Os Melhores do Ano

O Olhar Pentecostal apresenta os que mais se destacaram 2m 2013 Mais informações »

Senhor do Tempo

Olhar Pentecostal analisa o novo CD de Eliane Silva; Mais informações »

Entrevista com Célia Sakamoto

Confira um pouco mais sobre esse ministério Mais informações »

'O Menor da Casa'

Olhar Pentecostal analisa novo CD de Rose Nascimento Mais informações »

13 de março de 2013

Olhar Pentecostal analisa o CD 'É Meu' de Rozeane Ribeiro


Sempre de olho nos principais lançamentos da música gospel o Olhar Pentecostal é o primeiro a analisar o novo trabalho da cantora Rozeane Ribeiro. Recém lançado o disco 'É Meu' já está nas principais lojas de todo Brasil.

Acompanhe a análise:

É MEU – A canção que dá nome ao disco começa com arranjos fortes que já dão um ânimo logo no começo do CD. A faixa é cantada em primeira pessoa e tem um tom de desabafo com profecia! Os arranjos são expressivos, o back vocal está bem colocado. A letra tem um perfil meio de ‘restituição’ e fala sobre a vitória em Cristo e enfatiza que ninguém vai tomar o que Deus te deu. Só não gostei muito do refrão porque é curto, parece ser aquelas canções que foram feitas somente para se ouvir e curtir – para conjuntos não sei se seria bacana porque teria muito solo e pouco grupo! Os arranjos são o ponto alto da faixa!

ARMA – Temos aqui um pentecostal aprofundado em contexto bíblico. A jogada de destacar as ‘armas’ usadas por grandes personagens das escrituras é um estudo bíblico misturado com louvor. Depois começa a analogia com a arma que cada um de nós deve usar para alcançar nossa vitória. O back dá a força necessária para tornar a canção impactante! A canção tem tudo para ser uma das favoritas do CD!

PRO MUNDO NÃO VOU PERDER – Essa é a primeira faixa que nos leva a um campo mais reflexivo. Com uma levada mais raiz da música gospel a canção fala sobre a visão do pai do filho pródigo em relação ao filho que se foi, mas voltou! Confesso que embora não seja aquele pentecostal forte nos arranjos a letra dessa faixa me emocionou muito, sem contar que hoje em dia quase não vemos canções que falam sobre a volta de quem já foi crente e precisa voltar!

DECLARAÇÃO A DEUS – seguindo o estilo reflexivo essa faixa vem ainda mais introspectiva e só pela introdução já somos levados a uma atmosfera de adoração, lágrimas e intimidade com Deus. A letra é tão profunda que não há como não se emocionar. A letra fala da nossa necessidade de Deus e da grandeza dEle. Achei muito boa a iniciativa da cantora de incluir canções lentas e emocionantes que deixam o disco ainda mais completo!

O NOIVO – Depois do momento de emoção voltamos para o pentecostal. A quinta faixa do disco inicia de forma calma. A história das 10 virgens é incluída de forma harmônica e os arranjos vão evoluindo aos poucos, o back ganha força e a canção mostra sua potencia. A letra é extensa, mas isso não a faz perder o brilho e pelo contrário, isso deixa a faixa ainda mais bela. A canção fala sobre o despertamento da igreja para o volta do noivo e conta com declamações e um refrão muito bem escrito! Essa faixa tem tudo para cair nas graças dos pentecostais e os conjuntos agradecem muito!

CHEGOU – A canção fala sobre a chegada de Jesus nos casos que parecem impossíveis e mostra que ele pode mudar tudo. Enquanto dizem coisas negativas, Jesus chega e mostra que tem poder e mostra que o Tempo de cantar chegou! A estrofe chama mais atenção que o refrão porque a letra é mais rebuscada e o refrão tem repetições que tornam a canção um pouco cansativa!

ESTOU CURADO – Essa é uma oração cantada. A melodia parece ser de canções do passado e a calmaria é de intensa reflexão! A força da fé é demonstrada na letra da canção. Em tom de oração com profecia o primeiro refrão declara a saída de problemas e enfermidades. Em seguida a letra reforça o poder de Deus – essa é a ponte para o segundo refrão que declara, em nome de Jesus, que a enfermidade e os problemas já foram embora! Muito show!!!

MULHER VIRTUOSA – Em clima retrô a canção fala sobre a mulher virtuosa. Canções nesse estilo se tornaram sucesso entre as pentecostais que presenteiam as irmãs do circulo de oração! A canção mistura o estilo raiz com um ‘forrózinho’ bem característico! É um estilo bem fechado onde inovações são raridade, quem gosta do estilo vai adorar!

GOSTINHO DE VITÓRIA – E se a faixa passada tinha uma levada de forrózinho essa é toda  no estilo do reteté. A letra é gostosa e o ritmo bem animado. Eu gostei!

ESTOU CONTIGO – Essa canção é Deus falando conosco. A letra enfatiza que Deus conhece nossas dores e jamais nos deixa. O inicio da canção é calmo e profundo – muito tocante! Com back vocal leve e arranjos simples, porém belos a canção se mostra muito bem elaborada. O refrão ganha força e se torna o ápice da canção! A letra mostra um Deus protetor que age em favor dos seus! Essa canção contou com a participação especial de Janeh Magalhães e a dobradinha ficou muito boa! Top!!!

EU ESTAREI LÁ – A faixa tem uma mensagem forte e mostra que não importa onde estamos e nem que aflições nos afligem Deus sempre está do nosso lado! A faixa que parece mediana ganha força com arranjos e back desse ponto pra frente dá gosto ouvir a faixa! Embora não seja uma canção altamente pentecostal essa se destaca por causa da letra a mensagem central que é muito interessante!


ENCONTRO DE MILAGRES – O pop é destacado nessa canção que tem letra altamente pentecostal com essa levada do pop que além de animar mostra uma canção muito bela  e inovadora! Os arranjos e as batidas da bateria ganham destaque e essa canção se torna bem gostosa de ouvir – garanto que você também vai gostar! Parabéns pelos arranjos!!!

NOSSA GUARDIÃO – Essa faixa vai te enganar na introdução – quando temos a impressão de uma canção lenta ela já começa com o refrão cheio de back! O grande destaque nessa faixa, assim como na maioria das canções a letra se mostra como grande trunfo para deixar a faixa ainda mais bela! A canção é com um estilo bem tradicional, mas é bela!

TODOS TEMOS UM VALOR – O Título por si já indica que pela frente teremos uma canção reflexiva e encorajadora! Em mundo complicado, amargo e cheio de indiferenças Deus se mostra amigo e alguém que sabe o nosso valor sem diferenciar seus filhos! Os arranjos são expressivos, mas não são pesados e isso cria um equilíbrio muito bom para a faixa que trás como foco a mensagem de que Deus nos ama de forma igualitária. E com essa faixa é encerrado o disco!
O que dizer de um CD altamente espiritual? Por que é assim que eu o classifico. Embora seja uma canção altamente pentecostal a cantora Rozeane Ribeiro provou que é possível fazer um CD diversificado que preza em sua essência pela letra e mensagem! Mais do que super arranjos a cantora trouxe para as 14 faixas letras rebuscadas e que fazem muito sentido! 

No equilíbrio de Pentecostal da pesada e canções lentas e reflexivas vejo que Rozeane acertou e muito ao produzir um disco que não será apenas ouvido, mas será absorvido por cada pessoa. Sentir a presença de Deus, se alegrar e se emocionar são os ingredientes que fazem desse CD mais um grande lançamento no acervo de discos bem sucedidos de Rozeane Ribeiro.

Classifico o CD ‘É Meu’ como um belo disco e dou 4 estrelas para o trabalho que tem tudo para ser um grande sucesso!!!

As 5+ do CD são:
Arma; O Noivo; Declaração a Deus; Estou Curado; Encontro de Milagres

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal

O que vc achou?

8 comentários :

  1. O cd ta lindo mas senti falta de um forró da Vanilda Bordieri que ficaram muito bem nos 2 ultimos lançamentos da Rozeane (Jeito de Adorar e Adoração de Isaias), mas Gostinho de Vitória é gostoso de ouvir, numa entrevista do fofocantora a Rozeane disse que teria uma canção da Vanilda mas não aconteceu, mas isso não tirou em nada o brilho grandioso do cd. PARABÉNS ROZEANE

    ResponderExcluir
  2. Pelo que estou ouvindo estou gostando muito :)
    N.F.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. Rozeane como sempre, nos abençoando com ótimas canções.

    ResponderExcluir
  4. Correr e comprar o meu... ainda nao ouvi rs

    ResponderExcluir
  5. o cd tá Liiiiiiiiiiiiiindo!!!

    ResponderExcluir
  6. rozeane foi bem ousada em mudar o estilo do cd,

    ficou bem variado os ritmos, as letras são d+
    adorei todas as cançoes ( não gosto muito de musica lenta mas desse cd me surpreenderam não paro de escutar.

    só não gostei muito das declamaçoes principalmente
    na musica nosso guardião muito extensa,
    e a fala na musica o noivo não gostei e tambem achei a introdução muito extensa mas o refreão é Sensacional

    ResponderExcluir
  7. Ela esteve na minha igreja num culto de jovens faz uma semana (10/03) lancando esse cd. Achei o #emeu melhor do que o rastro devido as mudancas de estilo
    romulo, sao luis

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o cd.. É muito lindo... Bom mesmo é quando a gente faz as coisas na direção de Deus..
    Parabéns, Rozeane!! (:

    ResponderExcluir

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos!