Olhar Pentecostal analisa 'Vai Ficar Tudo Bem' de Célia Sakamoto

Célia Sakamoto vive, sem dúvida, seu melhor momento. Disco novo, agenda lotada e, em 2013, inicia o desafio de ser representante do poder legislativo. A cantora pentecostal venceu as eleições e assume, em janeiro, uma cadeira na câmara de vereadores de Itái-SP.

Ela está divulgando seu mais recente trabalho musical intitulado 'Vai Ficar Tudo Bem'. E nós como bons apreciadores da música pentecostal vamos analisar cada canção.
O disco começa em alto astral com 'Sacrifício de Louvor' (Célia Sakamoto) que, inicialmente, seria o título do disco. A canção é animada, empolgante e junta arranjos bem elaborados com melodia envolvente. O ponto fraco da canção é ter um refrão fraco onde apenas é repetido 'Sacrifício de Louvor...', mas a faixa ganha destaque por ser fácil de cantar e 'gruda' na mente, depois de ouvir você começa a cantar sem perceber.
  
Em seguia ouvimos 'Vai Ficar Tudo Bem' (Anderson Freire), escolhida pela gravadora para ser o título do disco. A letra é mais profunda e nos leva a um momento de reflexão. Em tom mais lento a canção começa falando sobre aquilo que Deus tem para cada um de nós. A mensagem principal é entender que as lutas são degraus para que possamos chegar naquilo que Deus tem para nós. A canção se destaca mais pela mensagem do que pelos arranjos e melodia que seguem padrões já existentes.

Antes de falar sobre a terceira faixa do disco gostaria de lembrar que dificilmente você conseguirá ouvi-lá uma única vez. A canção 'Erga os Muros' tem tudo para se tornar o grande hit desse disco. Escrita por Leandro Borges a faixa tem um tom de linguagem figurada sobre a fé, perdão, oração, jejum, consagração e a 'blindagem' de Deus para com seus escolhidos. 
Com mensagem atual, rebuscada e até mesmo de alerta a faixa que já começa grande vai se tornando ainda mais potente e não há como não se apaixonar por essa canção. Com arranjos impactantes, um back vocal pesado e uma interpretação impecável a faixa é sucesso na certa. Não me canso de ouvir essa canção, ouça você também:
Na sequência nos deparamos com 'Chegou sua Vez' (Adriano Barreto e Denner de Souza). A faixa tem um leve tom de 'canções de antigamente' - daquelas gostosas de ouvir e de refletir sobre o tema. O pentecostal raiz aparece para nos fazer pensar sobre as bençãos de Deus e torna essa faixa simples, mas muito bonita.

'Guerreira de Jeová' (Vanilda Bordieri) é daquele estilo que sempre ouvimos nos CDS de Célia, Vanilda e Eliane Silva. Rapidinha e animada a canção trata de mulheres de fé, ungidas e guerreiras. Canções nesse formato se tornam sucesso nos círculos de oração por todo país.

A sexta faixa é 'Maior que Tudo' (Adriano Barreto e Denner de Souza). A letra nos leva a entender que somos pó diante daquEle que nos criou. Célia Sakamoto teve muita coragem para escolher essa canção que fala uma verdade que muitos deixaram de ver para ouvir músicas de exaltação humana. A mensagem profunda, verdadeira e reveladora deveria ser seguida por todos. Sem Deus somos como grãos de areia perdidos no deserto.

'Fim de Jeríco' (Eduardo Schenatto) é mais uma canção de destaque no disco. Aquele clima de guerra já nos é remetido pelos arranjos de introdução. O back vocal mostra sua força ao longa da faixa.  A canção trata da história da muralha de Jericó e das voltas que foram dadas até a muralha cair. Com enredo moderno cada volta tem um significado explicado na canção até chegar no refrão. Eis que surge mais um hit desse disco.

A próxima canção tem por título 'Simplesmente' (Adriano Barreto e Denner de Souza). Uma bela faixa com arranjos elaborados de tal forma que a mensagem fica clara. A Mensagem principal fala sobre a providência de Deus e a mudança de vida através da fé. A faixa nos leva a pensar na história da viúva que devia e depois tinha para vender e até mesmo emprestar destacando a força da Mão de Deus. A bíblia está presente em cada faixa. Muito bom!!!

Escrita por Tony Ricardo a nona faixa trata do arrebatamento. 'Evidências' mostra acontecimentos e sinais que mostram que o fim está próximo.  A canção mostra refrões diferentes, até mesmo melodias diferentes que se encaixam no refrão. A sacada do compositor foi muito boa e de um ar de inovação no decorrer da canção. (tenho que dizer que sinto falta de declamações em canções de arrebatamento). O back mais uma vez mostrou sua potência no disco e os arranjos de Melk Carvalhêdo merecem todo destaque não só nessa, mas em todas as faixas.

E depois de tantos pentecostais de impacto ouvimos uma faixa para animar, relaxar e curtir. 'Insubstituível' (Dill (Os Narizeus))  é uma faixa animada, mas nem por isso menos importante, a letra é embasada na bíblia, algumas passagens são destacar para lembrar que jesus é incrível, único e insubstituível. Essa é uma das faixas mais bonitas do disco e merece vários replays.

'Brava Viva' (Edison Coelho) segue a linha animada e se mistura com uma pegada country. O back acompanha bastante nessa faixa e quando você percebe já está cantando e dançando com a faixa. Gostei!!!

A penúltima faixa é mais uma top. Difícil de ouvir uma única vez a 'Batalha de Josafá' (Samuel Mariano) é empolgante, arrepia, impacta e vai ter muito crente dando 'Glória a Deus e Aleluia' no transcorrer da faixa. A canção é bíblia pura e como é bom ouvir esse tipo de música. Que temas desse formato possam se tornar mania entre os evangélicos. Gostei muito das declamações, dos arranjos perfeitos e do back arrepiante. O enredo bíblico nos leva a lembrar de 'Gideões e os 300' (escrita pelo mesmo compositor e gravada por Eliã Oliviera) - mas não é cópia, cada canção tem seu brilho próprio. Uma das melhores faixas do CD com toda certeza. Ouça, ouça de novo e não pare de ouvir.

O disco é encerrado com a 13ª canção. 'Meu Diário' (Breno Ávila e D'Carlo) é introspectiva, emocionante e leve. Ao final de 13 canções você percebe que se emocionou, se animou, refletiu e agora tem vontade de chorar ao lembrar que Jesus se entregou por nós. Célia canta Laura Sakamoto (filha) e deu um toque todo especial de família à essa faixa que encerrou o disco com chave de ouro.

CONCLUSÃO:

O disco 'Vai Ficar Tudo Bem' é, sem dúvidas, um dos melhores CDs de Célia Sakamoto. O repertório foi o melhor desde 'Assumindo o Governo' e mostra uma evolução muito grande da cantora. A voz mais madura, mais bem colocada e harmoniosa prova que Célia é bem mais que um rosto e bonito, claro que não podemos deixar de dizer que Célia está cada vez mais linda e as fotos do disco foram de muito bom gosto - parabéns para todos os envolvidos nesse projeto.

As canções são bem equilibradas e mostram um pentecostal bom de ouvir. Canções de impacto e de reflexão com certeza vão mexer com as pessoas que as ouvirem. 

Para mim o TOP5 do disco é formado pelas seguintes canções:

1 - Erga Muros
2 - Batalha de Josafá
3 - Fim de Jericó
4 - Insubstituível
5 - Vai ficar Tudo Bem

Se vale a pena comprar o CD? Com toda certeza, não deixe de ter um dos melhores pentecostais já lançados este ano. De 0 a 10, dou nota 8,5 para o disco.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

35 comentários

Clique aqui para comentários
Gean Mendes
12/12/12 11:33 AM ×

Esta lindo mesmo. Parabéns Célia

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 12:37 PM ×

Lembrando que Batalha de Josafá e Gideão e os 300 foram escritas pelo mesmo compositor SAMUEL MARIANO, e BATALHA DE JOSAFÁ quem gravou primeiramente foi e Eliã Oliveira.. abraço

Balas
avatar
admin
Alex de Oliveira
12/12/12 12:45 PM ×

Essa canção Erga Muros grudou mesmo na minha cabeça, muito boa mesmo

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 12:51 PM ×

A batalha de Josafá foi primeiramente gravada por Eliã Oliveira. E é muito melhor na voz dela.

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 1:19 PM ×

Quando ouvi as previas me chamou atenção as canções "Erga Muros", "Fim de Jericó" e "Sacrificio de Louvor" e ouvindo o disco, posso afirmar: São as melhores do disco!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 1:21 PM ×

Os compositores são:

01. Célia Sakamoto
02. Anderson Freire
03. Leandro Borges
04. Adriano Barreto e Denner de Souza
05. Vanilda Bordieri
06. Adriano Barreto e Denner de Souza
07. Eduardo Schenatto
08. Adriano Barreto e Denner de Souza
09. Tony Ricardo
10. Dill (Os Narizeus)
11. Edison Coelho
12. Samuel Mariano
13. Breno Ávila e D'Carlo

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 4:32 PM ×

Eu ouvi a Batalha de Josafa e confesso que gostei mais da versão da Eliã oliveira,no playback a Célia faz um segunda voz que fica dificil o solista acompanhar,alguém já percebeu?

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 5:00 PM ×

Erga muros muito linda mesmo

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/12/12 7:04 PM ×

Só uma canção da Vanilda mas (guerreiras de Jeova é demais ) o cd ta mais que perfeito, ta ungido.

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/12/12 3:27 AM ×

Nosssssssss Adorei Muitoo Esse cd Fala Muitoo agora Comigoo ERGA MUROS Nosss iii Comoo faloou comigoo Euuu estava ensaiando akiie na Minha Casaa Noss Sentii a Presença de Deus... Que Deu Possa te abençõar muitooo...... esse vai seer a Faixa Principal que Euu voou Louvaar naas Igrejaa.. Obrigadoo!!

Balas
avatar
admin
13/12/12 5:36 AM ×

Gostei. Eu já tinha tentado ouvir a Célia Sakamoto mas eu achava a voz dela meio enjoada. Só que nesnte cd (pelo menos nessa música) ficou bem legal. O que o autor disse sobre a voz está bem colocada, hamonioza é bem verdade, já que percebi a diferença de algumas músicas que ouvi dela e até estou pensando em comprar o cd.

Balas
avatar
admin
13/12/12 6:00 AM ×

To ouvindo o cd, confesso que gostei de algumas canções rs

Balas
avatar
admin
13/12/12 6:38 AM ×

Descordo quanto a esse ser o melhor repertório da Célia, ainda prefiro o "Obediência"!
Mas é inegável que seja um CD muito bom, tirando algumas com ritmo country, que eu não curto, acho pra lá de mil novecentos e bolinha. Coisa antiga, quando o tempo é de inovação. Vejo muita música pentecostal boa sem precisar puxar raiz de antigamente, mas inovando em ritmos! E ela fez muito bem em tirar a faixa "Sacrifício de Louvor" como título do CD, pois é fraquíssima pra título de CD. E o que aconteceu de diferente do anterior que eu gostei foi o forrózinho "Guerreiras de Jeová", que é marca da Célia, e que no "Obediência" não teve!

Balas
avatar
admin
Mr Pop
13/12/12 6:48 AM ×

Célia vem crescendo a cada Cd lançado. Muito bom esse Cd.

Balas
avatar
admin
13/12/12 7:16 AM ×

Batalha de Josafa é regravação de Jakson e Talita é uma canção linda!!!!

Balas
avatar
admin
13/12/12 7:30 AM ×

Um dos CD's que não me arrependi de ter comprado. Top dos Tops! *-*

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/12/12 4:26 AM ×

EU AMO A CÉLIA! ELA É MUITO UNGIDA!
VCS JÁ VIRAM ESSA MULHER CANTANDO PESSOALMENTE? MUITAAAAAAA UNÇÃO GENTE, ELA DEIXAR O ESPIRITO SANTO TOMAR CONTA, E ISSO É BOM EM VER , PQ TEM CANTORAS QE A GENTE VE QE NÃO TEM AQUELA UNÇÃO E QE NÃO DEIXA O ESPIRITO SANTO DE DEUS AGIR!.... MAS FALANDO DA CÉLIA, AMOOOOOOOOOOOOOOOOO DEMAIS, ADMIRO MTO O MINISTÉRIO DELA, É LINDA,HUMILDA!

Balas
avatar
admin
14/12/12 6:08 AM ×

Mas comprou original né irmão Lucas, senão não vale...rsrsrsrs

Balas
avatar
admin
Aldiere Silva
14/12/12 6:58 AM ×

A música "Batalha de Josafá" é mais bonita na voz de Eliã Oliveira. Quer dizer, não dar nem pra comparar, pois em si tratando de músicas iguais a essa, Eliã Oliveira da um show.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/12/12 10:38 AM ×

Realmente, pra mim este é o melhor cd dela, mas só uma observação Batalha de Josafá é regravação da Eliã Oliveira, não gosto muito de regravações o único lado bom é que se alguem não consegue cantar no tom de um canta no do outro mas está todo mundo regravando este hino. Fica cansativo, já é a quarta regravação deste hino que ouço ( Eliã Oliveira, Jackson e Talita, Célia Sakamoto e outro que não me lembro o nome)
Acho que só deveriam regravar se a regravação fosse melhor que na original, igual Sete trombetas que o arranjo na voz do William Nascimento ficou melhor do que o da Lauriete (Claro que a voz dela é mil vezes melhor, só que no caso o arranjo dele ficou melhor)

Balas
avatar
admin
Arthur
14/12/12 5:00 PM ×

Genteeeee....nessa canção erga muros me lembrei da voz de Shirley....muuuuuuuito parecida!! principalmente nos agudos e no estilo de cantar!!!

Acho q a Célia anda ouvindo Shirley!!

Balas
avatar
admin
15/12/12 3:20 PM ×

Agora que já ouvi melhor este trabalho, posso dizer que na minha humilde opinião, este é o melhor trabalho de Célia. Em todos os blogs eu critiquei a música "Vai ficar tudo bem". Uma canção de letra e arranjos simples, mas ganhou destaque comigo, passo por um momento muito dificil da minha vida, está canção veio direto ao meu coração, tem canções que agente só entende quando passamos por momentos críticos, essa canção causou isso em mim. em meio ao meu problema ouvi Deus dizer a mim: -Filho, vai ficar tudo bem. Por fim. Concordo com Gabriel torres quanto a não ter gostado das canções com o estilo country, como ele mesmo disse vivemos uma época de inovação, queremos algo novo, diferente. Quanto ao restante eu amei, até a voz dela está menos chata kkkk. A paz a todos

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/12/12 5:26 AM ×

Apesar de nao conhecer pessoalmente a cantora Elia Oliveira,Gravei o hino Batalha de Josafa,pela mensagem Vc vai vencer
Lembrando que respeito a unção na vida das pessoas.e tenho convicçao da unção sobre minha vida.bjs

Balas
avatar
admin
Valquíria
17/12/12 3:52 PM ×

Gente....num é que é mesmo!!!....tava aqui prestando atenção...a voz dela estar bem parecida com a da Shirley....tem música que lembra demais!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/12/12 5:53 PM ×

A canção da elia oliveira é uma e a da celia é outra ok
E o cd obediencia nao ta legal, como dize o grabriel torres,
agora o cd VAI FICAR TUDO BEM, esta com 13 cançoes lindasssssss
O melhor da carreira dela
Escuto todos os dias

Balas
avatar
admin
Anônimo
17/12/12 5:56 PM ×

Gente revendo um pequeno erro meu a canção guerra de josava
da celia é a mesma que a da elia
Mias na voz das duas esta lindo
Porem gosto da segunda voz feita por vanilda acredito

Balas
avatar
admin
18/12/12 6:05 AM ×

Peço desculpas ao anônimo aí de cima, só expressei minha opinião e acho legal que respeitem!
Prefiro o "Obediência".

Balas
avatar
admin
20/12/12 8:32 AM ×

ESTE CD FICOU MARAVILHOSO..PRA MIM É O MELHOR CD DA CARREIRA DELA..ADOREI ..A CANÇÃO A BATALHA DE JOSAFA E ERGUAS OS MUROS E VAI FICAR TUDO BEM E MUITOS OUTROS HINOS DESTE FICOU EXECELENTE..PARABENS PELO CD..CONVIDO O OLHAR PENTECOSTAL DA UMA OLHA NA MINHA PAGINA DO FACEBOOK CANTORES GOSPEL E O QUE ACHARAM..ABRAÇOS A TODOS E A PAZ DO SENHOR JESUS

Balas
avatar
admin
Anônimo
25/12/12 4:46 PM ×

concordo com o Gabriel Torres o cd obediencia ficou na historia,mas o vai ficar tudo bem esse sim ficou muito bom tambem
a musica q mais gostei foi Insubstituivel.
Missionario Julio César

Balas
avatar
admin
26/12/12 9:24 AM ×

O melhor disco da Saka, Jesus merece o melhor. Deus abençoe a missionária Célia Sakamoto.

Balas
avatar
admin
16/1/13 12:09 PM ×

Esse CD é um dos melhores da Célia msm,aquele Obediência é bom tbm,mais é muito parado,prá mim um CD prá ficar 100% tem que ter pelo menos um hino de fogo,forró todo de hinos lentos fica uma chatisse que só,e a voz dela tá bem bem mais bonita tbm,muito mais afinada,tá bem legal esse CD msm! (Minha Opinião).

Balas
avatar
admin
20/1/13 9:52 AM ×

Concerteza,pareçe a voz de Shirley naqueles cds antigos,a voz tá igual msm!

Balas
avatar
admin
23/12/13 1:06 PM ×

ah ñ mesmo celia sakamoto e´o novo sucesso gospel amo linda voz perfeita

Balas
avatar
admin
23/12/13 1:08 PM ×

pq o solista ñ tem a voz boa para interpretar a musica ja louvei essa linda canção e posso afirmar foi uma benção e nada dificil o solista tem que continuar no seu tom e ela faz a voz para acompanhar

Balas
avatar
admin
23/12/13 1:17 PM ×

Gente estava vendo os comentarios estou surpreso celia sakamoto é sempre celia ñ confundam eliã ñ chega aos pés voz mais que perfeita sem contar que ela é a oitava cantora mais bonita na lista gospel e olha que tem outras cantoras muito mais requisitadas Célia mais q perfeita !! AMO

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário