Os Melhores do Ano

O Olhar Pentecostal apresenta os que mais se destacaram 2m 2013 Mais informações »

Senhor do Tempo

Olhar Pentecostal analisa o novo CD de Eliane Silva; Mais informações »

Entrevista com Célia Sakamoto

Confira um pouco mais sobre esse ministério Mais informações »

'O Menor da Casa'

Olhar Pentecostal analisa novo CD de Rose Nascimento Mais informações »

19 de junho de 2012

Cachê para cantores evangélicos é a discussão do momento

Os ânimos foram alterados nos últimos dias por conta de um assunto que divide opiniões que é o pagamento para cantores evangélicos cantarem em igrejas pelo país.

Alguns dizem que os cantores não deveriam cobrar pelo dom que receberam de graça e que se fossem cobrar deveriam cobrar o valor para o seu sustendo e não para ficarem ricos. Outros vão além e dizem que Jesus fez a obra e nunca cobrou nada e que os cantores deveriam fazer o mesmo, o que sugere que eles vivam da obra - das ofertas dos irmãos.

É um assunto polêmico. Eu acho que, como muita coisa na vida, existem os dois lados da moeda. Vamos aos pontos da minha exclamação:

O dom foi recebido de graça - SIM, mas todos precisam sobreviver e sustentar suas famílias certo? Nesse ponto é preciso entender que realmente os cantores precisam receber dinheiro para se sustentar.

Outro ponto a favor do pagamento é que para produzir um disco de alta qualidade que vc ouve em casa é preciso lembrar que os cantores pagam por música, por arranjo, por maestro, para tirar fotos para contratar a banda e tudo mais. E ai vão outros milhares de reais.

E mais um ponto em favor dos cantores é que o chamado para a obra é deles e não da família que precisa viver, comer, comprar e pagar as contas.

Vamos ao outro lado agora:

Se eles precisam sobreviver então entendemos que eles não precisam enriquecer e ficar milionários com o dinheiro suado de irmãos e irmãs simples que constituem as igrejas.

Os cantores fazem apresentações quase que diariamente, mas se fosse só nos finais de semana e com um média de 5 mil reais, só em 4 finais de semana eles ganhariam 20 mil reais por mês - valor que poucas pessoas ganham não é mesmo??

Agora imagina se o valor for superior a 5 mil?? Sem contar que nas apresentações eles levam CDs e DVDs que também são vendidos engordando ainda mais o cofrinhos dos artistas gopel.

Outro ponto que precisa ser entendido é que os valores cobrados para shows e apresentações em festas de aniversário de cidade e feiras agropecuárias são altos e tem que ser mesmo porque eles estão se promovendo em cima dos cantores e como todos do meio secular fazem os evangélicos também podem!

O assunto esquenta em relação as igrejas. Para se ter Cassiane, Elaine de Jesus, Damares, Lauriete, Vanilda Bordieri, Eliane Silva, Rose Nascimento, Shirley Carvalhaes e outros nomes é preciso desembolsar um bom valor - estima-se de 5 a 10 mil reais. O valor é alto? Eu acho que sim, por que igrejas pequenas de cidades distantes nunca poderão contar com a presença desses cantores (levitas).

Outro detalhe importante sobre o chamado dos cantores é que raramente vemos alguém dizer que um cantor famoso foi na igreja pequena de tal cidade enviado por Deus sem cobrar nada. Todos os contratos são feitos com assessoria, será que se ligássemos para algum cantor dizendo que não temos dinheiro e que Deus pede a presença dele ele viria nos atender de graça??

O assunto divide opiniões. Eu concordo em partes e descordo em outras. Acredito que eles devem comer o melhor desta terra como diz a bíblia, mas deveriam rever conceitos de nível de valores e envergadura para a ordem de Deus.

Agora é a vez do leitor do Olhar Pentecostal dar a sua opinião. E para não ficar só nas minhas palavras (termo bastante usado nas igrejas) quero deixar uma canção que deveria ser o guia de muitos 'artistas':

O que vc achou?

37 comentários :

  1. Jesus era acessível a todos e nós devemos ser como ele, não impossibilitando os menores e sem recurso de ter acesso ao dom que D-s nos deu. Acho que os cantores estão levando muito a sério o lado profissional e se esquecendo da verdadeira missão.

    Por outro lado as igrejas se promovem às custas dos cantores, mas independente disso acho que cobrar um preço exorbitante para cantar dentro de uma igreja é algo muito errado, concordo que um show com banda realmente há necessidade e mérito de um preço satisfatório para o artista, pois o processo de transportar instrumento as vezes até estruturas chega a ser exaustivo e gera muito gasto. Mas cantar playback e cobrar dez mil... é absurdo demais!

    ResponderExcluir
  2. Ou, meu irmão..,, é por isso que sou leitor contínuo do Olhar Pentecostal, porque fala a verdade... Isso é a grande verdade do mundo em que vivemos... #ArtistaGospel, acho isso ridículo... nem eu e nem ninguém, prescisa de artista.. se prescisa de servo de Deus... Não prescisamos de simplesmente cantor, tem que ser adorador, levita de verdade... "Adoradores por exelência ou por profissão?"

    ResponderExcluir
  3. É o seguinte ,Já ouvi comentários de cantores que cobram 15.000,00 por 3 dias em uma igreja de médio porte , (uma igreja não tão simples e mas também não navega em dinheiro!) Mas se for se basear em ouvir dizer , vamos ouvir dizer muitas coisas que não passam de boatos e fofoca de gente que não tem o que fazer!
    Agora cada cantor cobra conforme aquilo que necessita para MANTER SEU MINISTÉRIO, ou seja : Gravar CD de BOA QUALIDADE isso vai dinheiro! Tem cantores e que exigem um hotel X para ficar hospedado , então se eles fazem essa exigência pense: FICAM DIAS FORA DE CASA , CANTANDO (PREGANDO) AQUI E LÁ, SERÁ QUE ELES NÃO MERECEM SE QUER UMA ÓTIMA CAMA PARA DORMI E TER UM BOM DESCANSO ? SE FOSSE VOCÊ ... VOCÊ GOSTARIA DE SE COLOCADO EM QUALQUER LUGAR PARA TER UMA NOITE DE SONO ? MAS É CLARO QUE NÃO!
    Agora eu acho que os cantores e pregadores também , NUNCA devem deixar a igreja sem opção! ou seja : Não pode pagar o valor tal, então negocie os cantores e pregadores tem MATERIAL para vender! Temos que entender que assim como nós , eles também tem necessidades de manter uma casa e as despesas que vem junto com ela ! Ou você acha que os cantores vivem do VENTO? MAS COMO EU DIGO , NÃO TEM CONDIÇÕES DE LEVAR ALGUÉM , NÃO LEVE , OU SE ACHA MUITO CARO ENTÃO NÃO CONVIDE , NINGUÉM É OBRIGADO A LEVAR CANTOR X NA SUA IGREJA , ELES NÃO OBRIGAM A NINGUÉM PARA SEREM LEVADOS EM TAL EVENTO (ou IGREJA) ! E OUTRA COISA , quando você convida um cantor eles SÃO CONVIDADOS, e como se deve tratar um convidado? DA MELHOR FORMA !
    E o blog disse : "será que se ligássemos para algum cantor dizendo que não temos dinheiro e que Deus pede a presença dele ele viria nos atender de graça??" Isso para mim já é uma questão TOTALMENTE espiritual , pois se Deus pede a presença , o nosso DEUS não é DEUS de confução , se ele falou para um ele com certeza falará para outro , então as duas partes serão tocadas por Deus, e se caso o cantor não for , ai ele se verá com DEUS e causa já não será nosso e sim de DEUS!

    COBRAR VALORES ALTOS , EXORBITANTES , é algo que não me parece muito certo, é claro se o cantor for cantar com playback agora se for com banda analise a situação ! Mas pense se você convida , O CONVIDADO é tratado da melhor forma, merece um bom hotel, uma boa comida , um bom tratamento em um todo! Mas cantores NUNCA deixe a IGREJA sem opção, lembre-se que somos nós que compramos seu material e abençoamos sua vida

    ResponderExcluir
  4. Os "Levitas" poderiam substituir a palavra Cache por Oferta soua melhor p/ o Povo Cristao; Outra concordo que eles realmente precisem do Dinheiro p/ Produçao, familia e tal, mas muitos chegam a ser abusivos em Valores altissimos, exigencias descessarias, escolhem a cor do carro, hotel 5 estrelas, comida, e até mesmo a empresa area para sua viagem, tres das citadas aee pelo Olhar P. fizeram isso e a recomendação da CEADEMA (http://www.ceadema.com.br/novo/)É NAO contra-las! e estão certos!
    OPINIÃO: Acho que eles deviram "cobrar" de acordo com a condição da Igreja. =D Igreja que pode pagar 9000 paque e as que nao negociam ;)

    ResponderExcluir
  5. Os "Levitas" poderiam substituir a palavra Cache por Oferta soua melhor p/ o Povo Cristao; Outra concordo que eles realmente precisem do Dinheiro p/ Produçao, familia e tal, mas muitos chegam a ser abusivos em Valores altissimos, exigencias descessarias, escolhem a cor do carro, hotel 5 estrelas, comida, e até mesmo a empresa area para sua viagem, tres das citadas aee pelo Olhar P. fizeram isso e a recomendação da CEADEMA (http://www.ceadema.com.br/novo/)É NAO contra-las! e estão certos!
    OPINIÃO: Acho que eles deviram "cobrar" de acordo com a condição da Igreja. =D Igreja que pode pagar 9000 paque e as que nao negociam ;)

    ResponderExcluir
  6. Meus irmãos só peço que não tiramos conclusões de 1 cantor (pregador) e ficar pensando que todos são iguais , só por que alguns se acham estrelas gospel não significa que todos são assim. Antes minha mente era limitada e pensa que todos era estrelinhas , Mas vi que é diferente pois eu mesma estava presente quando um pregador muito conhecido EM TODO Brasil foi pregar em uma igreja humilde , e pequena ... a igreja ofertou na vida dele o que poderia ofertar , e ele pregou com gosto e ainda mais no final atendeu a todos, tirou fotos , conversou etc ... e isso não faz nenhum ANO !
    Então não julgue aquelas pessoas que você só ver por capa de cd e dvd , mas não conhece de verdade as suas atitudes ! E as ESTRELAS GOSPEL ,deixa elas ... temos é que orar para DEUS abrir os olhos dessas pessoas , se orar ao invés de criticar , tudo vai melhorar (=

    OBS: Não falo o nome da pessoa pois eu não posso fazer isso, não tenho autorização da pessoa então não falo. Cada um tem direito a privacidade!

    ResponderExcluir
  7. Que eu saiba, levitas são descendentes de Levi.E eles eram os trabalhadores do templo: eram porteiros, cantores, zeladores. Nunca vi nenhum porteiro ser chamado de levita. Chamar cantor de levita é mais um dos modismos gospeis.

    ResponderExcluir
  8. Eu penso que eles devem cobrar sim, pois precisam se manter e manter uma casa, mas acredito que eles devam olhar para as condições financeiras da Igreja. Não é toda Igreja que pode pagar caríssimo pra ter um cantor que vai levar uma mensagem que qualquer membro da Igreja pode pregar, afinal, somos todos escolhidos e temos Unção e Autoridade pra falar a Verdade e não é a fama que torna alguém mais ungido. E eu penso que os cantores devem, a partir do momento que cobram, arcar com tudo, pois alguns querem que paguem a passagem, a hospedagem e tal. Se cobrou alto, arque ele sozinho com tudo! Concordo com o Well de que, se eles forem cantar com banda, cobrem um pouco a mais, mas se forem cantar com playback abaixem o preço! Sem contar que se eles levam seus CD's alguém sempre compra, então pra quê cobrar tão alto?
    "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura...", com ou sem cachê...

    ResponderExcluir
  9. é verdade por exemplo minha igreja é peque na e nunca vai contar com a presença deles só se Deus quiser mas um dia vou ligar para acessoria deles para saber se eles poderiam vir aqui

    ResponderExcluir
  10. tira vanilda Bordiere, lauriete e Eliane Silva da lista....essas são poucos convidadas pra cantar nacionalmente e quando são, seu cachê naum cheg a 5.000

    ResponderExcluir
  11. Qee negócio é esse de trocar cachê por oferta porq soua melhor?! se fosse oferta dmdava oq quizesse... daqui uns dias vão qee é pra dar o dizimo da igrejà. nao concordo nisto Gutenberg!!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho certo cobrar por que eles vivem disso, no mundo secular todo cantor cobra caches altissimos, vcs sabem quanto a Aline Cobra? 50mil agora ela esta errada? acho que ñ

    ResponderExcluir
  13. fernandinho cobrou 40 mil p gritar aki na minha cidade na marcha em brasilia, o conselho de pastores dispensou a estrela gospel!claro!

    ResponderExcluir
  14. EU CONCORDO DAS CANTORAS E CANTORES RECEBEREM ,PORQUE ELES PRECISAM MAS UTIMAMENTE ELES ESTÃO COBRANDO ABSURDOS E SÓ ESTÃO FAZENDO SHOW, NÃO LOUVANDO A DEUS, PELO QUE EU SAIBA LEVITAS LEVAM AS PESSOAS A ADORAR A DEUS MAS A HONRRA ESTÁ CENDO PRA ELES, E ESTÃO ESQUECENDO QUE A HONRRA É DE DEUS.

    ResponderExcluir
  15. de Todas a Eliane Silva é a única que não cobra nenhum desses valores essa é uma informação totalmente errada se informe antes de falar para não julgar todas iguais e queimar o filme de quem não merece!!!

    ResponderExcluir
  16. Tem uma cantora “famosa” que cantou na nossa igreja que cobra R$7.000,00 eu fiquei bem decepcionado porque na nossa igreja mesmo tem vários cantores que nem a própria igreja valoriza,eu não sou contra quem cobra,mais vamos ser sensatos,vale a pena pagar tão caro por 4 hinos cantados com playback em um dia,sabendo que você ouve de 10 a 12 hinos em um cd que você paga R$15,00.
    existem cantores locais que mandam cds,assim fica até mais facil de agenda-los para eventos.
    pois a igreja tem que arcar com missões e contas pra pagar.

    por isso eu deixo um recado para os pastores e lideres que acessam esse site:

    “QUERIDOS VALORIZEM SEUS LEVITAS,CANTORES E PREGADORES LOCAIS ,SE ELES SÃO VERDADEIROS ADORADORES DEUS VAI USA-LOS ATÉ MAIS QUE UM CANTOR OU UM PREGADOR FAMOSO E O IMPORTANTE NÃO É TRAZER UM CANTOR OU UM PREGADOR DE RENOME NA IGREJA,MAS SIM TER O DONO DA IGREJA PRESENTE QUE É JESUS,POIS SE ELE NÃO ESTIVER NÃO ADIANTA VOCÊ PAGAR OS CANTORES E PREGADORES MAIS CAROS,VOCÊ SÓ VAI GASTAR DINHEIRO A TOA POIS QUEM FAZ A DIFERENÇA REALMENTE É JESUS,SEM A PRESENÇA DE DEUS A FESTA NÃO SERA UMA BENÇÃO.”

    esse é o meu conselho,Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  17. Não descordo deles, por cobrarem, pois QUERENDO OU NÃO é a PROFISSÃO de cada uma deles(as), e outra, se eles estão cobrando um valor exorbitante é porque vocês mesmos estão fazendo isso acontecer. Enche tanto a bola de um ou de outro ( quase que idolatrando), isso valoriza o cantor. O mesmo público que põe o cantor la em cima é o mesmo que joga ele la em baixo!!!

    ResponderExcluir
  18. Os cantores e pregadores midíaticos precisam ter como motivação , no exercício do seu serviço(ministétio)a íntima compaixão ,assim como a igreja , o povo de Deus, ao ser doadora e dadivosa ,quando reconhecem aqueles que entre eles lhe presta serviço no evangelho. Essa relação hoje infelizmente é regida pela lei de mercado que é secular ,deste mundo,- não vos conformeis com este século - Paulo escreve aos romanos e nós. Rom.12.2. Lembremos que Jesus veio inaugurar uma nova raça,para inplantar o seu reino ,baseado em sua justiça e com suas leis. Ora vem Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  19. ME RESPONDA UMA COISA,JESUS COBROU?

    ResponderExcluir
  20. Em um encontro com adoradores,perguntaram para um grande cantor evangélico se ele cobrava cachê. Ele disse que não. Perguntaram porque. Ele respondeu: Se eu cobrar, sempre haverá alguém que não poderá pagar. O evangelho é pra todos. Eu não posso impedir a ação de Deus na vida das pessoas por causa do dinheiro. Se Deus me escolheu para este ministério, Ele é fiel e poderoso para suprir as minhas necessidades, Isto é viver por fé. De graça ele me deu e de graça repartirei com todos.São mais de trinta e cinco anos de ministério e ele já andou o mundo todo e não lhe faltou nada e sua família sempre foi suprida. Ou confiamos em Deus ou não confiamos.O problema é que o mundo se tornou espelho para muitos de nós. Jesus é o nosso modelo.Os dons foram distribuídos entre nós para edificação da Igraja do Senhor e não para nosso sustendo. Quem nos sustenta é o Senhor. Ele conhece as nossas necessidades e irá suprir todas eles. Muitos levitas conhecidos não cobram nem mesmo estadia em hotéis. Não se importam de ficar na casas dos irmãos. Acham até melhor, porque podem viver a vida da igreja, compartilhar, edificar e ser edificado e Deus tem sido fiel com eles. Porque não seria com outros? Deus não faz distinção entre seus filhos. O problema é que muitos não querem viver por fé. É mais fácil e cômodo não ter que depender de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com o Gutemberg, a igreja deve dar uma oferta e vender seus produtos e arcar com a despesa de alimentação e hospedagem e só. Agora cantor viver só da obra é impossivel. tem que trabalhar também né meu chapa? Não é nenhum missionário pra igreja sustentá-los não.E sem essa de show. no reino de Deus não tem essa de show não, tem é louvores. e sem essa de cachê.

    ResponderExcluir
  22. Quem acredita que o senhor esta em uma igreja que comercializa o seu nome?

    A casa de Deus nao e comercio!!!

    ResponderExcluir
  23. A casa de Deus é a Igreja (pessoas) e não um templo feito por mãos humanas. Deus nao habita em lugares (quatro paredes) ele habita em PESSOAS. Mundo Gospel virou comercio. O Problema está com os crentes. Nao leem a palavra e ficam correndo atraz da BENÇAO atraves destes "artistas" Gospel. Vamos ler a PALAVRA, é de lá que vem a benção, a verdade, de Deus. A culpa dos cahes é nossa, o povo crente é igual a uma boiada sendo tocada por pastores, por onde eles mandam a o povo (boiada) ir, pra lá eles vão. Comer, beber, vestir é uma coisa, agora andar em carrões de 200.000,00, morar em mansoes, fazendas etc. Isso nao tem nada a ver com o evangelho. LEIAM MAIS A BÍBLIA CRENTES IGNORANTES.

    ResponderExcluir
  24. A casa de Deus é a Igreja (pessoas) e não um templo feito por mãos humanas. Deus nao habita em lugares (quatro paredes) ele habita em PESSOAS. Mundo Gospel virou comercio. O Problema está com os crentes. Nao leem a palavra e ficam correndo atraz da BENÇAO atraves destes "artistas" Gospel. Vamos ler a PALAVRA, é de lá que vem a benção, a verdade, de Deus. A culpa dos cahes é nossa, o povo crente é igual a uma boiada sendo tocada por pastores, por onde eles mandam a o povo (boiada) ir, pra lá eles vão. Comer, beber, vestir é uma coisa, agora andar em carrões de 200.000,00, morar em mansoes, fazendas etc. Isso nao tem nada a ver com o evangelho. LEIAM MAIS A BÍBLIA CRENTES IGNORANTES.

    ResponderExcluir
  25. CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. LEIAM A BÍBLIA, SE ALIMENTEM DA PALAVRA. DEIXEM ESSES CANTORES GOSPEL PRA LÁ. ELES NÃO TEM NADA PARA LHES ACRESCENTAR. SE VOCE TEM O ESPIRITO SANTO E A PALAVRA ISSO BASTA. QUER ENTRETENIMENTO ? VÁ AO CINEMA, TEATRO, PRA PRAIA, PRO PARQUE ETC. PAREM DE ALIMENTAR ESSA INDUSTRIA GOSPEL. ELES FICAM MAIS RICOS E VOCÊS (ILUDIDOS) E MAIS POBRES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas das vezes nós somos alimentado da palavra através do hino. eu sou cantor gospel também e eu sei o que é nós tentamos transmitir a palavra o espirito para que as pessoas voltam para casa do pai(jesus cristo) nós passamos a palavra mas que convence é jesus

      Excluir
  26. ta certo, tem que cobra isso mesmo, se for pensar no caso da elaine de jesus da pra entender, ela tem que pagar a passagem doa estados unido para o brasil, gasta muito, sem contar os brasileiros que gata menos, mais é mto alto o preço

    ResponderExcluir
  27. Comer o melhor desta terra? Jesus não tinha onde reclinar a cabeça..Paulo tinha que fazer tendas para se sustentar..estes dois e Pedro foram crucificados.. não tinham um tostão...Na bíblia de vocês não está escrito: "Não ajunteis tesouros na terra.." e também "Se esperássemos em Cristo somente nesta vida, seriamos as mais miseráveis das criaturas"?

    ResponderExcluir
  28. A Elaine de Jesus não cobra nem 5 mil reais p ir na igreja. Eu ja mandei um e-mail p ela e ela me disse q eh somente uma oferta de 2.500 rais. Agora as outras eu nao sei.

    ResponderExcluir
  29. analisando todos os comentários vou deixar o meu ponto de vista,oque vemos hoje foi fabricado pela própria igreja no decorrer dos anos se for ver as igrejas os que se dizem pastores estão tirando a lã da ovelha,o couro e também agora o sangue e quantos aos cantores virou uma bagunça ou seja se for analisar as fortunas que essas igrejas antigas já acumularam ao decorrer desses anos de arrecadação formaram seus filhos em faculdades co compraram casas em condominios e carros importados e os coitados que ficam uma vida toda na nave e não vê acontecer nada em suas vidas ou seja sendo enganados no caso dos cantores cobrarem apenas estão dividindo esse dinheiro suado do povo com os pastores, agora que vem o problema se estamos falando de um evangelho verdadeiro era necessário nascer um novo Martinho Lutero pra que voltemos no tempo da igreja primitiva pra podermos adorar a DEUS com hinos onde a igreja canta toda junta ,louva todos numa só voz com letras de adoração somente a DEUS essas musicas gospel só fala que você passou prova lutas e DEUS vai te dar vitória é o carro chefe deles e ai a igreja que nunca vê milagre e nem cura fica chorando entra na igreja triste e sai arrasada e o cantor e o pastor vai dividir o dinheiro no fim do evento enfim é tempo de refletir pra onde esses pastores estão levando o povo se para o céu ou para o inferno ,o povo esta cego iludido no tempo da igreja primitiva era pregar a palavra ou seja o reino de DEUS para a salvação creio que os louvores não eram individuais as letras eram somente de adoração a DEUS exclusivamente a ELE esses pregadores de hoje também cobram uma fortuna é tudo uma mentira o povo de DEUS precisa ser alertado pra não perderem a salvação com essas idolatria se eu tivesse condições financeiras eu construia um templo em cada cidade só pra adoração sem placa se precisasse de manutenção seria voluntaria ou até mesmo levar o povo a fazer culto nos lares pra não ter mais essas mentiras envolvendo o dinheiro a raiz de todo mal não ajunteis tesouros aqui na terra ajuntei tesouro no céu JESUS disse isso e ai que é melhor fazer envolver com a corrupção dessas igrejas sinto muito mas ninguém sabe mais nada que DEUS em sua infinita misericórdia abençõe a todos em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  30. Avaliando tudo isso digo que precisamos de um novo Martinho Lutero para uma nova reforma tudo isso é uma vergonha para o evangelho musicas direcionado para o povo quando temos que fazer hinos de louvores direcionados somente a DEUS que é digno de todos os louvores esses lideres atuais estão perdendo a salvação e o que é pior estão levando o povo a perder a salvação ou seja estão acreditando neles os grandes lideres arrecadando grandes fortunas desde o passado,os cantores e pregadores dividindo essas arrecadações cm eles se eu tivesse poder financeiro eu faria um templo sem placa em cada cidade e a manutenção seria voluntaria sem utilizar arrecadação pois o dinheiro é a raiz de todo mal outra ideia era fazer os cultos nos lares para evitar arrecadação de dinheiro infelizmente isso só traz problemas quando adorar a DEUS é tão simples e não é preciso envolver dinheiro que DEUS ilumine a todos e que juntos possamos ter a visão verdadeira da obra de DEUS.

    ResponderExcluir
  31. Com todos respeito a todos, mas acho que eles estão cobrando esses avultosos valores porque tem alguém que paga. No meu entendimento tem um pouquinho de "idolatria" no meio dessa conversa toda. O povo só que fazer uma festa se for o cantor 'A' ou 'B'. Todavia, esquece, que o louvor, que é um dos mais lindos sacrifícios, não precisa de tanta midia, nem de show. mas, de um coração agradecido, sem necessariamente ser um pop star. Como estou muito acostumado ouvir as pessoas mais simples louvando a Deus, confesso que não sinto tanta falta por aqueles que são consideradas "estrelas". até porque, quem disse que é o louvor deles que me fará agradar a Deus?, senão o meu próprio louvor com afinação ou não. A questão, de fundo é a seguinte, queremos agradar a Deus com oferta dos outros.

    ResponderExcluir
  32. a biblia dizer que o obreiro e digmo do seu salario mas muitos aproveita da cituação

    ResponderExcluir
  33. Teve uma em um congresso na min!ha congregaçao q exigiu segur!anças e o fechamento total do patio do templo q nao é pequeno. Quando pegou no microfone, cadê a unção? Deu pra perceber q o seu discurso foi todo ensaiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jente vamos valorizar as coisas boas que Deus nos da, pra alguém questionar valor de um show primeiro tem que saber quanto é pará produz, segundo quem valoriza o artista é povo ou quanto mais gente tem que ter estrutura, qualidades de voz palco segurança musicos e etc, tá parecendo quem tá preocupado com isso tá De olho grosso e quanto mais pessoas os ingressos são mais enconta e hoje tem show pra escolher os filhos de Deus tem que ganhar fortuna.os anjos de satanás ñ estão todos bem de bolsos civis irmãos!!! vijia irmãos.

      Excluir
  34. Mateus boita18/2/14 4:35 AM

    Não devemos cobrar nada, por que jesus não cobrou nada de ninguém,por exemplo Jesus não cobrou para uma pessoa existir,e se ele resolve tirar o seu e daí como vai ficar me explica como?

    ResponderExcluir
  35. É UMA ABSURDO A PESSOA COBRAR 5.000,00 PARA FICAR NO MÁXIMO 2 HORAS LOUVANDO A SENHOR COMPLETO ABSURDO ACHO QUE A OBRIGAÇÃO DAS IGREJAS SERIA PAGAR AS DESPESAS COM VIAJEM ALIMENTAÇÃO, DIVULGAR O TRABALHO DO CANTOR E AJUDAR COM UMA OFERTA MISSIONARIA O QUE PASSAR DISSO É PROCEDENCIA MALIGNA ESSES MERCENARIOS DO EVANGELHO VÃO PERDER A SALVAÇÃO PORQUE O DOM NÃO SALVA NINGUÉM É POR ISSO QUE NINGUEM NUNCA VAI VER ESSES CANTORES(AS) LOUVANDO EM UMA FAVELA OU UMA IGREJA HUMILDE PORQUE SÓ QUEREM O DINHEIRO PERDERAM O PRIMEIRO AMOR

    ResponderExcluir

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos!