As canções inesquecíveis da música gospel

Em mais um momento de nostalgia procurei canções que marcaram meu crescimento na igreja e na fé. Separei canções que cresci ouvindo dos anos 90 para frente. São faixas que eram bastante executadas nas igrejas e que até hoje fazem sucesso.

Para evitar que sejam  esquecidas e também para das a oportunidade para os mais novos conhecerem as canções que mesmo sem ter todo aparato tecnológico mostravam o lado espiritual com muita evidência e conseguiam levar uma mensagem especial para todos os corações.

Vou começar pelo grande hit de Andréa Fontes. 'João Viu' foi sucesso absoluto nas igrejas de todo país e por mais de ano foi uma das canções mais executadas. A mensagem do evangelho cantada a partir da visão de João foi um marco dentro da música gospel e colocou a cantora em evidência. Essa versão foi regravada no DVD da cantora e já tem mais de 1 milhão de acessos, veja:

Na sequência quero falar de alguém que sempre vai deixar saudade. A cantora Denise Cerqueira infelizmente nos deixou em novembro de 1999. Seu grande sucesso é lembrado até hoje - 'Jerusalém e Eu'. Uma recente versão de Cristina Mel foi uma homenagem à cantora que teve sua voz eternizada com esse e outros sucessos.

E já que estamos falando de quem deixou saudade. Não podemos deixar de destacar a canção 'Labaredas' do grupo que levava o mesmo nome. O grupo teve fim depois de um acidente que vitimou parte dos integrantes.
Eles se foram mas a canção será eterna. Com simplicidade e muita espiritualidade ouça essa linda canção:

Sofia Cardoso é uma cantora que hoje talvez não seja tão conhecida entre os mais jovens. Mas na década de 90 ela dominava as paradas de sucesso entre os pentecostais. Dona de uma voz inconfundível a cantora conquistou o Brasil pela leveza e pelas impecáveis canções que escolhia para seus discos.
'Voar nas asas do espirito' é um dos seus maiores sucessos, confira:

Outra que está a mais de 30 anos na estrada é Mara Lima que até hoje é bem lembrada no meio pentecostal, em especial nos conjuntos de Círculos de Oração. Do LP ao CD e com gravação de DVD a cantora até hoje é referência em música gospel.
Um de seus maiores sucessos é 'Valor de uma alma' - quem conhece a cantora com certeza já ouviu esse hit.

Quem não se emocionou com 'Fiel Toda Vida' de Rose Nascimento. A faixa foi um verdadeiro fenômeno da música gospel e colocou a cantora, de vez, entre as principais cantoras do segmento gospel.
Seus pais já devem ter ouvido, você já ouviu e pela beleza da faixa me arrisco a dizer que as futuras gerações, com toda certeza, conhecerão essa linda canção. Vamos recordar?

Agora vamos falar dela que é considerada a rainha da música gospel. Shirley Carvalhaes modernizou o jeito de se fazer música gospel no Brasil e há mais de 30 anos mostra seu talento e unção em todo disco lançado. Uma de suas canções se tornou corinho nas igrejas e é praticamente impossível alguém não ter ouvida essa faixa que nos faz lembrar de um tempo único onde a igreja cantava e Deus realizava maravilhas no meio do povo. O clima de comunhão contagia a todos até hoje.

Depois de um time todo de mulheres não podemos de citar o saudoso Jair Pires que fez de 'Folha Seca' um mega sucesso em um tempo onde,  mesmo sem divulgação, ele conseguiu fazer essa canção ser cantada em todo território nacional. É com muita emoção e saudade que recordo dessa faixa:

Outra canção masculina que nunca foi esquecida nesses anos é 'Livre para voar' que já foi tema de muitos congressos e até hoje é muito cantada nas igrejas mais tradicionais. A letra fala sobre a libertação em Deus e a vitória do povo de Deus. Simplesmente inesquecível:

Agora vamos falar de uma faixa que só de ouvir a introdução já imaginamos os irmãos glorificando. 'Palavras' o primeiro maior sucesso de Lauriete que desde então tem nos presenteado com grandes canções. Com letra altamente rebuscada na simplicidade espiritual a faixa é uma oração cantada e seu sucesso ultrapassa gerações. Como não se emocionar com esse hit?

Embora tenham muitas outras faixas inesquecível vou encerrar por aqui lembrando da faixa que fez Cassiane se tornar a grande cantora que se tornou. Quem conhece a cantora pelos louvores Hino da vitória e Minha Benção precisam saber que ela só se tornou esse ícone da música gospel por conta desse primeiro grande sucesso. A letra fala sobre o arrebatamento de uma forma tão especial que não tem como não gostar da faixa - ela é apaixonante. Com arranjos simples e aquela famosa paradinha no refrão fizeram dessa faixa uma das mais executadas da música gospel e o que esperamos é que aquilo que é cantado no final da faixa realmente aconteça - 'Pra sempre cantarei' e que essa canção seja lembrada pelo grande sucesso que foi.
Essas e outras canções se tornaram grandes hits em um tempo que não havia internet, nem divulgação de gravadora e mesmo assim conseguiam ser sucessos porque Deus assim permitia. Essas canções sempre serão lembradas por mim e espero que por vocês também e na minha opinião essas faixas se tornam cada dia ainda mais belas.

Essas canções também marcaram, de alguma forma, sua vida? Comente e relate isso para todos nós. 
Você lembra de mais canções antigas que são sucesso até hoje? Compartilhe conosco aqui também!

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

52 comentários

Clique aqui para comentários
26/4/13 4:28 PM ×

Me emocionei com a matéria, apesar de não ser tão velho em idade conheço todas, inclusive as de Shirley Carvalhes, Rose Nascimento, Cassiane e Lauriete... Mas essa da Sofia Cardoso é, e sempre será, marcante, Tinha uma amiga que adorava cantar suas musicas, como "Minha Alma deseja está ali"!

Era tão bom quando a igreja cantava essas musicas espirituais, saudades!

Balas
avatar
admin
Anônimo
26/4/13 6:54 PM ×

linda cassiane

Balas
avatar
admin
26/4/13 8:02 PM ×

Canções que marcaram épocas e ainda marcam.Mara Lima com certeza não podia faltar,rsrs.Parabéns pela matéria Tiago .

Balas
avatar
admin
26/4/13 8:26 PM ×

Não sou muito velho em idade, mas já ouvi algumas dessas canções. E, até hoje, eu me emociono quando ouço a canção "Palavras" da Lauriete.

A canção "Fiel Toda Vida" também marcou a minha vida.

Balas
avatar
admin
27/4/13 6:49 AM ×

Já ouvi todas essa canções e ela tocaram profundamente minha vida. São belas canções que marcaram a minha infancia, oooh bons tempos!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/4/13 8:51 AM ×

só nao concordo com a primeira , gosto mas na voz da ELAINE DE JESUS , a qual foi na voz dela que conhecemos esse hino que os tocou bastante .

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/4/13 1:17 PM ×

'nossa Canção' da Shirley é uma daquelas q quando ouço me emociono!! Linda demais..

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/4/13 7:39 PM ×

Muita emoção...Só Divas! Sofia arrebentava na Rede Aleluia Bons tempos! Jair Pires (in Memoriam) saudades, Mara Lima Linda Ungida e talentosa!
Shirley sem comparação!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/4/13 7:42 PM ×

Gente eu marchava no reteté com os hinos da Sofia Cardoso...Lá vem o varão! Muita glória!

Balas
avatar
admin
29/4/13 5:34 AM ×

Boa demais essa matéria, quero citar aulgumas musicas além dessas que tb marcaram como por exemplo: Quer Vitória de Mattos Nascimento, Pensando Bem de Jotta Neto, Derrota não é coisa de Cristão da Thalyta,Mais que Vencedor de Ozeias de Paula, Sangue Cor Púrpura de Voz da Verdade, dentre outros cantores que fizeram muito sucesso nos anos 90 como Álvaro Tito,Sandrinha, Guiomar Victor, Marcos Antônio, Valdeci Aguiar, Grupo Nova Dimensão, dentre outros.

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/4/13 9:15 AM ×

nossa cançao da Shirley sera enterna em nossos coraçoes esse louvor é maravilhoso mesmo

Balas
avatar
admin
29/4/13 10:09 AM ×

Faltou colocar:
4ª Dimensão VOZ DA VERDADE....esta é inesquecível...
Mattos Nascimento - Quer Vitória
J.Neto - Pensando Bem
Valdeci Aguiar - Vai dar tudo certo
Altos Louvores - Para onde vão as Aves
Grupo Nova Dimensão - Viverei Viverás....

são tantas... oh saudade

Balas
avatar
admin
29/4/13 2:54 PM ×

Franqueza - José Carlos
Pai do céu, me ajude a levar minha cruz
A viver neste mundo imundo
E mostrar pra este mundo,pai
Que eu sou uma luz
Te Peço Perdão- Marcos Antonio
Te peço perdão, senhor mais uma vez
Eu sei que errei, mas vou recomeçar
Te peço perdão, preciso de Jesus

Balas
avatar
admin
30/4/13 9:33 AM ×

nossa muitas canções lindas mais PALAVRAS DE LAURIETE perfeita.

Balas
avatar
admin
30/4/13 9:35 AM ×

nossa muitas canções lindas mais PALAVRAS DE LAURIETE perfeita.

Balas
avatar
admin
6/5/13 1:14 PM ×

A canção voar nas asas do Espírito de Sofia Cardoso toda vez que escuto tenho muitas lembranças boas da minha infância, tempos bons q ñ voltam mais, gostei da matéria, relembrar coisas boas é sempre bom!

Balas
avatar
admin
Anônimo
21/8/13 2:48 PM ×

todos os hinos de shirley carvalhaes me emociona muito tem uma inspiração de Deus

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/10/13 10:03 PM ×

mara lima.. sem duvidas valor de uma alma imbativel sucesso marca geraçao

Balas
avatar
admin
8/12/13 9:21 AM ×

noossa e cade diante do troono'?tb muitas lindas

Balas
avatar
admin
7/2/14 4:21 AM ×

Tantas marcaram vidas, faltou muitas aí
Razão de Viver da Melissa
A Mão do Mestre - Cristina Mel
Derrota não é coisa de Cristão da Thalyta
O Lamento de Israel - Sérgio Lopes
entre outras...

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/3/14 10:37 AM ×

Pare - Eliã Oliveira

Balas
avatar
admin
5/3/14 2:50 PM ×

me sinto nas alturas como se estivesse mais proximo de DEUS .como sao lindos esses hinos.

Balas
avatar
admin
5/3/14 2:59 PM ×

me lembro dece louvor;cantei ele na mocidade ASSEMBLEIA de DEUS.

Balas
avatar
admin
5/3/14 3:47 PM ×

FOI MUITO BOM ENCONTRAR ESSES HINOS. DEUS E MESMO BOM.NAO HA PALAVRAS PARA EXPRESSAR O SEU AMOR.

Balas
avatar
admin
8/4/14 12:12 PM ×

Lindo!!! Vamos compartilhar !!!

Balas
avatar
admin
8/4/14 12:13 PM ×

Lindo!! Muito bom sentir o amor de Deus através das músicas!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/4/14 8:01 AM ×

Alguém por favor pode me ajudar??Gostaria de saber quem canta um hino, mas eu só sei a letra, começa assim...
ATÉ AQUI VOCÊ SOFREU, ATÉ AQUI VOCÊ CHOROU, ATE AQUI VOCÊ FOI ENGANADO, PELO TEU ACUSADOR, ATÉ AQUI VOCÊ PERDEU, ATÉ AQUI VOCÊ SE HUMILHOU, MAIS EU QUERO TE DIZER MEU IRMÃO O TEMPO DE CANTAR CHEGOU.
Agradeço quem me ajudar.

Balas
avatar
admin
3/5/14 4:35 PM ×

me ajudou bastante procurar hinos que não lembrava o nome !

Balas
avatar
admin
3/5/14 4:36 PM ×

mt obrigada estava a procura de alguns hinos que eu não me lembrava o nome !Deus te abençoe

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/5/14 6:27 PM ×

Ah, palavras... Um dos louvores mais lindos que já ouvir! Acho que Jesus deve gostar desse hino rs junto com "palavras" sobre as águas (trazendo a arca) e escudo (voz da verdade) . Lindos!

Balas
avatar
admin
maycon
19/7/14 3:41 PM ×

eu acho q faltou a musica escudo,voz da verdade

Balas
avatar
admin
maycon
19/7/14 3:42 PM ×

eu acho q faltou a musica escudo,voz da verdade

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/9/14 8:09 AM ×

Canções inesquecíveis. São lindas.

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/9/14 8:09 AM ×

adorei essa materia lembra minha infancia na casa do senhor muito bom crecer ouvindo cançoes como essas.... fique emocionada lembrando de como o pder de deus caia quandoos grupos cantavam esses louvores.parabemns pela materia osite e abençoado

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/9/14 8:26 AM ×

uau!!! que materia e essa!! relembrar cultos abençoados atraves dessas cançoes me fizeram lembrar o porque amo tanto esse Deus cresci ouvido esses louvores e muitos outros que foram citados nos comentarios acima.parabens pela materia site abençoado vcs sao demais

Balas
avatar
admin
25/9/14 1:11 PM ×

Gostei da Seleção, excepcional escolha!
Realmente,
#Inesquecíveis

Balas
avatar
admin
14/12/14 8:25 AM ×

louvor com alma e sinceridade é lindo

Balas
avatar
admin
14/12/14 8:27 AM ×

louvor de alma com sinceridade é benção pura

Balas
avatar
admin
Anônimo
16/1/15 7:44 AM ×

Era tão bom ouvir "eu não quero errar outra vez, apesar dos meus erros refez..a aliança que eu mesmo quebrei.." .. "voar nas asas do Espírito".. saudades desse tempo.. hoje o que ouvimos é "vitória com sabor de mel".. a verdadeira adoração a Deus está ficando de lado.
Parabens pela matéria e tem muitas outras canções dessa época também que tocam a alma.

Balas
avatar
admin
22/6/15 12:30 PM ×

Essas canções me trazem lembranças maravilhosas mas gostaria de citar algumas também que não estão na lista
1-Coração de pedra(Semeando)
2-Dom real(Melissa)
3-Somos tua Igreja(Renascer Praise)
4-Abra o coração(Edilson Maia)
5-O joio e o trigo(Marcos Antonio)
6-Tu me amas assim(Gerson Cardozo) lindaaaaaaaaaaaa!!!!!!
7-Anjos de Deus(Elaine de Jesus)
8-Exaltado em santidade(Diante do Trono) maravilhosa essa canção
9-Daniel(Banda Resgate)
10-Amor incomparável(Irmãos Nascimento) hino lindo demais esse tbm

Balas
avatar
admin
23/7/15 3:00 PM ×

oi tudo bem gostaria de pedi um favor a vc , sera q vc teria como mim ajudar? estou precisando encontrar dois hino q tem a vez com a ceifa para a nossa festividade escolhemos o tema joão 4:35

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/8/15 8:32 AM ×

Confesso que chorei ouvindo Imagine da cassiane ......e so imaginar e sua esperança aumenta

Balas
avatar
admin
28/8/15 12:12 PM ×

Esta mensagem de louvor nos levam ao primeiro amor gloria .santo .santo é o senhor

Balas
avatar
admin
28/8/15 6:20 PM ×

Olá, gostaria de saber se alguém sabe o nome da dupla que canta uma musica que tem por nome menino de rua.. faz muitos anos que procuro em todos os sites e nunca encontrei, é um homem e uma mulher que cantam, marcou muito minha infância meu saudoso papai ouvia sempre... mais eu era muito pequena para me lembrar o nome da dupla... vou deixar um trecho da musica ...
Menino de rua tão carente, longe dos parentes dormindo nas calçadas.... Obrigado a todosss

Balas
avatar
admin
5/10/15 10:42 AM ×

Parabéns ao editor desta pagina, os hinos foram todos muito bem escolhidos! È claro que é impossível citar todas as musicas que marcaram época mais gostaria de deixar uma musica que marcou muito minha vida "horário marcado" dos irmãos levitas.

Balas
avatar
admin
29/10/15 6:52 AM ×

senhor tu es a minha esprerança a minha vida eu entrego so a ti

Balas
avatar
admin
24/11/15 9:37 AM ×

quem é o compositor ou compositora da música da cassiane imagine?

Balas
avatar
admin
2/12/15 3:58 PM ×

Oi meu nome é Jose, adorei seu blog é parabéns por criar um blog tão lindo. Eu tenho um site de letras de musicas gospel, quando der pra você, por favor acesse aí:
www.musicadoce.com

Balas
avatar
admin
4/2/16 5:53 PM ×

Muito bom relembrar esses louvores!
Lindos e sem comparação com os de hoje.
Tocavam profundamente em nossos corações.
Não sou da época de alguns deles mais ouço no saudade melodia e quando eu era pequena ainda cantavam nas igrejas.
De vez em quando ainda cantam na igreja hinos antigos e a glória de Deus desse da mesma forma. Aleluia!!!

Balas
avatar
admin
2/4/16 3:56 AM ×

PR.JOSÉ SIMÕES
Estas sim, são letras que trazem mensagens cantadas, de verdade, parabéns.

Balas
avatar
admin
18/11/16 9:05 PM ×

Ola estou a procura de um hino chamado MENINA SÓ...a principio a cantora é Raquel tixadan

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário