Parabéns pelo #CentenárioAD


UM SÉCULO DE VITÓRIAS

Parabéns Assembléia de Deus!
Você que tem Twitter use a hashtag #CentenárioAD para divulgar essa data!

História da igreja no Brasil por R7:

A história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos e, no ano seguinte, fundaram a Assembleia de Deus.

Belém foi o ponto de partida de uma evangelização que logo se espalhou pelo Estado e por todo o Brasil.

Para festejar o centenário, a igreja organizou três dias de comemorações, concentradas principalmente em Belém. Na última quinta-feira (16), houve a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus e da avenida Centenário. Na sexta-feira (17), o prefeito da capital do Pará, Duciomar Costa, realizou uma cerimônia de homologação e o Centenário Centro de Convenções recebeu o Impacto Pentecostal. Nos dois dias, no período da noite, os fiéis se reuniram no estádio do Mangueirão, também em Belém, para cultos e apresentações musicais.

Neste sábado (18), os paraenses puderam acompanhar a Carreata do Centenário, com mais de 200 mil pessoas. Ainda hoje, no Mangueirão, será realizada a última noite de cultos e shows. A organização do Centenário espera um público de 500 mil pessoas durante as comemorações.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário