Sony Music e o projeto para comemorar centenário da AD no Brasil

Há 100 anos, dois missionários evangélicos suecos desembarcaram na cidade de Belém do Pará, no extremo norte do país. Talvez nem eles mesmos tivessem a real dimensão daquele ato de fé, persistência e despreendimento iria causar naquele país até então desconhecido. Deve-se a vinda destes dois homens a implantação do projeto de evangelização do norte do Brasil e a chegada do movimento pentecostal, mais especificamente ao trabalho da igreja Assembléia de Deus, maior denominação evangélica do país.

Hoje, a Assembléia de Deus conta com mais de 20 milhões de fiéis e está presente em todas as regiões do país. Como forma de reconhecimento a este trabalho pioneiro, a Assembléia de Deus em Belém do Pará, considerada a igreja-mãe, irá promover uma série de festividades em comemoração ao Centenário do Movimento Pentecostal no país. A festa oficial começará no dia 16 de junho e se estenderá até o dia 19 com eventos no Estádio do Mangueirão e no Centro de Convenções do Centenário, local que será inaugurado exclusivamente para tal festividade.

Mas engana-se quem imagina que as festividades do centenário se encerrarão no dia 19, pois no dia seguinte, pela primeira vez na história da música gospel nacional, algumas de suas mais importantes representantes do cancioneiro pentecostal estarão reunidas na gravação de um álbum inédito (CD e DVD), numa super produção. As ‘divas’, termo carinhosamente atribuído às cantoras com larga experiência e talento na música, para este projeto serão nada mais nada menos do que Cassiane, Damares, Lauriete e Elaine de Jesus. O projeto contará ainda com as participações especiais de Jairinho, Marcelo Aguiar e a debutante Brenda, revelada no programa de TV do Raul Gil e membro da Assembléia de Deus em São Paulo.

O projeto será gravado com equipamentos de alta qualidade a cargo da equipe da Balaio Produções de Belo Horizonte/MG. O projeto musical ficará por conta do maestro e produtor Jairinho Manhães. De acordo com Mauricio Soares, diretor da área gospel da Sony Music, o projeto surgiu de forma tímida e à medida que as idéias foram surgindo e as pessoas juntando-se ao processo, o DVD cresceu e hoje é considerado um dos maiores da companhia em 2011.

"Queríamos de alguma forma prestar essa homenagem à Igreja Assembléia de Deus e a todos os fiéis do segmento pentecostal no Brasil. Como temos em nosso cast muitas artistas deste segmento musical optamos por gravar um CD e DVD reunindo algumas das ‘divas’ deste estilo. Para esta realização contamos com o imprescindível apoio da direção da Igreja Assembléia de Deus no Pará e toda direção da Rede Boas Novas. Sem eles esse projeto seria absolutamente inviável", afirma

O DVD além de reunir, de forma inédita, vários artistas também estará inaugurando o Centro de Convenções Centenário com capacidade para 22 mil pessoas sentadas em ambiente climatizado e uma estrutura extremamente moderna.

“Ficamos muito bem impressionados com a grandiosidade do Centro de Convenções. Para nós será um aspecto super positivo gravar naquele lugar que irá nos permitir fazer muitas tomadas diferenciadas”, comentou Marko Costa da Balaio Produções.

Além dos musicais, o projeto contará com documentário sobre a história do movimento pentecostal no Brasil, imagens históricas, entrevistas e muita informação. Sem dúvida alguma, este projeto será um marco na história da música gospel nacional. Agora é esperar e conferir o resultado!

Fonte: Sony Music Gospel
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário