"Música Secular": É certo ouvir este som?

''Só escuto músicas evangélicas''. ''Não vejo mal em escutar CD's de cantores do meio secular''. ''O diabo roubou a música de Deus''. Estas são algumas das frases que se ouve no meio cristão quando o assunto gira em torno de músicas produzidas no chamado ''meio secular'', ou seja, canções compostas por artistas que não partilham da fé cristã ou pelo menos não tiveram a intenção de demonstrá-la em seus trabalhos.

Há décadas o tema levanta discussões não somente entre músicos, mas também pastores, adolescentes, pais e filhos de inúmeras igrejas evangélicas. Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o cantor Zeider e o pesquisador Daniel Mastral deram suas opiniões e testemunharam a respeito dos efeitos da música sobre o ser humano.

Vocalista do grupo de Reggae Planta e Raiz, Zeider falou sobre a importância da música em seu trabalho e como ele lida com músicas que não são oficialmente denominadas como evangélicas. Apesar de ser cristão protestante, o cantor não exerce um trabalho que ganhe o título de evangélico e afirmou que para que uma canção seja edificante, ela não precisa ser especificamente evangélica, mas sim ter um conteúdo edificante, acima de tudo.

''Sempre gostei de música que tem conteúdo e mensagens que podem transformar o ser humano de forma positiva. Eu sou cristão e também compositor da banda. Muito do que aprendo com Jesus é citado nas letras de uma forma despojada, para que todas as pessoas, independente da religião que vivem, possam assimilar a mensagem e se conscientizar'', declarou o artista.

O que você pensa sobre esse assunto?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
17/1/11 1:04 PM ×

Tem muitas músicas bonitas no meio secular. O problema é que os cantores não sou exemplos para nós!

Balas
avatar
admin
Anônimo
19/2/11 5:04 AM ×

Não podemos cantar estas musicas pois temos q ser diferentes do mundo e isso não é prática para um evangélico.

Balas
avatar
admin
Anônimo
18/1/12 11:03 AM ×

Eu não sei ouvir quem não sabe ouvir a Deus!!

Balas
avatar
admin
26/2/12 9:20 PM ×

Não podemos ouvir pelo fato de Deus não habita onde a outras coisas tomando seu espaço .. musicas seculares são uma forma de o diabo amaldiçoar vidas!! ate com aquelas musicas seculares que 'edificam'.

Balas
avatar
admin
28/10/12 12:02 PM ×

A música é o dom que Deus nos deu, assim como a palavra, foi uma arma que foi nos dada para usarmos para o bem ou para o mal, a palavra nos diz que Deus é amor, o Deus da justiça e muitas outras coisas que não se encontram apenas na música gospel. Eu fui salvo pela música e não só pela gospel, pela minha própria experiência, é muito difícil atingir um "não crente" apenas com música gospel, pois quando se prega o amor se prega a palavra também, quando se prega a paz falamos de Deus e quando se prega a justiça fazemos a vontade d'Ele.

Balas
avatar
admin

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos! Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

Obrigado pelo seu comentário