Intensamente X Sabor de Mel

Analisando duas canções pentecostais cheguei ao consenso que mesmo sem ter sido de propósito as canções parecem ser resposta uma para outra. Todos sabemos que a moda gospel é gravar canções que falam sobre a exaltação do homem por Deus, fato esse que ‘explodiu’ desde o ‘Sabor de Mel’ escrita por Agailton Silva e que virou febre nacional.
O que me chamou a atenção foi o fato de que pouco tempo depois da música ‘Sabor de mel’ estourar na voz da cantora Damares uma outra canção chegou como resposta para essa busca por exaltação aqui na terra.
A canção ‘Intensamente’ composta por Vanilda Bordieri e gravada por sua irmã Célia Sakamoto no álbum que leva no título essa canção nos remete a refletir sobre a moda gospel da exaltação humana, com ênfase no fato de as pessoas desejarem humilhar aqueles que os humilharam.

Vamos a analise das canções:

Damares canta “Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender” 

Já a letra de Vanilda diz o seguinte: “Não... Você não precisa de plateia pra te assistir. Você só precisa de Fé e Coragem pra reagir. Vencer o leão sozinho é bem diferente.”

Em sabor de mel está escrito “Vai estar entre a platéia e você no palco. Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você”

Em Intensamente a letra rebate dizendo: “Não... Você não precisa ouvir aplausos de uma multidão pra ter certeza que você escolhido e cheio de Unção. Não precisar ouvir diariamente alguém te elogiar.”

Ouça as duas canções e tire suas conclusões. 
As ponderações da canção ‘Intensamente’ também seriam facilmente empregadas como resposta para a canção ‘Final da História’ gravada por Amanda Ferrari na qual a letra diz: “Vão ter que honrar você. Vão ter que te aplaudir. Vão ter que te ouvir. Vão ter que te servir. Esse vai ser o final da história, você pode crer”.

P.S: Vale lembrar que não existe confirmação de que a composição de Vanilda tenha sido uma resposta para a composição de Agailton Silva, essa foi apenas uma colocação feita ao ouvir ambas as canções. Sem contar que Vanilda já gravou canções de Agailton e ambos mantém um bom relacionamento pessoal.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Clique aqui para comentários
13/3/11 7:04 PM ×

' péssiima colocação !

desculpa amiigo do OP
mas não gostei nem um poko dessa colocação
sou um seguidor assíduo do blog e axei
meiio bobiinha essa colocação !

OPINIÃO MIINHA !

Balas
avatar
admin
13/3/11 8:07 PM ×

Ola Amigo do OP
Sinceramente essa materia me pareceu sensacionalista e sem propósito...
Agora o que realmente parace é que ha sim um certo recalque de Vanilda Bordieri... pois Damares fez muito mais sucesso que ela sendo tbm produzida por seu marido Melk, e não introduzindo nenhum ritmo novo como foi o caso de Cassiane no final dos anos 90. Até Porque em uma coisa todos nós concordamos é que depois das famosas paradinhas de Jairinho a musica pentecostal nunca mais foi a mesma.
Tbm Vanilda é uma pessoa polemica e ja usou seu twitter para alfinetar cantores inclusive Damares...

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/3/11 9:52 PM ×

eu axei legal as colocações! um olhar q eu nunk tinha percebido e até q faz sentido. Ass. João marcos de Recife

Balas
avatar
admin
Anônimo
13/3/11 9:53 PM ×

FAZ SENTIDO

Balas
avatar
admin
13/3/11 9:57 PM ×

Obrigado a todos vocês que expôem aqui as vossas opiniões. Todavia destaquei que "mesmo sem ter sido de propósito as canções parecem ser resposta uma para outra". Ou seja foi um ponto de vista, apenas isso!
PAZ A TODOS!

Balas
avatar
admin
14/3/11 3:28 AM ×

Vanilda é uma bênção mesmo, é a letra mais tremenda que já vi, não posso dizer a melhor música pois nunca ouvi. E Vanilda dando resposta para o sabor de mel ou não, ela tá mais do que certa pois a palavra de Deus diz: amai seus inimigos. Mas não é isso que o sabor de mel passa para nós. É que todos só querem humilhar um ao outro. Eu sei que vai chegar o dia em que nossos inimigos serão humilhados por Deus e não por nós, mais nos esquecemos que temos que primeiro ser humilhado e principalmente se humilhar na presença do Senhor. " Quanto mais eu me coloco ao chão, tu derrama sobre mim a tua unção..."

Balas
avatar
admin
Helienay Garajau
14/3/11 5:40 AM ×

Gostei muito da publicação, inclusive eu mesmo já tinha parado pra pensar nisso. Não creio que tenha sido uma resposta da Vanilda, mas sim um alerta pro povo que ao invés de orar a Deus e ler a Bíblia, acredita e pratica cegamente o que dizem ou cantam. Antes de Sabor de Mel já teve músicas do itpo, a própria Vanilda gravou "É Deus na Vida dele" de Agailton, que parece muito com Sabor de Mel e é a mesmca coisa que "Final de Historia" e "Final Feliz" de Maera Lima, o mesmo ritmo, mesmas frases, só mudam alguma palavras. E creio que Vanilda está apenas alertando que não é esse o caminho: humilhar quem te humilhou depois que Deus te exalta, nem se sentir maior ou melhor porque Deus te usa.

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/3/11 10:45 AM ×

Tambem achei ridiculo essa postagem nada a ver é façil falar das letras julgando agora vai fazer uma avaliação de quantas almas salvas transformadas Deus quantas coisas Ele pode e fez atraves desse hino não é exatamente uma ''Exaltação ao Homen'' mas tabem Retrata um zelo de Deus para com seus Cervos fieis adoradores além de mostrar o que Deus pode fazer com nossas vidas sabemos que Deus faz muitas coisas na vida de quem é fiel não vi nada de que fosse antibiblico nos hinos mas tbm sabemos que devemos tomar cuidado pra não perder o foco que o louvor é para se adorar a Deus MINHA OPINIÃO

Balas
avatar
admin
Anônimo
14/3/11 10:50 AM ×

Gostei das colocações! Muito bem pensado!
Amo também as composições da Vanilda Bordieri e do Agailton Silva (Imagine uma parceria!rs). Eu creio que não seja uma resposta, mas ambas falam de estágios diferentes da nossa vida: Primeiro, eu preciso viver intensamente as batalhas e experiências com Deus, só com Ele! Depois Ele me exalta e aí a platéia vê! Amo as duas cantoras, possuo CD's das duas e não creio em embate e contendas entre elas. Como disse o irmão Helienay Garajau, Vanilda também gravou uma música bem parecida do próprio Agailton, e como vocês do OP também disseram, Vanilda e Agailton mantêm um bom relacionamento. E também não seria uma resposta, já que também poderia ser uma resposta à composição da própria autora, pois quem assina "Final da História" da Amanda Ferrari é Vanilda Bordieri.
Bom, essa é minha opinião. Parabéns a vocês do OP pela observação!
Gabriel Torres

Balas
avatar
admin
digo
14/3/11 5:20 PM ×

achei muito interessante sua publicação,
concerteza resposta ou não, Intensamente Retrata a Verdade.
creio que minha vitoria tem sabor de mel, mas não preciso de aplausos ou estar em um palco para receber.

Balas
avatar
admin
Helienay Garajau
15/3/11 5:01 AM ×

O Anônimo aí de cima, antes do "digo" deveria ter colocado seu nome, gostei muito da sua resposta. Sinceramente eu pensava que "Final da História" era do Agailton, justamente pelo fato da canção ser do estilo dele, como "É Deus na Vida dele", "Sabor de Mel", dentre outras.

Balas
avatar
admin
Anônimo
15/3/11 3:23 PM ×

A Paz do Senhor, irmão Helienay Garajau, eu sou Gabriel Torres, o "anônimo aí de cima, antes do Digo" (rs). Eu assinei meu nome em baixo do comentário, você não deve ter visto! É porque toda vez que faço comentários e tento colocar meu nome dá "tilte", aí não aparece, então escrevo como anônimo e assino em baixo! (rsrs). Fico feliz em saber que gostou da minha opinião, obrigado!
Ah, a música "Mudando o Roteiro" da Amanda Ferrari que é assinada por Agailton Silva e a letra é parecida com as que você citou.
Abraços

Gabriel Torres

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário