Os Melhores do Ano

O Olhar Pentecostal apresenta os que mais se destacaram 2m 2013 Mais informações »

Senhor do Tempo

Olhar Pentecostal analisa o novo CD de Eliane Silva; Mais informações »

Entrevista com Célia Sakamoto

Confira um pouco mais sobre esse ministério Mais informações »

'O Menor da Casa'

Olhar Pentecostal analisa novo CD de Rose Nascimento Mais informações »

26 de julho de 2010

15 anos sem o grupo "Labaredas"

Essa homenagem foi feita pelo Gospel Channel para honrar esse grupo ungido e inesquecível.O Grupo Labaredas era formado por Ivanete Siqueira Rodrigues da Silva, Samuel Matias da Silva, Wilson Siqueira Rodrigues e Léia Matias da Silva, os quais faleceram em decorrência de um acidente automobilístico ocorrido em 13 de maio de 1995, no Estado do Paraná, quando estavam em plena ascensão por todo o Brasil.


No dia do acidente os Labaredas deixavam Sorocaba em direção a Maringá - PR, onde iriam cooperar num grande trabalho Evangelístico, porém um grave acidente, nas proximidades de Cornélio Procópio - PR, vitimou os Irmãos Wilson, Samuel e Ivonete que tiveram Morte instantânea.A irmã Léia Matias, gravemente ferida, ficou internada na UTI do Hospital daquela cidade, vindo a falecer na manhã de domingo 21 de maio de 1995. Samuele Ivonete deixaram 2 filhas pequenas. Wilson também era casado e deixou 4 filhos, sua esposa irmã Fátima não estava no veiculo: Contudo o sonho tornou-se realidade da ausencia física.


Como diz a Bíblia "Depois de morto, ainda fala" (hb.11:4), temos certeza que muitos corações serão profundamente edificados e consolados ao ouvirem esta canção que está logo abaixo, onde muitas igrejas pentecostais se recordam do grupo quando é louvado esse hino na igreja.







CONFIRA ESSE VIDEO DO GRUPO:
Exclusividade GC (Gospel Channel) CLIQUE AQUI e confira a matéria na íntegra

O que vc achou?

54 comentários :

  1. QUE SAUDADES DESTE GRUPO ABENÇOADO,
    HOJE QUASE NÃO SE VÊ MELODIAS TÃO
    LINDAS COMO AS QUE CANTAVAM...
    FAZEM MUITA FALTA!!!
    DANIELE CRISTINA/CURITIBA-PR

    ResponderExcluir
  2. que saudade desse grupo eles canta muito bem

    ResponderExcluir
  3. que saudade eles cantavam muito,,precisamos de levitas assim cheio de Deus

    ResponderExcluir
  4. hoje há uma urgência em gente que cante para ganhar almas para o reino de Deus,como este Labaredas faziam, e não com o intuito de ganhar fama e dinheiro as custas do povo de Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, paz queridos
    Muito lindo esse texto.
    Sou uma das filhas do casal Samuel e Ivonete.
    Realmente foi uma perda e tanta, mas como tudo na vida tem o seu tempo.
    Mora com a Laudiceia a segunda da direita para a esquerda que está nessa capa aí do cd.
    Bem..
    Que cada louvor possa abençoar cada um em nome de Jesus

    Bruna Siqueira Matias
    Se quiserem saber algo ou fazer perguntas é só mandar um e-mail bruna_rn@hotmail.com
    ´
    paz a todos

    ResponderExcluir
  6. Eu me lembro de ter ouvido o hino labaredas pela primeira vez na rádio marumby de Curitiba..., desde então eu fui a São Paulo na rua Conde de Sarzedas e encontrei numa das muitas lojinhas evangélicas este CD do Grupo Labaredas. Isso foi no ano de 1997 e o tenho até hoje, para mim é uma relíquia....Saudades dos Labaredas, qdo vejo eles cantando em um vídeo no youtube dá vontade de chorar....

    ResponderExcluir
  7. Muita saudade,comecei a ir na igreja em 98,eles já haviam partido mas ainda cantavam muito os hinos,eu postei um vídeo no youtube,um vídeo de 1995 quando eles estiveram aqui nossa igreja,e vou editar outros deles que tenho aqui,fiquem a vontade para publicarem os vídeos,aconforme eu for postando vou enviando os links.
    Realmente os louvores deles marcaram a ainda marcam muitas vidas.
    Aqui o link do vídeo que postei,é a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Angatuba/SP

    http://www.youtube.com/watch?v=_Q70-dbJsPc

    ResponderExcluir
  8. SAUDADESSSSSSSS E MUITAS LEMBRANÇAS...QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!!! SANDRO E CRIS

    ResponderExcluir
  9. Pr Levi Rodrigues,sou com muito orgulho irmão de sangue deste grupo abençoado,e damos continuidade a este trabalho com o Grupo Labaredas II,qualquer interesse em saber mais é só ligar 15-32475009 ou levi.labaredas@hotmail.com,será um prazer.Labaredas será sempre uma benção em nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao vcs tm cds gravados,se tiver cm adquirir,,fique na paz,abraco........

      Excluir
  10. HOJE NÃO TENHO MAIS MINHA MÃEZINHA, POIS CREIO ESTAR NA GLORIA COM O SENHOR.QUANDO ESTAVA VIVA GOSTAVA MUITO DE OUVIR COM ELA ESTE HINO,ELE ME FAZ LEMBRAR DAS PEQUENAS IGREJAS DA EPOCA.DO POVO SIMPLES DA IGREJINHA.DEUS SEJA LOUVADO POR ESSE GRUPO QUE ATÉ HOJE ME FAZ SENTIR UMA FORTE PRESENÇA DE DEUS QUANDO OUÇO SUA CANÇÃO.A PALAVRA DIZ QUE HA UM TEMPO PAARA TODAS AS COISAS,AQUELE FOI O TEMPO DELES DE IR PARA O SENHOR,FOI UMA GRANDE PERDA,MAS DEUS SABE DE TODAS AS COISA.A PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  11. Nossa me lembro de um congresso em Umuarama na igreja do lar betel onde tive a honra de conhecer este grupo de irmãos abençoados, partiram com o senhor mais deixaram a continuidade do trabaho do senhor aki na terra, graças a Deus um dia cantaremos juntos novamente no céu...

    ResponderExcluir
  12. Moro em Votorantim onde encontra essa linda familia, tambem não tive contato com esse grupo maravilhoso que partira ainda antes de me converter na mesma igreja que o pai deles Pr. Francisco era pastor o qual tambem Deus o tomara para si; rea novo convertido e as canções espiradas pelo Espirito Santo ouço até hoje. Que Deus nos abençõe eternamente.

    ResponderExcluir
  13. QUE SAUDADE AMEI MUITO ESTE GRUPO MESMO SEM CONHECER AINDA HOJE ESCUTO SEUS LOUVORES E SINTO SAUDADES

    ResponderExcluir
  14. Olha sem comentários mais eu vou ter que escrever algo, eu cresci escutando eles, hoje em dia você ver cantores novos bandas novas e claro sempre na midia pra se promover e ganha dim dim mais nada e ninguém vai chega aos pés deste anjos que sempre cantavam ao Senhor com hinos puro e sempre levaram a mensagem do papai em troca de nada, nunca pediram e nunca se exibiram na midia eu acho, tenho certeza que se eles estivessem aqui com certeza humilhariam muito cantores como já humilhou muitas vezes mais claro eles eram humildes e sempre cantavam a Deus..
    Minah tia deve esta feliz, se encontrou com eles, ai que saudades deste grupo e de minha tia que sempre falava de Deus pra mim, alias tive duas perda a deles e agora a da minah tia!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  15. Olha sem comentários mais eu vou ter que escrever algo, eu cresci escutando eles, hoje em dia você ver cantores novos bandas novas e claro sempre na midia pra se promover e ganha dim dim mais nada e ninguém vai chega aos pés deste anjos que sempre cantavam ao Senhor com hinos puro e sempre levaram a mensagem do papai em troca de nada, nunca pediram e nunca se exibiram na midia eu acho, tenho certeza que se eles estivessem aqui com certeza humilhariam muito cantores como já humilhou muitas vezes mais claro eles eram humildes e sempre cantavam a Deus..
    Minah tia deve esta feliz, se encontrou com eles, ai que saudades deste grupo e de minha tia que sempre falava de Deus pra mim, alias tive duas perda a deles e agora a da minah tia!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  16. A PAZ DO SENHOR SENTIMOS A PRESENÇA DE DEUS ATRAVES DOS LOUVORES DELES COM CERTEZA UM DIA ESTAREMOS JUNTOS NA GLORIA DEUS ABENÇOE OS SEUS FAMILIAREA.
    MISSIONARIA CASSIA DE FOZ DO IGUACU

    ResponderExcluir
  17. MISSIONÁRIA VANESSA RODRIGUES14/10/11 2:34 PM

    A PAZ DO SENHOR JESUS!!!
    NOSSA QUE UNÇÃO, HAVIA NA VIDA DESTES SAUDOSOS IRMÃOS, QUE JÁ DORMEM COM DEUS
    QUE DEUS,ABENÇÕE GRANDEMENTE, A FAMILIA QUE CONTINUA OS PASSOS DO GRUPO LABAREDA DE FOGO
    FALTAM LEVITAS, MELODIAS,E VOZES COMO DESTES AMADOS
    QUE FALTA FAZEM PARA A OBRA DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  18. maristela diz;
    ontem ouvi alguem cantar um hino deste grupo,lembrei muito deles.e o espirito santo me fez entender k Deus recolhe cedo os k o ama porque sao preciosos tesouros de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Emerson de Votorantim28/10/11 12:10 PM

    A Paz de Deus,meus queridos irmãos.
    eu sou,Emerson um servo do Deus Altissimo,gostaria de pedir aos irmãos se alquem tiver o louvor do G.Labaredas que diz assim;"Lá bem distante daqui,ha um lugar que Cristo preparou pra mim,sem que é muto lindo glorioso esse lugar....
    Por amor se alguem tiver me envie,
    emerson-11x@hotmail.com e que a paz esteja com os irmãos amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao e do cd cabeca ungida...

      Excluir
  20. Ola à todos e a paz do nosso Senhor ,sou mui grato a ti jesus pela vida que eu tenho pela que de ti reluz....Esse e outros louvores dos labaredas,marcaram a minha conversão,que foi em 2001.. Pois bem como diz em hebreus, depois morto ainda falam ,tocam e nos faz querer estar mais perto de Deus,Avente marchem....

    ResponderExcluir
  21. eles vao ficar na historia, mas o curioso é que o ultimo cd deles é uma despedida como se eles soubessem...adeus

    ResponderExcluir
  22. era praticamente um novo convertido e ficamos sabendo aqui em prudente do ocorrido, quem deu a noticia foi o Júlio Cesar e Marlene

    ResponderExcluir
  23. é esse grupo de adoradores com seus louvores edificou e salvou,salvara e edificara muitas almas agradeço a DEUS por usa-los ainda

    ResponderExcluir
  24. O Grupo Labaredas deixou muita saudaade, porém, já descansam em Jesus Cristo, este é meu comentário, Thiago Maciel de Liz A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  25. GOSTO MUITO DESSES HINOS DAO MUITOS INSPIRADOS

    ResponderExcluir
  26. Como nossos louvores tem modificado ao passar dos anos!! este grupo com certeza fazem muita falta, pois hinos inspirados como os deles, raramente nós temos visto!!!! labaredas, muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  27. ouço os inos deles quase todos os dias com minha mae!

    ResponderExcluir
  28. A paz do senhor jesus,eu me comverti ouvindo um cd do grupo q ganhei da minha sogra e eu agradeso muito a deus por eles terem esistido tenho certeza q eles ganharam muitas almas para o senhor jesus que deus abencoe a todos da familha labaredas

    ResponderExcluir
  29. A paz do senhor jesus,eu me comverti ouvindo um cd do grupo q ganhei da minha sogra e eu agradeso muito a deus por eles terem esistido tenho certeza q eles ganharam muitas almas para o senhor jesus que deus abencoe a todos da familha labaredas

    ResponderExcluir
  30. MEU DEUS, SENTI FORTE TOQUE DO ESPIRITO SANTO AO RECORDAR ESSE GRUPO QUE FEZ PARTE DO INICIO DE MINHA CONVERSÃO, EU JUNTAMENTE COM MINHA FAMILIA CANTAMOS MUITO ESSE HINO, SOMOS CANTORES EVANGÉLICOS ATÉ HOJE, E SEI QUE UM POUCO DEVEMOS AOS LABAREDAS.
    FOI UMA PERDA IRREPARÁVEL....QUE SAUDADES...

    ResponderExcluir
  31. AGORA ESTÃO CANTANDO NA GLÓRIA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Glórias a Deus por eles terem gravado esses hinos maravilhosos que nos levam para bem pertinho de Deus! Partiram cedo mas nos deixaram rica herança, o louvor a Deus perfeito!

    ResponderExcluir
  33. O Grupo de Jovens Louva ao sonhor com esse Hino até,Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  34. Nossa o Grupo faz uma grande falta aqui na cidade de Votorantim, se eu puder eu estarei la no dia pra prestigiar uma homenagem...

    ResponderExcluir
  35. ola pessoal abençoado aqui...Sou o Wilsinho, filho do Wilson do saudoso grupo Labaredas...Fico muito feliz em ler aqui todos esses comentários e saudades...Quem quiser entrar em contato comigo ou familia mande email no wcassettari@itelefonica.com.br ...Também peço que se alguem tiver videos deles que me mandem ou postem no youtube...Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  36. ola pessoal abençoado aqui...Sou o Wilsinho, filho do Wilson do saudoso grupo Labaredas...Fico muito feliz em ler aqui todos esses comentários e saudades...Quem quiser entrar em contato comigo ou familia mande email no wcassettari@itelefonica.com.br ...Também peço que se alguem tiver videos deles que me mandem ou postem no youtube...Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  37. boa noite e a paz do senhor para todos, esse grupo não é da época que me lembro pois tinha apenas 5 anos quando ele partiram mais minha mãe ja esta procurando esse cd a um tempinho para mandar ele la para minas pois vai haver um evento de aniversario do grupo das irmãs e minha tia que faz parte precisaria do cd e playback mais não sei mais onde procurar aqui em são paulo ...
    por favor alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  38. a propósito o album procurado é exatamente o da fóto da omenagem feita na reportagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao peca diretamente na gravadora Deus e amor da Sofia Cardoso ou entao procure em SaoPaulo na conde de sarzedas,la tm essa loja Deus e Amor...

      Excluir
  39. fazi alguns meses que eu reternei para a casa do pai celestial, e foi uns dos hinos que me ajudou a fortalecer a minha fé com o meu retorno, obrigado por voces fazerem parte da minha vida em Jesus........

    ResponderExcluir
  40. ola eu queria saber o nome dos cds, deles por que ja ouvi cantarem, mais queria ouvilos tambem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos la....por ordem 1labaredas ,nessa epoca o grupo se chamava luz do mundo titulo do cd labaredas- 2 cabeca ingida,ja cm o nome Grupo labaredas e o ultimo trabalho deles cd 3 avate marchem....Os dois primeiros gravadora Deus e amor -Sofia cardoso,o ultimo gravDora Melodias do Rei-Curitiba-Pr.Ou em qualquer livraria gospel ou em Sp na code de sarzedas

      Excluir
  41. Tmbm em minha conversao no ano de 1995/01/01....tnh um profundo desejo de louvar a Deus e assim,numa cidade proxima a que me residia,iria ter um congresso jovem e precisava de um grupo para estar louvando a Deus naqueles dias,assim formamos o grupo e a primeira musica que cantamos foi essa musica,labaredas ,irmaos o fogo caia,vidas transformadas atraves do louvor.E para nossa surpressa esse grupo que formou-se em npssa congregacao,o lider do grupo tmbm nos deix,Deus o levou pra si e esta la juntamente cm o grupo labaredas nos bracos(seios)do Pai Abraao....Tmbm me recordo de que eu louvei tmbm esses louvores em dupla cm o ultimo cds de sua carreira(Avante Marchem)cm era bm,peco pra que orem por esse meu amigo a qual louvavamos,pois hj encontrasse afastado dos caminhos do Senhor...Tmbm quero resaltar que sou paranaense e me recordo desse acidente do grupo,morava eu na epoca nas proximidades da cidade onde ocorreu esse acidente Cornelio Procopio,qd ouvimos o noticiario pela radio marunby de Curitiba ficamos abalados mas ao mesmo tmp confortados pois partiam eles pra Gloria de Deus,morada essa que almeijamos chegar e ver a face de nossoMeigo Jesus e pra sempre reinar nesse novo lar.......

    ResponderExcluir
  42. Meu Deus que voz, os hinos deles sao tao ungidos Deus abençoo as vozes deles de uma maneira maravilhosa, inexplicavel. Eu nem era nascida ainda, mas minha mae ouvia entao eu cresci ouvindo eles, pena que partiram, mas foram para um lugar maravilhoso(como as vozess deles) e estao aguardando deus chamar eles para louvar no coral celestial junto com os anjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Eu nao me aguento quando escuto o hinos deles de despesdida(ADEUS)!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. É não existe mais cantores como eles hoje só se pensa em dinheiro

    ResponderExcluir
  45. é com muita saudades que me recordo deste grupo tão ungido nos meados de 1995 na igreja onde congreguei louvavamos quase todos os hinos do labaredas vai subindo devagar vai voando de mansinho como vôo da gaivota... toda honra e glória ao senhor Jesus um grande abraço aos familiares fico muito feliz em ter compartilhado e conhecido hinos tão abençoados por Deus.

    ResponderExcluir
  46. PROCURO O HINO ARREBATADOS,GOSTO MUITO.TAMBÉM SINTO SAUDADES POIS HOJE EM DIA É DIFÍCIL OUVIR HINOS UNGIDOS ISTO É;OS ATUAIS SÓ PELA MISERICÓRDIA,CANTORES SEM COMPROMISSOS COM DEUS,A MENORIA ESCAPA.DEUS CONSOLA OS FAMILIARES DAS VÍTIMAS,FIQUEM EM PAZ,SOU O IRMÃO JOSIAS

    ResponderExcluir
  47. tenho 17 anos de fé, antes de me converter ganhei um disco do grupo labaredas, em 1997 comecei a louvar ao Senhor com hinos especiais na nossa congregação e o primeiro hino com o qual louvei ao Senhor foi TENHO CONTEMPLADO, até hoje testemunho do poder de Deus que foi derramado sobre todos naquela noite, pois não éra eu que estava cantando para louvar a Deus mas sim um coral de anjos. Saudades desse grupo maravilhoso, que me traz tantas lembranças boas. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  48. Tinha apenas 3 anos quando morreram!!!!

    ResponderExcluir

O Olhar Pentecostal sempre traz as melhores novidades do meio pentecostal e também sempre abre espaço para que o público possa opinar.
Mesmo aceitando todo tipo de pensamento livre, iremos manter a moderação de publicação prezando sempre pelo respeito e organização. Desde já agradeço a todos!