Criticando a 'rivalidade' entre cantoras

2013 se cogita para ser um ano de grandes lançamentos pentecostais. Damares, Cassiane, Lauriete, Eliane Silva, Vanilda Bordieri, Amanda Ferrari, Rozeane Ribeiro e Rose Nascimento preparam novos trabalhos inéditos para esse primeiro semestre.

Por conta do grande número de lançamentos as cantoras passaram a ser alvo de concorrência e rivalidade. Eu não acredito que essa 'disputa' exista entre as cantoras, isso é algo criado e alimentado pelos fãs que querem 'causar' e promover determinada cantor colocando essa como a 'maior'.

Alguns blogs dizem que o novo disco de Damares é o mais aguardo e temido. Outros saem em defesa de Cassiane dizendo que se a MK lançar o 'Tempo de Excelência' a vendagem do disco da Damares será prejudicada. 

O termo 'diva' do pentecostal é alvo extremamente ultrapassado para ser usado e disputado por cantoras que não buscam ou pelo menos não deveriam buscar o status que muitas vezes é imposto por fãs - fanáticos!

Francamente? Acredito que já deveríamos ser mais evoluídos e entender que para cada cantor existe um público fiel que continuará comprando disco e acompanhando o ministério de cada levita.

O novo disco de Damares é aguardado pelo fato de ser a cantora gospel pentecostal em destaque, mas isso não torna o CD uma ameaça para os outros lançamentos. Para quem é apreciador do trabalho de cada artista a expectativa é equivalente.

Por tanto vamos aguardar o lançamento de cada trabalho, apreciar, analisar e quem sabe escolher o melhor - antes disso vamos apenas aguardar ok?!

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

20 comentários

Clique aqui para comentários
27/2/13 8:45 AM ×

Realmente, não acredito que haja rivalidade por parte dos cantores. Quando a Aline e a Fernanda foram ao Domingão do Faustão, a Aline o corrigiu quando ele disse que elas eram concorrentes, dizendo que não era concorrência, era parceria!
Na maioria das vezes, o público cria essa rivalidade entre as cantoras mesmo. Eu mesmo sou uma pessoa que adquiro lançamento por lançamento por admirar o trabalho. E tenho CD's de todas elas citadas aí, porque, como diria Andrea Fontes, "Deus usa a todas pra falar comigo de maneiras diferentes"!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/2/13 9:55 AM ×

PARABÉNS
É isso gosto quando blogs Cristãos pregam
pela justiça e organização
Ser neutro é ser bom jornalista.
"PARA DEUS TODOS SOMOS IGUAIS E SOMOS USADO
DE ACORDO COM A VONTADE DELE"
Que DEUS continue te dando sabedoria.
N.F.

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/2/13 9:57 AM ×

Falou Tudo Tiago! Já não aguentava mais tanto alvoroço desses fanáticos que deviam se preoucupar mais com a vinda de Cristo do que ficar adorando esses cantores que só quer saber de dinheiro!

#ProntoFalei!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/2/13 10:08 AM ×

falou tudo
o povo tem que acaba com isso, ja esta me enjoado tanta crianssiçe no meio do povo de Deus

Balas
avatar
admin
27/2/13 10:30 AM ×

Concordo com você Tiago!

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/2/13 3:41 PM ×

É exatamente isso o que eu acho, essa de Cantor é não sei quantas vezes melhor do que cantor isso, é chato. Parece que tem gente que só vem aos blogs causar essa rivalidade. Outro exemplo feio dessa rivalidade foi quando a Liz Lanne regravou uma musica da Cassiane do CD Tempo de Excelência (que ainda não foi lançado), muitos criticaram a Liz dizendo que ela fez com maldade e ainda inclusive vi comentários absurdos na internet de fã(náticos) da Cassiane, dizendo que a Liz não chegava aos pés da Cassiane (ou seja, falam que todos são iguais, mas na internet dão uma dessa), sendo que depois, a Liz se deu conta e tirou a música do CD dela. (Tá certo que a Yvelise prometeu não regravar, mas não precisavam chamar a Liz Lanne de oportunista, pra ver as classes de comentários que aparecem).

Balas
avatar
admin
Anônimo
27/2/13 3:59 PM ×

Muito bom Tiago, bota ordem na "casa".

Balas
avatar
admin
27/2/13 6:21 PM ×

Bom, falou tudo que penso, quero ver os fanáticos que chamam seus cantores de DIVAS aparecerem agora. Divas categoricamente vem de um ser divino e DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM. Parabéns pela matéria

Balas
avatar
admin
28/2/13 2:22 PM ×

Gosto de todas... Ma acredito que o "Maior Trofeu" de DAMARES é sem dúvida o mais esperado e aguardado pela mídia e o público em geral.

MAS, Como a matéria não citou a voz de Ouro do Brasil...
Torço q todas venha com o estilo pentecostal de ser, da DIVA Shirley Carvalhães... brincadeira Thiago Scorza rs!

Balas
avatar
admin
28/2/13 5:52 PM ×

Nao tem rivalidade. Nunca teve e nunca terá. A amizade delas pode ser vista no dvd 100 anos do movimento pentecostal. Deus nao opera nem age onde há falsidade, mto pelo contrario, podemos ver a uncao qd as 4 cantam juntas nesse dvd.

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/2/13 8:10 PM ×

claro que naum pq o maor intuito delas e almas,e o motivo de num venderem como antes,e que asociedade esta mudando trocando verdadeiras servas por palhaços imitadores naum de cristo mais do mundo

Balas
avatar
admin
1/3/13 8:16 AM ×

Gente, é claro que ele está falando do blog que tem destruído a imagem da Mídia Gospel, o Portal Pentecostal!!!

Balas
avatar
admin
1/3/13 8:18 AM ×

É claro que ele está falando do blog que tem destruído a imagem da Mídia Gospel, o Portal Pentecostal.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/3/13 2:20 PM ×

Pessoal do olhar pentecostal vc´s podiam fazer uma matéria sobre o sucesso dos anos 2007(CASSIANE FAÇA DIFERENÇA) 2008 ( DAMARES APOCALIPSE) Os dois CD´s foram lançados em épocas em q a midia num era tão grande e gostaria q vc´s relembrasse esses dois CD´s pq estão D+ e nem foram tão comentado pelos blogs...fik a dik PoOr:VINÍCIUS

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/3/13 2:55 PM ×

Bom, primeiramente, não acredito que haja esta rivalidade entre eles os cantores. Mas sim entre os fãs que abusam demais na hora de elogiar ou criticar algum álbum. São eles que fazem a glória dos cantores sendo que a glória é para Jesus. Quem tem que abaixar a bola e vigiar são os fãs, e não os cantores que estão fazendo seu trabalho para adorar Jesus e não para agradar o homem assim como Jesus que vei a Terra não para agradar ninguém.

Balas
avatar
admin
Hugo
4/3/13 8:09 AM ×

Não há rivalidade entre cantoras gospel, só entre os fãs, que é a coisa mais carnal, fútil, volúvel e imatura que nós fãs podemos fazer.
~
Eu acho que O Maior Troféu é o mais esperado, não por ser a Damares, mas é pra ver se ele terá a capacidade de superar o sucesso do Apocalipse e do Diamante.
O Tempo de Excelência concerteza será o mais forte do ano (PS: Tenho certeza que a cassiane voltou pra MK, infelizmente, mas as evidências estão completamente disponíveis pra qq um)
Super ancioso pelo DVD da Elaine.
Super ancioso pelo CD da Ariely Bonatti (ela sempre acerta)
Super ancioso pelo DVD e pelo CD da Lauriete.
Super ancioso pelo DVD da Cassi.
Super ancioso pelo CD da Vanilda.
Super ancioso pelo CD da Eliane Silva.
--> Pros outros lançamentos eu não to nem aí

Balas
avatar
admin
12/3/13 4:57 AM ×

Pra mim Cassiane vai continuar vendendo, Damares está em um bom momento na carreira, porém não é a favorita, as favoritas ainda são Cassiane, Lauriete e Shirley, acho que Damares vai RALAR muito pra conseguir chegar nessas ai (:

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/5/13 8:03 PM ×

é DEUS q capacita,mas eu levo em consideração muito o tempo de carreira,como Shiley,Mara Lima,Rose....

Balas
avatar
admin
Anônimo
24/12/14 4:58 AM ×

esse negocio de rivalidade num ta cm nada!!! Mas...ELAINE DE JESUS é a MAIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário