Entrevista com Vanilda Bordieri falando sobre o sucesso do FOFOCANTORA

Dizer que Vanilda Bordieri é uma grande cantora não é novidade!
Dizer que Vanilda Bordieri é um excelente compositora também não é novidade!
E dizer que Vanilda Bordieri idealizou e criou o melhor programa de entretenimento gospel do Brasil é a mais pura verdade. 
Nessa pequena introdução já dizemos três grandes verdades de Vanilda Bordieri que mostrou mais uma vez que ela sabe inovar e prova disso é o sucesso do 'FOFOCANTORA' no You Tube. Se somados todos os vídeos somam aproximadamente 50 mil acessos.

“Um cantinho Espiritual cheio de autoridade e com uma explosão de alegria” 
É como Vanilda Bordieri descreve o seu canal FOFOCantora que se tornou febre no YouTube e ganhou notoriedade no meio evangélico devido ao caráter descontraído e o jeito espontâneo com que Vanilda conduz as entrevistas. 
O FOFOCantora é um espaço onde os entrevistados -- cantores, pastores, músicos, pessoas do meio musical, entre outros -  contam histórias reais que vivenciaram ao longo do seus ministério e carreira. A maioria destas histórias (todas verídicas) nos fazem rir muito, pois geralmente são acontecimentos engraçados. 

O tom irreverente e o humor irradiante de Vanilda Bordieri fazem com que estas histórias fiquem ainda mais cômicas. Este é mais um dos tantos talentos de Vanilda, que além de cantora, é uma compositora muito respeitada no meio evangélico. “Sempre tive vontade de ter um programa de TV. Como ter um programa em TV aberta é muito caro, tivemos a ideia de criar o CANAL no Youtube, estou amando fazer as resportagens” – ressalta Vanilda.

Para expor mais detalhes sobre como foi a idéia do 'Fofocantora' bem como falar sobre o sucesso e rumos que o canal vai tomar a equipe da Assessoria de Vanilda (André Buenno e Claudinei Flavio) entrevistaram a cantora. Confira com Exclusividade:

Vanilda estamos ansiosos pra saber, como surgiu e ideia de criar este canal e publicar vídeos mostrando o dia-a-dia dessas personalidades e ainda, como as elas realmente se portam em suas intimidades e desmistificando o estrelismo do meio?

Bem, eu comecei como uma simples brincadeira, pois eu sempre gostei dessa alegria de poder ser quem sou, e essa foi uma forma para mostrar que alem de espirituais, somos seres comuns com necessidades simples. E é legal também para aqueles que nos intitulam de “estrelas” perceberem que somos normais.

Não tem como não rir ouvindo as suas perguntas e a forma descontraída que você conduz as entrevistas. Gostaríamos de saber se você tem um script ou tudo flui naturalmente conforme o convidado vai se soltando?
Não. Nenhuma frase por escrito. É tudo improvisado, com muito respeito ao convidado, até porque são ministros, cantores e também algumas pessoas anônimas (desconhecidas do grande público) as quais admiro.

O Canal FOFOCantora na primeira semana atingiu o reconhecimento do YouTube - que é o maior canal de compartilhamento de vídeo do mundo - como sendo um dos canais com mais inscritos na semana do mês de Abril, sendo que, houveram dias em que o canal  FOFOCantora atingiu o reconhecimento como um dos canais mais vistos do site. Você esperava toda essa repercussão? E ainda, que iria agradar tanto o publico assim, apesar de algumas críticas?
Resposta. Não me passou pela cabeça a principio que isso daria tanto o que falar. Eu comecei brincando e foi dando certo o encontro com os cantores e fui gravando e foi ficando legal, Eu havia gravado outros vídeos pra um outro canal, que se chamaria fuá, mas desisti, gravei um piloto numa produtora, pra um programa -- IMPACTO --,  não gostei, caiu na mesmice de todos, então pensei já que não da pra ser apresentadora vamos brincar de “ser” e deu certo. CRITICAS???? (RISOS). Se não as houvesse, eu choraria.

Você acha que a forma caseira com que os vídeos são gravados deixa tudo mais engraçado?  Você pretende manter assim ou com o passar do tempo e, havendo interesse de alguns patrocinadores, talvez o FOFOCantora se torne um programa de verdade?
 É tudo amador, tudo simples, mas autentico e verdadeiro, eu não me produzo toda hora, pra aparecer bem no vídeo, não me preocupo com cenário, lógico que quero melhorar, para que as pessoas ouçam e vejam com melhor qualidade os convidados, mas nada de profissionalizar algo que foi criado na simplicidade. Eu considero o FOFOCANTORA um programa de verdade, pois eu não finjo ser quem eu não sou, ali não encarno uma personagem, ali sou a Vanilda Bordieri, alguém que não está preocupada com o que vão achar ou comentar, apenas estou sendo eu mesma.

FOFOCantora foi citado e relacionado por alguns como sendo um canal de “fofocas”, mas quem acessou e assistiu sabe que é um canal onde a fofoca passa bem longe, o que você tem a dizer sobre isso?
Esse nome realmente choca de cara (risos). Foi dado Pelo Gilberto - esposo da Cantora Geila Carla do Distrito Federal. Seria “FUÁ”, alguém criticaria também... Eu disse: queria algo fofo e ele completou “FOFO-Cantora”, juntando FOFOCANTORA. Jamais usaria minhas amizades para alimentar fofocas no meio do povo, ali todos falam de si próprios e respondem às perguntas, se quiserem.
Houve alguém que lhe deixou de saia justa ao ser entrevistado no FOFOCantora?
Sim, existem alguns assuntos que eu corto na hora, pois a intenção não é banalizar, o objetivo do programa é levar alegria ao povo de Deus.

Você esta com um novo CD intitulado “Assim Sou Eu”, recentemente lançado pela Gravadora Aliança e ainda encontra-se em turnê pelo país, aproveitando o ensejo, nos conte como está esse novo projeto e como você consegue administrar seu lado cantora, mãe, compositora, e agora, também repórter?
Resposta: Eu me considero BOM BRIL (risos), eu não sou repórter, embora o YOUTUBE tenha me dado esse titulo. Dá pra ser tudo isso e dividir cada coisa no seu devido lugar; espiritual, e ao mesmo tempo uma pessoa comum com todos os defeitos e fragilidades de qualquer ser humano. Eu sou uma cantora, compositora e missionária, o que vier depois, é lucro, é favor de Deus.

Vanilda para finalizarmos deixe uma mensagem para os nossos leitores e os links para que todos possam compartilhar dessa alegria com você que é o FOFOCantora.
Desejo que todos dêem boas risadas, não zombando, mas se alegrando comigo,respeitando cada pessoa, e desmascarando a fofoca no meio do povo de Deus. Pois fofoca só é fofoca quando falamos de alguém que está ausente da conversa. Não seja fofoqueiro falando do que voce não sabe. Acesse o YOUTUBE e veja o FOFOCANTORA.

Visite esse canal abençoado
http://www.youtube.com/user/fofocantora

P.S: Equipe do Blog Olhar Pentecostal agradece a André Buenno e Claudinei Flavio (Assessoria) por ceder gentilmente essa entrevista que eles fizeram com Vanilda Bordieri.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
29/4/11 3:06 PM ×

É o melhor canal do Youtube!!!
"Gente, cês querem me matar do coração, hein? Que lindo!"
Amo a Vanilda!!!

Gabriel Torres

Balas
avatar
admin
Gui
29/4/11 4:47 PM ×

Choreii de tanto rir..
a Vanilda me passou uma imagem diferente da que eu tinha
pensava que a mesma era metida e só queria contar vantagem, principalmente pelo ocorrido com Damares, mas estou feliz, pois percebi que ela não era aquilo que eu pensava...

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário