Onde estão os louvores sobre o arrebatamento?

Uma das grandes verdades que são pregadas, principalmente nas igrejas pentecostais, é que muitos deixaram de falar sobre arrependimento e sobre o arrebatamento para falar de prosperidade. Isso, sem dúvidas, é um fato mais que verídico, mas o que os pentecostais estão fazendo para tentar mudar essa realidade? No campo musical eu diria que muito pouco ou quase nada.

Para chegar a essa conclusão analisei os últimos CDs de cantores que sempre gravaram sobre o arrebatamento mas que deixaram isso nos últimos trabalhos.
Vamos começar pelo mais recente lançamento de Shirley Carvalhaes 'O Tempo de Cantar Chegou' em todo o disco você pode até procurar, mas não encontrará nenhuma canção falando com foco na volta do Senhor.
No último CD de Vanilda Bordieri 'A Pesca' acontece a mesma coisa, nenhuma canção trata do arrebatamento. Vale lembrar que no CD anterior 'Assim sou Eu' apenas a canção 'Quero ver tua face' tratava levemente do arrebatamento.
Célia Sakamoto no CD 'Obediência' também não gravou nenhuma canção sobre a volta do Todo Poderoso. Uma pena!
Rose Nascimento com seu 'Primeiro Passo' também deixou de falar de arrebatamento.
Amanda Ferrari também não colocou nenhuma canção sobre a volta de Jesus no disco 'Eu nem Sonhava'
E até mesmo ela que sempre tinha canções de arrebatamento como single deixou de ter canção assim como carro chefe. Em seu CD 'Eternamente Adorador' a única canção que falava da volta de Jesus (Jesus vai voltar) não teve tanta repercussão e o que parece é que a cantora que apresentou 'Dias de Elias', 'Eu vou Subir' e 'Sete Trombetas' deixou o termo 'arrebatamento' de lado.

Esperamos que isso tenha sido uma fase e que canções sobre o arrebatamento voltem a ganhar prestígio entre os cantores pentecostais. Ah e falando nisso canções que falem da crucificação também estão bem em baixa no cenário gospel não acham?

Essa foi minha opinião, agora quero saber a de vocês!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

23 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
11/9/12 12:14 PM ×

E SÉ TRATANDO DOS DISCOS DE SHIRLEY, CÉLIA, ROSE, E AMANDA FERRARI SÓ UMA COISA POSSO DIZER!TODOS TEM O MESMO ASSUNTO (EXALTAÇÃO HUMANA) ELAS E MUITAS OUTRAS ESTÃO ENGANADAS SÉ ACHAM QUE ISSO E MÚSICA PENTECOSTAL.

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/9/12 12:49 PM ×

lauriete no cd eternamente adorador temos a musica jesus vai voltar....k por sinal e uma linda mensagem cantada

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/9/12 12:55 PM ×

Jesus vai voltar do cd eternamente adorador é linda!. E ela Falou a verdade no.hino todo.

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/9/12 2:32 PM ×

verdade o povo so quer exaltaçao; so que vitoria
quem eu lembro que tem cançao de arrebatamento é cassiane vem oh mestre

Balas
avatar
admin
valquíria
11/9/12 3:03 PM ×

O ânonimo tá ficando doido ou perdeu o juízo...kkkkk...o disco de Shirley ter exaltação humana!!kkk...Shirley fez um cd ES-PE-TA-CU-LAR!!e, até onde eu saiba...não tem nenhuma música de exaltação humana!! pelo contrário....só canções que nos lembram ADORAÇÃO!!!

Balas
avatar
admin
Anônimo
11/9/12 3:24 PM ×

Nesse novo cd de Shirley não tem música de arrebatamento, mas tb não tem de exaltação humana...o cd que a Shirley Carvalhaes fez da muito bonito!!lindo!! pra mim é o melhor cd de 2012!!

Balas
avatar
admin
11/9/12 6:25 PM ×

E se Damares grava todo mundo reclama... Vai entender!

Balas
avatar
admin
11/9/12 8:43 PM ×

Quanto a Lauriete a canção focalizar sim o arrebatamento, pena que não foi tão focada e apreciada pelo publico que hoje procuram musicas egocentricas e que massageiem o ego humano, canções de arrebatamento não fazem mais sucesso pois o alvo do cristão atual mudou,nao é mais subir para o céu. O pensamento do crente está cada vez mais longe dá morada de Deus. Reflexo disso esta nas cantoras que estão esquecendo de cantar essa linda mensagem que é a volta de Cristo. A paz a todos

Balas
avatar
admin
12/9/12 4:44 AM ×

concordo com Thiago Scorza

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/9/12 6:13 AM ×

a todos vocês esperem só mais um pouco para ver o mais novo repertorio de lauriete

Balas
avatar
admin
anderson
12/9/12 6:48 AM ×

vamos orar pra que as cantoras voltem a gravar hinos de arrebatamento principalmente shirley que ja gravou tantos lindos como:a ditosa cidade,cidade linda,quem ficou ficou,vai ser bom d+ entre outros... mas o cd dela ta lindo mesmo d+ so faltou a musica de arrebatamento

Balas
avatar
admin
12/9/12 7:46 AM ×

Concordamos plenamente! As canções que falam sobre arrebatamento sumiram!
Poucas são as cantoras que tem gravado e esse assunto precisa ser pregado com urgência, muito mais do que vitória!
Jesus está voltando!

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/9/12 7:57 AM ×

Bom o bom pentecostal está entrando em extinção!!! quem fala mesmo de arrebatamento com toda as letras é DAMARES(FIM DO MUNDO,APOCALIPSE)
CASSIANE clama e anuncia a volta de JESUS (VEM ÓH MESTRE,JESUS CRISTO VEM,SANTO É O SENHOR,ABRAÇO DO NOIVO)

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/9/12 10:34 AM ×

Gente Eliã Oliveira gravou dois louvores belíssimos sobre o arrebatamento em seu novo CD "Vencendo de pé": "Quando Jesus voltar" e "Santidade".

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/9/12 11:29 AM ×

Concordo com algumas coisas. Mas é aquela coisa, não sabem o que querem. Pois desde que a damares gravou "Apocalipse" os outros cantores caíram em cima do Agailton com as canções de arrebatamento da mesma forma. A verdade é tanto, que quando ouviamos um cantor cantando sobre arrebatamento já sabiamos que eram do Agailton e no caso, gerava muitas críticas. Enfim não sabem o que querem. Torço pra que voltem a gravar canções assim...

Balas
avatar
admin
Anônimo
12/9/12 3:57 PM ×

Meus irmaos a realidade e a seguinte!o povo que se diz de Deus na verdade nao quer falar sobre arrebatamento,pecado,cruscificaçao nao quererm nada,so querem vitoria e vitoria!sabe porque..e o que esta sendo pregado nas igrejas por ai!!ou seja melzinho na boca do povo,se vc nao teve a oportunidade ouça a musica de CASSIANE(JESUS CRISTO VEM!)gente ela e muito forte,acho que hj nao e os cantores que escolhem mal seus hinos eo povo que nao quer saber de adorar e nem orar!

Balas
avatar
admin
Julio
12/9/12 4:12 PM ×

As cantoras conhecidas não estão gravando sobre a volta de Jesus, pois tem muuuuuuuuitas que estão cantando sobre isso. Estou ouvindo um hino da Sandra Campello chamado Eu Voarei que trata desse assunto.

Balas
avatar
admin
Julio
12/9/12 4:14 PM ×

O que falta também é pararem de buscar sempre na "mesma fonte". Tem muitas cantoras muito boas no mercado.

Balas
avatar
admin
13/9/12 8:26 AM ×

Uns dias atrás uma mesmo me perguntava!
Porque que as cantoras pentecostais não estão mais gravando hinos sobre a volta de JESUS?????????

Balas
avatar
admin
13/9/12 8:27 AM ×

Uns dias atrás uma mesmo me perguntava!
Porque que as cantoras pentecostais não estão mais gravando hinos sobre a volta de JESUS?????????

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/9/12 11:07 AM ×

Tem muitas cantoras que não são reconhecidas,mas tem um repertório excelente,inclusive com o tema "arrebatamento".

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/9/12 7:10 AM ×

é verdade faltou DAMARES que no seu DIAMANTE só gravou fim do mundo mas essa musica nem fala sobre a noiva que ira se encontrar com noivo e blábláblá o resto do cd dela é so exaltação humana... lauriete continua sim cantando musicas sobre a volta de jesus e seus maiores sucessos são sobre esse tema como cds dela que a maioria das musicas dela é tratando disso.. cassiane seu ultimo cd tava mais pop do que pentecostal...

Balas
avatar
admin
18/9/12 10:32 AM ×

Querido mais que uma musica sobre a volta de Jesus não da pra ter no Cd, Lauriete gravou uma canção Linda sobre o Tema, Não gostaram ?? e daí o importante é que falou sobre o assunto...
Se elas gravarem duas musicas com o Temas vcs dos blogs nas resenhas, analises ja saem dizendo que faltou estratégia, ou repetiram demais o assunto... Então não da pra Entender...

Lauriete arrebentou com a musica linda demaissss

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário