Jairinho Manhães diz que nunca produziu um CD Pentecostal


Em entrevista a um site de notícias o maestro e cantor Jairinho Manhães falou sobre o ministério de louvor ao lado de Cassiane, sobre novidades e sobre a possível volta à MK Music.

Indagado sobre novidades no ministério da cantora Cassiane o maestro disse que não tem nenhuma previsão de novo CD para esse ano e que a única novidade será o lançamento do CD em dupla.

Um dos pontos da entrevista que mais me chamou atenção foi quando Jairinho fala sobre o estilo pentecostal da Cassiane. Ele disse ‘eu nunca “fiz” cd pentecostal’. Entendo que Jairinho seja mais um daqueles que não gosta de rótulos – até aí tudo bem. Mas me causa estranheza saber que desde o Troféu Talento até o Troféu Promessas Cassiane só concorreu e ganhou na categoria ‘CD Pentecostal’, com isso seria muito justo aceitar que Cassiane tem sim estilo Pentecostal e ainda digo o porque: Cassiane pertence a uma igreja Pentecostal, suas canções são fortes e os arranjos são impactantes [In Memorian ‘A Cura’] e juntando tudo isso a uma ministração profética posso dizer e afirmar que Cassiane é uma cantora pentecostal. 

Ao dizer ‘... há é um cd de adoração, então peraí, quem canta forró não adora?’ Todos nós sabemos que ‘Adoração’ não é um estilo de música, mas alguns cantores usam essa palavra para descrever o estilo que cantam, já que não inventaram outro nome para isso. Achei a colocação, no mínimo, desnecessária.

Jairinho também falou sobre seu estilo de produzir, ele disse que muitos cobram algo como ‘A Cura’ e também as famosas ‘paradinhas’ que ele fazia nas canções. Sobre isso ele disse que existe tempo para tudo e que o CD ‘A Cura’ foi um CD marcou aquela época e que é sempre preciso inovar. A boa notícia é que ele comentou que pretende fazer novos CDs com 32 cordas, com 16 pessoas no vocal, “isso é muito bom”, ressaltou.

Outro ponto polêmico da entrevista foi quando o maestro disse ‘O “Viva” na verdade foi um cd mais acústico, onde o menos é mais, foi um cd voltado para o público de fora, pra o público secular, não foi um cd voltado pra igreja’. Mais uma vez me causa estranheza saber que quem comprou o CD foram, em sua maioria, pessoas da igreja e as mensagens dos louvores me parecem e muito destinadas a pessoas das igrejas. Como por exemplo:

“Mas na tribulação a igreja aqui não vai estar. E muitos vão dizer que foi um disco voador. Porque sumiu um povo desta terra, mas foi meu Jesus que o levou” (Jesus Cristo Vem)

“O Nazareno, Sobre o monte pisará. O Nazareno, Á Israel vem libertar. O Nazareno, Com a igreja vencerá. O Nazareno, vem dessa vez para reinar.” (O Nazareno)

“É a unção de Deus que está presente aqui posso crer. Levante suas mãos pra os céus irmão pra receber. Está descendo como um vulcão em erupção. Igreja se prepare, pois já está descendo unção.” (A Unção de Deus)

Sobre a possível volta de Cassiane para MK Music sempre existem controvérsias. Por um lado muitos acreditam que na MK a cantora era mais valorizada e tinha os trabalhos melhor distribuídos. Por outro lado muitos dizem que depois de dizer em rede nacional que não tirava o chapéu para a MK a cantora não deveria pisar os pés de novo naquele lugar.

O fato é que, na entrevista, Jairinho disse que o contrato com a Sony Music vai até outubro desse ano e que ele e Cassiane estão orando para saber se voltam os não para o império de Yvelise de Oliveira.

Todavia encerramos essa postagem lembrando que a única novidade, de fato, será um novo CD da dupla Cassiane e Jairinho que cantam romântico com pentecostal.

E agora queremos saber sua opinião:

Cassiane é uma cantora do pentecostal ou não?

Os arranjos de 'A Cura' são mesmo coisa do passado ou seria muito bom ter um CD como aquele nos dias de hoje?

Cassiane deveria continuar na Sony ou seria melhor voltar para MK?

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

19 comentários

Clique aqui para comentários
Mr. Pop
13/5/13 12:00 PM ×

Quando olhei a postagem estava escrito na parte superior "Sem comentários", o que se refere que até aquele exato momento ninguém tinha comentando. Bem... depois de ler o post e, as declarações do Jairinho, vou fazer uso da mesma frase acima: SEM COMENTÁRIOS!

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/5/13 5:44 PM ×

o importante é lembrar q o jairinho não quer assumir sua verdadeira origem

Balas
avatar
admin
14/5/13 4:04 AM ×

A Cura eh sem duvidas o melhor CD dela

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 4:05 AM ×

Humm... Pessoal do Portal Pentecostal! Então quer dizer que vocês nunca citaram matérias do Olhar Pentecostal? E não citou a fonte? Tem certeza? Já vi reportagens aqui no Olhar que horas ou dias depois tava no Portal. Muita coincidência né?! E se vcs tão comentando aqui é porque sempre leem as matérias!
Esse repórter do Olhar teve a humildade de citar uma matéria exclusiva do site de vcs, pecou um pouco na interpretação da matéria e a não citação da fonte.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 7:32 AM ×

Eu concordo com o Tiago,não importa de quem pertence a matéria. De que qualquer forma o OP é muito mais melhor em matérias do que o PP .

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 7:33 AM ×

concordo com vc

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 7:33 AM ×

?????????????

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 7:36 AM ×

uma pessoa no mundo nunca entenderia uma canção como o Tiago citou na matéria,ainda o jairinho diz q foi um cd acustico e não um Cd pestescostal? O CD sem duvida foi feita p /igreja

Balas
avatar
admin
tiago_mello
14/5/13 4:23 PM ×

Assim Tiago, parabéns pela sua matéria! Apesar de não ser você o mentor da entrevista, superou e mostrou credibilidade.E Soube interpretar os fatos...

Só achei desnecessário essa briga de egos (essa matéria é minha). Infatibilidade.
Bom, sobre as declarações de Jairinho, só confirmou o que eu já imaginava. Se mostrou prepotente e realmente não é o mesmo. Muito diferente!
Com essas Declarações, acho dificil que ele consiga produzir um Cd genuinamente pentecostal novamente, isso é, se algum dia O Jairinho produziu um CD assim.( Isso foi o próprio que falou). Triste recomeço.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 4:34 PM ×

Dê print nas matérias que pegamos do OP e mostre-as já que vc se garante tanto em seus argumentos

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 4:47 PM ×

Quanta infantilidade por parte desse pessoal de outro blog. Dá pra ver que nãopossuem experiência e nem maturidade.

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/5/13 1:30 PM ×

Também acho,depois dessa ai do jairo pode esquecer um cd da Cassiane pentecostal puro,pena!!

Balas
avatar
admin
16/5/13 3:50 PM ×

Acho dificil pra qualquer pessoa que conhece musica gospel nao ver Cassiane como uma cantora pentescostal, admiro muito o Jairinho acho ele um genio do "pentecostal" mas nao consegui entender qual foi a dele nessa entrevista, foi no minimo estranho.

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/5/13 1:47 AM ×

Acho que como esta na moda o ritmo e o público ´´Adoração´´ entendo que ele quiz dizer que nunca fez um cd pentecostal, para mostrar e convencer aos cantores que ele pode fazer um cd de Adoração, e assim o convidá-lo para produzir então ele ficará com os dois ritmos pentecostal e adoração sem que ninguém perceba.
ou então ele deve estar ganhando tanto que afetou seu cérebro.
se ele nunca fez cd pentecostal o que dizer dos cds COM MUITO LOUVOR e O SEGREDO É LOUVAR (LAURIETE).

Balas
avatar
admin
17/5/13 2:24 PM ×

Tá querendo aparecer, querendo ibope...

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/5/13 1:28 PM ×

Francis, Você é do Rio de Janeiro? Te conheço de algum lugar.

Se puder me adicione no facebook, é só procurar por "Leandro Teixeira de Oliveira"

Abraço.

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/11/13 8:16 AM ×

Primeiramente a pessoa anonima que escreveu acima, quero dizer que não é jairo e sim jairinho o nome do esposo da cassiane, e o jairinho manhães é um ótimo maestro e tem potencial pára produzir mais e muito mais cds pentecostais da cantora cassiane o que acontece é que cada Cd tem o seu tempo, como o próprio Jairinho falou antes.

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/11/13 8:22 AM ×

Eu particularmente acho todos os cds da cantora cassiane um máximo, cheio de unção de musicas marcantes, embora existem pessoas que ficam criticando ela e as suas musicas, mas para mim todas as musicas dela são e sempre serão MARAVILHOSAS, a cantora cassiane é uma benção.

Balas
avatar
admin
7/3/14 3:09 PM ×

É Pentecostal, deveria sim gravar com 32 cordas e 16 vozes creio que teria outro CD como o mais tocado e cantado nos corais das Igrejas, coreografias e teatros como foi "A CURA" e sim ela deveria voltar pra MK! Lá ela era Cassiane.
#MinhaOpiniãoDêAsua!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário