O melhor dos lançamentos pentecostais

Nos últimos meses de 2012 e durante todo o decorrer desse ano já tivemos a oportunidade de conhecer grandes lançamentos da música pentecostal.

Vale lembrar que música pentecostal é um estilo de canção que tem foco no mover do espírito Santo. Letras fortes com arranjos impactantes fazem desse estilo um grande sucesso há muitos anos.

Canções que falam de fé, de perseverança, de arrebatamento, de milagres e do poder de Deus tornam o estilo pentecostal um dos mais ouvidos dentro da música gospel.

No que permeia o estilo podemos dizer que grandes e esperados CDs foram lançados. Por tanto vamos fazer uma pequena análise de cada trabalho e destacar a canção que está ganhando destaque.

Quero começar falando sobre o CD 'Vai Ficar Tudo Bem' de Célia Sakamoto que foi lançado no finzinho de 2012. O disco, pra mim, é dos poucos que mantém o pentecostal tradicional como foco. As canção falam sobre fé, esperança, mover de Deus e histórias bíblicas.

Entre as várias canções que merecem destaque quero ressaltar duas que não podem ficar de fora quando o assunto é pentecostal de qualidade. A canção 'Batalha de Josafá' tem um enredo baseado na guerra de Josafá e merece muitos elogios pela desenvoltura da cantora, aliado à uma bela interpretação e aos arranjos que dispensam comentários. Melk fez um começo cinematográfico para canção e a deixou épica.

Outra canção que ganhou destaque de norte a Sul é 'Erga Muros' que fala sobre família e sobre fé. Erguer muros de oração é uma lição inovadora. Escrita por Leandro Borges a canção tem conquistado fãs em todo Brasil. Confira esse sucesso:

Outra cantora que agradou com o pentecostal de sempre é Lilia Paz. O CD 'História de Adorador' mostrou um disco com letras fortes e rebuscadas. Arranjos e back vocal bem elaborados fazem do CD algo bem agradável de ouvir. 

As canções de Lilia Paz estão ganhado bastante espaço entre os conjuntos de louvor. Vale destacar a canção que dá nome ao novo CD. Confira:

Na sequência vamos falar sobre Rozeane Ribeiro que nos presenteou com 'É Meu'. Recheado de canções inspiradoras a cantora tem recebido muitos elogios por conta do trabalho. 

Embora eu classifique os CDs anteriores com um repertório mais forte o novo disco mantém o nível de um bom pentecostal. 

A canção que mais me chamou atenção é 'Arma', a letra fala sobre as armas usadas por grandes personagens das escrituras e mostra como cada um deles venceu as porvas e depois nos leva a pegar a nossa arma par alcançar vitória.

Confira:

Anderson Freire nos apresentou 'Raridade'. Um disco autoral que tem tudo o que um disco pentecostal precisa para ser sucesso - um repertório magnífico. 

O cantor soube escolher canções que agradam crianças, jovens e adultos. Com letras fortes e refrões bem elaborados é bem difícil alguém não gostar das canções. Como não é novidade pra ninguém eu classifico esse CD como o melhor Pentecostal de 2013. 

Gostoso de ouvir do começo ao fim o disco tem tudo para ser um marco no segmento pentecostal. Confira a canção 'Um Novo Endereço' que fala sobre o arrebatamento com um linguagem jovem e impactante.

Damares nos apresentou o tão aguardado 'O Maior Troféu'. A cantora deixou de lado o estilo 'Sabor de Mel' e apresentou um disco voltado para adoração a Deus. Com algumas regravações e novidades a cantora já recebeu disco de Platina pelo novo trabalho. 

Eu considero o repertório fraco na comparação com os discos anteriores. Mas não há como negar que Damares está em uma situação privilegiada e tudo que ela gravar vai vender como água.

A canção que mais gosto do disco é que dá nome ao mesmo. 'O Maior Troféu' é uma bela canção que merece muito destaque.

Agora vamos falar sobre Vanilda Bordieri que mostrou simplicidade e profundidade com 'Pra Deus é Nada'. Canções que foram escolhidas para transmitirem o que a cantora vivia no momento estão sendo bem recebidas em todo Brasil. 

A canção 'Peregrino' e o dueto 'Enche-nos' com Elaine de Jesus tem caído como luva para muitos conjuntos. Além disso o CD mescla canções de reflexão com faixas que tem a bíblia como foco. Quero destacar a canção que dá nome ao CD. 

'Pra Deus é nada' tem uma letra simples, mas muito profunda. Quem já ouviiu a faixa em um momento de tristeza entende o poder da canção:

E pra você qual foi o melhor lançamento? Qual falou mais ao seu coração? Quais canções estão falando contigo?

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

27 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
5/7/13 5:12 PM ×

Os melhores na minha opinião foram 'Pra Deus é Nada' e 'Raridade'

Balas
avatar
admin
Thiago
6/7/13 5:59 AM ×

Todos tem seu estilo peculiar... Mas pra mim também o Melhor
lançamento até agora é o do Anderson Freire e seu CD RARIDADE !!!
Perfeição define!
Outro também que gosto muito, apesar de não está no padrão dos antigos
é o CD É MEU, da Rozeande Ribeiro. E que junto com Anderson são os maiores
compositores da atualidade...

Balas
avatar
admin
6/7/13 8:50 AM ×

O melhor lançamento é realmente RARIDADE do Anderson Freire e em 2º vem o da Vanilda Bordieri, a quem não curte muito a Vanilda, mas eu amo e admiro essa mulher e apesar do cd possuir alguma canções que não são tão liindas, mas eu acho ele melhor do que o da Damares!

Balas
avatar
admin
6/7/13 10:15 AM ×

De 2013 os Melhores São O Maior Troféu e Raridade o/'

Perfeitos!

Balas
avatar
admin
Mr Pop
6/7/13 10:16 AM ×

"Raridade" do Anderson Freire ganha de longe como o melhor pentecostal da lista acima. Vanilda fez um CD bonito, mas não superou os anteriores, algumas músicas bonitas, outras bonitinhas, enfim... Curto muito o CD da Célia(Acho melhor que o "Pra Deus é Nada" da irmã, Vanilda) Rozeane e Damares fizeram o trabalho delas e só!

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/7/13 12:33 PM ×

O cd da celia e da Vanilda pra mim foi um dos melhores citados acima.
os outros tem algumas musicas bonitas e tal, mais eu nunca consegui escutar tudo, ruim ( na minha opinião )

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/7/13 1:11 PM ×

O melhor eu não sei dizer mas o que mais me agradou até agora foi o da Vanilda Bordieri
Mas o cd Pra Deus é Nada não é o cd mais pentecostal do ano e muito menos o mais pentecostal que ela já gravou mas sim o cd mais intimo que ela já lançou por isso eu acho que esse cd deveria se chamar Segredos da Alma.

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/7/13 3:34 PM ×

raridade,todas igrejas aqui em minas estao cantando cançoes desse cd.Silvanei

Balas
avatar
admin
6/7/13 5:23 PM ×

Concertesa o cd "RARIDADE" do anderson freire as canções são perfeitas as q eu + gosto e meu grupo de jovens canta: "UM NOVE ENDEREÇO, A IGREJA VEM, EFESIOS 6" ++ o cd todo é lindo rsrs parabens anderson freire!

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/7/13 5:58 PM ×

ESQUECEU O DE SHIRLEY CARVALHAES COM "O TEMPO DE CANTAR CHEGOU" QUE PRA MIM É UM DOS MELHORES CDS PENTECOSTAIS DE RAIZ QUE FORAM LANÇADOS ENTRE 2012 E 2013.

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/7/13 10:52 AM ×

Na minha opinião é o da Damares o Maior Troféu lindoo,lindoooo,lindooo esse cd aqui em são luis está bombandooooo nas igrejas td mundoo cantoo O Maior Troféu, a dracma e o seu dono, a vida venceu, pode ser hoje

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/7/13 10:54 AM ×

Pra mim os melhores cds de 2013 é da Rozeane e o Da Damares

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/7/13 11:00 AM ×

Umh melhor lançamento de 2013
pra mim é o Dmares e o de Anderson Freire pra mim né minha opinião

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/7/13 11:04 AM ×

Tds ai cidados em cima já escutei mais os que eu mais gostei foi o sa Damares, Anderson Freire, Rozeane Ribeiro e Vanilda gostei desses mais os meus preferidos são o de Damares eo do Anderson Freire

Balas
avatar
admin
Tiago
7/7/13 11:55 AM ×

1º: PRA DEUS É NADA
2º: RARIDADE
3º: O MAIOR TROFÉU
4º: CÉLIA SAKAMOTO
5º: ROZEANE RIBEIRO

Essa é a minha opinião.. mas ouço todos ele e sou abençoado!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/7/13 2:24 PM ×

Damares!!

Balas
avatar
admin
7/7/13 4:59 PM ×

vanilda,anderson e damares

Balas
avatar
admin
7/7/13 10:06 PM ×

Pra mim
1_Raridade
2_O maior Trofel
3_é meu
4_Pra Deus é nada
5_vai ficar tudo bem
6_historia de um adorador

Balas
avatar
admin
8/7/13 11:58 AM ×

tb a cho o CD maioir troféu o melhor um diferencialll de todosos cds petencostais

Balas
avatar
admin
8/7/13 5:41 PM ×

Vou destacar Anderson, Damares e Vanilda
E as músicas "Alto preço" de Damares, "A vinha e mesmo sabendo" de Vanilda e "novo endereço" de Anderson.
E um destaque mais que especial para "erga muros" de Célia Sakamoto.
Aliás o Cd de Leandro Borges é o que eu mais aguardo.

Balas
avatar
admin
8/7/13 7:32 PM ×

Digo sem duvidas nenhuma,concerteza o CD da Lilia Paz- Historia de Adorador, e depois Anderson Freire- Raridade.

Balas
avatar
admin
9/7/13 5:20 AM ×

1 Vanilda,2 Célia ,3 Damares,4 Rozeane Ribeiro

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/7/13 10:11 AM ×

faltou SHIRLEY CARVALHAES a melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Balas
avatar
admin
12/7/13 3:35 PM ×

EU TAMBEM ESPERO ANCIOSO ESTE CD DE LEANDRO BORGES, QUE VENHAM BENÇAÕS PRA TODOS NÓS....ASS: OSEIAS VIEIRA

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/7/13 3:50 AM ×

SHIRLEY CARVALHAES , CONCERTEZA !!! o tempo de cantar chegou !!! single esse adorador , explodiu em todo o Brasil , vale lembrar que o cd virou recorde em vendagens , e hit nas demais igrejas pentecostais

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/10/13 9:28 PM ×

faltou mara lima q em 15 dias foi disco d ouro grande lançamento

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/1/14 3:48 AM ×

"Mas o Maior troféus é no livro da vida..." Pra mim, sem o mínimo de dúvida, o cd Da Damares é o melhor!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário