Os Melhores do Ano

O Olhar Pentecostal apresenta os que mais se destacaram 2m 2013 Mais informações »

Senhor do Tempo

Olhar Pentecostal analisa o novo CD de Eliane Silva; Mais informações »

Entrevista com Célia Sakamoto

Confira um pouco mais sobre esse ministério Mais informações »

'O Menor da Casa'

Olhar Pentecostal analisa novo CD de Rose Nascimento Mais informações »

30 de abril de 2012

Qual será a real definição de música Pentecostal?

Hoje em dia existe um conflito de informação e também de definição do que seria uma música Pentecostal de verdade. Nos diferentes estados brasileiros e em cada região propriamente dita existem definições diferentes e é isso que vamos abordar agora.

Essa postagens nasceu depois de analisar vídeos do congresso 'Gideões Missionários da Última Hora' que aliás, não sei se é impressão minha ou os pastores por lá chamam o congresso de 'Gidiões'? [tenso] rsrs

A questão é que podemos analisar muitos cantores cantando louvores no estilo 'forró' com letra rapidinha e aquela musicalidade inconfundível. Parece que muita gente associa a imagem de música pentecostal com hinos de fogo e com forró, no final das contas acham que tudo é a mesma coisa.

Exemplo clássico. Quando Eliane Silva esteve na minha cidade e pediram um hino de fogo [pentecostal] ela cantou 'Vai explodir' que pra mim não é um hino pentecostal, é mais um forró do reteté como dizem por ai.

É meio complicado fazer essa analise, mas vamos recorrer às definições.  Música Pentecostal vem do pentecostalismo que é uma renovação de dentro do cristianismo, que coloca ênfase especial em uma experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo.

Pra mim Música Pentecostal é aquele louvor com 'pegada', letra forte/profética que arrepia quem ouve e faz sentir aquela presença única de Deus na nossa vida. Outro diferencial da música pentecostal é o arranjo da música que também vem mais pesado se for comparar com as chamadas canções de 'adoração'.

Exemplos típicos de grandes louvores pentecostais:

Palavras, Deus dos deses, Toca nas àguas, Resgate, Dia de Elias, Sete Trombetas, Casa Cheia, O Primeiro da Fornalha (Lauriete)

Manifestação da Glória, Terremoto Santo, Unção de Deus, Não nos prostraremos, Até o Fim, Olha Irmão (Elaine de Jeus)

Imagine, Vou Seguir, Hino da Vitória, Recompensa, Muita Unção, Minha Benção, Tremendo e Santo, Não negue a Jesus, Sinfonia de Louvor, Todo Poderoso (Cassiane)


Inédito, Vai ser só glória, Dois Ungidos, Três jovens e uma fornalha, Hei Noé, Som do meu povo, Pensamentos, É Deus na vida dele, Quase Meia-noite, Festa na sua casa, Assim sou eu, Carregado pelo espírito, Sê comigo (Vanilda Bordieri)

Projeto Santo, Deus tú és Santo, Fidelidade (Danielle Cristina)


Magnificado, Hosana (Ele veio), Por essa o inimigo não esperava, Dono da festa, isso é coisa pra Deus, Águas, Fenômeno de Glória, Médico errou, A lei do equilíbrio (Eliane Silva)

Pedra sobre pedra, Santidade, Deus do impossível, Eu quero ir pra lá, Abra os meus olhos, Herança, Santo (Jozyanne)

Deus que faz, Diário de um vencedor, É a sua vez, O inferno vai cair, Sabor de mel, A batalha do arcanjo, Apocalipse, Um novo vencedor, Sacrifício e Adoração (Damares)

E muitas outras que marcaram gerações e deixaram muita gente impactada com o poder de Deus. 

Sem contar nas canções que são tidas como de 'adoração' mas no fundo são verdadeiros pentecostais como 'Até tocar o Céu' da Eyshila que invadiu toda as igrejas pentecostais  e se tornou um dos louvores mais executados. Até o louvor 'Te Agradeço' do Diante do trono se tornou meio que um pentecostal por ter espaço garantido, até hoje, nas igrejas assim denominadas.

No final das contas terminamos o post sem uma definição exata sobre a música pentecostal por que desde que essa fale de Deus e atinja o coração do pecador arrependido a canção cumpriu seu papel e ai seja qual estilo for o objetivo de Deus fora alcançado e é isso que realmente importa. Mas como seguimos a linha letra forte + pegada instrumental + interpretação de arrepiar vamos continuar destacando os louvores que se encaixam nesses quesitos!

Regravações: Desafio de deixar o velho com cara nova

Nos últimos anos a música gospel vem tomando proporções nunca antes imaginadas - sucesso e repercussão nacional. Como consequência disso os cantores estão se vendo obrigados a produzirem bons CDs que agradem o público. Pensando exatamente nisso uma nova 'moda' vem tomando conta da era gospel, os cantores estão incluindo em cada trabalho inédito pelo menos uma regravação. 

Algumas regravações são intencionais como no CD e DVD comemorativo aos 100 anos da Assembleia de Deus em 2011, lançado pela Sony Music com cantores e canções que marcaram os últimos anos na música gospel pentecostal. Além disso Cassiane gravou um disco só com louvores da Harpa. Lauriete também regravou um hino da harpa no CD 'Eternamente Adorador'. Vanilda e Célia regravaram a canção tema da Assembléia de Deus no 'Porção Dobrada 3' e Brenda regravou 'Mensagem da Cruz' e 'Sonda-me, Usa-me' no seu CD de estréia pela Sony Music.

O fato é que quando um cantor decide regravar uma canção ele tem a difícil missão de agradar o público com uma canção já conhecida em outra voz e com outros arranjos. Das citadas acima destaco Brenda como alguém que agradou e desagradou ao mesmo tempo. Ela regravou 'Sonda-me, Usa-me' da Aline Barros e não conseguiu superar esse mega sucesso. Já na canção 'Mensagem da cruz' ela simplesmente arrasou com arranjos vocais de arrepiar e conseguindo notas altíssimas. Arranjos vocais e instrumentais que já não vimos no 'Harpa Vol.1' da Cassiane que ficou muito igual ao que é cantado normalmente.

E já que estamos falando de inovações sobre algo já conhecido não poderia deixar de citar uma canção e uma cantora que me surpreenderam demais da conta. Alice é uma cantora pentecostal que eu não conhecia, mas olhando algumas músicas no You Tube cheguei até essa canção 'Eu Navegarei' que é uma música muito, mas muuito conhecida da música gospel. O mais interessante é que a canção começa bem suave e com aquele clima de que será apenas mais uma regravação. Quero que vocês ouçam a música completa, principalmente a partir da segunda estrofe e depois me digam o que acharam:

Eu simplesmente adorei essa versão e ainda serve de exemplo para outros cantores pensarem em algo novo, mesmo com canção velha!


P.S: Já procurei em todo lugar o Play Back dessa cantora e não achei, se alguém tiver informações sobre ela, vendas de CDs entre em contato no olharpentecostal@r7.com

29 de abril de 2012

Elaine de Jesus no novo CD e DVD Promessas

A Som Livre entrou de vez no cenário gospel e tem colhido os Bon$ Fruto$ desse gênero musical. Já lançou 4 Cds na série 'Promessas' e agora inova lançando o CD e DVD intitulado 'Promessas 2012' que vai seguir a linha 'Adoração' e presentear o público com canções que marcaram vidas. 

Dentre os nomes que integram o disco Elaine de Jesus é a única representante do pentecostal, a canção 'Quem Chora pra Deus' estará no projeto e vai fazer muita gente lembrar do CD 'Até o Fim' que projetou Elaine para o cenário nacional da música Gospel. Confira a lista completa desse novo 'Promessas':

1. Grandes Coisas (God Of This City) / Fernandinho Part. Esp.: Paula T. Santos
2. Me Ama (How He Loves) / Ana Paula Valadão
3. No Caminho Do Milagre / Davi Sacer
5. Nada Pode Quebrar / André Valadão
6. Quando Os Adoradores Se Encontram / Ludmila Ferber e David Quinlan
7. Ele Não Desiste De Você / Marquinhos Gomes
8. Grande / Ana Paula Valadão
9. O Deus Que Surpreende / Davi Sacer
10. Vai Valer A Pena (Worth It All) / Livres – Juliano Son
11. Quem Chora Pra Deus / Elaine De Jesus
12. Tua Graça Me Basta / Rachel Novaes Part. Esp.: Paulo César Baruk
13. Deus Conhece / Pra. Ludmila Ferber Part. Esp.: Fernandinho
14. Nada Vai Me Separar De Ti / André Valadão
15. Lágrimas No Olhar / Marquinhos Gomes
16. Um Sentimento Novo – Ao Vivo / Irmão Lázaro
17. Tudo Novo / Maria Pugliese

Algumas considerações sobre o Gideões 2012

2012 foi um ano especial para o congresso Gideões Missionários da Última Hora, afinal são três décadas dedicados à missões. Neste ano, mais do que nunca, sentimos falta de alguns cantores que sempre estavam presentes no evento. Damares e Lauriete são os nomes que mais se ausentaram. Lauriete foi a que mais surpreendeu, ela que é quase sinônimo do Gideôes não esteve presente e por enquanto nenhum motivo fora apresentado. Já Damares está ausente há alguns anos e tem muita gente dizendo que ela não precisa mais ir lá pois já tem seu nome próprio e não precisa de mais divulgação - que seria um dos motivos pelos quais os cantores se apresentam no congresso. Vai saber né?


Enquanto alguns deixam de ir, outros retornam. Foi o caso de Jotta A que esteve no congresso e cantou seus sucessos. No You Tube existem vários vídeos da época que ele cantava, ainda pequeno, ao lado de grandes cantoras e agora volta com seu nome reconhecido nacionalmente pelo programa Raul Gil.

O fato é que existem cantores que fazem questão de ir no congresso. Elaine de Jesus, Eliane Silva, Ariely Bonatti, Suellen Lima, Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto sempre estão presentes, com lançamentos ou não lá estão elas adorando e contribuindo com Missões. A cantora Vanilda, por exemplo, vai ao Gideôes há 22 anos seguidos. Há 15 ela vai como cantora e durante 7 anos ela ia como público - só para acompanhar mesmo. Isso mostra que existem levitas que deixam de marcar agenda para se dedicar à missões que deveria ser a real intenção e todo adorador - almas para o reino de Deus.

E já que estamos falando em Vanilda vamos destacar o louvor que fez sucesso e deixou muita gente impactada pela glória de Deus. A canção 'Sobra tua Glória' e se revelou um legitimo pentecostal. A canção foi escrita por Gislaine e Mylena e está no Porção Dobrada 4, confira:
O congresso foi marcado por grandes pregações e louvores pentecostais que encheram o ginásio e o pavilhão com a Unção de Deus - e isso foi muito bonito de ver.


Uma coisa que tenho analisado há alguns anos mas nunca comentei é sobre a falta de respeito com que as pessoas (pastores, cantores e organizadores) tratam quem está no altar pregando ou louvando. É nítido verificar que enquanto alguns cantam e outros pregam tem muita gente conversando, andando no altar e muito mais. Confesso que acho isso muito estanho por que no final das contas não estão prestando atenção no que é dito. Sempre fui daqueles que pensa que se a oportunidade foi dada Deus vai usar aquele vaso para falar com seu povo, então no mínimo esperamos respeito! E tenho dito!

28 de abril de 2012

O melhor do Pentecostal no Gideões 2012

Seria muito bacana se uma equipe do Olhar Pentecostal estivesse acompanhando, de perto, o congresso Gideões 2012, mas como somos da classe proletária que tem que trabalhar e muito não tivemos como ir. Porém acompanhando os vídeos já divulgados decidimos criar novas postagens publicando os vídeos que nós achamos mais interessantes em relação a área musical do congresso. Aqueles louvores verdadeiramente pentecostais que arrepiam sabe?

Sabemos que o congresso atrai milhares de cantores que buscam uma oportunidade de divulgar seu trabalho. Já os cantores já conhecidos costumam lançar novos trabalhos no evento. Esse ano  tivemos alguns lançamentos, mas agora queremos destacar a participação de Eliã Oliveira que cantou o sucesso 'Gideão e os 300' e realmente o louvor não poderia ser mais perfeito. O congresso que leva o nome de Gideões comemora 30 anos e o louvor, pentecostal e impactante, veio para reforçar o compromisso que nós, os crentes, temos com Deus de sermos fieis.

Acompanhe:

25 de abril de 2012

Confira a canção Oficial do Gideões 30 anos

Em 2012 o congresso Gideões comemora três décadas de sucesso e muita almas alcançadas. O hino oficial do congresso é uma homenagem para esses 30 anos. Confira a canção oficial:
Composição de Vanilda Bordieri e produção musical de Melk Carvalhêdo!

23 de abril de 2012

Cassiane estará no festival Promessas da Globo

A cantora Cassiane foi confirmada no Festival Promessas 2012. O evento organizado pela GEO Eventos e produzido pela Rede Globo de Televisão será gravado no final do ano e será um dos especiais de fim de ano da emissora. Leonardo Ganem, um dos organizadores do evento, confirmou pelo twitter, nessa segunda-feira, que a cantora Cassiane será uma das atrações da edição 2012 do evento.

A notícia deixou o público pentecostal pra lá de feliz. Cassiane é uma das mais reconhecidas cantoras do meio gospel e ainda tem o título de maior cantora pentecostal dos últimos tempos. No ano passado apenas a cantora Damares representou o gênero pentecostal e o público decidiu se organizar e os fãs pediram através da hastag #CassianenoFestivalPromessas e o pedido foi mais que aceito para alegria geral do povo pentecostal. Deve ter muita gente cantando por aí 'Para nooossa alegria', rs.

O Festival Promessas será realizado em 3 etapas este ano. Em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo que a gravação feita em São Paulo deverá ser a maior e será a mais transmitida durante a exibição do especial, porém os melhores momentos das outras gravações também terão espaço. Cassiane e Diante do Trono já foram confirmados na gravação de São Paulo. Nomes comoThalles, André Valadão, Ao Cubo e Oficina G3 estarão participando do evento em Recife. Os nomes dos cantores que se apresentarão no Rio de Janeiro ainda não foram divulgados. 

Em 2011 o Festival Promessas ficou na história por ser a primeira vez que a rede Globo promoveu um evento unicamente gospel e ainda como especial de fim de ano. O sucesso do evento que só teve cotas de publicidade compradas pelo pastor Silas Malafaia mostrou a força dos evangélicos com a boa audiência do especial. Neste ano a expectativa é que grandes marcas também reconheçam o poder do povo evangélico e invista no projeto.

22 de abril de 2012

Surgem indícios do novo CD de Lauriete

A cantora que em 2012 quebrou a rotina de lançamentos durante realização do Congresso Gideões Missionários da Última Hora parece estar em estúdio preparando um novo CD, ainda sem previsão de lançamento. Nesse último final de semana um vídeo mostrando a cantora gravando uma nova música caiu na rede e alegrou a multidão de fãs que espera por mais um lançamento de Lauriete.

A canção 'Tô nas mãos de Deus' pode ser ouvida na íntegra, confira:

A canção gravada por Lauriete é uma composição de Anderson Freire e se mostra uma bela música pois tem pegada pentecostal, letra e melodia que agrada, ou seja, tem tudo para fazer sucesso. Vale lembrar que o cuidado com o repertório é mais que entendido, afinal nesse ano (2012) a cantora completa 30 anos de ministério e tem que comemorar o momento em alto estilo não é mesmo? Ah e um novo DVD para comemorar essas 3 décadas de sucesso também está previsto!


O único fato que decepciona é que a 'nova' canção já foi regravada por pelo menos 3 cantores. Em uma simples busca no You Tube encontramos a canção na voz de Cassiane de Jesus, Denise Aguiar e Dedé de Jesus. Fazer o que né, parece que está na moda regravar!
Ainda sobre o CD o que não faltam são perguntas sobre por qual gravadora a Lauriete vai lançar, bem como saber quem será o produtor do disco. Especula-se que a produção do novo projeto ficará por conta de Ronny Barboza, mas nada foi oficialmente declarado.
Enquanto as evidências não se tornam concretas o que podemos fazer é admirar e já ir aprendendo a nova canção de Lauriete não é mesmo?


Ah e enquanto esperamos novidades também gostaríamos de saber o que você, leitor do Olhar Pentecostal, achou da nova canção?

As 5 + do CD 'Eu Nem Sonhava'

O novo CD da cantora Amanda Ferrari está sendo cogitado como um dos mais esperados lançamentos pentecostais do ano. É que em meio a essa onda dos pop pentecostais a galera espera ouvir canções de verdadeiro impacto na voz da cantora que conquistou o Brasil com o CD 'Eu Vejo Deus' e teve a missão de manter o mesmo nível, ou ainda melhora-lo, nesse novo projeto.

Eu Nem Sonhava conta a história de muitas pessoas e até mesmo a história da cantora que viu Deus a exaltar nos últimos anos. A equipe do Olhar Pentecostal já ouviu as canções do CD e vai destacar as nossas cinco preferidas, com grandes chances de se tornaram singles do CD.

Antes porém, gostaria de deixar registrado que achei o CD muito 'exaltativo' no sentido horizontal sabe? É assim, canções que falam de exaltação humana, de se reerguer das cinzas, de dar a volta por cima e tal - aquela velha receita de 'sabor de mel' sabe?? Acho que o estilo está na moda, mas confesso que senti falta das canções que exaltam a Deus pelo que Ele é. Fica a dica.

Agora vamos destacar as cinco canções que mais chamaram atenção.

Vamos começar com 'Carruagem Real' que assim como o mega sucesso 'Vai ter virada' mistura um história bíblica com a realidade de muitas pessoas. Bem contada a história de mefibosete e fala sobre a exaltação que Deus pode fazer na vida do homem não importa em que circunstância esse se encontre. Os arranjos e o back vocal são destaques a parte e merecem muitos elogios. A composição é de Gleydson e Jane. O resultado final foi,  pra mim, a melhor canção do CD, ouça você também:

Outra canção que merece grande reconhecimento é 'De derrotado a campeão' (regravação) que mesmo seguindo a linha de exaltação é mais uma letra que meche com  nosso interior e mais uma vez os arranjos de Melk Carvalhêdo dão a canção um brilho maior ainda à canção escrita por Marcio Goiano. Confira:

E a terceira melhor canção, na nossa opinião, foi 'Quebrando a Rotina'. A canção é uma das gravações que Amanda Ferrari selecionou para o CD - aliás vale destacar que esse CD veio cheio de regravações. Confira a canção que ficou muito linda na voz de Amanda:

Na nossa humilde opinião a 4ª melhor canção do CD foi 'Brilhando no vale' (regravação). Escrita por ele - Agilton Silva - o nome da canção já fala por si sobre o que ela trata não é mesmo. Mas o ritmo e letra merecem destaque, ouçam:

Escrita por Diego Henrique a canção 'O mestre Chegou' fala sobre o poder de Jesus num enredo histórico e fazendo analogia com o Poder de Deus sobre seus filhos e a fidelidade do mesmo com quem é fiel:

Essa foi a nossa lista das melhores canções do CD 'Eu nem Sonhava' que estará nas lojas de toda Brasil muito em breve e você também poderá analisar e dizer quais são, na sua opinião, as 5 melhores do CD.

21 de abril de 2012

Clipes 'Meu Milagre' e 'Questão de Fé' são liberados

Agora que o CD já chegou às lojas de todo Brasil o trabalho de divulgação está em pleno vapor. A nova gravadora de Jozyanne não tem poupado esforços para amplamente divulgar o CD 'Meu Milagre' da cantora que hoje é referência na música gospel. A canção que dá nome ao CD e também a faixa de número 2 'Questão de Fé' tiveram os seus respectivos clipes divulgados pela Central Gospel Music, confira:
Como já fora dito em outra postagem o Olhar Pentecostal classificou o CD 'Meu Milagre' como um bom CD, mas não poderíamos ser hipócritas dizendo que amamos tudo sendo que na verdade sentimos a falta de algo mais impactante.

Todavia não podemos deixar de elogiar os vídeos, primeiro pelo qualidade de Bruno Fioravanti que todos já conhecem. Destaque principalmente para o clipe 'Meu Milagre' que não  só contou uma história nas imagens, mas retratou um caso real para confirmar e reforçar que nosso Deus é um Deus de milagre! Amém?!

20 de abril de 2012

Conheça um pouco mais sobre Tony Ricardo

O nome de Tony Ricardo entrou em evidência em 2010 quando a cantora Cassiane gravou suas composições para  o CD 'Viva' (Sony Music). Desde então a amizade com o casal Cassiane e Jairinho tem se firmado cada dia mais e Tony tem sido requisitado por outros conhecidos cantores do meio gospel como Brenda, Jozyanne, Danielle Cristina e Jotta A.

O compositor que também é cantor tem 2 CDs gravados 'Eis-me aqui' de 2008 e 'Identidade' e 2010. Confira uma de suas canções do último disco:
É bom lembrar que os dois últimos discos de Cassiane foram bastante criticados por terem muitas composições de nomes desconhecidos e no último CD 'Ao Som dos Louvores' a critica foi por ter várias músicas escritas pelo mesmo compositor: Tony Ricardo. Também é válido destacar que a mesma crítica fora feita quando Cristina Mel gravou um CD com quase todas as canções escritas por Anderson Freire em 'Ame mesmo Assim'.

O fato é que essas críticas não tiram o brilho e o talento de Tony Ricardo que tem conquistado seu espaço no meio Gospel. De todas as canções escritas para Cassiane quero destacar 'Amigo espírito Santo' que por muitas vezes me fez chorar. Entendo que é preciso ter muita intimidade com Deus para escrever algo tão bonito assim.


Mas é bom lembrar também que hoje Tony Ricardo está deixando de ser lembrado como o compositor da Cassiane e tem visto seu nome se fixar no cenário gospel. A grande prova disso foi a canção 'O Extraordinário' gravada por Jotta A e eleita a melhor canção do CD por muitos fãs. A canção que faz jus ao nome mostra um pentecostal que queremos ouvir, letra e melodia perfeita.




Queremos destacar também e canção 'Toque nEle' da cantora Brenda que fez e faz muito sucesso ainda, sendo um dos carro chefe do CD. A canção foi a escolhida para a cantora participar da gravação do CD e DVD 'Centenário'.





Danielle Cristina desde que foi apresentada ao compositor seguiu o mesmo caminho de Cassiane e gravou várias canções de Tony Ricardo. A escolha vai de cada cantor, e no caso dela o público esperou um algo a mais que não chegou - fazê o que né?



A mais recente que gravou canções de Tony Ricardo foi Jozyanne. A canção que dá nome do CD 'Meu Milagre' tem um diferencial. Por se tratar de milagre a canção tem tudo haver com o compositor.

Muita gente ainda não sabe mas em 2007 Tony Ricardo foi diagnosticado com um tumor cancerígeno que descia do bulbo atravessando toda medúla cervical e alcançando quatro vértebras da medúla toráxica. o cantor e compositor não podia operar pois estaria sujeito a ficar tetraplégico ou o pior -  a morte.  Ele fui submetido ao tratamento com rádioterapia estereotáxica, sem sucesso, passou por grandes centros médicos em São paulo e Salvador. Em um dado momento os médicos declararam restar apenas quatro meses de vida.


Quatro anos já se passaram e Tony Ricardo continua louvando a Deus. "Deus tem me dado graça e vontade de superação, apesar das limitações físicas meu espirito não está limitado e Deus me sustenta em pé pra louva-lo, essa enfermidade está nas mãos de Deus e Ele a seu tempo a destruirá e me restaurará a força, a sensibilidade e o movimento, é a minha Fé."

Desde que o problema começou se manifestar Tony enfrenta dificuldades de coordenação motora, mas sabe que o que passa hoje não se compara ao que os médicos disseram que ele passaria. Para os médicos Tony é visto como uma raridade. "“Deus em minha vida, se não fosse a bondade dele com certeza eu não estaria vivo, e hoje além de estar vivo estou cantando e louvando a Deus, isso é um milagre em minha vida”

O que nós esperamos é que milagres como esse continuem acontecendo, pois é assim que o nome de Deus é exaltado. Sucesso pra ti Tony Ricardo.

Confira mais 2 singles do CD Porção Dobrada 4

 As irmãs que mantém o pentecostal raiz em seus CDs estão prestes a lançar o quarto CD da bem sucedida série 'Porção Dobrada . Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto lançarão o novo trabalho durante realização o congresso Gideões da última Hora.

O primeiro teaser mostrar trecho da canção 'Tire um tempo para Deus' e agora a dupla, juntamente com a gravadora Aliança, divulgaram outros 2 teaser com trechos de outras duas canções. confira:
'Sopra Tua Glória'
'Sou Pentecostal'
A produção do CD ficou a cargo de Melk Carvalhêdo. O lançamento promete ser um dos poucos dentro do pentecostal de verdade, em meio a tantos pop pentecostais surgindo por aí.

Mais uma música de Amanda Ferrari é liberada

Falta bem pouco para o grande lançamento de 'Eu Nem Sonhava' de Amanda Ferrari. A cantora divulgou a segunda canção 'Dono da casa' que integra o novo projeto. Confira a canção:

Agora já conhecemos a canção que dá nome ao CD e também essa nova.


Confira a contra capa do disco:


Você que já ouviu as duas pode participar dizendo qual a expectativa para esse novo CD?

18 de abril de 2012

Andrea Fontes volta às origens e surpreende com CD 'Do Outro Lado'

Quando a gente diz que está faltando um melhor cuidado na seleção de repertório muita gente joga pedras, mas sejamos sinceros os cantores da música gospel pentecostal estão penando para conseguir canções impactantes - e não há como negar que o público está cobrando, e essa cobrança é vidente e acontece por conta de grandes louvores pentecostais que precisam ter a mesma pegada, unção e interpretação.

Andrea Fontes é um exemplo disso, seus dois últimos CDs pela MK não tiveram o brilho que os antes lançados. O público criticou, cobrou e eis que Andrea Fontes retribuiu esse pedido a altura, confira o incrível single 'Chegar do outro lado', que dá nome ao CD:
É bem isso que o público quer ouvir, canções com letra, arranjos bem trabalhados e uma unção sobrenatural, que não tem como definir.

O louvor ficou muito bom, mas muito bom mesmo. Confesso que não tinha grandes expectativas em torno desse CD pelo fato da cantora ter vindo de duas produções que não mostravam aquela Andrea Fontes de sempre, mas ela voltou e me supreendeu muito.

Tá vendo, quando a gente fala  que Cassiane, Elaine de Jesus, Danielle Cristina deveriam manter aquele pentecostal de sempre dizem que não somos ninguém para criticar, fazer o que né?

17 de abril de 2012

CD 'Meu Milagre' de Jozyanne - Eu esperava mais!

Confesso que é até com um certo medo que venho aqui falar sobre o CD 'Meu Milagre' da cantora Jozyanne. O disco é o primeiro lançado fora da MK Music e foi cogitado como um dos grandes lançamentos do primeiro semestre do ano. 

A equipe do Blog teve acesso ao conteúdo do CD 'Meu Milagre' e para ser bem sincero não achamos que o CD seja isso tudo que andaram falando.

Uma coisa é preciso ser dita, Jozyanne vem de uma sequência quase que perfeita de CDs, digo em questão de letras e arranjos. Os sucessos foram vários. Desde o disco 'Eu quero ir pra lá' a cantora vem tendo destaque gigantesco em todo brasil. Abra os meus olhos elevou ainda mais o sucesso da cantora e depois o CD Herança carimbou de  vez o nome da cantora na lista das intérpretes mais requisitadas.

A cantora então, decidiu sair da MK Music, e iniciou uma nova etapa em sua vida. Na Central Gospel Music lançou o novo disco envolto a grande expectativa e sigilos.

O CD foi lançado e quando ouvi todas as canções cheguei a conclusão de que o CD está bonito, mas só isso. Ao trocar de faixa ficava na ansiedade por aquele 'hinão' com letra marcante, ritmo acelerado e aquela pegada sabe?? porém até agora não achei.

Pra ser sincero ultimamente só tenho ouvido as faixas, 1,2 e10. Que pra mim são as mais bonitinhas. Mas aquele louvor impactante que eu estava esperando não encontrei.

Outra observação a ser feita é sobre a regravação de 'Confiarei'. Sinceramente eu não consegui ouvir essa faixa toda. A verdade é que quem já ouviu a versão da giselle cristina não vai se acostumar de jeito nenhum com a versão da Jozyanne. Sem contar que o Nani de Azevedo não parecia, musicalmente falando, nem um pouco animado em cantar aquele louvor.

Confira as versões:

E a  nova versão de Jozyanne.

Eu sei que vai ter muita gente que vai me criticar, outros vão dizer que a praga da Yvelise tem dado certo mesmo, pq os cantores que estão saindo da MK não estão indo tão bem de vendas, e outros simplesmente vão concordar que o CD não estão tudo aquilo não!


Gostaria de lembrar que destaquei o CD está muito bonito em letras e na mensagem a que a cantora se propôs a cantar. Alcançar vidas e popular o reino dos céus é o objetivo do levita. Esperamos que o CD cumpra seu propósito, mas como apreciadores e compradores da música pentecostal temos o direito de opinar entre o que gostamos e o que não gostamos tanto assim. O CD da Jozyanne terá o mesmo espaço que o CD da Danielle Cristina tem na minha estante, uma pena. Eu esperava mais!


Aos que já adquiriam o CD fica aberto o espaço para comentários!

Confira o teaser do CD Porção Dobrada 4

O novo CD da Dupla Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto foi divulgado pela gravadora Aliança. O quarto CD da série que reuni as irmãs do pentecostal raiz promete ser um dos grandes lançamentos do mês de abril. Confira o teaser de lançamento com um trecho da canção 'Tire um tempo para Deus':
A capa do CD pelo jeito, parece que vai vir mais country do que nunca. Com muito xadrez e a tendência do momento de misturar um pouco de sertanejo universitário nas canções. Mas como todos sabem as cantoras são extramente pentecostais e, mesmo que tenham inovado em algumas canções, é bom destacar que o pentecostal raiz foi mantido - para alegria geral dos fãs.

A canção 'Tire um tempo para Deus' é daquelas animadinhas e com letra de reflexão - achei legal, mas confesso que estou bem mais curioso para ouvir as canções pentecostais mesmo.

Está cada vez mais perto de ser lançado. Vamos esperar só mais um pouco

14 de abril de 2012

Novidades sobre o novo CD de Brenda

A jovem talento que foi um dos destaques da música Gospel em 2011 conquistou seu espaço com o disco 'Outra Metade' lançado pela Sony Music. Brenda dos Santos que decidiu adotar apenas o primeiro nome para se lançar como cantora foi a vencedora no quadro 'Jovens Talentos' do programa Raul Gil, de onde também foram revelados grandes nomes da música gospel como Jamily, Robinson Monteiro e mais recentemente Jotta A.

A cantora que já conquistou disco de ouro com o CD de estréia já está em fase de seleção de repertório para um novo trabalho inédito. Pelo Twitter a jovem contou que o novo CD será lançado em setembro, provavelmente durante a edição 2012 da Expo Cristã.

Entre as novidades para o novo projeto está a cogitação de uma participação especial. Por enquanto tudo está sendo mantido em sigilo. Como todos sabem a cantora sempre contou que é muito fã de Eyshila que agora está sem contrato - quem sabe não é a oportunidade delas fazerem um belo dueto não é mesmo?
A cantora optou por um CD que mesclou pentecostal com pop e black. Mas assim como aconteceu com Jotta A o público prefere vê-los cantar pentecostal ou pop pentecostal. Por isso a expectativa é que Brenda aposte mais nesse estilo que tem retorno garantido.

Aos que compõem fica a oportunidade de enviar sua canção para ser analisada pela equipe da cantora. Envie sua composição para duduborgesvip@hotmail.com.

Mais novidades em breve aqui no Olhar Pentecostal!

Elaine de Jesus fala sobre CD 'Escolhidos'

“A maioria das minhas canções são de guerra, músicas fortes, e isso não muda. Preparem-se!” com essa declaração a cantora Elaine de Jesus conseguiu aumentar ainda mais a expectativa do público em torno do lançamento de ‘Escolhidos’, que em breve chegará às lojas de todo Brasil.

A equipe de marketing e promoção da Sony Music entrevistou a cantora Elaine de Jesus que está em fase final de produção do seu mais novo disco chamado ‘Escolhidos’. O título de CD é também o nome de uma das canções que compõem o projeto e tem referencia bíblica em João 15:16a “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós” (Esse versículo é ótimo para tema de congressos não acham? – fica a dica).
Vamos à entrevista:

Neste momento você está em fase final de produção do seu segundo trabalho pela Sony Music. O que já pode nos adiantar a respeito deste novo trabalho?

“Bem, parece até clichê, mas, o CD Escolhidos é fruto de um tempo de reflexão e muita busca. Foram mais de 6 meses selecionando um repertório marcante, que me impactasse primeiro, nesse tempo vivi experiências maravilhosas” destacou a cantora que ainda completou dizendo que o CD ‘Escolhidos’ nasceu de uma reflexão de seu chamado. “Somos escolhidos e separados para ser luz nesse mundo corrompido e boca de Deus na terra para trazer o Reino dele sobre nós”, disse.

Falando sobre a produção deste trabalho, neste projeto você conta com dois produtores. Como foi essa experiência?

A cantora destacou que já teve discos produzidos por até 3 produtores (Pérola), mas disse que o novo projeto foi algo na direção de Deus com toda certeza. “Para esse novo trabalho, tive uma direção clara de Deus para dividir a produção. Ronny Barboza que produziu o Celestial e Adelso Freire, com quem estou trabalhando pela primeira vez e realmente estou surpresa com o trabalho de ambos”.

Foram mais de 6 meses trabalhando na escolha do repertório. Este CD conta com músicas de quais compositores?

Eu juntamente com a minha assessoria, abrimos um canal/email onde os compositores ao redor do Brasil e até brasileiros residentes em outros países puderam enviar suas canções, seus tesouros. Divulgamos nas nossas redes sociais e tivemos um retorno expressivo. Recordo quando ultrapassamos a marca de mais de mil canções ouvidas, isso mesmo, ouvidas! Esse repertório foi composto diante de muita entrega e sinto um ar de dever cumprido em relação a essa etapa.


E o estilo do CD permanece na linha pop pentecostal ou você promoveu algumas mudanças?

Sempre criando algo novo pra não ser a mesma coisa, sempre melhorando, sempre tendo surpresas boas procurando alcançar a excelência, A minha linha é sempre na veia Pentecostal. As pessoas me param na rua, me enviam e-mail, twitter falando que querem um Cd no estilo 'Elaine de Jesus'. Então posso assegurar o público que o Cd Escolhidos vem nesse estilo. Letras fortes, que revelam incrivelmente a mensagem principal desse trabalho. A maioria das minhas canções são de guerra, músicas fortes, e isso não muda. Preparem-se! (risos)

Qual a expectativa pelo lançamento deste novo CD? Já há previsão de data para o lançamento?

Muitas e boas expectativas. E a maior delas é que pessoas sejam realmente tocadas por esse CD. Os olhos do Senhor passam por sobre a Deus a procura de verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Então que esse CD seja instrumento para que esses adoradores reconheçam seu lugar em Deus e que a partir daí possam de maneira intensa mergulhar profundamente no amor de Deus que não é limitado. Ele se entregou por todos e fez de Deus povo escolhido e o nosso tempo de governar chegou! Precisamos tomar posso do que é nosso, da nossa terra, pois é bíblico. Onde pisarmos a planta dos nossos pés é nosso por direito. Que esse CD possa ajudar aos milhares de milhares de escolhidos ao redor do mundo clamar para que o céu invada a terra. Cremos que no final de maio já esteja disponível nas lojas.

Pra finalizar, deixe seus contatos de agenda, redes sociais e ainda, uma mensagem para nossos leitores.

Eu acredito que Deus tem um plano para cada filho, e cada um na sua missão será um grande projeto nas mãos de Deus. Quando Deus escolhe Ele capacita porque aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoa-la. É privilegio dos privilégios ser Escolhido ainda mais por um Deus que se responsabiliza pela nossa chamada.  A minha oração é que Deus posso usar você poderosamente e que vc posso honrar essa chamada de Deus pra sua vida, e que as lutas, os obstáculos, os gigantes que levantarem contra você nunca seja maior do que o Convite de Jesus.

Olhar Pentecostal com Assessoria Sony Music

12 de abril de 2012

FofoCantora com Vanilda Bordieri rumo aos 2 milhões de acessos

O canal no You Tube destinado às entrevistas feitas pela cantora Vanilda Bordieri se tornou sucesso na rede. A iniciativa revolucionou o meio gospel - muitas vezes habituado a ver apenas o lado 'espiritual' dos cantores, mas que, graças a Vanilda, pode conhecer o lado humano, sorridente e engraçado dos levitas.

A iniciativa leve e bem humorada render muitos acessos, tanto que o programa completou um ano de existência e se falta pouco para chegar aos 2 milhões de acessos. Uma média diária de mais de 5 mil acessos.

O primeiro vídeo foi postado em 21 de março de 2011 e foi gravado com Suellen Lima. 4 minutos e 41 segundos a cantora descontraiu com a cantora e falou sobre assuntos pessoais e profissionais. Hoje, com mais de 27 mil acessos o vídeo continua fazendo sucesso.
Até o momento em que essa matéria foi produzida foram enviados 302 vídeos no FofoCantora. As entrevistas foram feitas nos locais mais diversos, alguns até inesperados, mas tudo no contexto e regado a muito bom humor e improviso.

Grandes nomes da música Gospel foram entrevistados, tais como Cassiane, Elaine de Jesus, Rose Nascimento, Damares, Jairinho Manhães, Fernandinho, Eyshila, Rozeane Ribeiro, Eliane Silva, Amanda Ferrari, Jotta A, Célia Sakamoto, Bruna Karla e muitos outros participaram do programa. Pastores e pessoas da família da Vanilda foram mostrados nos vídeos e as risadas foram garantidas.

Dentre os entrevistados Jotta A foi o que teve mais acessos. Seus vídeos estão no topo entre os mais assistidos e apenas um dos vídeos tem mais de 200 mil visualizações.
A cantora já revelou que tudo começou na brincadeira mesmo, pois sempre teve vontade de mostrar a vida gospel como ela é. Vanilda Bordieri define o programa como sendo ‘um cantinho Espiritual cheio de autoridade e com uma explosão de alegria” .

O sucesso do programa aumenta a cada dia e abençoa muitas outras. Nossa intenção aqui é parabenizar a cantora pela iniciativa e que venham os próximos programas.

Para acessar o link do canal no You Yube, clique no link: http://www.youtube.com/user/fofocantora

Irmão Lázaro e Sony Music firmam parceria na distribuição do CD 'Quem era Eu'

Um dos mais renomados e populares artistas da música gospel nacional nos últimos anos, com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas na carreira e inúmeros hits, o cantor Irmão Lázaro assinou na manhã da última quarta-feira (11) em Salvador, sua terra natal, o contrato para distribuição exclusiva do seu novo trabalho inédito, o álbum "Quem Era Eu".

O novo projeto chegará às lojas nas próximas semanas com uma grande campanha de divulgação e marketing. O cantor de grandes sucessos no meio gospel aposta na nova fase e diz que o projeto "Quem Era Eu" tem tudo para fazer a diferença no mercado nos próximos meses. "Este é um CD onde investimos muito na qualidade do repertório, na produção musical e mesmo no próprio conceito do projeto. Esta parceria com a Sony Music vem atender o meu desejo de buscar uma estrutura realmente profissional para potencializar ainda mais o meu trabalho."

O novo CD traz canções no melhor estilo pentecostal com grande influência da sonoridade baiana. "Gravamos esse CD em Feira de Santana, junto aos meus amigos, ao povo de minha igreja e mantivemos o conceito de álbum ao vivo. A sonoridade deste novo trabalho talvez seja a mais próxima do que temos aqui na Bahia. Outra novidade é que vamos abordar de frente a questão das drogas em algumas de nossas músicas. Como pessoalmente tive esse tipo de experiência procurei neste CD falar desse assunto de forma aberta. Em muitos shows que faço pelo país, acabo encontrando jovens envolvidos com drogas e que ali mesmo no meio da multidão decidem abandonar os vícios e viver uma nova vida com Cristo."

Outra novidade é que nos próximos dias, todo o catálogo do cantor será disponibilizado também no formato digital. "Estamos ajustando os últimos detalhes para que toda a discografia do Irmão Lázaro também esteja disponível no iTunes e outros canais on line" - adiantou Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music.

Nesta quarta-feira, além de confirmar a parceria, Lázaro aproveitou para tirar as fotos e iniciar a gravação de seu primeiro clipe no novo projeto. O cantor foi clicado por Bruno Fioravanti que também assinará a direção do vídeo clipe e um mini-documentário do projeto social mantido pelo artista.

Fonte: Assessoria Sony Music

10 de abril de 2012

Rozeane Ribeiro a todo vapor na produção de 'Minhas Composições'

O projeto 'Minhas Composições' é a concretização de mais um sonho no ministério de Rozeane Ribeiro e como diz a própria cantora o CD está sendo preparado debaixo do propósito de Deus. Assim que for lançado o público vai poder conferir 15 canções que viraram hits da música gospel  na voz de quem as escreveu.

Rozeane é uma das mais reconhecidas compositoras do meio gospel e agora estará compartilhando com os fãs essas canções que tanta a abençoaram, que abençoaram a vida e o ministério de quem as gravou como também a benção de Deus sobre as multidões que ouviram e louvaram essas músicas.

A produção do CD que será gravado ao vivo está a cargo de Paulo Cesar Baruk. Essa será a primeira vez que a cantora grava com o novo maestro e a expectativa é que o trabalho seja sucesso. Em um primeiro momento o nome de PC Baruk pode soar estranho para um projeto pentecostal, mas vale lembrar que foi ele quem produziu o CD 'Fidelidade' de Danielle Cristina e foi um sucesso tremendo.

De acordo com a cantora esse é um momento único de gravar as letras que Deus a deu e que foram executadas por grandes nomes da música gospel como Cassiane, Lauriete, Shirley Carvalhaes e muitas outras.

Confira o repertório escolhido:
1.     Hino da Vitória
2.     Recompensa
3.     Deus Contempla
4.     Mãos Ungidas
5.     Homem dos Milagres
6.     Dono do Amor
7.     Sempre Fiel
8.     Triunfo
9.     Manda Glória
10.   Exalte ao Senhor
11.   Somente Cante
12.   Deus de Milagres
13.   Do Outro Lado
14.   Na Unção
15.   Dupla Honra
*A ordem das canções pode ser alterada

Rozeane divulgou em seu canal no You Tube um vídeo com alguns trechos dos ensaios e também falou sobre o projeto e andamento do mesmo, confira:
A previsão é de que o CD seja lançado no mês de maio. Agora só nos resta esperar para poder ouvir em novas roupagens aqueles louvores que marcaram toda uma geração de adoradores.

Ouça o single do CD de Leandro Vinicius

O jovem talento revelado no programa Raul Gil acaba de divulgar, juntamente com a gravadora Patmos Music, a canção, ou pelo menos uma das canções de trabalho do CD intitulado 'Santo', confira:
Eu não sei quanto a vocês, mas eu esperava algo bem mais pentecostal. Todos sabemos que o cantor é jovem e talvez por esse motivo a canção siga a linha mais pop visando os conjuntos de adolescentes, coisa e tal. Porém aguardamos que o CD tenha muitas canções pentecostais e que possam, de forma controlada, explorar a potência vocal do garoto.

Nós esperamos canções pentecostais pelo fato de Leandro pertencer a uma igreja pentecostal e também por fazer parte de uma gravadora ligada à assembleia de Deus - igreja extremamente pentecostal.

'Santo' tem a produção de Rogério Vieira e estará nas lojas de todo país em breve.

Se você já ouviu o single é hora de opinar: participe!

9 de abril de 2012

Elaine de Jesus está finalizando o CD 'Escolhidos'

A cantora está na fase de colocação final de voz. Essa é uma das últimas etapas do disco e as gravações estão sendo feitas nessa semana, isso significa que o CD está cada vez mais próximo de ficar pronto. Os arranjos estão definidos e o back vocal também já está gravado. 

'Escolhidos' será o segundo trabalho da cantora pela Sony Music e as expectativas são as maiores, tanto pelo suspense criado em torno da produção, como também pelos compositores de renome e também a produção de Adelso Freire e Ronny Barboza.

Em paralelo as gravações de voz Elaine de Jesus também vai aproveitar para tirar as fotos para o encarte do disco. As fotos serão tiradas em Boston, onde a cantora mora há vários anos. Vale lembrar que em um dos 'Fofocantora' que elaine participou com Vanilda Bordieri ela disse que o CD viria recheado de fotos, algo que anima e muito os fãs, pois como todos sabem Elaine é uma das mais belas cantoras do Brasil e fotografa muito bem.

Embora tenha sido divulgado que o disco terá uma pegada pop, não há dúvidas de que o pentecostal foi mantido e já tem gente dizendo que vem algo parecido com o mega sucesso 'Pérola'. Para saber realmente precisamos ouvir o CD, então só nos resta aguardar!

Mais novidades em breve aqui no Olhar Pentecostal.

8 de abril de 2012

MK divulga capa do novo CD de Andrea Fontes

Confira como ficou a arte final da capa do mais novo trabalho inédito da cantora Andrea Fontes, pela MK Music:
Intitulado 'Do Outro Lado' o disco promete surpreender os fãs com muito pentecostal e louvores com histórias, como 'Batismo no Ônibus' e 'Benedita e o Colírio'. Vale lembrar que os dois últimos CDs da cantora não agradaram muito o público que esperavam algo mais elaborado e com aquela pegada de pentecostal que ela sempre teve. Pois bem, justamente para que o resultado agrade um vasto público 3 maestros foram convocados, sendo eles  Rogério Vieira, Wesley Ros e Melk Carvalhêdo. 

O resultado final de como ficou o CD você poderá conferir em breve. O lançamento está previsto para o final deste mês. Fiquem ligados!

7 de abril de 2012

Feliz Páscoa aos leitores do Olhar Pentecostal

Que nesse dia, mais do que chocolates e confraternizações possamos lembrar que o filho de Deus se entregou à morte para que hoje eu e você pudéssemos  ter vida e vida em abundância.

Ótima Páscoa a todos!

4 de abril de 2012

Promoção 'A Música da Minha Vida'

O Blog Olhar Pentecostal tem muito que comemorar. Há 2 anos estamos levando conteúdos sobre a música gospel Pentecostal a todos os cantos do Brasil. São mais de 500 matérias postadas e mais de meio milhão de acessos. Sucesso que atribuímos à Deus, aos cantores, diretores de gravadoras e, claro, a vocês que tiram um tempinho para ler as reportagens e deixar opiniões.

Nesses dois anos o blog que nasceu sem nenhuma pretensão de ser reconhecido tem muitos contatos e amigos, principalmente grandes cantores e contatos com representantes de gravadoras do meio gospel. Nesse tempo além de divulgar as novidades dos cantores já conhecidos do público também revelamos novos nomes da música gospel - um diferencial do nosso blog.

Eu sempre digo nosso Blog porque acho que quem escreve, quem sugere, quem é descrito e quem lê acaba criando um elo que nos coloca no plural 'nós'. Mas se alguém ainda não sabe o dono/editor/diretor do blog sou eu, Tiago Terciotty, clicando no link do Twitter e do Facebook na lateral direita do blog vocês são direcionadas às minhas páginas sociais - fiquem a vontade.

Hoje escrevi para anunciar a promoção em comemoração aos 2 anos do Blog e as muitas conquistas alcançadas. Intitulada 'A Música da Minha Vida' nós queremos saber Qual música marcou sua vida?

Saiba como participar:

Em um pequeno texto gostaríamos de saber qual canção pentecostal marcou sua vida. Sabemos que existem muitas histórias de curas, conversões e muitas outras por meio da música e nós queremos encontrar essas histórias aqui no Olhar Pentecostal.

O texto deve começar com a frase 'A música da minha vida...'  e descrever de que forma a música se tornou inesquecível pra você.

O texto deve ser enviado para o nosso e-mail: olharpentecostal@r7.com

Cada pessoa pode enviar 1 (um) e-mail e a promoção é válida até o dia 11 de maio de 2012. O resultado saíra no dia 12 as 20h00. Ao todo 6 histórias serão escolhidas e essas 6 pessoas vão ganhar prêmios, sendo eles:

O CD 'A Pesca' de Vanilda Bordieri

CD 'Basta uma Palavra' de Sumara Santos

CD' Providência' de Luciana Leal

CD 'Adorador de Verdade' de Felipe Farkas

DVD '100 anos do Movimento Pentecostal no Brasil'

DVD 'Damares Ao Vivo' em São Sebastião

AGRADECIMENTOS:

Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores que uniram forças com o Blog para realização da promoção. A Gravadora Aliança que disponibilizou o lançamento da Vanilda Bordieri.

Também queremos agradecer à a cantora Sumara Santos, sua equipe de assessoria e a gravadora Patmos Music pela liberação.

A cantora Luciana Leal e sua equipe de assessoria por acreditarem no nosso projeto e também o cantor Felipe Farkas que aceitou o convite de presentear nossos leitores com seu lançamento.