Você se lembra?

Não sei quanto a vocês mas eu tenho 22 anos e posso dizer que vivi um dos melhores momentos da igreja evangélica. Um tempo onde existia, de fato, a comunhão entre os irmãos na igreja. Um tempo onde os louvores eram simples nos arranjos e até nas letras, mas tinha muita unção. Eu vivi uma época de corinhos cantados em grande coro por todos da igreja, eu vivi um tempo onde os hinos da Harpa eram apreciados e não só cantados por obrigação.

Enfim, eram um tempo de simplicidade. Ser crente há 10 anos atrás não era 'moda' como é hoje. Os cantores não ligavam para quantidade de CDs vendidos e nem discos de ouro, platina e tudo mais. Os cantores e pregadores recebiam ofertas e não cachês para participarem de festas e congressos. Não tinha segurança pra 'estrela gospel' e o tema 'arrebatamento' era frequente entre as mensagens pregadas.

O tempo passou e o que fica é a lembrança de bons tempos. Falando em bons tempos quero saber quem lembra desse louvor?
Esse 'hino' era cantado por todos, a igreja fazia um coral celestial e um clima de comunhão toma conta do lugar e a glória de Deus era sentida por todos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

19 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
12/10/12 7:08 PM × Este comentário foi removido por um administrador do blog.
avatar
admin
Arthur
12/10/12 7:35 PM ×

Acho Shirley uma verdadeira representante da música evangélica...quando canta tem uma unção que transborda...

Me sinto ótimo por saber que nesse ramo que muitos insistem em chamar de gospel ainda existem cantoras como shirley....com canções que tocam a alma!!

Balas
avatar
admin
Daniel Nadje
12/10/12 8:17 PM ×

Isso que você postou é a pura verdade. Tenho tanta saudade desse tempo! Os cultos aconteciam em outro nível, as pessoas tem perdido a essência, é o final dos tempos! :(

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/10/12 4:45 AM ×

Muuuuita saudade, que igreja linda tínhamos há 10 anos atrás. Dá vontade de chorar. Hoje nfelizmente é moda ser "evangélico".

Balas
avatar
admin
13/10/12 6:01 AM ×

que saudade que eu tenho dessa época... as vezes fico na nostalgia aqui ouvindo hinos antigos e fico lembrando quando os jovens cantavam e era fogo puro na igreja... coisa muito dificil de se ver hoje

Balas
avatar
admin
13/10/12 7:18 AM ×

É claro q me lembro! Linda canção cheia de unção! Não podemos deixar os verdadeiros hinos de lado, na atualidade é preciso passar as músicas gospel numa peneira, mas se buscarmos lá atrás encontraremos com mais facilidade.

Parabéns!

Balas
avatar
admin
13/10/12 8:40 AM ×

Um CD otimo é o "Ao vivo no RioSamppa" da Shirley, é muitop bom eu tenho que escutar ele diariamente... So tem musicas otimas...

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/10/12 9:20 AM ×

Quando ouço os hinos antigos de Shirley dá até vontade de chorar!!...OLHOS DE QUEM AMA mexe muito comigo!! aquele tempo era bom e não sabíamos!!

Balas
avatar
admin
13/10/12 11:17 AM ×

Me lembro bem!! Tenho 17 anos e vivi esse momento da igreja e até hoje de vez em quando na minha igreja cantamos esse louvor!!! Saudades!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/10/12 12:03 PM ×

ah que saudade,onde a igreja era cheia de simpricidade ,ea unçao era notavel nos cultos.momentos que nao voltam mais.

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/10/12 1:43 PM ×

lembro muito bem a última vez que foram feitos cds verdadeiramente para a alma...HÁ UMA SAÍDA, O SEGREDO É LOUVAR, SEMPRE FIEL,ATÉ O FIM...oh tempo bom!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/10/12 2:00 PM ×

Que saudades desse tempo,era uma benção mesmo,mas esses novos tempos em que estamos vivendo são as profecias da Bíblia se cumprindo.

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/10/12 11:02 PM ×

Os hinos antigos da Shirley e da Cassiane me dão uma vontade enorme de chorar, é uma coisa boa, uma paz, a música penetra muito mais fácil na alma. Saudades :/

Balas
avatar
admin
Valquíria
14/10/12 7:21 AM ×

aia ai...Esse louvor...NOSSA CANÇÂO...é muito lindo....quando ouço é fácil demais chorar!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/10/12 9:57 AM ×

cassiane e shirley e LAURIETE PRECISAM VOLTAR AS RAIZES FIZEREM E E PODEM FAZER MUITO MAIS HISTORIA NESTE MUNDO PENTECA
IGREJA PEQUENA ONDE DEUS FALAVA O LOUVOR SUBIA E A SUA IGREJA GLORIFICAVA ......................
CADE ESSA IGREJA PEQUENA ?

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/10/12 6:33 PM ×

Parece que Shirley já voltou....fez um cd lindo demais...e atualmente, quando canta nesses congressos, é unção demais!!avivamentoooww!!

Balas
avatar
admin
Arthur
15/10/12 8:27 AM ×

Os hinos da Shirley são lindos demaaaaaaaiiiissss!!!!...tanto os antigos como os novos!!! UNGIDAAAAAA!!!

Balas
avatar
admin
16/10/12 4:55 AM ×

Lembro e sinceramente a 10 anos atrás a música que se fazia era praticamente igual a de hj. na verdade temos tendencia a sermos saudosistas, tenho 28 anos e na época do LP de Shirley "mar bravio" que hj é tão aclamado ela já era tarjada de rebelde, tanto que lançou a música "ninguém ver". pode ter certeza a geração de hj, daqui a dez anos estará dizendo o mesmo da música que está sendo feita. O que mudou não foi a música, foi nosso entendimento, na adolescência não somos tão críticos.

Balas
avatar
admin
Anônimo
20/10/12 7:21 PM ×

Eu tenho 18 anos e me lembro bem desses momentos inesquecíveis, lembro-me de quando eu ia aos círculos de oração com minha mãe,eu era criança, mas lembro. AS 10:00hs da manhã a igreja já estava lotada, hoje nem enche como antigamente e quando enche é a partir das 13:00hs e por aí vai... concluo que quem mudou foi o povo, mas é notória que a música evangélica cresceu e também e notável que existem "celebridades gospel". Sou de Pernambuco, congrego na AD e aqui temos culto abençoados e avivados, as vezes temos os cultos mais silenciosos, mas tudo é para glória de Deus.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário