Bastidores do mundo gospel Pentecostal

O estilo gospel é um dos mais apreciados e um dos mais rentáveis do atual mercado fonográfico brasileiro. Dentre os vários estilos dentro do gospel o 'Pentecostal' se destaca pela força que tem e pelos expressivos números de vendagens - discos de ouro, platina e diamante confiram essa teoria.

Mas, como todo meio musical esse também tem seus bastidores. Hoje revelaremos alguns fatos curiosos que não foram divulgado. Vale lembrar que isso não é fofoca pois as informações foram colhidas com precisão.

Vocês sabiam, por exemplo. que a canção 'Fidelidade' que virou hit nacional na voz de Danielle Cristina foi oferecida primeiramente a outra cantora? É isso mesmo, Anderson Freire apresentou a canção para Eyshila quando a mesma selecionava repertório para o disco 'Nada Pode Calar Um Adorador'. 

Eyshila, por sua vez, não gostou muito da canção e apenas separou o trecho 'Aquele habita no esconderijo ...' e colocou na canção 'Não Temerei'.

Mas como a vida é feita de altos e baixos e o mesmo que aconteceu com a Eyshila aconteceu com a própria Danielle Cristina. Quando a mesma escolhia as canções deram origem ao disco 'Acreditar' (bonito, mas sem brilho) a cantora recebeu a música 'Sê Comigo' que Vanida havia escrito para Danielle, porém, a cantora rejeitou a canção. 


Vanilda, ao ver a negativa da amiga decidiu gravar sua própria composição e 'Sê Comigo' se tornou o single do disco 'A Pesca'.

Agora essa vai impactar os fãs de Cassiane. 
Como muitos já comentaram o público ficou e ainda fica cobrando que a cantora pentecostal grave canções fortes, como antigamente, e que faça sucesso como em tempos de outrora. Pois bem, isso quase aconteceu. É que a canção 'O Extraordinário' que é sucesso na voz de Jotta A seria gravada pela Cassiane no novo DVD da cantora pela Sony Music. Mas por conta dos atrasos na organização do evento que foi adiado algumas vezes a música foi entregue a Jotta A.
E já que o assunto é Jotta A eu explico agora o porque da canção ter sido gravada por ele. É que no final do programa 'Jovens Talentos Kids' o garoto foi sondado pela Sony Music com quem ele poderia assinar contrato. Até a produção do disco de Jotta A estava acertada com a sony - Jairinho e Melk dividiram a produção de um disco pentecostal do jovem cantor. Por causa desa aproximação toda com a equipe da Sony eles encaminharam a composição de Tony Ricardo para o pequeno.

Encerramos aqui essa primeira parte das revelações dos bastidores do meio gospel pentecostal. Espero que tenham gostado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

27 comentários

Clique aqui para comentários
1/11/12 6:42 PM ×

Muito massa. Gostei muito da matéria!

Balas
avatar
admin
1/11/12 7:18 PM ×

anei essa matéria

Balas
avatar
admin
Anônimo
1/11/12 7:24 PM ×

Muito boa essa matéria, espero que tenha muitas outras assim.

Balas
avatar
admin
2/11/12 2:11 AM ×

Eu sabia que Jotta A ia pra Sony, mas o Silas num dorme no ponto!
Uma pena o DVD ter atrasado tanto, seria muito bom ouvir Cassiane cantando O Extraordinário!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/11/12 5:17 AM ×

Se a Danielle Cristina tivesse gravado Sê Comigo ia ficar bom esse CD... Alias a unica musica que ia salvar o CD dela que está sem graça.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/11/12 6:03 AM ×

Gostei da materia ! Vale parte 2.

Balas
avatar
admin
Hugo
2/11/12 6:35 AM ×

O estraordinário é a cara da cassiane...eu ia gostar muito...
Gostei muito dessa matéria, mas foram pouquinhas coisas, da próxima vez ponham 30 dessas "coisas q todo mundo deveria saber mas não sabem" :D

Balas
avatar
admin
2/11/12 6:45 AM ×

Gostei muito da matéria, são revelações sem criticas! Lembro quando a Vanilda falou essa historia no twitter, mas não quis revelar quem foi a cantora!

Balas
avatar
admin
2/11/12 7:57 AM ×

Gostei muito da matéria, acho interessante a gente saber um pouquinho mais sobre essas coisas!
A canção "Gerando Sonhos" da Rachel Malafaia também era da Cassiane, mas ela cedeu à amiga na escolha do repertório... Só pra divulgar mais uma!

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/11/12 9:18 AM ×

Achei que a matéria ia ser sobre a 'gritaria' que tem nos bastidores! Hahahahahahahahahaha — mas fiquei mais contente que você só focou nas músicas que passaram de um para o outro.

Balas
avatar
admin
Anônimo
2/11/12 10:48 AM ×

tudo tem o proposito de Deus,
extraordinario era pra ser mesmo de jota A e fidelidade pra daniela mesmo
jesus ver o futuro

Balas
avatar
admin
Thiago
2/11/12 11:42 AM ×

Deus me livre...Com todo respeito mas Deus fez a coisa mais certa(Jotta Arrebentou)...O arranjo na voz do jotinha ficou PERFEITO a música era pra ele...Não adianta chorar depois do leite derramado.

Com os atuais arranjos do Jairinho, poderia desandar tudo!

Balas
avatar
admin
2/11/12 7:30 PM ×

Legal as informações. Gostei rs

Balas
avatar
admin
3/11/12 4:05 AM ×

A música eu não remerei da eyshila tmb é do anderson freire tá... E só pra lembrar eyshila não é pentecostal não... E a música fidelidade é mto mais bonita q não temerei, eyshila além de azeda não sabe escolher repertório...

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/11/12 5:13 AM ×

Amei a matéria! Com certeza merece parte 2, e já fico no aguardo...

Ainda bem que Danielle Cristina gravou o Fidelidade, pois se Eyshila gravasse com certeza nem faria sucesso. Ninguém merece aquela voz irritante e azeda da Eyshilinha!
Ahh... Concordo Totalmente o Jotta A não escolher Jairinho pois seus ultimos arranjos são bem amadores!

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/11/12 8:10 AM ×

tai algo inteligente gostei da maneira q a materia foi relatada a paz a tds

so uma opiniãozinho
amaria se a musica extraordinário fosse gravado por cassiane na primeira vez que vi a matéria sobre a musica com jota comentei q dava a impressão d q a qualquer momento cassiane
entraria na canção bjsssssssss

anderson (belem-pará)

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/11/12 8:45 AM ×

PARABÉNS por essa matéria mt bom mesmo

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/11/12 3:11 PM ×

Parece que a canção TUDO POR VOCÊ,sucesso na voz de Cristina Mel,foi sondada antes, pela Shirley Carvalhaes...Parece que a Mel sabia disso,mas foi na frente e gravou...correu a boca pequena, que teve até barraco gospel...será?

Balas
avatar
admin
Anônimo
3/11/12 6:36 PM ×

Bom saber!!! TUDO POR VOÇE é a cara da Shirley Caravalhaes...Mesmo assim gostei muito da Cristina Mel interpretando é uma das minhas canções preferidas. Eita Barraco Santo em? hehe

Balas
avatar
admin
4/11/12 6:55 PM ×

Genteeee chocadoo

Balas
avatar
admin
Anônimo
5/11/12 9:35 AM ×

MUITO BOA MESMO,APROVEITA PARA VC DAR UMA SONDADA NO APOCALIPSE DA DAMARES, POIS DIZ QUE A PRIMEIRA PESSOA QUE FOI PASSADA ESSA MUSICA FOI PRA VANILDA BORDIERE E ELA NÃO GOSTOU E DAMARES PEGOU E FOI SUCESSO...

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/12 7:32 AM ×

Show a materia... O publico pede bis!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
6/11/12 4:32 PM ×

Poxa, tudo por você na voz da shirley ia ser tudo...

Balas
avatar
admin
Grazianne Lima
7/11/12 4:20 AM ×

Discordo! Shirley tem uma voz marcante, isso é inegável. Mas não imagino outra cantora interpretando Tudo por você senão a Mel. Se a Shirley tivesse gravado poderia até ter virado single, mas não teria o mesmo brilho com certeza. A música ficou perfeita na voz da Mel, os arranjos ficaram fantásticos e esse cd dela foi um divisor de águas em sua carreira.

Agora cá entre nós. Se essa história for verdade mesmo, a Shirley deve ter ficado p** da vida. Fazer o que? RasteiraemCristo# rsrsrs

Balas
avatar
admin
7/11/12 8:31 AM ×

Ah...Muito boa a matéria...The Os Bastidores!!!

Vou aquecer a polêmica. Tudo por voçe Na voz da Shirley teria ficado Perfect iria fazer mais SUCESSO do que na voz da Mel.Mas tenho q reconhecer q Cristina fez Bonito tb tem uma voz Marcantee...

The Voice: A Batalha

Cristina Mel X Shirley Carvalhaes

Balas
avatar
admin
Anônimo
9/11/12 9:03 AM ×

A música Meu Milagre tambem era pra ser gravada por Cassiane mais ela deu pra jozyanne, na verdade eram duas mais uma a Jozyanne não quis gravar

Balas
avatar
admin
25/11/12 6:32 AM ×

Nussss se Cassiane gravasse O extraordinario,ia ser a volta dela ao sucesso,e as paradas das radios nussss anem anem ela tinha q ter gravado

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário