Os Melhores do Ano

O Olhar Pentecostal apresenta os que mais se destacaram 2m 2013 Mais informações »

Senhor do Tempo

Olhar Pentecostal analisa o novo CD de Eliane Silva; Mais informações »

Entrevista com Célia Sakamoto

Confira um pouco mais sobre esse ministério Mais informações »

'O Menor da Casa'

Olhar Pentecostal analisa novo CD de Rose Nascimento Mais informações »

31 de março de 2012

Anderson Freire é sinônimo de sucesso

Anderson Freire é, sem sombra de dúvidas, o compositor gospel do momento. Suas canções fazem sucesso absoluto tanto na voz de outros cantores como em seu próprio disco. Graças a suas letras cantores ganharam muita notoriedade no cenário musical. 

Como falar de Jozyanne sem lembrar de 'Eu quero ir pra lá', 'Abra os meus Olhos', 'Herança' e tantos outros?

Como não lembrar do sucesso estrondoso de 'Advogado Fiel' que além da faixa título também teve a canção 'Sou humano' escrita por Anderson Freire. E ressuscita-me de Aline Barros que é sucesso nacional.

Elaine de Jesus, Cassiane e Lauriete também gravaram canções do compositor e foram muito reconhecidas. 'Sete Trombetas', pra mim, é uma das mais perfeitas canções sobre o arrebatamento já gravadas e foi escrita por ele. Sem contar no 'Todo Poderoso' na voz de Cassiane e 'Fidelidade' na voz de Danielle Cristina que eu nem preciso comentar sobre o sucesso que foi né?

Ouça um medley que o cantor fez de algumas de suas composições:
Os sucessos de Anderson Freire são tão marcantes que fazem falta se um determinado cantor costumava gravar suas canções e de repente para de gravar; exemplos típicos foram os dois últimos CDs de Cassiane e o último de Danielle Cristina que não tiveram letras do compositor e os fãs sentiram muita falta.

Sabemos, todavia, que existem muitos bons compositores e que não é o fato de não ter Anderson Freire entre os compositores que o disco não será sucesso. Mas a gente sabe que ajuda, rs.

O cantor/compositor que recebeu disco de ouro pelo CD 'Identidade' já está com repertório fechado para o próximo disco pela MK (lançamento sem previsão). Mas no You Tube vários vídeos como os 'demos' das canções escritas por ele são liberadas.

Pesquisando encontrei essas canções, confira:
Será que são canções do novo CD? E se forem o que você achou?

O que vc achou?

16 comentários :

  1. Minha Casa -é de composição de eyshila

    ResponderExcluir
  2. p mim é muita exaltação em cima desse compositor, n quero ser muito critico em sua matéria

    mas lembrar de jozyanne é lembrar de sinto o teu poder, p quem conhece a carreira dela e tem todos os cds dela como eu

    cassiane ah meu amigo(a) todo poderoso nem chega aos pés de com muito louvor, minha benção, e tantos outros

    elaine de jesus e sua preciosa perola, terremoto santo, foi escrita por anderson freire

    daniele cristina e o projeto santo ??

    lauriete e palavras, ou melhor deus dos deuses?

    aline barros e sua consagração ou mesmo sonda-me usa-me?

    bruna karla e lugar santo?


    tenho certeza q não foi escrita por anderson freire,o que atualmente acontece é modinha no meio dos crentes, não criticando o compositor, ele é bom mesmo tem letras muito bonitas, mais ficar dizendo que ele é o compositor da atualidade, é colocar o trabalho de muitos q estão fazendo musicas lindas, a exemplo de tony ricardo, que ao meu ver faz musicas belas sim! rozeane ribeiro, fabiano barcellos no quesito composição não deixa a desejar! vania santos tamb não! moyses clayton e a linha mais poetica e linda de composição que eu já vi! fazer analises falando de 1 só compositor é facil, agora quero ver vc ter mais de 900 cds originais na sua casa e saber analisar composição por composição! amo louvor ´meu chamado é p ele , e se um dia vier a gravar um cd, não terá anderson freire! prefiro minahs composiçoes, não é modinha mais é sim o que deus poe no meu coração!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou amigo anonimo de cima!!! Eutambém creio assim, os crentes são cheios de modinha mesmo. Já estão criticando o novo single de Jozyanne porque foi escrita por Tony Ricardo.... Haaaaa fala sério né???? Tá faltando direção de Deus na escolha dos repertorios que fazem sucesso por terem um refrão cansativo de tão repetitivo. Algum penteca nos surpreenda por favor?????

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu gosto do Anderson Freire, porém eu sinto falta das composições da Rozeane Ribeiro, Vanilda Bordieri, Leandro Borges, Vinicius Marquezani, Elizeu Gomes, entre outros.
    Na minha opinião esses compositores acima compõe cançoes inspiradas.

    ResponderExcluir
  5. gosto do Anderson + que saudade de compositores assim!
    é verdade amigo de cima, concordo com você!

    ResponderExcluir
  6. concordo a maioria dos cantores deixaram as composições inspiradas de outros compositores ,rozeane ribeiro compoe muito bem exemplo disso é o ultimo cd lançado por ela rastro de unção que foi sucesso e quase todas as canções foram escritas por ela , sem contar vanilda bordieri que faz sucesso com suas composiçoes , moises cleyton etc

    ResponderExcluir
  7. A Maioria dos cantores estão esquecendo que ainda existem compositores ungidos, como, por exemplo, os que foram citados acima.
    Acho que por isso seus cds ultimamente estao fracos...

    ResponderExcluir
  8. Bem pessoa a questão não é exaltação e sim honra. A palavra de Deus diz dai honra a quem tem honra, ele deu honra e o Senhor o abençoou com honra. Quantos de vocês num queria de certa forma ser reconhecido nacionalmente ou até mesmo internacionalmente? Então, ao invés de criticar vão orar. Pra que Deus lhes abençoe da mesma forma ou até melhor do que ele vem abençoando o Anderson. Fiquem na paz!

    @DaniellRussell

    ResponderExcluir
  9. Estou ansioso para adquirir meu CD.
    Não vejo a hora de sair esse novo lançamento do Anderson Freire...

    ResponderExcluir
  10. A Mk Music ta apressada e muito em lançar + um Cd do Anderson Freire,sera se é porque logo de inicio ele vendeu e ganhou um disco de ouro.Garanto que se ele não tivesse vendido "bem" a Mk Music não estaria com tanta pressa assim de lançar o vol.2 do talentoso compositor.Né?

    ResponderExcluir
  11. Gente eu não gostei dele cantando a primeira musica
    acho que se a Cassiane,lauriete, Damares amanda ferrari até maesmo a Shiirley carvalhaes iria ficar melhor mai unção ele é muito pop´
    Já a segunda musica que esta no cd da Eyshila nocd nada pode calar um adorador ficou linda com ele se ele gravar no novo cd vai bombar

    Já falando dele como compositor ele é 10 mas sinto falta dos compositore de antigamente eliseu vanilda e etc

    ResponderExcluir
  12. Nao da pra deixar de dizer que o Anderson Freire eh um eximio compositor, mas a musica Impacto da Suellen Lima e inexplicavel em termos de uncao e direcionamento cristao, nunca ouvi falar deste compositor, mas promete muito, pois a letra e profunda em teologia a cfristianismo, coisa que esta faltando muito na maioria dos compositores atuais(ou da moda). Mesmo assim continuo achando Andreson Freire um dos principais letrtistas evangelicos do momento. Deus seja louvado com estes abencoados compositores

    ResponderExcluir
  13. Anderson Freire é o melhor. Sem mais.

    ResponderExcluir
  14. Também sinto falta das músicas dos compositores citados acima. Mais louvo a Deus pela vida do Anderson Freire, pois Deus tá usando a sua vida para nos proporcionar louvores maravilhosos. Então ao invés de criticar, temos que orar para que Deus continue usando ele. Mais particularmente gosto muito das composições do Carlos Moysés do Voz da Verdade, são louvores que marcaram e marcam a minha história. Fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  15. Oi,sou Melissa e o
    q acho é que vcs não podem falar do que Deus faz quando não podem nem se identificar criem coragem e vão compor tb com a força de vcs que não chegará a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  16. Para mim, Anderson Freire é um dos melhores compositores gospel da atualidade, e esses comentários críticos acima citados são sem sombras de dúvidas invejosos, como pode alguém criticar aquele a quem Deus ungiu para compor músicas para a adoração do todo poderoso. Se convertam e peçam perdão a Deus.

    ResponderExcluir

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos!