ruim mais todos os cantores gravam cds com algumas musicas que e de da odio mais lauriete se surpreende a cada dia.....

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/10/13 8:44 PM ×

lauriete ja era q cd feio eu nao gasto dinheiro com isto ,pentecostal e estilo mara lima sabe fazer lauriete corre pedir uma ajuda pros maestro da mara lima ,da shirley carvalhaes

Balas
avatar
admin
Anônimo
8/10/13 4:39 AM ×

Prefiro Deise do Vale cd Tempo de Deus

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/10/13 6:55 PM ×

Esse povo não sabe o que fala...É um bando de Maria vai com as outras...LAURIETE SEMPRE SERA LAURIETE! Ela é incrível e tem muita unção de Deus...Será que quem esta criticando faria melhor? EXISTEM DOIS TIPOS DE PESSOAS NO MUNDO:AS QUE FAZEM,E AS QUE SÓ OBSERVAM...AS QUE OBSERVAM SÃO AS QUE TEM TEMPO PRA CRITICAR!!!! O cd esta muito bom e não achei brega. Lauriete é escolhida por Deus e construiu um legado,a voz dela é incrível e isso critica alguma pode roubar, é um presente de Deus...Pra mim critica demais é inveja! Quem gosta dela como eu compra o cd,quem não gosta compra outro e deu...não precisa esse circo todo!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/10/13 7:03 PM ×

o cd esta bom e eu gostei,quem não gostou não compra e pronto,nem jesus agradou a todos....e eu amo a Lauriete,as pessoas mudam seus estilos porque ela não pode mudar? eu hein! que povo chato!

Balas
avatar
admin
14/10/13 6:11 AM ×

Nada a declarar
gostei do CD
é certo que ñ é o que eu espera
como Ele vem do CD-as águas
e eu vou subir dá até arrepio só de lembrar
a bela canção ou melhor dizendo as belas canções do CD-ensina-me

Balas
avatar
admin
26/10/13 12:45 PM ×

Acho o seguinte: Independente de arranjos e outras coisas tecnicas, a cantora sempre nos emociona em cada cd dela, e nesse tbm, tentem meditar nas letras e parem com essa de tecnica e arranjo

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/13 6:03 AM ×

Se Lauriete gravar "Atirei o pal no gato" fica lindooo!!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/11/13 5:34 PM ×

Lauriete é tudo de bom,a voz dela por si só já toca no íntimo do coração das pessoas,e o modo como ela interpreta os hinos é maravilhoso...Não acho que ela gravou esse cd por gravar,acredito que ela tem amor pelo que faz,e na minha opinião ela sempre faz o melhor,pois pra Deus se faz sempre o melhor.As pessoas que não gostaram do cd deviam se converter denovo e voltar ao primeiro amor pra sentir a presença de Deus nas canções que ela gravou,pois o cd esta maravilhoso.Ter comunhão com Deus é ter a capacidade de Senti-lo tanto nas coisas simples quanto nas grandiosas....

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/11/13 10:13 AM ×

Lauriete não se importe com as opiniões contrárias...O cd esta lindo, é um trabalho maravilhoso.Que as bênçãos de Deus estejam sobre vc,continue tocando nossos corações com sua linda voz!!!

Balas
avatar
admin
14/1/14 8:54 PM ×

PESSOAL NÃO TEMOS O DIREITO DE CRITICA-LA ESTE CD NÃO FOI OFERECIDO PRA NÓS, MAS SIM A DEUS TODO PODEROSO, QUE É O ÚNICO DIGNO DO CD, VOCÊS PODEM CRITICAR ELA O QUANTO FOR MAIS SÓ DEUS CONHECE REALMENTE O CORAÇÃO DELA E SABE VERDADEIRAMENTE DA FÉ QUE ELA GUARDA NO PEITO, MUITOS NÃO GOSTARAM DO CD, MAS LEMBRAM, ELA NÃO GRAVOU ESTE O CD PRA GENTE MAS SIM PRA DEUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, E DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O LINDO MINISTÉRIO QUE DEUS ENTREGOU NAS MÃOS DELA, AS PESSOAS CRITICAM ELA, MAS NÃO SABEM O ERRO QUE É CRITICAM UM SERVO DE CRISTO, AINDA MAIS COM LAURIETE, JESUS FEZ UMA CHAMADA MARAVILHOSA COM ELA, QUE ATÉ HOJE ELA ESTA HONRANDO ESTE CHAMADO, AMEM !!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/3/14 5:29 PM ×

A cantora que mais sou fã é a Lauriete, mas admito que o grande problema realmente foi o produtor, pois as letras são muitos bonitas e abençoadas, como foi dito na analise as canções faltaram um brilho a mais... pois muitas vezes as letras nem são tão boas, mas se forem bem produzidas elas acabam ficando boas... Lauriete volte a produzir com o Jairinho!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/3/14 5:33 PM ×

Realmente, Ronny está produzinho mt bemm, o cd da Amanda ele produziu e ficou maravilhoso e o da Elaine que ele produziu junto com Adelso Freire tbm ficou maravilhoso... e falando em Adelso Freire, irmão do Anderson Freire, esse é outro que ta produzindo mt bem, pois ele produziu sozinho o cd do Jeito de Deus da Gislaine e Mylena e eu gostei mt da produção...

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário