Música Gospel na voz de cantores seculares

A música gospel tem avançado no cenário musical, ultrapassando barreiras e quebrando parádigmas que antes impediam o público de apreciar o bom som da música evangélica.

Os tempos mudaram e hoje o gênero é bem mais que sucesso, é também rentável e isso tem gerado polêmica entre cristãos e não cristãos. Uns dizem que tem muitos cantores aproveitando o momento para vender e esquecem da missão e o 'ide' de Jesus.

O fato é que a música gospel entrou de vez para o gosto popular, hoje em dia (embora não desse pra imaginar isso há anos atrás) até cantores seculares estão gravando música gospel em seus discos e conquistando ainda mais espaço no gênero.

Em seu mais recente DVD ao Vivo o cantor Gusttavo Lima gravou 'DNA' para finalizar gravação do novo disco. 
 A canção que também já foi grvada por Anderson Barony trás o sertanejo com enredo gospel. Vale lembrar que Anderson é um cantor gospel que foi alvo de críticas depois que vendeu canções para Jorge e Mateus e também escreveu, com outros cantores, a canção 'Lê Lê Lê' de João Neto e Frederico.

Gusttavo não é o primeiro sertanejo a gravar gospel. Luan Santana também regravou o mega sucesso 'Conquistando o Impossível' em seu DVD. No You Tube so uma publicação tem mais de 1 milhão de acessos:

Até Michel Teló entrou no clima do gospel ao gravar 'A Voz de Deus'

Além disso cantores que dizem ter traços evangélicos também passaram a gravar gospel como a dupla Cesar Menotti e Fabiano e também a banda Calypso.

Resta saber até que ponto a inclusão da música Gospel é benéfica. Cantar por cantar para agradar o público ou adorar a Deus? Como fica essa questão?

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Clique aqui para comentários
9/12/12 9:32 AM ×

nem interece nem adoração e a deramar do Espírito Santo sobre toda carne.

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/12/12 3:22 AM ×

A musica do Gusttavo lima só pode ter sido escrita pelo Agailton Silva...

Balas
avatar
admin
Anônimo
10/12/12 4:39 AM ×

cantar é uma coisa, adorar é outra!!!!!!!!!! cantar qquer um canta, eu quero ver é rasgar o coração, ser transformado pelo poder de Deus!

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/12/12 4:45 AM ×

isso mesmo anônimo!!!!...quero ver é unção!!

Balas
avatar
admin
12/12/12 8:01 AM ×

Quem escreveu a música foi o Anderson Barony, e posso falar, eu gosti kkkkk

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/12/12 8:36 PM ×

Isso é pelo fato que o Industria Gospel da dinheiro, amigos hj em dia a Industria Gospel será a galinha dos ovos de ouro em visão dos impios.

Balas
avatar
admin
24/12/12 6:40 AM ×

começa assim depois todos seram libertos e musicas gospel pra sempre em nome de Jesus

Balas
avatar
admin
Anônimo
22/1/13 10:47 AM ×

Eu não acho certo... Porque muitos gravam gospel, porque querem conquistar o público evangélico... Acredito que o que Deus quer e nós é uma adoração simples, sincera e de coração, não espetaculos onde o que mais importa é o potencial do artista!

Balas
avatar
admin
TAYLAN MOREIRA
11/4/13 6:05 PM ×

verdade,Juarez silva.

Balas
avatar
admin
16/4/13 7:53 PM ×

acontece anônimo que shows gospels ou "espatáculos" como vc chamou são bons porque nesses shows Deus pode falar com vc. e é bom pra divulgar com canção as bençãos e a bondades de Deus para o mundo, não só pra quem vai á igreja. e essas canções não são só para os evangelicos, mas principalmente para quem não é.

Balas
avatar
admin
21/8/13 8:54 PM ×

Dois cantores e compositores evangélicos foram responsáveis por um dos maiores sucessos da dupla sertaneja Jorge & Mateus. A composição 'Tempo ao Tempo' é de Raynner Sousa, Anderson Barony e Adrian, sendo que os dois últimos são evangélicos.
SE alguem gosta de cantor gospel pode levar o ANDERSON BARONy de graça, depois de compor LE LE LE, que é uma letra pornografica, ainda é apoiado no meio dos gospel, ainda bem que sou cantor evangélico.

Balas
avatar
admin
Anônimo
28/3/14 10:21 PM ×

AS PEDRAS ESTAO CLAMANDO

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário