Olhar Pentecostal analisa CD 'Tô na Mão de Deus'

A cantora revelou que "este CD é muito especial, pois as músicas serão ouvidas e relembradas, canções de adoração a Deus que marcaram gerações, e quem não conhecia os louvores mais antigos poderá contemplar louvores gravados há anos atrás."

Com 13 canções cantadas e mais três play back's de bônus a cantora que é referência em música pentecostal acaba de lançar o disco 'Tô na mão de Deus'. Esse é o 27º CD de Lauriete e chega para comemorar os 30 anos de um ministério pautado pela unção e autoridade no louvor.

O CD teve produção musical do Maestro Samuel Ribeiro e apresenta ao público canções que marcaram épocas. A única música inédita é 'Tô na mão de Deus' e as outras já são conhecidas do público.

Antes, porém, de analisar o 'novo' disco é preciso destacar que embora tenham dito que as canções seriam 'regravadas' e ganhariam nova roupagem isso não aconteceu de fato. Quatro canções foram colocadas na íntegra e na versão original e uma foi 'recantada' sobre os arranjos da primeira versão.


O disco começa com a canção inédita - que também não é inédita porque outros cantores já gravaram. 'Tô na Mão de Deus' tem uma letra agradável e cola na mente, no final da canção você já canta o refrão junto com a cantora. Com aquele tema, já manjado no meio gospel, a letra fala sobre a fidelidade de Deus e sua forma de agir quando tentam contra nossas vida. 'Se foi Deus quem falou está falado e pronto, nenhum inferno inteiro invalidará' é uma grande mensagem!


A segunda faixa é a regravação do mega sucesso  'Palavras'. A introdução foi muito bem trabalha e o sax nos leva a querer ouvir essa faixa. A nova versão ficou muito boa e vai ser muito bem aproveitada na igrejas. O back vocal no refrão deu um 'up' na faixa, mas com certeza muitas pessoa sentirão saudade da própria cantora fazendo segunda voz na versão original. Vale lembrar que além dessa versão existe também a versão regravada no 'DVD Centenário', mas acredito que essa ficou bem melhor!

'Deus dos deuses' é a terceira faixa e também é uma regravação de um grande sucesso que até hoje é cantado nas igrejas. Nessa nova roupagem a canção ganha uma interpretação atual com arranjos vocais que a cantora usa em suas apresentações. A distribuição do Back vocal foi alterada da versão atual e isso nos deixa esperando por aquele coro cantando 'Jeovááá' e isso não acontece. A famosa 'paradinha' que tinha quando o refrão volta também foi alterado e sinceramente acho a versão original imbatível.

Em seguida temos a primeira 'Do fundo do Túnel' a canção 'Visita ao Desviado' ganhou uma versão atual e muita gente que nem conhecia essa faixa na versão original vai se encantar com a letra desse louvor. Uma pena que canções com esse tema tenham sido quase que extintas do meio gospel atual. Nostalgia total!

A quinta faixa é 'Eu vou subir' e essa foi só no 'Ctrl C e Ctrl V' a faixa está na íntegra com versão de voz e versão de arranjos da faixa original. A produção é de Jairinho Manhães e fora feita para o disco 'Ensina-me'.

'Toca nas águas' foi o grande sucesso do disco 'Presença' e agora ganhou uma nova versão de arranjos e uma nova interpretação de Lauriete. A faixa ficou muito boa, mas continuo sentindo falta daquele back forte que mais parecia um coral gigantesco. Eu acho essa versão inferior a original, mas é uma boa para quem quer cantar com os novos arranjos.

Na sequência mais uma faixa original colocada no CD. 'Vale a Pena ser Fiel' foi o último single de um CD inédito de Lauriete. Copiada na íntegra do CD 'Eternamente Adorador' a faixa merece destaque, mas do CD ainda prefiro 'Casa Cheia' como grande destaque do disco. Arranjos de Melk Carvalhêdo!

'O Futuro da Igreja' também saiu das antigas para ganhar novo fôlego nesse CD comemorativo. A melodia de faixas antigas é sempre gostosa de ouvir e dá vontade de voltar no tempo e reviver aqueles velhos e bons momentos de comunhão sem julgamento.  Um grande sucesso de volta! Vale a pena ouvir, cantar e se emocionar!

'Sete Trombetas' foi o single e o grande sucesso do CD 'Vou Profetizar' e essa foi mais uma inserida no CD na versão original sem retoques e nada de regravação. Arranjos de Melk Carvalhêdo!

A décima faixa é 'O Grito' que volta a tona com novos arranjos e uma interpretação envolvente.  Lauriete tem a cara dessa canção e é muito bom relembrar essa canção que foi esquecida aos poucos. Os arranjos e o back ficaram muito bons!


Em seguida ouvimos 'Dias de Elias' que pra mim foi o terceiro maios sucesso de Lauriete desde 'Palavras' e 'Deus dos deuses'. Pena que só a voz foi regravada, pois os arranjos são os mesmos que estão no disco 'Deus'. O grande sucesso ganhou uma nova interpretação e aquela declamação manjada que foi copiada por muitas solistas também foi mudada. Mas como todo grande sucesso vale a pena ouvir de novo!

'Sonhei' vem logo após e também não trás novidades. Voz e arranjos são do disco 'Fé' na versão original.

Para fechar a parte cantada do disco a 13ª faixa é o sucesso 'O Segredo é Louvar' que ganhou novos arranjos e uma interpretação impecável. A versão ficou bastante emocionante, mas o back vocal mais uma vez deixou a desejar. Todavia a canção que tem brilho próprio volta a ganhar destaque.

CONCLUSÃO:

Pela demora a ser lançado ao menos todas as canções deveriam ter sido regravadas com novos arranjos e não só copiar e colar como fizeram. Mas por se tratar de Lauriete podemos dizer que vai vender muito. E, claro, se fossemos imaginar um disco inédito com todas essas canções com certeza seria um fenômeno de vendas porque só tem sucesso.

Nós, do Olhar Pentecostal estamos na expectativa pelo DVD em comemoração aos 30 anos de ministério. Se tratando de Lauriete será benção!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

21 comentários

Clique aqui para comentários
4/11/12 6:26 AM ×

As musicas foram regravadas ou não? São todas as interpretações quando lançadas nos CD's? :/

Balas
avatar
admin
Hugo
4/11/12 7:15 AM ×

Tbm axo q as canções deviam ser TODAS regravadas com nova roupagem, e axo q a ministração no Dias de Elias devia ser diferente e com mais falas...Mas continuo axando q o CD ta bom...
E por mais q eu prefira ela com aquele cabelão que ia até na coxa, ela tá muito bonita!

Balas
avatar
admin
4/11/12 12:40 PM ×

Ja tenho o cd, vale a pena ter pra quem sempre admirou LAURIETE. Pois sabe que nao pode deixar de ter na coleçao.
Quanto aos arranjos ficaram ate bons, porem sao copias quase que iguais aos originais, sem vida e com aspecto sonoro abafado.
Jamais chegarao proximo aos feito com os maiores sucessos de Lauriete até o ano de 2007 pelo maestro JAIRINHO MANHAES e os feito até 2011 por MELK CARVALHEDO. Ambos em seus respectivos tempos arrasaram e jamais serao copiados a altura.

Nao entendo como a Lauriete pensou que faria uma boa produção com esse maestro... Aiaia... Mas antes tivessem sido repaginados com os produtores originais. Ai sim ia ficar show!

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/11/12 2:47 PM ×

pessoal o dvd a ser gravado tem que ser com jairinho manhaes
para lauriete gravar um espetaculo de adoração 2
oh gloria deus
cassiane e lauriete para mim sao as melhores !

Balas
avatar
admin
Anônimo
4/11/12 3:07 PM ×

também gostei do cd, mas os arranjos novos, não chegarão aos pés dos que o jairinho já fez, deus dos deuses, na versão antiga é mil vezes melhor

Balas
avatar
admin
pablo silva rios
5/11/12 5:11 AM ×

jairinho manhaes para mim é o melhor produtor do brasil ! seus arranjos são demais so cd ao som dos louvores estão magnifico , sinceramente as letras é uma coisa agora os arranjos estão demais

lauriete que deus a bençoe mais e mais
e que ela nunca saia debaixo das mãos de deus
vou comprar esse cd
por mais que fiquei muito xatiado com a historia toda nao posso apontar quem sou eu ?
mas se ela realmente gravar um dvd 30 anos de ministerio que venha sem duvidas o PRODUTOR JAIRINHO
JAIRINHO MANHAES E LAURIETE (ELE FEZ UM OTIMO TRABALHO NO DVD DA CASSIANE MUITA GENTE TA ESCUTANDO O CD POR CAUSA DAQUELE LINDO ESPETACULO DE ADORAÇÃO QUE ELA DEUS NO GLORIFICA LITORAL !
JA ESTA ENTRE AS 40 MAIS PEDIDAS NO BRASIL VEJAM NO TOP 10
LAURIETE DVD SUCESSO !

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/11/12 6:20 AM ×

Boom Acho que a Laurietee Errou dessa Veez Muitoo Feioo Primeiroo....Coom a Gravadora Longe de Miim Falaar Mal pois queem soou Euu pra Julgar, Segundoo que ela ou a produção escolheeu Muitoo Beem as Musicas Maiis o Arranjo DEUS DOS DEUSES não fikoou muitoo Legaal não continuuo no antigo e a Ultimaa Adoreei todos os Louvores mais não teem Playbaack de todas só 3 Musicas não compença Euu Comprar um cd Original pagaa caro e Euu Louvaar só 2 Musicas Playback Maiis Euu adoreei Mesmoo TO NA MÃO DE DEUS......CONCLUSÃO......Voou Teer que Comprar Pooq Adoreei to na mão de Deus Maiis Infelismente ela Deuu Uma Mancada, Espero que ela na Proxima Veez Arrebente, Enquanto Isso Fikoo coom o CD DA CASSIANE Espetaculo de Adoração PLAYBACK se Tiveer.....Fika na Paaz

Balas
avatar
admin
Grazianne Lima
5/11/12 7:37 AM ×

Sabe o que eu acho de verdade? Lauriete tem uma voz tremenda, uma unção fora do comum ao louvar. Hinos que arrepiam e que são tocados nas Igrejas até hoje. Mas a mesma tem vivido uma fase pessoal muito conturbada e esse CD só veio piorar ainda mais essa situação. Tanta espera para quê? Era melhor ter feito uma coletânea com os maiores sucessos na íntegra do que isso. A música nova, de nova não tem nada... As que tiveram nova roupagem, estão com qualidade muito abaixo das originais. Pra piorar em outra ela só jogou a voz novamente...
Absurdo, sinceramente. Erro atrás de erro nesse novo CD.

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/11/12 3:56 PM ×

Gente noticia quentissima A LAURIETE AKABOU de divulgar CD novo para 2013 e já pediu composições olha aqui ó...
LAURIETENEWS® ‏@Laurietenews
OLÁ COMPOSITORES DE TODO O BRASIL, ENVIE SUA COMPOSIÇÃO PARA www.lauriete@lauriete.com.br PARA CD 2013, OBRIGADA pic.twitter.com/JJarHu7l
Ver foto

Balas
avatar
admin
5/11/12 5:32 PM ×

que pessimo esperei tanto pra isso?

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/11/12 9:34 PM ×

A análise foi perfeita realmente assino em baixo

Balas
avatar
admin
6/11/12 2:59 AM ×

Não gostei desse cd... E palavras ficou mto sem força...

Balas
avatar
admin
6/11/12 12:37 PM ×

Poderia ter sido mais ousada. Vou aproveitar esse comentário para fazer uma "cobrança santa" ao moderador do blog. Não vejo por aui matérias sobre a cantora Eliã Oliveira maior referência Pentecostal no Norte e Nordeste e graça a Patmos Music está se tornando conhecida a nível nacional. vi 1 ou 2 sitações sobre e ela e só. ela está com Cd novo, vendendo como nunca e o Blog não posta nada.

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/12 4:25 PM ×

Fala sério, esse é o "novo" cd? Esperei por isso? Grava regrava, grava, grava...PALHAÇADA!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/12 4:29 PM ×

Visita ao desviado ficou muito parecido com os melhores momentos...

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/12 4:39 PM ×

Imagine a cara de quem comprou este cd e não leu esta análise ou não tinha idéia do seu conteúdo...

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/12 4:43 PM ×

Se pelo menos todas as canções, ainda que RECENTES,fossem regravadas...não acredito nisso...

Balas
avatar
admin
Caah
6/11/12 6:47 PM ×

Pra mim fazer CD assim de 10 anos, 20 anos, 30 anos, etc, da uma sensação de fim de carreira. É uma bobeira total fazer essas coletâneas --'. É melhor sempre lançar CDs com hinos inéditos. Essas coletâneas que inventam ninguém merece, nem vou comprar...
Em minha opinião, é melhor o cantor lançar esses CD's de coletâneas quando terminar a carreira, pois compensa mais!

Balas
avatar
admin
8/11/12 7:23 AM ×

AKABEI D COMPRAR O MEU!
Eu gostei muito, mas ainda preferiria um CD d canções inéditas... Mas fazer o q né???
Mas o q mais m surpreendeu foi a quantidade d cópias q saíram da fábrica: 100.000 ...é mole ou quer mais? Eu sei q foi meio exagerada a quantidade, mas q a SONY tome isso como nota e não faça a PALHAÇADA q cometeu no CD escolhidos liberando-o com 5.000 (muita pobreza).

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/11/12 4:38 AM ×

nossa pelo menos as fotos estão belissimas olha essa mulher ta muito linda com todo respeito< nossa essa musica visita aos desviados e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ainda não havia ouvido sou desviado e senti muita alegria no coração ao ouvir essa canção, isso e prova q DEUS opera msm se não for musicas ineditas ele renava as canções e palavras todos os dias (chorando)

anderson (belem-pará)

anderson

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/11/12 8:26 PM ×

EU NÃO ME IMPOGUEI MUITO COM ESSE CD,PREFERIA INEDITAS!!!!SOU LOGISTA ÁMAIS DE 12 ANOS,FUI INFORMADO PELA ASSESORIA DA LAURIETE QUE O DVD TALVES SERA GRAVADO EM DEZEMBRO OU EM JANEIRO DE 2013,E QUE EM ABRIL DE 2013 ENTARÁ VINDO UM INEDITO,E A MESMA JÁ ESTAR PEDINDO COMPOSIÇÕES.E QUE TALVEZ O DVD DE 20 ANOS DE CARREIRA DA ELAINE DE JESUS SEJA GRAVADO EM MARÇO!!!!!!!!JOÃO BATISTA

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário