A moda agora é música gospel

O estilo musical gospel (evangélica) ganhou nos últimos anos um destaque quase que inacreditável, o gênero passou a ser o segundo mais vendido no Brasil e os cantores (artistas) do gênero começaram a ter espaço nas grandes mídias televisivas. Exemplo disso foi a canção 'Recomeçar' de Aline Barros que foi trilha sonora da novela Duas Caras da rede Globo.
O programa Raul Gil foi o primeiro a abrir espaço para o gênero e o sucesso e audiência mostraram que esse gênero musical é bastante rentável. No palco de Raul Gil já passaram nome como Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum, Eyshila, Lázaro, André Valadão, Ana Paula Valadão e outros.
Participações no 'Domingão do Faustão' pareciam ser impossíveis mas não eram, tanto que Aline Barros, Fernanda Brum e Ludmila Ferber estiveram no palco e levaram a mensagem cristã através das canções. Sem contar que Aline Barros foi a primeira e até então única cantora gospel a participar do Show da Virada.
O mais recente programa a receber cantores evangélicos é 'Eliana' no quadro já consagrado 'Tem um cantor gospel lá em casa', que todo domingo tem um cantor e calouros entoando música gospel.
 A Som Livre [das organizações Globo] também viu na música gospel um bom investimento e já lançou várias coletânias de sucesso como Promessas 1 e 2 [Que ja venderam mais de 400 mil cópias], sem contar no mais novo Promessas Pentecostal, CD com canções de cantoras pentecostais em homenagem ao centenário da Assembléia de Deus no Brasil.
Em meio a todo esse $ucesso Go$spel vemos que já tem até cantores seculares cantando canções evangélicas em seus Shows, CDs e DVDs.

Luan Santana (revelação do momento) gravou em seu mais novo Show (CD e DVD) a canção 'Conquistado o Impossível', que ficou eternizada na voz de Jamily agora ganha essa nova versão. Confira:
Até a fankeira Perlla apareceu em uma igreja cantando 'Sonda-me, Usa-me' de Aline Barros:
Essa mesma canção também fez parte do DVD de Rick Vallen, o cantor fez muito sucesso ao homenagear Aline Barros com essa canção no quadro 'Homenagem ao Artista'.
A grande indagação é sobre o real caminho que a música gospe vem tomando. Será que todos tem a dimensão do que realmente é cantar e levar a palavra de Deus através de canções que toquem o coração das pessoas ou a maioria desses artistas estão sendo cegados pelo retorno financeiro que o gênero tem demonstrado?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário