Olhar Pentecostal analisa 'O Maior Troféu' de Damares



Acabou o suspense e agora o novo CD da cantora Damares já está nas principais lojas de Todo Brasil. 'O Maior Troféu' foi pensando em todos os aspectos para agradar o público e, sobretudo, para que o resultado final fosse algo agradável aos olhos de Deus e que pudesse levar a mensagem que Damares gostaria de transmitir.

Mais uma vez o Blog Olhar Pentecostal sai na frente e trás a primeira análise desse tão esperado disco. Confira:

A VIDA VENCEU
A canção que abre o CD versa sobre a morte que, por muitos, é muito temida e destaca que um Homem [Jesus] esteve na terra e conseguiu vencer a morte. A canção também ressalta que esse ato nos tornou mais que vencedores. 

A canção, na minha visão, é bem mediana com um tema manjado e sem muitas novidades. O refrão é bom, mas não tem nada de muito impactante. Os arranjos são muito bons e o back vocal foi bem trabalhado.

O MAIOR TROFÉU
A declamação do início já chama atenção desde o começo. Mesmo que lembre um pouco ‘Sacrifício e Adoração’ a canção se mostra bem diferente e com brilho próprio. A canção surpreende a todos pois no começo fala sobre a exaltação humana quando trata da galeria de vencedores de Deus, mas depois muda antes do refrão e mostra que o Maior Troféu é ter o nome no livro da vida e ter a honra de morar no céu – ou seja, o maior troféu nesse contexto é a salvação.

A canção, com toda certeza, vai cair no gosto popular e mesmo aqueles que esperavam um novo ‘sabor de mel’ vão se render e se apaixonar com essa nova roupagem em letra e melodia. Muito emocionante!

TODO OLHO VERÁ
Instrumentos de sopro dão o ar da graça na introdução dessa faixa. A canção vem no estilo ‘rapidinha animadinha’ e trata sobre o arrebatamento.

O back vocal está forte nessa canção e com os arranjos bem distribuídos no decorrer da faixa dão um brilho a mais na canção. Gostosa de ouvir a mesma fala sobre a volta de Cristo, mas o estilo é mais para se ouvir do que para se cantar!

PODE SER HOJE
A introdução é bem mais séria que as demais canções já apresentadas. A letra é forte e vai ganhando força. A canção fala sobre a preparação e desenvolvimento para um culto, mas o que seria mais um dia comum se transformou no dia da volta de Jesus.

O refrão é um despertamento que nos alerta que a canção pode ser a última, que pode ser a ultima pregação e, sobretudo, reforça que esse pode ser o ultimo dia da igreja na terra. A mensagem reforça que enquanto Jesus não volta devemos nos entregar de corpo em alma para sua adoração até que ele volte com poder e glória.

O que me deixou triste é que o primeiro refrão nos leva a crer que o refrão será impactante e envolvente e na verdade o refrão se torna simples e mesmo tendo uma letra rebuscada torna a canção aquele brilho todo que esperávamos.

A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO
Os arranjos dessa faixa são os mais pesados. O back segue o mesmo ritmo e se mostra bastante trabalhado, entre arranjos e acompanhamento de melodia a canção é uma pentecostal bem diferente das convencionais.

A doação de um verdadeiro adorador e sua dedicação a Deus. A voz da Damares está um pouco diferente nessa canção. A pegada mais forte, rápida e elevação de tom tornam essa canção uma das maiores pentecostais do disco pela seriedade e profundidade da letra em harmonia com os arranjos e backs. Essa canção vai cair nas graças do conjuntos com muita facilidade. Top!

OUÇA

 A DRACMA E SEU DONO (Com Thalles)
O estilo da primeira estrofe e de canções antigas e conta a história da dracma perdida fazendo analogia às pessoas que se distanciam de Deus e tem a oportunidade de voltar aos braços do Pai.

O incrível da canção é ver o ‘louco’ Thalles, acostumado com o pop ao extremo, cantando compassadamente, calmo e incluindo o pentecostal em sua interpretação.

A canção é emocionante, mas tem bastante de pop na mesma. A faixa tem uma letra bíblica em comparação ao desviado da atualidade que é de encher os olhos. A canção pode ser considerada simples, mas tem brilho próprio e isso não se pode negar!

ADORADOR
A canção tem horas leves e horas mais pesadas e fala sobre o adorador que não se vende e que adora em espirito e em verdade.

Com partes mais rebuscadas na melodia e com arranjos bem inovadores a canção se mostra muito bela e com boas elevações e desenvolvimento que chamam atenção.

Mais uma vez a fraqueza da faixa ficou por conta do refrão muito simples. Os arranjos se superaram e inclusão e distribuição do back são incríveis e um declamação final torna faixa mais próxima do ouvinte e a deixa mais espiritual.

VOCÊ MAIS DEUS
Mais uma vez é possível perceber uma voz mais aveludada o que deve ser resultado da mixagem feita nos Estados Unidos, ou seja, investimento em qualidade sonora.

Essa canção é bem pentecostal e tem no refrão o típico estilo da canção pentecostal. Com back forte e uma letra que ganhando força e velocidade. ‘Você com Deus é maioria’ fala sobre a confiança em Deus e o poder que Ele tem de nos fazer triunfar sobre as dificuldades da vida e, desta forma, vencer todos os obstáculos.

Um novo trecho no final dá um destaque maior ainda para essa canção que, mesmo tendo algo de pop tem a essência pentecostal.

SOU TEU DEUS
Começo singelo em forma de oração cantada. O sofrimento em potencial é descrito de forma que parece nossa história contada. Ganhando força a canção chega ao refrão e passa a ser Deus falando com seu filho trazendo uma mensagem de refrigério e perseverança nos ensinando que Deus tudo pode e que ele tem o poder de mudar toda situação.
Estilo bem manjado, mas tem na letra seu maior destaque porque o clima espiritual toma conta!
ALTO PREÇO
Essa canção é uma lição de vida e nos ensina que quando pensamos em desistir devemos lembrar que quem morreu por nós. Essa canção é mais uma típica representante do verdadeiro pentecostal com refrão bem trabalhado no back vocal e com a bateria dando show de musicalidade.

O preço que temos que pagar para que um dia possamos morar no céu é descrito na faixa que ressalta nossa vitória em Cristo! A distribuição da canção ficou bem harmônica pois trabalho a melodia com arranjos simples e mais pesados colocados de forma estratégia que deixou a faixa impecável.

TEMPORAL DE PODER
Desde o título já percebemos que a canção vem bem pentecostal. A letra e melodia são bem rebuscadas na questão pentecostal raiz fazendo uma analogia a raios e trovões como sendo a representação do poder de Deus.

Depois de uma boa introdução e uma primeira estrofe a canção, na minha opinião perdeu e muito, porque falar da velocidade do vento de Deus ir aumentando como se um marcador de veiculo deixou a faixa um tanto quando ficcional e até mesmo infantil. Depois dessa parte a faixa perdeu a graça pra mim, mas há quem gostou muito e achou bem inovadora!
A ORAÇÃO DE JABES
Para alegrar os que gostam de canções com contexto bíblico temos no disco mais uma história cantada.

A oração e desejos de Jabes é contada aos poucos e versa sobre a busca pela face de Deus e no atendimento do Todo Poderoso ao pedido sincero de alguém que agrada a Deus. A canção é muito boa de se ouvir! Os arranjos e backs apostam na simplicidade para conquistar.

DAVI OU MICAL
Eis que surge o tão esperado, por muitos, forrózinho do reteté. O estilo é bem tradicional com introdução compassada até se chegar ao refrão onde os instrumentos ganham mais ritmo, força e se tornam o verdadeiro ‘forró santo’.

Esse tipo de faixa é bem complicado de analisar porque tem um estilo próprio que agrada alguns e a outros não – quase não tendo meio termo. Canções nesse estilo costumam só mudar de letra porque de resto é tudo igual sem novidade.

TÔ NA ESTRADA
Essa tem um pouco de sertanejo com pop e pentecostal. Animada, com letra e melodia contagiante é quase impossível não gostar dessa faixa. Ouvindo essa faixa ela nos faz pensar que essa canção seria bem a cara de André e Felipe!

Contagiante, alegra e animada faz dessa canção, mesmo sem ser o pentecostal raiz, uma das melhores faixas do disco pela emoção que a torna gostosa  de ouvir e merece muitos replays. Top!

Confira essa faixa clicando AQUI

CELEBRANDO A VIDA (Com Jotta A, Brena e Anderson Freire)
De inicio essa faixa nos faz lembrar de ‘Tudo Novo’ e outras canções que costumavam encerrar os discos de Cassiane. 

O back canta e muito nessa faixa.A letra é altamente aprofundada na comunhão da igreja falando sobre o amor de Deus. 

Entre as participações vemos que Jotta A está mais calmo e vendo que não adianta ficar gritando e fazendo firulas e sim – cantando! Brenda também se mostrou bem calma na faixa, mas mostrou a que veio com sua bela voz. Já Anderson Freire mostrou sua potencia com muita beleza! Temos a impressão de que todos os participantes deram um show de interpretação, mas não ofuscaram o brilho da cantora que nesse caso é Damares! Gostei disso!

A risada de Damares no final da canção encerrou o disco em alto estilo!

P.S: Uma linda faixa é bônus e está disponível no itunes. Confira a canção 'Sonhe' clicando AQUI!

CONCLUSÃO
O novo CD de Damares veio bem diferente dos outros, ou seja, ela cumpriu o que disse em relação a isso.

Percebemos que o pop ficou bem evidenciado em todas as canções e talvez isso deixe alguns fãs frustrados já que nesse aspecto de estilo ela vinha fazendo um ótimo trabalho.

O fato de não ter Agailton Silva no CD também poderá assustar, de início. Mas a beleza das letras do disco poderá compensar essa falta.  Ainda falando em falta a exclusão de faixas ao estilo ‘Sabor de Mel’ será, por um lado comemorada e por outra criticada. Alguns dizem que não se deve mexer em time que está ganhando, por outro lado não seria legal ficar ouvindo cópias e mais cópias de um grande sucesso – é preciso inovar - Ela inovou e está de parabéns!

Percebemos que nenhuma faixa teve uma grande introdução como em ‘Apocalipse’ e ‘Fim dos Tempos’ e realmente achei falta porque era gostoso de ouvir e sentir a potencia e criatividade dos maestros. Todavia os arranjos de Melk e Emerson são dignos de altos elogios e o back vocal, por sua vez, dispensa comentários – impecável!

As letras são de grande aprofundamento espiritual, bíblico e sentimental e esse é o ponto forte da obra como um todo!

Como alguns pediram vou incluir minha opinião sobre o disco. Achei um pouco fraco na comparação com a qualidade de repertório que teve 'Apocalipse' e 'Diamante'. As canção são, na maioria, medianas e sem aquela força toda que estávamos aguardando. Os refrões curtos deixaram as canções com pouco brilho. O lado espiritual das mensagens se tornam o mais chamativo do disco. Na minha opinião o repertório ficou fraco no quesito canções pentecostais impactantes.

Como gosto não se discute tenho certeza que muitos amarão o disco e outros nem tanto. Alguns poderão julgar esse CD como o melhor do ano. Mas na minha opinião Anderson Freire com ‘Raridade’ ainda é o melhor de 2013!

As minhas preferidas do disco são:

O maior Troféu, Você mais Deus, A Essência da Adoração, Alto Preço e Tô na Estrada.

Tiago Terciott l Blog Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

98 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
30/4/13 3:29 PM ×

esse cd e todo lindo

Balas
avatar
admin
30/4/13 3:39 PM ×

Minha opinião? Só depois de ouvir. Mas as prévias não me chamaram tanto a atenção. Fico feliz que Damares inovou. Suas canções falam de arrebatamento, Poder de Deus, cura, enfim. Já por isso gostei, espero que tal mudança não provoque queda nas vendas, afinal o povo gosta de ouvir a Abelha rainha destilando o seu mel egocêntrico kkk. Paz a todos

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 3:52 PM ×

Esse cd está lindo demais!é benção de DEUS!

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 4:21 PM ×

é isso ai, Anderson freire até agora é o melhor, eu tava com uma expectativa pra Vanilda Bordieri, mais num foi isso tudo não, esperei o da Damares e também não foi lá essas coisas, estou gostando dos singles do ISAC SANTOS , agora é só esperar pelo lançamento, da Lauriete né, e fim do ano Cassiane, que estou achando que esse novo da CASSI vai ver o "COM MUITO LOUVOR 2", RS RS RS RS


2013 até agora, Anderson Freire.

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 5:11 PM ×

Vaale destacar que Voce mais Deus,Davi ou Mical e todo olho o verá são regravações do cantor Felipe Farkas,voce mesmo postou sobre ele á uns meses atras!

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 5:24 PM ×

kkkkkkkkkkkkkkkk pior CD de 2013

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 5:24 PM ×

lindo cd parabens a damares!sucesso garantido

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 5:39 PM ×

Acho que Vanilda Bordieri merece levar o titulo de melhor do ano com o "Pra Deus é Nada", até agora, também concordo com você Tiago, o do Anderson tá melhor!!

Vamos esperar o de Lauriete agora!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 6:31 PM ×

NOSSA DAMARES CAIU MUITO DE PRRODUÇAO... O PESSOAL GOSTA DO ESTILO DELA E ELA MUDA, VAI ACONTECE IGUAL ELAINE DE JESUS .. QUE SOFRE PRA EMPLACAR DE NOVO ALGUM SUCESSO. BOM ISSO JA FAZ TEMPO NE KKKKKKKKKKK

Balas
avatar
admin
Pedro
30/4/13 6:43 PM ×

Comprei o Cd e curti muito!

Balas
avatar
admin
30/4/13 7:32 PM ×

Eu gostei do CD, achei bem interessante e inovador mesmo! Achei os arranjos do Melk bons, os do Emerson eu achei um pouco fraquinhos!
A música que ela canta com o Thalles é lindíssima, embora não curta o tal. A última faixa não me agradou muito. Adorei a mensagem da faixa "Alto Preço", achei que foi bem trabalhada. Embora seja "gostosinha" mesmo de se ouvir, "Tô na Estrada" jamais será uma das melhores faixas do CD. "Pode Ser Hoje" "Adorador" e "Temporal de Poder" realmente perderam o brilho no refrão, esperava mais!Não gostei do back no início da primeira faixa, acho que queimou um pouco a mesma, que é lindíssima!
No demais, estou satisfeito!
Não gosto de fazer comparações, mas fui pra comprar o da Vanilda Bordieri, mas não tinha ainda...

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/4/13 8:08 PM ×

já previa que o cd seria pop pentecostal pela música o maior trofeu, nenhum single, não gostei do cd prontofalei!!!!!!!

Balas
avatar
admin
30/4/13 10:03 PM ×

Coitada, perdoa tua filha Deus "FALÊNCIA TOTAL" e como já era mais que esperado "TROFÉU DE ULTIMO LUGAR" Os Damfanáticos piram kkkk

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 7:16 AM ×

Acostumado a ouvir agora é só vitória e sabor de mel e mais vitória, acaba dizendo que não gostou, mais esse cd é o melhor, estar muito lindo sem nenhum exagero, enaltecendo o nome do senhor.

Balas
avatar
admin
1/5/13 7:31 AM ×

Pelas prévias que ouvi e algumas canções não gostei tanto do cd. está belo, mas não maravilhoso. Fico com o de Anderson Freire tbm e o de Vanilda!! rsrsrsr

Balas
avatar
admin
Eduardo Stellin
1/5/13 7:59 AM ×

Desculpem meus amigos, entendo ouvir um Cd e não gostar de algumas músicas, porém, ouvir a canção: "O Maior Troféu, "Pode Ser Hoje", Essência da Adoração", "A Dracma e Seu Dono", "Você mais Deus", "Sou Teu Deus", "Alto Preço" e ""A Oração de Jabes", e não sentir se quer um fio da presença de Deus, já acho que o problema não é com os arranjos, com a cantora, ou sei lá o que que os críticos desta época virtual começaram a julgar, vão citar. Bem... se vc não sentiu nda, nda de Deus ouvindo essas músicas, significa que você precisa correr pra Deus e se humilhar como fez Davi e pedi que Deus, por favor, não tire de vc, o seu espiríto. Se é que já não tirou.

Balas
avatar
admin
1/5/13 8:47 AM ×

Pra mim o melhor do ano ainda fica com Vanilda Bordiere, mas confesso que gostei do cd da Abelha rainha sim. Ao menos as cancoes egocentricas viram abaixo, a mesma deve ter percebido que estava exagerando com louvores deste tipo. Até. Agora na minha opinião. Vanilda, Anderson e Damares empatando com Rozeane que trouxe um belo pentecostal mas ficou algo a desejar no cd. Paz a todos

Balas
avatar
admin
1/5/13 9:36 AM ×

Gostei apenas de 3 canções, "Pode ser Hoje" e "Oração de Jabez" a Dracma e o seu Dono tinha tudo para ser boa, mas Thalles estragou ela. As canções com Jotta A, Brenda, e Anderson achei um fiasco. Simplesmente desnecessária .

Balas
avatar
admin
1/5/13 9:37 AM ×

Gostei apenas de 3 canções, "Pode ser Hoje" e "Oração de Jabez" a Dracma e o seu Dono tinha tudo para ser boa, mas Thalles estragou ela. As canções com Jotta A, Brenda, e Anderson achei um fiasco. Simplesmente desnecessária .

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 9:58 AM ×

Gostei muito do CD, e foi um ponto a + não colocar letras como sabor de mel, já tava enjoada disso, foi ótima a inovação.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 12:13 PM ×

Gente me decepcionei com esse cd! É sério, criei mta espectativa, até preferia canções no estilo Sabor de Mel que pelo visto estao melhores... Não é a toa que escolheram a música O MAIOR TROFEU como single pq era a unica canção forte pq o resto...

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 3:20 PM ×

Para aqueles que só querem ouvir que só terao vitorias, é claro que esse cd nao vai agradar. Mas para aqueles que gostam da verdadeira adoraçao a Deus e o alerta da volta de Jesus, ficou perfeito. Chega dessas musica enjoentas de vitoria, so vitoria. Pq o maior trofeu de verdade e no livro da vida. E se vc nao achar isso com certeza nao tem seu nome escrito la. Parabens Damares. Um amadurecimento muito grande voce teve nesse trabalho. Tenho certeza que a vontade de Deus foi feita e Ele vai te recompensar muito.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 3:53 PM ×

gostei do cd,mas nao se compara com o raridade do A nderson Freire,mesmo assim está entre os melhores,depois do anderson e da vanilda.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 4:34 PM ×

Respeito a opinião das pessoas que não gostaram do cd.Na minha opinião o cd está lindo.Ela fez um cd que exalta o nome do nosso DEUS.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 4:43 PM ×

o cd está lindo!.os arranjos também!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 5:28 PM ×

Damares, inovou sem sair do seu estilo.Achei o cd bem pentecostal,superou o diamante.Na minha opinião,vai ser o melhor cd do ano!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 6:54 PM ×

Bom, só pelo o fato de não ter aqueles
Hinos de exaltação humana, canções "nojentas"
Ta ótimo, agora que é evidente o desagrado
Dos Damfanáticos é, parece que esse cd
É um Viva 2, o mesmo que aconteceu com
Cassiane, até parece que a história se repete
Agora vem Cassiane e faz um belíssimo cd
E agrada a todos e o da Damares não emplaque
É uma inversão de quadro, é... Cassiane
Ainda via calar a boca de muitos que
A humilharam e profetizaram a falência
Do seu ministério ;)

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 7:14 PM ×

Acredito que até o momento os melhores cds são Pra Deus é Nada - Vanilda Bordieri, É Meu - Rozeane Ribeiro e Raridade - Anderson Freire. Acredito que Damares com O Maior Troféu deixou a desejar e por isso na minha opinião não entra na lista dos três melhores. (Romildo Biar)

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 7:27 PM ×

Que analise fraca!! por que não postam os nomes dos compositores e dos produtores já queo cd teve 2 ????

Balas
avatar
admin
1/5/13 7:48 PM ×

fraco? kk vc esta equivocado, e porq deixaria os fãs frustados?.. seu ponto de vista relatado ñ é a voz do povo, e a voz do povo de Deus é q esse CD está perfeito, que ja em poucos dias laçado ja tem suas 100mil copias vendidas (:

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/5/13 9:44 PM ×

igual sobre a voz aveludada é só nas músicas produzidas pelo Emerson Pinheiro: A essência da adoração, Você mais Deus, Sou Teu Deus & A oração de Jabes.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 4:12 AM ×

O melhor de 2013 (até o presente momento) na minha opinião é o da Vanilda Bordieri e do Anderson Freire.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 6:49 AM ×

Any Silva não é 100 e sim 80 MIL ;)

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 8:32 AM ×

concordo o cd não tem nada de fraco, com o diamante foi a mesma coisa e o. cd explodiu em vendas.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 9:52 AM ×

Na boa os hinos gostei sim, mas a capa que horror, se for olhar seria melhor ter feito so foto de estudio pois foram as unicas bonitas, e ganha nota mil, por nao vim de papel acho horrivel cd assim, ainda bem que ele mudou, mas achei muito fraco o encarte que trabalho mais paia e ela ainda disse nos comentarios do cd que amou a capa.... mas vale mais o conteudo né, nota 06...

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 10:05 AM ×

o cd está agradando e muito o publico,vai ser outro sucesso!parabéns Damares!

Balas
avatar
admin
2/5/13 1:26 PM ×

Nao posso expressar minha opiniao sobre o CD pq ainda nao tive a oportunidade de compra-lo. Mas so pelo fato de ser bem diferente do Diamante eu ja gostei. O Apocalipse é um dos CDs mais perfeitos que ja ouvi, o Diamante me decepcionou mtoooo (nem o pirata comprei) enfim, agora vamos ouvir e analisar O Maior Trofeu...

Agora vamos Aguadar os Proximos lancamentos, como Rose Nascimento, Arielly Bonati, Lauriete, Cassiane e Cristina Mel...

Por enquanto o melhor do Ano é Raridade do Anderson Freire...

#MinhaOpiniao

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 2:54 PM ×

mesmo nivel de diamante..mais eu esperava mais..porem ta bem bonito..

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 4:39 PM ×

Por ter sido mixado nos estados unidos,pelo titulo,pela produção deixou a desejar,mas respeito o trabalho da Damares.Apesar de ser intimista o Cd Pra Deus é nada da Vanilda Bordieri me fez chorar do começo ao fim.Segundo lugar pra Anderson Freire

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 4:40 PM ×

eu como não sou fã de Vanilda nem do Anderson nem Damares, posso dizer que esse cd ta lindo demais...

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 5:12 PM ×

Ola sou fâ compulsivo da Damares...mas não posso negar. Embora as músicas estejam "Bonitas" não chegaram ao nível do CD Diamante. Quando eu digo Diamante isso é grave, pois Diamante não superou Apocalipse. Não estou aqui para criticar. As letras são fraquinhas, e por tantas estrelas faltou brilho, não dela, mas do todo. Temporal de poder......muito fraco como vc disse chega ser uma letra as vezes meia infatil inventada.
Amo a Damares amos seus cds, mas esta é minha opiniao. Fraco, Fraco, Fraco, porém bonito, sem ser lindo, explendido pois, quando ouvi o maior troféu pensei tomara que este não seja o melhor...não que não seja bonito, mas ainda assim ficou a desejar. Mesmo assim Parabéns a minha DIva que Deus abençoe e que continue ganhando almas.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 5:16 PM ×

Crente pentecostal puro, não enche com neopentecostalismo, admira acha lindo e tudo mas, fica faltando o sabor picante rsrsrsrsrs. E neste cd não veio.

Balas
avatar
admin
2/5/13 6:25 PM ×

eu achei o melhor cd da cantora nos ultimos anos so não superor o dvd ao vivo diamante...

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 7:50 PM ×

CD DA DAMARES TA LINDOOOO!! O RESTO É BALELA!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/5/13 10:20 PM ×

Só gostei de dois hinos, O maior troféu e Essência de um adorador. O resto ta um pouco fraco pela questão de melodia, arranjos etc, mas só pelo fato dela não ter gravado hinos de exaltação humana ta ótimo e o que importa é as vidas sendo alcançadas pelas mensagens dos hinos e não a quantidade de cds que venderão.

Balas
avatar
admin
3/5/13 5:55 AM ×

Não dá pra entender esse pessoal, qnd grava um cd com hinos de vitória vcs falam, qnd grava um cd com hinos de adoração, oração, unção e etc, vcs falam tbm, só Jesus na causa, e nem vem com essa de Damfanático que não cola, pra alguém gostar de um cantor(a), ñ precisa ser fanático, qnd Cassiane lançou a cura que era totalmente diferente dos cds q ela gravava foi a msm recepção, hj em dia é considerado como um dos melhores cds dela, tudo é questão de costume, nem escuta direito e já diz que é ruim, pra mim o cd tá bom, minha opinião!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:56 AM ×

Esse novo cd da Damares é uma benção ,perfeito,como sempre os cds dela n tem comparação!benção puraaaaa!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:57 AM ×

Parabéns Damares...como sempre perfeito #O maior troféu#

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:57 AM ×

Lindoooo muitoooo lindoooo

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:58 AM ×

PArabéns Damares pelo seu potencial...um cd desse não é pra qualquer um!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:59 AM ×

Unção de Deus+Proficionalismo+talento+Damares tudooooooo

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:59 AM ×

Damares como sempre uma bençãaaaao! vem com tudo cd!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 5:59 AM ×

LIndo lindo,parabéeeeeeeeens!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 6:00 AM ×

Que lindo,uma bençãaao!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 6:00 AM ×

perfeito....

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 6:00 AM ×

Complettoooooooo,parabéeeens!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 6:08 AM ×

Eu que não sou fã da vanilda bordiri reconheço pra deus é nada é melhor que o maior troféu. só a musica peregrino vale por todas do cd o maior troféu. o que falta é as pessoas reconhecer a a diva deles, abelha rainha como preferem rs não fez um cd bom! os damareticos poderiam parar de idolatrar e orar pelos levitas isso sim! oro pela damares, assim como oro por todos os que levam a palavra de Deus, e reconheço que ao meu gosto esse cd deixou a desejar. kd a Dmares de diario de um vencedor ou mesmo de apocalipse. n consegui identificar nesse cd!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 7:30 AM ×

Vai ser sucesso!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 8:22 AM ×

Parece que a Damares não aceita críticas... Voces viram o que ela escreveu no seu twitter? https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/575377_369549766482353_1508066783_n.jpg Assim tá difícil né, Damares! #chatiado :(

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 8:44 AM ×

Algum fanático da cantora postou vários elogios em sequência para aliviar o lado da cantora e ainda foram em outras matérias dizer que Damares é melhor que todos!
Isso é tão infantil!
É preciso ter muita maturidade para entender críticas!
Eu gostei do CD, mas ele ficou inferior ao 'Diamante' - Será que não dá para aceitar as opiniões contrárias??

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 10:39 AM ×

Gosto muito da Damares mas esse CD ficou muito fraco... as expectativas foram muitas, porém não não superadas... (a única música que salvou foi o maior troféu, talvez por isso a Sony não quis divulgar outra música antes do lançamento).
Qualidade não é tudo.

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 10:53 AM ×

Melhores de 2013, na minha opinião:
1° Vanilda Bordieri
2° Anderson Freire
3° Rozeane Ribeiro
4° e 5° vamos aguardar Amanda Ferrari e Eliane Silva
6° Damares (vamos torcer pra Damares não seguir o mesmo caminho da Cassiane).

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 11:05 AM ×

Verdade, a Damares precisa ter cuidado pra não ir na mesma estrada de discos fracos da Cassiane....

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 11:13 AM ×

Será que a Cassiane ajudou a Damares na escolha do repertório desse Cd???? ao meu ver sim!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 11:17 AM ×

Acho que esse cd da Damares não vai ficar entre os top 10 pentecostais de 2013, ainda falta Danielle Cristina, Michelle Nascimento, Lauriete....

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 2:54 PM ×

olha que damares disse no twitter
Rsrs... "Análise" Pessoal do CD, de alguém sem Profissionalismo ñ vale NADA! Se forem fzr análise do CD,faça c/profissionalismo e respeito. Meu Deus

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 6:05 PM ×

Acho que todos podem e devem dar suas opiniões, mais acho tbém que os que se dizem críticos não tem que ficar comparando as Cantoras Pentecostais ou seja lá qual estilo elas escolham, se o público soubesse que por trás dos bastidores são todas uma família pensariam 10X antes de escrever algo assim, acho que o CD O Maior Troféu veio de novo para fazer a diferença assim como gosto muitoooo do Anderson Freire com o CD Raridade, pra mim um dos maiores poetas da atualidade no universo gospel, então vamos dar opiniões que sejam construtivas e não destrutivas, nós servimos um Deus único.
Abraço Deus abençoe!!!!
Giovanna

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 7:32 PM ×

Cadê os nomes dos Compositores... Já que não tem Agailton Silva, quem são os outros?? Obrigado :)

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/5/13 11:10 PM ×

Minha opinião não é diferente dos demais, o problema não foi a Damares do Mel inovar as letras das musicas para ficarem mais "cristocêntrico" e sim a falta de batidas e impulso que a maioria das musicas pedem no refrão e nos dão a sensação que as musicas ficaram lentas, elas morrem no andar da carruagem... quem sabe no próximo a Damares não volte com o seus favos de mel...

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/5/13 6:31 AM ×

Quaseeee Damares cai nesse pop chato,sem sal,olha o que aconteceu com a Cassiane em!!Mas pra mim Damares ainda é a melhor cantora pentecostal do Brasil!!Sucesso!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/5/13 8:30 AM ×

Erro número 1: encher o cd com os msm compositores.
Erro número 2: aceitar músicas que são parecidas de outros cantores.
Erro número 3: inéditas tem q ser realmente inéditas até nos arranjos
Erro número 4: não aceitar críticas de pessoas que amam o trabalho.
o direito de gostar ou não tem q ser preservado. Amo damares, mas teria que ter prestado mais atenção nestes ítens acima. Parabéns e muita sorte no próximo pois este deixou a desejar. Temos que ser sinceros, faltou a damares original, faltou hinos que marcam os corações. Esta bonito, não disse que esta feio, mas esta fraco relacionado aos outros.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/5/13 8:45 AM ×

As pessoas tem que entender, ao meu ver Anderson Freire realmente é um dos melhores compositores, mas se da certo para um cantor
não significa que dê para outro. E mais Cassiane investiu em alguns famosos, continua vendendo na sombra dos cds antigos. Isso mais que avisado vai acontecer com a Damares. Em nome do Apocalipse e Diamante ela continua vendendo o maior trofeu. Triste realidade.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/5/13 10:38 AM ×

O CD ficou bom, só isso. Nada de espetacular!

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/5/13 10:55 AM ×

Cansativo o CD inteiro nem consegui ouvi-lo todo, não esperava um álbum tão chato da Abelha Rainha.

Balas
avatar
admin
4/5/13 1:53 PM ×

Acredito eu que Rozeane Ribeiro (CD É meu), em questão de composição e arranjos, não deixou a desejar. Para mim William Thales Silveira, é um dos melhores do ano. E Acrescento esse comentário ao CD de Anderson Freire (Raridade), esplendido!

Balas
avatar
admin
4/5/13 2:04 PM ×

Penso eu que o cd da Damares teve primeiramente o consentimento de Jeová Deus, por isso para mim ficou muito bonito. Porem tenho que dizer que o (CD É meu) de Rozeane, ficou espetacular, não entendo muito de regras de canto, meu foco ficou nas letras e os arranjos que não deixaram em minha humilde opinião, William Thales nada a desejar. E tomo essa opinião como a mesma em relação ao (CD Raridade) de Anderson Freire. Esplendido! Os dois para mim são os melhores compositores e cantores.

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/5/13 4:33 PM ×

Sem religioespiritual, mas que CD sem sal.

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/5/13 4:30 AM ×

Gosto muito da Damares, mas precisamos ser sinceros, esse cd ficou muito sem graça.

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/5/13 12:42 PM ×

a minha tia ja comprou esse cd maravilhoso no dia do meu aniversario vou comprar o da lea mendoça cassiane e damares

Balas
avatar
admin
7/5/13 8:27 PM ×

Na minha opinião os melhores hits foram:
1-O Maior Troféu
2-A Essência da Adoração
3-Temporal de Poder
4-A Vida Venceu
5-Tô Na Estrada
6-Sou Teu Deus
7-Você Mais Deus
8-Todo Olho ó Vera
9-Davi Ou Mical
10-Alto Preço
11-A Dracma Perdida e o eu Dono
12-Pode Ser Hoje
13-Adorador
14-Celebrando a Vida
15-A Oração de Jabes(Pq Ñ me identifiquei com á musica)

Na Minha opinião o melhor Cd foi o da Rozeane Ribeiro É Meu

Balas
avatar
admin
7/5/13 8:58 PM ×

Na Minha OPINIÃO os álbuns foram:
1-É Meu - Rozeane Ribeiro
2-História de Adorador - Lília Paz
3-Raridade - Anderson Freire
4-O Maior Troféu - Damares
5-Ariely Bonatti(Concerteza 1º)/Lauriete//Danielle Cristina/Léa Mendonça e etc
6-O Dono do Poder - Beatriz
7-Tempo de Excelência - Cassiane
9-Pra Deus É Nada - Vanilda Bordieri (Não gostei só de 3 hinos)
10-Sobreviventes - Amanda Ferrari (Pois o hit do titulo não e agradou)

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/5/13 10:06 PM ×

Muito barulho para um CD tão normal, espero que esse seja o primeiro e o ultimo CD da Damares com essa pegada mais pop, que por sinal não ficou legal na voz e no estilo dela, apenas.

Balas
avatar
admin
Grazianne Lima
9/5/13 9:22 AM ×

Será que foi só eu que gostei de verdade do cd desde a primeira vez que ouvi? Eu achei o cd ótimo, muito bem produzido, com projeto gráfico impecável e arranjos idem de ambos os maestros. O que de fato aconteceu é que fizeram muita expectativa em cima desse cd. Que aliás pra mim superou o Diamante. Acho um cúmulo dizer que o(s) single(s) é(são) fraco(s) se a música O Maior Troféu por exemplo é tocada exaustivamente nas rádios de todo o país. Isso não é sucesso? O que é então?

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/5/13 4:32 PM ×

concordo, com grazianne eu também achei que o maior trofeu superou o diamante.O cd está lindo é sucesso!

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/5/13 9:44 PM ×

Tentei ouvi muitas vezes, só que esse CD é Fail sem mais, Damares quis inovar só que não ficou show.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/5/13 9:41 PM ×

Não gostaria de falar sobre "O Maior" troféu mais já falando: que disco ruim;
Damares! ela faz aquele tipo de som bem quadradinho, asséptico, sem risco,
O maior Troféu tem uma dinâmica meio arrastada e chega a dar sono em determinados momentos, pois fica-se com a impressão de que ela passa o tempo inteiro cantando uma mesma música. Isso sem contar que ela, fatalmente, vai ser sempre lembrada pelo fatal "Hit" Sabor de Mel,,,, passe longe disso.

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/5/13 6:28 PM ×

Gente por favor.. amei o Cd,mas falando serio,ela simplesmente plagiou os arranjos vocais do Cantor Felipe Farkas,a qual ela fez 3 regravações: Voce mais deus,todo olho o verá e Davi ou mical que o Gospel Channel divulgou uma vez,poxa,ficou muito melhor na voz dele,Ficou bem mais pentecostal.. mas Parabéns para a Damares!

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:06 PM ×

Suas 2 primeiras frases é desnecessárias , vai dizer que vc nunca se pegou cantando SABOR DE MEL,NOVO VENCEDOR , etc,,, invejoso

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:06 PM ×

O cd ta ruim minha filha
simplesmente vende
Por que tem o nome DAMARES na capa

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:07 PM ×

CONCORDO

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:08 PM ×

A capa ta lindaaaaaa
bem melhor que cantores da mk etc...
Bem melhor do que as capas que ela tinha na louvor eterno.

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:10 PM ×

ta louco

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:11 PM ×

só que nao
Vanilda bordiere ta bem melhor

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/6/13 12:12 PM ×

kkk tambem acho

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/7/13 5:21 AM ×

COITADO NÃO SABE O QUE É BOM !!! DAMARES O MAIOR TROFÉU## SUCESSO !!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
31/3/15 9:54 AM ×

Nossa, queimaram a língua hein, o CD foi é tão excelente que até virou DVD....Fui na gravação e foi muito lindo, o céu desceu na terra esse dia !!

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/6/15 1:36 PM ×

Infelizmente esse CD veio horrível, um verdadeiro lixo sinto muito mais a Damares não pode ser considerada como a "melhor" a Lauriete é bem mais...

Balas
avatar
admin
17/5/16 7:33 AM ×

SOu paixonada pelas cançoes da Damares... As letras, melodias e a forma como toca no profundo da nossa alma.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário