'Nova Chance' é cinema como forma de evangelismo

A inovação e a criatividade nunca estiveram tão em alta. O meio gospel cresce bem mais que outros setores e junto desse crescimento vem as novidades. Hoje queremos destacar o projeto 'Nova Chance' que é um curta metragem escrito e dirigido por Vlad Aguiar e conta com participação especial dos cantores Alex e Alex, Geraldo Guimarães, L-Ton e Marquinhos Menezes que deixaram o microfone de lado e assumiram seu lado ator. O curta foi produzido pela Primeira Igreja Batista de Higienópolis (RJ) e será lançado no dia 12. 

Esse projeto é inédito e diferenciado. Vlad, idealizador, sentiu-se tocado por Deus a escrever o roteiro desse filme. O grande diferencial é que o mesmo, assim que estiver totalmente pronto, não será comercializado, ou seja, a intenção do curta não é nada comercial. Pelo contrário o projeto será disponibilizado nas redes sociais e o DVD também será enviado, de graça, para as igrejas que o requererem. Essa foi mais uma forma que Deus deu para evangelizar.

“Todos participaram com muito amor da obra de Deus e creio que este filme vai impactar muitas vidas. Não é um filme comercial, é um filme que todos poderão ver. Estará disponível no youtube, no vimeo, em todas as redes sociais. Se alguma igreja precisar para evangelizar é só fazer contato que envio o DVD. A ideia é essa. A ideia não é comercializar, a ideia é dar esse filme para as pessoas. Esta é a forma que eu sei pregar o evangelho, fazendo filmes, por isso o nome ‘filmmaker’ que é ‘construtor de filmes’, em português”, disse Vlad.

Vale destacar que os cantores que participam do projeto também se doaram sem cobrar nada pela participação, aliás deixaram de cumprir agenda para se doar nesse projeto pioneiro no meio gospel.

Veja o teaser desse belo trabalho:
O compositor Tony Ricardo também está nesse projeto e foi ele quem escreveu a canção tema do curta.  “Quando recebi o roteiro do Vlad, peguei o texto, parei tudo que estava fazendo, orei e recebi a letra e a melodia. No dia seguinte chamei um amigo e entoamos a canção no formato violão e voz. O hino segue três direções. Primeiro ouvimos Eliseu (nome do personagem) contando sua história. A seguir ouvimos a música em primeira pessoa, com Jesus se revelando para ele com sua graça e misericórdia. Na sequência, Eliseu, após ter aceito a salvação, cita a oração de sua mãe (que é uma das cenas do filme) e agradece a Deus pelo livramento”.

A ansiedade em torno do lançamento desse curta metragem está mexendo com os nervos de muita gente. Vários cantores estão mobilizados e confirmaram presença no dia do lançamento. O diretor executivo do selo gospel da Sony Music, Maurício Soares, também confirmou presença no lançamento desse que promete ser uma grande diferencial do cenário evangélico brasileiro.

Assim que o curta for liberado na rede estaremos disponibilizando aqui no Olhar Pentecostal e esperamos que iniciativas como essa também se multipliquem por aí e venham a somar em prol da evangelização.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Clique aqui para comentários
5/9/12 4:01 PM ×

Pessoal do Olhar Pentecostal, boa noite! No dia 12 deste mês haverá o lançamento aqui no Rio e estou cuidando da parte da imprensa. Vocês têm algum representante aqui no Rio que teria interesse em cobrir? Entrem em contato comigo pelo email - ramos_comunicacao@hotmail.com

Balas
avatar
admin
6/9/12 2:05 PM ×

Muito interessante. Estarei aguardando pra ver.

Balas
avatar
admin
9/9/12 12:38 PM ×

PARABENS ISSO E EVANGELIZAR SE PRECISAR DE UM ATOR PARA UM PROXIMO CONTE COMIGO DEUS VOZ ABENCOE SEMPRE...

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário