As canções que emocionaram toda uma geração

Hoje resolvi revirar o baú em busca daquelas canções que se tornaram épicas. São canções evangélicas de um tempo onde a qualidade sonora não era tão boa quanto hoje, mas a unção, espiritualidade e a mensagem da canção penetravam o coração dos ouvintes.

As canções que separei são algumas que sempre ouvi na minha infância e são canções que ao ouvir eu sempre vi pessoas chorarem na presença de Deus, se alegrando e adorando em espirito e em verdade. E quer saber? Tenho muita saudade daquela época.

Quero começar compartilhando essa canção que tem uma letra espetacular. Fala sobre o Mestre Jesus que aceita fazer morada em nosso ser mesmo que sejamos pecadores;
(Não sei vocês, mas acho impossível não se emocionar com essa canção)

Agora separei essa que deve ser a mais antiga de todas. 'Se isto não for Amor' é uma canção histórica que é lembrada até hoje. Diferente de muita coisa que ouvimos hoje em dia essa canção tem uma mensagem focada aquele que entregou sua vida por nós:

Em seguida quero que ouçam essa faixa que só na introdução já nos remete ao mega sucesso que foi - 'Fiel toda Vida' tem letra profunda, direta e altamente espiritual. Mesclando história de Jó com a vida cotidiano é possível aprender a adorar a Deus em sua essência:
(Uma das poucas canções que sempre causam impacto quando ouvida)

E já que falamos em canções com introduções históricas o que dizer de 'Palavras' - a canção que consagrou Lauriete como uma das melhores cantoras pentecostais do Brasil? A letra é introspectiva e é difícil que uma pessoa não tenha chorado ouvindo essa faixa:
(Os anos se passam e essa canção continua atual porque tem a adoração em sua essência)

Na sequência quero homenagear o grupo 'Labaredas' com a canção que deu nome ao grupo. Eu separei 'Labaredas' na voz de  Mara Lima que também marcou a história da música gospel. A letra é carregada de emoção e é difícil que um bom apreciador de música gospel não tenha ouvido essa faixa que marcou gerações

E para encerrar esse post queria compartilhar 'Oferta Agradável a Ti' que é uma canção que fez e faz muita gente chorar diante de Deus. A letra é uma das mais profundas que já ouvi. Feita em estilo 'oração' a faixa se tornou sucesso que até hoje, mais de 10 anos depois de seu lançamento ainda é muito lembrada nas igrejas:

Não sei vocês, mas pra mim foi difícil ouvir essas canções e não me emocionar com letras tão belas, profundas e que além de tudo tem uma mensagem de Deus em cada uma delas. Choro com saudade de um tempo sem glamour, sem estrelismo, sem discos de diamante, onde adorar a Deus era objetivo de todo cristão.

Espero que apreciem, lembrem ou conheçam essas canções que com certeza sempre edificarão a minha e a sua vida!

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

25 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
29/1/13 3:39 PM ×

A música Mestre fala tremendamente comigo.Deus é maravilhoso e na interpretação da Mel melhor ainda.

Balas
avatar
admin
29/1/13 4:05 PM ×

faltou Deus dos deuses e com muito louvor

Balas
avatar
admin
Bruno Elias
29/1/13 5:02 PM ×

E o que dizer da música Jerusalém e eu, gravado à mais de 10 anos pela saudosa Denise Cerqueira que com uma interpretação impactante e cheia do Espírito de Deus, me faz lembrar do calvário toda vez que a ouço. Até hoje, essa música é destacada no meio evangélico, que Cristina Mel regravou no seu último CD. Verdadeiramente muito lindo esse louvor!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/1/13 5:06 PM ×

Oferta agradavel a ti é a música da minha vida.

Balas
avatar
admin
Anônimo
29/1/13 5:28 PM ×

Domingo(27) chorei ao ouvir uma irmã cantar "Palavras", essa canção parece até a própria palavra de Deus... Se renova a cada dia!

Mais em letra, essa da Shirley eleva muito o sacrifício de Jesus, PERFEITA!

Parabéns Tiago, By Gilson

Balas
avatar
admin
HUGO
29/1/13 6:10 PM ×

A minha música preferida é a canção Quando Deus Te tocar da catora Lauriete. Povo, eu chorei nas 30 primeirs vezes que eu escutei essa canção.. Eu lembro que até quando eu apenas lia a letra dela eu ja me emocionava... Quando Deus Te tocar tem tanto a letra, quanto a melodia, até o jeito de cantar forte demais...
Tbm já chorei muito com Apedrejado do CD de 2003 (acho que é esse o ano) da Célia Sakamoto...

Balas
avatar
admin
pablo silva rios
29/1/13 7:30 PM ×

esse tempo aparti de hj vai fazer parte de mim !!!
gloria Deusssssssssss !!!!
lauriete _ me da mas uma chace
cassiane _ com muito louvor
lauriete _ palavras
cassiane _ amigo espirito santo

Balas
avatar
admin
30/1/13 7:24 AM ×

São canções altamente inspiradas pelo Espirito Santo, como o autor da matéria mesmo disse, uma época em que o mais importante era adorar a Deus em sua essencia e não vender cds pra alcançar premios, lastimavel o tempo em que vivemos.

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/1/13 11:41 AM ×

cassiane - forte campeão, basta uma palavra
lauriete - espirito de Deus, dias de Elias
elaine de Jesus- QUEM CHORA PRA Deus, cidade de Deus
Mara Lima - O Que Seria?, sangue puro
marcaram minha vida alem de algumas dessas ai dos videos como oferta agradavel a ti, e muitas outras inspiradas pelo proprio Deus diferente de todas q estamos vendo por ai q muitas vezes nao tem nem a minima unçao

Balas
avatar
admin
Anônimo
30/1/13 3:31 PM ×

Gente...uma música que me emociona demais é uma da Shirley chamada FELICIDADE!!!....é uma canção com letra forte e melodia simples, mas q me emociona demais...toda vez q ouço meus olhos enchem de lágrimas!!

Balas
avatar
admin
30/1/13 4:16 PM ×

Também gostaria de ter visto na lista "Jerusalém e Eu". Essa Canção é Emocionante! Também gostei na versão da Mel. E outra: Situações da Rainha Shirley!!!

Balas
avatar
admin
31/1/13 3:11 AM ×

Mara Lima DIVA ...imposivél de não lembrar dela.

Balas
avatar
admin
31/1/13 7:29 AM ×

É verdade..! FELICIDADE da Shirley é uma das cancões que me fazem chorar...

Apena um trecho:"...foi quando alguém bateu em minha porta, e eu reconhecir a nota e também a sua voz..."

Balas
avatar
admin
claudio
31/1/13 7:38 AM ×

shirley realmente é a rainha da musica gospel nao tenho duvidas fica dificil escolher so uma dela pra colocar

Balas
avatar
admin
31/1/13 8:18 AM ×

A canção que muito me emociona é DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO da Shirley, mesmo eu não sendo fan dela, me lembro do Circulo de oraçao cantando ela na minha igreja, naquela época nem playback usavam... as irmãs ensaiavam e adoravam no gogó mesmo... eu tinha 5anos mas me lembro até hoje!!!
1995

Balas
avatar
admin
Vitor
31/1/13 3:36 PM ×

Um louvor qee eu amo e fla muito comigo é Cuida de mim da Rose Nascimento tremendo !!

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/2/13 6:29 AM ×

como nao chorar com o louvor eu te agradeco. do cantor marco aurelio.

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/2/13 3:22 PM ×

faltou a ditosa cidade,vendavais,valor deuma alma,com muito louvor quem chora pra deus,rosto de cristo,e bonita ah mais essas tambem são lindas

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/2/13 10:35 PM ×

EU GOSTO DE ÁGUAS PURIFICADORAS E PRECISO DE TI DO DIANTE DO TRONO...SEI QUE É UM ESTILO DIFERENTE,MAIS EU GOSTO!

Balas
avatar
admin
3/2/13 3:04 AM ×

Linda seleção. Teria muitas outras, mais o nome já diz SELEÇÃO.

Balas
avatar
admin
Vinícius
3/2/13 4:08 PM ×

AS DUAS CANÇÕES QUE MAIS ME MARCAM SÃO PRECISO DE TI E ÁGUAS PURIFICADORAS DO DIANTE DO TRONO,SEI QUE SÃO DE UM ESTILO DIFERENTE,MAIS EU GOSTO!

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/2/13 5:49 AM ×

as musicas que ate hoje quando ouço choro sao: sobrevivente de um naufragio de shirley carvalhas e oferta agradavel de cassiane. amo essas musicas

Balas
avatar
admin
Anônimo
7/2/13 10:51 AM ×

liguei num radio que nao era gospel mas tocava as musicas de noite, so q so tocava hinos sem a essencia de Deus e pedi a musica palavras da lauriete. resultado: o locutor colocou pra rodar de novo, de tao boa q achou a cançao! e agora todos os dias eles colocam e elogiam a cançao

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/1/14 10:55 AM ×

lindas musicas

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário