10 anos de 'A Cura', 10 anos de sucesso!

Em 2003 os evangélicos conheceram um dos melhores discos pentecostais de todos os tempos. 'A Cura' marcou época e apresentou o mais forte e impactante estilo pentecostal. O disco que saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas foi sucesso imediato.

Em uma época sem muito trabalho de divulgação, participação em televisão e sem redes sociais o disco foi fenômeno de vendas e aceitação do público pelo simples fato de ser um CD espetacular.

10 anos se passaram e até hoje o disco é lembrado como um CD que revolucionou a forma de se produzir CDs pentecostais. O diferencial do trabalho foi o repertório bem escolhido e sem dúvida os arranjos ousados. O back vocal foi e sempre será lembrado como algo impecável, surpreendente e arrebatador - e o público ainda aguarda um novo CD de Cassiane com um back composto por 16 vozes!

Outro diferencial do disco é que ele tem 14 faixas, das quais 10 podem ser consideradas como singles, ou seja, sinônimo de sucesso, aceitação do público, reprodução nas rádios e nos conjuntos de louvores.

Nesse CD Cassiane nos apresentou o compositor Rogério Jr, que na época escreveu 'Tremendo e Santo' com apenas 15 anos. Com um super e trabalhado back vocal de inicio,  com uma declamação arrepiante e uma letra falando sobre os sete selos descritos no livro do Apocalipse a canção pode ser descrita como épica.

Relembre:

Outro grande destaque do CD 'A Cura' é 'Sinfonia de Louvor', escrita por Elizeu Gomes a faixa, até hoje, é muito cantada nas igrejas. Canção forte e com velocidade - a cara do pentecostal brasileiro. A subida de tom na parte final é algo espetacular e encerra o disco em alto estilo. Sinto saudades de canções de Elizeu Gomes nos CDs de Cassiane e principalmente saudade de canções desse nível:

Tratando da crucificação a canção 'Contigo Está' foi uma das melhores do disco e não há como não se arrepiar ao ouvir 'E quando o inferno pensava que havia vencido, os anjos cantavam 'Jesus está vivo', a morte não pode segurar o meu Rei - Ele venceu!'. Sem contar que até a introdução com o sax ficou marcante:

Com uma década de sucesso o CD já vendeu mais de 650 mil cópias. Quem tem o seu sabe que outro diferencial é o encarte que é dobrável com uma grande foto da Cassiane no fundo.

Sobre os arranjos o maestro Jairinho Manhães foi tão cuidadoso com o trabalho que até a orquestra de cordas foi gravada em Curitiba.

Vale lembrar que o lançamento do disco foi tão esperado pelo público que a MK Music (na época 'MK Publicitá') fez um especial no programa 'Conexão Gospel' só com Cassiane e a apresentação do novo CD.

Com 10 anos de sucesso não poderíamos deixar de homenagear esse incrível CD. Parabéns Cassiane, parabéns Jairinho! A Cura se tornou histórico, marcante e especial!

Agora abrimos espaço para considerações do público em relação ao disco. Se alguma canção em especial marcou sua vida nos conte. Aproveite e diga qual a mais bela faixa na sua opinião.

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

26 comentários

Clique aqui para comentários
12/6/13 7:04 PM ×

todos os hinos deste cd é lindo mais um mim faz lembra ate hoje de um acontecimento maravilhoso.era uma festa de jovens onde a faixa primeira Tremendo e santo foi a abertura da festa com peça e coreografia, mim lembro de cada detalhe: o papel de jesus e da noiva que interpretaram super bem onde a igreja foi impactada pelo poder de deus

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/6/13 8:54 PM ×

eu tenho esse cd épico ,com a tiragem AA100000 ,,fui abençoadíssimo com esse álbum espetacular,vota Cassiane aos tempos de A cura ,esse disco é sem palavras...

Balas
avatar
admin
12/6/13 9:34 PM ×

O que falar sobre esse cd??? Depois do Com muito louvor esse é o melhor da cassiane..... o hino só mas uma milha é espetacular.... Saudades de quando ficávamos ancisos aguardando os lançamentos dela para fazer as novas seleções da mocidade (rsrsrsrsrsrs) e até procurávamos marcar as festividades perto dos lançamentos para poder cantar os hinos belos que ela gravava sofriamos com a demora do play back (que era grandeeeeeee) hoje se tem um acesso imediato dos play backs mas os louvores infelizmente não são tão bons..... Seria maravilhosa que ela volta-se as origens.....

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/6/13 9:36 PM ×

Super Épico esse Disco, agora faz um especial do "Pérola" da Elaine de Jesus.

Balas
avatar
admin
13/6/13 4:37 AM ×

Todas as canções desse cd são lindas!! Pra mim este é um dos melhores cd´s pentecostais já lançado!! O hino que mais gosto e não me canso de ouvir até hoje é TREMENDO E SANTO!

Balas
avatar
admin
GIBSON
13/6/13 5:27 AM ×

AMO ESSE CD, TODAS AS MUSICAS SAO INCRIVELMENTE MARAVILHOSAS. AS MUSICAS QUE MARCAM MINHA VIDA E QUE EU AMO CANTAR SAO: TREMENDO E SANTO, A CURA, NAO NEGUE A JESUS, CONTIGO ESTA, SINFONIA DE LOUVOR, ENTRE OUTRAS... AMO MUITO ESSE CD ESTAVA AFASTADO QUANDO COMECEI A OUVIR E ME FAZIA MUITO CHORAR.
AMO CANTAR ESSES LOUVORES E FICO MUITO FELIZ POR VER A IGREJA SENDO IMPACTADA PELO PODER DE DEUS. VALEU PELA REPORTAGEM, MUITO BOA

Balas
avatar
admin
Ricardo
13/6/13 5:38 AM ×

As Obras Primas do pentecostal:

Shirley - "Ninguém vai Impedir o Meu Canto" e "Há Uma Saída"
Cassiane - "Recompensa" e "A Cura"
Rose Nascimento- "Sempre Fiel"
Lauriete - "O Segredo é Louvar"
Elaine de Jesus - "Até o Fim" e "Pérola"

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/6/13 6:46 AM ×

Este cd é realmente lindo, tem alguns hinos que marcaram a minha vida, como a Cura, Sinfonia de Louvor, Tremendo e Santo

Balas
avatar
admin
13/6/13 8:24 AM ×

Perfeita matéria!

Parabéns a cantora Cassiane,
ao produtor Jairinho e...
A você Tiago, pela ressalva!

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/6/13 9:06 AM ×

O cd todo e lindo mas uma das musicas q mais gosto e jesus esta cancao e muito espiritual

Balas
avatar
admin
13/6/13 11:27 AM ×

Esse cd até hoje quando começo a ouvir, da até arrepios rs... muito bonito... Todas as canções faz do cd, o que ele é, inesquecível... para mim ainda não ouve cd algum que o superace em arranjos e repertórios.... Pq ele é todo muito bonito.

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/6/13 12:25 PM ×

Apesar do meu cd preferido da Cassiane ser Recompensa o cd A Cura me marcou muito quando eu tinha 6 anos eu cantei na igreja Tremendo e Santo, Não Negue a Jesus e Promessas de Deus mas o meu preferido é Deus Nos Escolheu depois vem O Segredo da Vitória e em terceiro A Cura amo esse cd

Balas
avatar
admin
13/6/13 1:39 PM ×

Sinfonia de Louvor foi uma das canções que marcaram minha vida na época pois tinha apenas 13 anos, foi o primeiro hino extremamente alto que solei nos adolescentes, A Cura também foi marcante. Tremendo e Santo fizemos uma peça em que eu fui o anjo que trazia o livro, enfim o cd inteiro foi top!

Balas
avatar
admin
13/6/13 2:41 PM ×

Nao tem como explicar esse cd, simplismente ele foi ditado por DEUS a cada um dos participantes que integram esse trabalho, pq tanta perfeição em um unico lugar só pode ser DEUS. Sem falar no fogo que cai nos cultos quando os conjuntos louvavam os hinos do cd e nas almas que se renderam aos pes de JESUS...\0/\0/\0/

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/6/13 10:28 AM ×

Foi um Pentecostal Clássico

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/6/13 10:30 AM ×

Pentecostal Clássico que se tornou um Clássico Pentecostal

Balas
avatar
admin
14/6/13 12:21 PM ×

Esse CD marcou uma geração, um clássico pentecostal, sem falar na voz da Cassiane que está mais grave e muito bonita, saudades desse tempo!

Balas
avatar
admin
15/6/13 3:33 PM ×

Esse CD sim é o melhor do Pentecostal Brasileiro. Da primeira a última canção sentimos a presença de Deus, A Cassiane com sua voz espetacular do disco o maior sucesso. Agora como o Jairinho falou em uma entrevista" O CD A CURA teve o seu momento assim como cada um CD que a Cassiane gravou, então hoje não tem como fazer um CD igual ao A CURA pois não terá o mesmo sucesso. Agora sim pesamos em fazer um CD com 16 Backs"...
Então gente a Cassiane permanece a mesma do CD A CURA apenas cada CD é gravado em seu momento.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/6/13 9:20 AM ×

quando vi esse cd...ouvi..ouvi..mexeu comigo...algo sobrenatural...coisa de Deus mesmo...marcante na minha vida...hino que mais me marcou foi NAO NEGUE A JESUS

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 6:46 AM ×

Marcou minha geração.. Esse CD até hoje não foi superado em arranjos por nenhum outro cd .. seja evangélico ou secular... Nem mesmo a própria cantora e o compositor conseguiram superá-lo .. É algo de Deus que abençoou toda uma geração.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 6:52 AM ×

Amo todos os cds da Cassiane, mas esse é TOP, poderia ser gravado um DVD especialmente só dele.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 6:53 AM ×

Nossa ja faz 10 anos que esse cd foi lancado, e ainda ouço ele como se fosse um lancamento. Demoro algum tempo para ouvi-lo, mas quando começo ouço todas as canções e me emociono muito.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 6:56 AM ×

Não entendo porque Jairinho está agora tão fraco com seus arranjos, sendo que nesse CD nunca ouvi outro que superasse ele, e agora o Jairinho é superado por quase todos os outros maestros.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 6:58 AM ×

Se fosse nos dias de hoje esse CD já teria um DVD que seria sucesso absoluto tanto quanto foi na época do CD. Ele é um cd perfeito, faz parte de um tempo que nunca mais será igual.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 7:04 AM ×

Quanto esse CD foi lancado nao se falava em outra coisa, e nas igrejas era teatro em todos os lugares com TREMENTO E SANTO, todos os conjuntos so cantavam CONTIGO ESTÁ, as jovens da minha igreja nao paravam de cantar A CURA e DEUS CONTEMPLA. Lembro que um grupo de pandeiros se apresentavam tocando SEGREDO DA VITORIA, eu achava um máximo. Obrigado Deus, Cassiane e Jarinho, por marcarem minha adolecencia com esse lindo CD.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/6/13 5:01 PM ×

tenho.serteza.que.o.prossimo.cd.de.cassiane.vem.nesse.ritmo!!!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário